News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

O site do SCP (Sporting de Lisboa) está gelado...atrancado...inmovilizado... nâo carrega no ecran... está como as acçoes da entidade, congeladas...
Já o site do Braga parece mais forte, e segue a carregar no ecran... so que nâo existe informaçâo nenhuma do que oficialmente todos queremos saber.

CMVM SUSPENDE NEGOCIAÇÃO DAS AÇÕES DA SAD
SPORTING
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, esta quarta-feira, a suspensão da negociação das ações da SAD do Sporting.
Em comunicado, refere-se que a suspensão estará em vigor «até à divulgação de informação relevante» por parte da SAD leonina.
Em causa, o iminente anúncio da contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador do Sporting.

Comunicado na íntegra:

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, até à divulgação de informação relevante sobre o emitente.

Pé Ligeiro

Quote from: Vasco Soares on 04 de March de 2020, 12:35
Não sei se é do fado português, se é  do efeito da penitência antes da Páscoa, mas neste fórum tem que se arranjar sempre uma maneira/ forma de menosprezar trabalhos, carácteres e dignidade das pessoas , acima de tudo o direito ao livre arbítrio.
Quando é que as pessoas começam realmente a perceber que a diferença entre nós e os 3 metralha é abismal, para o melhor ou para o pior.
Temos sempre a mania que somos mais sérios que os outros, mas isso é treta, somos iguais, se não arranjássemos uma solução interna onde ia-mos buscar o treinador? A um tondela , ou Aves desta vida ( clubes apenas a título de exemplo) mas aí já não fazia mal, os outros que se aguentassem  "à bomboca " não era?
Eu sei que é difícil despir a camisola e ver a coisa racionalmente, mas guardem isso para os 90 minutos que duram os jogos. Tudo que seja fora disso tais contratações, dispensas, academias, terrenos etc etc  não é emotivo é racional ,
O Amorim não pagou " mão que o Braga lhe deu" - eu não vejo a coisa assim , mas admito que muitos o vejam, com trabalho, com resultados com títulos e com 10 milhões de euros?
Quantos dos idolatrados deixam tão relevante pecúlio?
Falam da CM tv , mas leio aqui histórias que nem a CM se atreveria a publicar.

Concordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

É certo que Rúben Amorim vai assumir o comando técnico do Sporting, sucedendo a Silas no cargo, mas as diligências integradas na Operação Fora de Jogo, levada a cabo esta quarta-feira, atrasaram a apresentação do próximo treinador dos leões.

A SAD leonina foi alvo de buscas, assim como as sociedades de outros clubes da I Liga (FC Porto, Benfica e Braga incluídos), motivo pelo qual a transferência de Amorim ainda não foi oficialmente confirmada.

GALEGO

Até amanhá ou hoje bem entrada a noite, nem SCP, nem SCB... vâo abrir a bouca.
O Amorim ficou esta tarde ás portas de Alvalade a fazer campismo... e o Custódio já treinou o plantel do Braga.
O que já é sabido é... que todo este pessoal, o Varandas, o Amorim, o Viana... o propio Salvador, já andavam com esta historia da fugida do Amorim
para Lisboa, desde muitos dias atrás... Sâo coisas que soliviantam a qualquer que mínimamente ame um emblema, como pode ser o nosso caso do Braga.
Em vez de estar concentrados ao 1000x1000 para dar um paso decisivo na Europa, o pessoal andava a partilhar dedicaçâo a isso com sonhos de amasar uns bons cobres vestindo a pele do lagarto... En fim...

Antes de rumar ao Sporting, Rúben Amorim esteve esta manhã com o plantel do Sp. Braga a fim de se despedir dos seus jogadores que orientou nos últimos 13 jogos. Custódio, seu sucessor no banco, já orientou o treino desta manhã por parte do Braga.

rpo.castro

Silas já tinha os dias contados e ia sair mais tarde ou mais cedo. Percebia-se que não tinha condições.
E se o Sporting nunca esteve disposto a contratar o Ruben Amorim por esse preço mas a causar instabilidade e dar cabo da relação entre SAD e treinador, tornando a permanencia de RA insustentável, podendo a vir a conseguir a sua entrada a preço mais baixo, ou mesmo que não conseguisse, dar cabo desta séria recuperação do Braga?
Quem não sente não é filho de boa gente.


Kwanza99

Esta demora toda está-me a deixar com aquele feeling de que vamos ficar com as calças na mão. Vêm cá, fazem proposta, desestabilizam e no fim "afinal não vai dar".
Zauuu ⚔️🔴⚪️


Somos Braga!

#549
Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2020, 16:19
Silas já tinha os dias contados e ia sair mais tarde ou mais cedo. Percebia-se que não tinha condições.
E se o Sporting nunca esteve disposto a contratar o Ruben Amorim por esse preço mas a causar instabilidade e dar cabo da relação entre SAD e treinador, tornando a permanencia de RA insustentável, podendo a vir a conseguir a sua entrada a preço mais baixo, ou mesmo que não conseguisse, dar cabo desta séria recuperação do Braga?
Seria de rebolar a rir, para não chorar.

Não acredito, mas, reconheço que é uma boa teoria da conspiração. Das que eu gosto!

Se o Varandas, face à descomunal pressão que está a sofrer,  volta atrás na decisão, ficamos com um problema muito maior do que a ida do Amorim para Alvalade.

Após estes acontecimentos, é impossível o Amorim continuar em Braga. Não haveria condições, ia correr mal. Neste caso, ainda teríamos que pagar para despedir o homem???

E depois de pagarmos para despedir Amorim, ele ainda podia ir de borla para Alvalade.

Seria de rir...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Sérgio on 04 de March de 2020, 11:39
Isto é a Liga da Anarquia em que uma equipa pode ir comprar/vender um treinador a um rival durante a época. Não faz sentido nenhum!
O Lipeste já tinha referido isso e ao longo da época também se tinha falado na limitação e no exemplo espanhol (foi mais precisamente quando o Nuno Manta foi para o Aves).

Eu não concordo com ideias demasiado restritivas, como a de impor ao treinador (a parte mais fraca) só poder orientar 1 clube, nem impôr uma janela de transferências de treinador (embora perceba a ideia julgo serem coisas distintas, a começar por teres vários jogadores e 1 treinador).

Mas também não concordo a não existirem limitações algumas.

Acho que deveria existir um meio termo, como por exemplo, um clube estar limitado a ter 2 treinadores por época, com excepção de treinador interino (sendo que esta figura teria de ser definida, como por exemplo, pertencente aos quadros do clube e não podendo exceder os 21 dias como interino-ou contratavam um definitivo, ou o interino passava a definitivo). Ficaria também salvaguardada a hipótese de no caso o treinador sair com clausula exercida, essa mexida não seria contabilizada.

Não nos podemos esquecer que estamos sempre sujeitos a saídas para o exterior, e o clube não pode ficar refém de uma má escolha, de ter havido uma alteração radical das circunstâncias. Mas também um clube ir já no 4º treinador é ridículo. Assim 2 treinadores dá margem para se corrigir um erro de casting (a possibilidade do interino está relacionada com o tempo necessário para conseguir um novo treinador).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Eu sou contra qualquer limitação legal. Acho que nem clube nem treinador devem ficar reféns de situações desconfortáveis para qualquer uma das partes.

Neste caso em concreto não consigo atacar ninguém. O Sporting escolheu um novo treinador. Falou com o Braga e fez uma oferta. O Braga aceitou os termos dessa oferta. O Sporting e o Rúben chegaram a acordo e o Rúben é o novo treinador do Sporting. Está tudo certo.

No entanto, há uma coisa que me deixa desapontado. Esperava mais do Rúben, esperava que ele respeitasse o contracto que tinha aqui em Braga e que permanecesse, pelo menos, até final da época. Esperava que ele fizesse o mesmo que Abel fez há um ano. Percebo que treinar o Sporting é mais apelativo, tem mais visibilidade, é um desafio maior. Vai lutar para ser campeão e ele sabe - nós sabemos também - que aqui isso não irá acontecer. O ordenado é importante e lá vai ganhar muito mais. É muito difícil convencer seja quem for a permanecer em Braga podendo apanhar o comboio de um grande. Só nós adeptos é que vamos permanecendo, o resto é tudo passageiro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2020, 16:42
Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2020, 16:19
Silas já tinha os dias contados e ia sair mais tarde ou mais cedo. Percebia-se que não tinha condições.
E se o Sporting nunca esteve disposto a contratar o Ruben Amorim por esse preço mas a causar instabilidade e dar cabo da relação entre SAD e treinador, tornando a permanencia de RA insustentável, podendo a vir a conseguir a sua entrada a preço mais baixo, ou mesmo que não conseguisse, dar cabo desta séria recuperação do Braga?
Seria de rebolar a rir, para não chorar.

Não acredito, mas, reconheço que é uma boa teoria da conspiração. Das que eu gosto!

Se o Varandas, face à descomunal pressão que está a sofrer,  volta atrás na decisão, ficamos com um problema muito maior do que a ida do Amorim para Alvalade.

Após estes acontecimentos, é impossível o Amorim continuar em Braga. Não haveria condições, ia correr mal. Neste caso, ainda teríamos que pagar para despedir o homem???

E depois de pagarmos para despedir Amorim, ele ainda podia ir de borla para Alvalade.

Seria de rir...
Ou então fica onde tem contrato, nem que passe a adjunto, e o Sporting ficaria sem treinador, porque Silas já era.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Somos Braga!

Quote from: enormeBRAGA on 04 de March de 2020, 18:13
Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2020, 16:42
Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2020, 16:19
Silas já tinha os dias contados e ia sair mais tarde ou mais cedo. Percebia-se que não tinha condições.
E se o Sporting nunca esteve disposto a contratar o Ruben Amorim por esse preço mas a causar instabilidade e dar cabo da relação entre SAD e treinador, tornando a permanencia de RA insustentável, podendo a vir a conseguir a sua entrada a preço mais baixo, ou mesmo que não conseguisse, dar cabo desta séria recuperação do Braga?
Seria de rebolar a rir, para não chorar.

Não acredito, mas, reconheço que é uma boa teoria da conspiração. Das que eu gosto!

Se o Varandas, face à descomunal pressão que está a sofrer,  volta atrás na decisão, ficamos com um problema muito maior do que a ida do Amorim para Alvalade.

Após estes acontecimentos, é impossível o Amorim continuar em Braga. Não haveria condições, ia correr mal. Neste caso, ainda teríamos que pagar para despedir o homem???

E depois de pagarmos para despedir Amorim, ele ainda podia ir de borla para Alvalade.

Seria de rir...
Ou então fica onde tem contrato, nem que passe a adjunto, e o Sporting ficaria sem treinador, porque Silas já era.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Ficamos sem treinador e sem os 10 milhões. Não parece grande negócio. Prefiro que vá e que venham os milhões.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

enormeBRAGA

Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2020, 18:36
Quote from: enormeBRAGA on 04 de March de 2020, 18:13
Quote from: Somos Braga! on 04 de March de 2020, 16:42
Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2020, 16:19
Silas já tinha os dias contados e ia sair mais tarde ou mais cedo. Percebia-se que não tinha condições.
E se o Sporting nunca esteve disposto a contratar o Ruben Amorim por esse preço mas a causar instabilidade e dar cabo da relação entre SAD e treinador, tornando a permanencia de RA insustentável, podendo a vir a conseguir a sua entrada a preço mais baixo, ou mesmo que não conseguisse, dar cabo desta séria recuperação do Braga?
Seria de rebolar a rir, para não chorar.

Não acredito, mas, reconheço que é uma boa teoria da conspiração. Das que eu gosto!

Se o Varandas, face à descomunal pressão que está a sofrer,  volta atrás na decisão, ficamos com um problema muito maior do que a ida do Amorim para Alvalade.

Após estes acontecimentos, é impossível o Amorim continuar em Braga. Não haveria condições, ia correr mal. Neste caso, ainda teríamos que pagar para despedir o homem???

E depois de pagarmos para despedir Amorim, ele ainda podia ir de borla para Alvalade.

Seria de rir...
Ou então fica onde tem contrato, nem que passe a adjunto, e o Sporting ficaria sem treinador, porque Silas já era.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Ficamos sem treinador e sem os 10 milhões. Não parece grande negócio. Prefiro que vá e que venham os milhões.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Antes isso, lhe pagar uma indemnização, e chegar aos de Lisboa a visto 0.

Anyway, 10M€ é irrecusável. Excelente negócio.

Mas para mim, passa a ser "  persona non grata "

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Somos Braga!

Lembrei-me agora que o Mourinho, antes de ir para o Porto, esteve com os 2 pés no Sporting, com acordo total, mas, face à enorme contestação dos adeptos, acabaram por roer a corda e deixar cair o treinador.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Guerreiro03

Rúben Amorim , só leva para o esgoto de alvalade dois adjuntos : Carlos Fernandes e Adélio Cândido

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Lipeste

A juventude leonina já emitiu um comunicado que entre outras coisas deixa claro aquilo que Rúben Amorim pode esperar deles, contestação certinha.

bstrider

Quote from: Guerreiro03 on 04 de March de 2020, 19:03
Rúben Amorim , só leva para o esgoto de alvalade dois adjuntos : Carlos Fernandes e Adélio Cândido

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Basicamente, são os "adjuntos" que já tinha trazido para aqui, penso eu. Fica o Micael, o Vital e o Orlando Silva (treinadores guarda-redes). Temos tudo para manter o mesmo esquema se assim for desejavel.

Bracarense



Quote from: bstrider on 04 de March de 2020, 19:17

Basicamente, são os "adjuntos" que já tinha trazido para aqui, penso eu. Fica o Micael, o Vital e o Orlando Silva (treinadores guarda-redes). Temos tudo para manter o mesmo esquema se assim for desejavel.

Excelente notícia.

Como alguém disse: 10M€ por um poster!