News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTO 1-2 SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Kwanza99, 09 de January de 2020, 16:57

Previous topic - Next topic

darkshines

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de January de 2020, 11:31
Por muito que apoie a causa da luta por melhores condições para se ser adepto, parece-me que os efeitos deste boicote serão:
- Teremos 200/300 adeptos no estádio;
- O repórter da Sporttv dirá "pouca afluência dos adeptos bracarenses, a hora também não ajuda";
- Os jornais dirão "meia dúzia de badamecos de Braga";
- Os dragartos e espanhóis dirão que ficamos em casa para ver os lampiões;
- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum, nem sequer pelo nosso clube, quanto mais na CS;
- A equipa não terá o apoio que precisa;
- A nossa imagem sairá ainda mais degradada.

Eu acho que estes boicotes têm uma maneira de se fazer: 2 pessoas na bancada com tarjas e mensagens, e o resto cá fora a cantar. Ficar em casa não é ruidoso, ter as bancadas vazias não "diz" nada. No entanto, entendo as motivações

Bem pelo contrario, a nossa imagem sera reforçada. Nesse aspecto os adeptos do Braga só se podem orgulhar das suas claques pelo muito que tem feito para combater o futebol negocio. Sao realmente dos poucos que tem feito algo.

"- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum"  - MENTIRA, já está em todo o lado. Agora cabe ao restantes adeptos não marcar presença:
- Jornal Record - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/claques-do-sp-braga-boicotam-jogo-com-o-fc-porto?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
- Jornal Ojogo - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/foi-assim-que-a-claque-do-braga-anunciou-o-boicote-para-o-jogo-com-o-fc-porto-11699471.html
- Site Zero Zero - https://www.zerozero.pt/video.php?id=1021042
- Mais Futebol - https://maisfutebol.iol.pt/liga/fc-porto/sp-braga-claques-prometem-falhar-jogo-no-dragao

FAÇAM A VOSSA PARTE: Partilhem com os vossos amigos, partilhem nas redes sociais!


suiçabraga

Em relação a este jogo um autêntico disparate, o braga joga na terça a seguir ia jogar sábado ou domingo???

Kwanza99

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de January de 2020, 11:31
Por muito que apoie a causa da luta por melhores condições para se ser adepto, parece-me que os efeitos deste boicote serão:
- Teremos 200/300 adeptos no estádio;
- O repórter da Sporttv dirá "pouca afluência dos adeptos bracarenses, a hora também não ajuda";
- Os jornais dirão "meia dúzia de badamecos de Braga";
- Os dragartos e espanhóis dirão que ficamos em casa para ver os lampiões;
- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum, nem sequer pelo nosso clube, quanto mais na CS;
- A equipa não terá o apoio que precisa;
- A nossa imagem sairá ainda mais degradada.

Eu acho que estes boicotes têm uma maneira de se fazer: 2 pessoas na bancada com tarjas e mensagens, e o resto cá fora a cantar. Ficar em casa não é ruidoso, ter as bancadas vazias não "diz" nada. No entanto, entendo as motivações

Pois então, e se assim forem, espero que esses 200/300 adeptos nunca mais se queixem dos maus horários e das poucas vergonhas que acontecem nas deslocações, p.e. Aves esta época. E que daí em diante papem tudo sem reclamar, porque essa atitude também estraga o futebol.

Há que lutar pelos nossos direitos e espero que não vá mesmo ninguém!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

PEDRØ XVI

Eu concordo com o boicote mas também já não ia de qualquer das formas.
Qualquer pessoa que tenha um horário normal (9h-17h30) é-lhe impossível comparecer num jogo no porto às 19h.
Que o jogo fosse na sexta mas às 21h ou depois ainda compreendia pois voltámos a jogar na terça-feira para a taça da liga. Agora às 19h é mesmo gozar com a cara dos nossos adeptos e já nem falo do preço dos bilhetes que são ridículos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: darkshines on 13 de January de 2020, 12:16
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de January de 2020, 11:31
Por muito que apoie a causa da luta por melhores condições para se ser adepto, parece-me que os efeitos deste boicote serão:
- Teremos 200/300 adeptos no estádio;
- O repórter da Sporttv dirá "pouca afluência dos adeptos bracarenses, a hora também não ajuda";
- Os jornais dirão "meia dúzia de badamecos de Braga";
- Os dragartos e espanhóis dirão que ficamos em casa para ver os lampiões;
- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum, nem sequer pelo nosso clube, quanto mais na CS;
- A equipa não terá o apoio que precisa;
- A nossa imagem sairá ainda mais degradada.

Eu acho que estes boicotes têm uma maneira de se fazer: 2 pessoas na bancada com tarjas e mensagens, e o resto cá fora a cantar. Ficar em casa não é ruidoso, ter as bancadas vazias não "diz" nada. No entanto, entendo as motivações

Bem pelo contrario, a nossa imagem sera reforçada. Nesse aspecto os adeptos do Braga só se podem orgulhar das suas claques pelo muito que tem feito para combater o futebol negocio. Sao realmente dos poucos que tem feito algo.

"- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum"  - MENTIRA, já está em todo o lado. Agora cabe ao restantes adeptos não marcar presença:
- Jornal Record - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/claques-do-sp-braga-boicotam-jogo-com-o-fc-porto?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
- Jornal Ojogo - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/foi-assim-que-a-claque-do-braga-anunciou-o-boicote-para-o-jogo-com-o-fc-porto-11699471.html
- Site Zero Zero - https://www.zerozero.pt/video.php?id=1021042
- Mais Futebol - https://maisfutebol.iol.pt/liga/fc-porto/sp-braga-claques-prometem-falhar-jogo-no-dragao

FAÇAM A VOSSA PARTE: Partilhem com os vossos amigos, partilhem nas redes sociais!

Não sabia deste destaque todo, e sendo assim dou-te razão. Eu esqueci-me do facto de estar aqui envolvido um estarola, e por isso o mediatismo aumenta logo exponencialmente. Ainda assim, já se vêm comentários com insinuações de ligações aos lampiões, mas pronto.

Desses links que puseste, saliento esta frase d'O JOGO: "Jogar numa noite fria de inverno na Pedreira já não é novidade para os adeptos do Braga, mas, há limites para a paciência: na noite deste domingo, na zona das claques do Braga, duas faixas anunciaram um protesto."

Maza

Atenção aos infiltrados,parece que a ideia é o Braga não ter nenhum suporte nas bancadas!!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Kwanza99 on 13 de January de 2020, 12:20
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de January de 2020, 11:31
Por muito que apoie a causa da luta por melhores condições para se ser adepto, parece-me que os efeitos deste boicote serão:
- Teremos 200/300 adeptos no estádio;
- O repórter da Sporttv dirá "pouca afluência dos adeptos bracarenses, a hora também não ajuda";
- Os jornais dirão "meia dúzia de badamecos de Braga";
- Os dragartos e espanhóis dirão que ficamos em casa para ver os lampiões;
- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum, nem sequer pelo nosso clube, quanto mais na CS;
- A equipa não terá o apoio que precisa;
- A nossa imagem sairá ainda mais degradada.

Eu acho que estes boicotes têm uma maneira de se fazer: 2 pessoas na bancada com tarjas e mensagens, e o resto cá fora a cantar. Ficar em casa não é ruidoso, ter as bancadas vazias não "diz" nada. No entanto, entendo as motivações

Pois então, e se assim forem, espero que esses 200/300 adeptos nunca mais se queixem dos maus horários e das poucas vergonhas que acontecem nas deslocações, p.e. Aves esta época. E que daí em diante papem tudo sem reclamar, porque essa atitude também estraga o futebol.

Há que lutar pelos nossos direitos e espero que não vá mesmo ninguém!

Não é bem assim, não é por irem que estão a concordar com os horários... Em quantos jogos a horas indecentes as nossas claques marcaram presença? Isso legitima esses horários? Penso que não...

Eu falo de 200/300, porque há aquelas pessoas que vão a todos os jogos do Braga, em casa e fora... És tu que vais convencer a Melinha a ficar em casa, por exemplo? E ela é só o exemplo mais mediático, porque como ela há mais 20 ou 30 que vão a todo o lado. Depois há aqueles que já compraram bilhete (os bilhetes já estão à venda desde quinta-feira) e não querem deitar fora o dinheiro, haverá outros que não querem participar do protesto, ainda alguns que nem sequer saberão do boicote, e outros que vão a estes jogos mais mediáticos ou mais perto de casa. Óbvio que o boicote tem mais impacto se não houver um único adepto do Braga, mas desconfio que isso não será possível

Arsenalista

Existem muitas maneiras de mostrar indignação por esta causa, mas esta que está a ser preparada não me parece a melhor, o adversário agradece, pois claro... não se poderia simplesmente entrar ao intervalo, ou a meio da primeira parte, sem colocar em causa o apoio à equipa?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

Nós jogamos na 3a feira para a taça da liga, pelo que é do nosso interesse jogar na sexta. Já houve outros jogos onde se justificava isto, este não me parece ser um deles.

De qq forma, o calendário de competições deste ano é um absurdo, pelo que qq jogo na realidade serve para protestar. Quem fez este calendário percebe tanto de futebol como eu de cricket...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Cão Vadio

Quote from: suiçabraga on 13 de January de 2020, 12:20
Em relação a este jogo um autêntico disparate, o braga joga na terça a seguir ia jogar sábado ou domingo???
Ok, podes ter a tua razão! mas porque é que é sempre o Braga no pior horário, e a complicar a vida do adepto? Punham os 2s da mesma cidade a essa hora (falo dos mouros), não era?

PAF

Este futebol vai de mal a pior, desde preços, horários passando pela  organização dos jogos e respeito pelos adeptos é tudo uma valente porcaria. Ninguém quer saber de nada.
Ter um jogo destes a esta hora é de quem se está a marimbar para os adeptos.
Este tipo de protestos fazia sentido num mundo ideal com a inclusão de todos os clubes, ter um impacto mundial e não só de bairro. Ou seja numa jornada deixar todos os estádios do país vazios. Sei que é utópico, só seria possível com organizações de adeptos com poder que só existem na Alemanha e Inglaterra.
Pode ser que ajude alguma coisa a mudar mentalidades.

ModoDeVida


guerreiro1921

Quote from: Kwanza99 on 13 de January de 2020, 12:20
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de January de 2020, 11:31
Por muito que apoie a causa da luta por melhores condições para se ser adepto, parece-me que os efeitos deste boicote serão:
- Teremos 200/300 adeptos no estádio;
- O repórter da Sporttv dirá "pouca afluência dos adeptos bracarenses, a hora também não ajuda";
- Os jornais dirão "meia dúzia de badamecos de Braga";
- Os dragartos e espanhóis dirão que ficamos em casa para ver os lampiões;
- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum, nem sequer pelo nosso clube, quanto mais na CS;
- A equipa não terá o apoio que precisa;
- A nossa imagem sairá ainda mais degradada.

Eu acho que estes boicotes têm uma maneira de se fazer: 2 pessoas na bancada com tarjas e mensagens, e o resto cá fora a cantar. Ficar em casa não é ruidoso, ter as bancadas vazias não "diz" nada. No entanto, entendo as motivações

Pois então, e se assim forem, espero que esses 200/300 adeptos nunca mais se queixem dos maus horários e das poucas vergonhas que acontecem nas deslocações, p.e. Aves esta época. E que daí em diante papem tudo sem reclamar, porque essa atitude também estraga o futebol.

Há que lutar pelos nossos direitos e espero que não vá mesmo ninguém!
Foi exatamente esta a discussão que tive com os meus "amigos da bola". Eles insistem em ir ver o jogo. Se querem continuar a fazer parte do circo, é com eles. Mas, a mim, não me apanham nestas palhaçadas.

Todos a Chaves!

D_PAC

Com muita pena, não vou ao jogo! Por um campeonato mais justo!

#naoaosbeneficiarios
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Até contra o último da II Liga precisam de ajuda? (Falta que o árbitro vê no início da jogada).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Barroso88

Concordo em 100% com a ideia do boicote, acho um excelente ponto de partida para iniciar um luta generalizada contra os interesses asquerosos da liga. Contudo, acho que já ficou provado que, apesar de influenciar, a força dos adeptos só por si não cria um impacto decisivo nos responsáveis da liga e C.S..  Os próximos passos a seguir dependem muito do apoio e compromisso que a nossa direcção tem em ajudar a respeitar os adeptos do Braga.

Lipeste

Esse tipo de boicote não tem qualquer impacto mas pode vir a ter se for o início de um movimento nacional (se não o vier a ser é uma luta que as nossas claques já perderam)...para ter impacto, ser notícia e dar voz ao "movimento" é indispensável que provoque incomodo, desconforto e até algum "caos" como por exemplo bloquear os acessos aos estádios que recebem jogos a horas e dias impróprios para consumo e mesmo aqueles cujo os dias e horários se desejam (umas  dezenas carros, identificados com o boicote, estratégicamente parados/avariados nas vias de acesso aos estádios bem como adeptos a dificultarem as entradas nos recintos de jogos..há inumeras formas originais de o conseguir com provável elevada taxa de sucesso).

José Coelho


Pela primeira vez, apoio esta tomada de posição das claques.

Espero que o boicote se mantenha até ao fim da época (pelo menos) e consigam mobilizar as suas congéneres dos outros clubes.

Maza

Embora concordando com o boicote eu vou ao Porto.
1- Porque o Braga precisa de apoio e nunca estará sozinho,
2 - Não há nenhum adepto dos 3 porquinhos, que adira ao boicote e o adversário estará sempre com o máximo de apoio.
3 - Está luta involve poderes instalados na prodrido do futebol Português a muitos anos. Operador TV + liga isto só vai mudar quando o Braga ganhar estatuto e poder.

Cão Vadio

#59
Quote from: Maza on 15 de January de 2020, 21:12
Embora concordando com o boicote eu vou ao Porto.
1- Porque o Braga precisa de apoio e nunca estará sozinho,
2 - Não há nenhum adepto dos 3 porquinhos, que adira ao boicote e o adversário estará sempre com o máximo de apoio.
3 - Está luta involve poderes instalados na prodrido do futebol Português a muitos anos. Operador TV + liga isto só vai mudar quando o Braga ganhar estatuto e poder.
Se todos os adeptos dos outros clubes aderissem a este tipo de acções, e enviassem sistematicamente mensagens como a do nosso ultimo jogo, vocês viam se não tinha impacto.  Tenho a certeza que a "desliga" e a TV começavam a chegar a acordo para revisão dos horários de transmissão do jogos.