News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Eu quando equaciono Silas, não o faço pela sua maior ou menor competência enquanto treinador.
Só alguém desatento e principalmente não conhecendo Salvador pode taxativamente dizer Silas não vem.
E o raciocínio é muito simples: qual é o lugar que nós queremos, não só  o da tabela de classificação, mas sim qual é dos três metralhas que afrontamos? Qual expomos dentro do possível ao ridículo? Com qual ao longo do reinado de Salvador mais negócios fizemos e saímos quase sempre a lucrar quer desportiva quer financeiramente?
A resposta é Sporting Clube de Portugal, logo e caso Salvador esteja disposto a assumir o risco (claro que lhe pode sair o tiro pela culatra) Silas no Braga pode ser a machadada que faltava para , por um lado o SCP cair no ridículo ( eles isso até que nem precisam de grande ajuda) e ao mesmo tempo dar prova de crescimento e estrutura forte ao país desportivo.
Agora a minha opinião, se vale a pena o risco? Não , não vale... como não valia o risco Amorim na altura, como não valerá se calhar o risco Custódio ou outro qualquer ... É que nós, à nossa dimensão também temos tiques de clube no que aos jogadores e treinadores diz respeito, haverá algum jogador ou treinador que antes de mostrar serviço já está por cá a ser criticado?
A ver vamos....

SEMPRESCB

Sinceramente não acredito que venha Silas porque estou com muita fezada no trabalho do Custódio que inteligente como sabemos que que é irá e bem aproveitar os trabalhos dos antecessores SP e RA e conseguir o lugar do pódio.
E pelo menos agora vamos ter alguém que gosta do Braga senão tanto como nós pelo menos anda lá perto ao contrário dos dois que por cá passaram esta temporada.

enormeBRAGA

Micael Sequeira, fica no SCB.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Há só um ponto que pode ilibar ou culpar por omissão António Salvador que é como serão pagos os 10 milhões?
A pronto, isto é cláusula de rescisão depositada e nada a fazer , se assim não for então tem sempre que haver uma negociação, se não for do valor , no mínimo da forma de pagamento, e logo aí o poder negociar do Braga aumenta exponencialmente, claro que a vontade do treinador conta ( e muito) e Salvador não poderia prendê-lo com uma corda, logo o que me parece é que Salvador tentou minimizar os estragos, se por lado aponta para os 10 milhões da cláusula, por outro não quereria ficar sem dinheiro e com um treinador "contrariado" .
Com isto quero dizer que aqui na net as coisas são mais fáceis , mas par quem tem que decidir a coisa não é muito fácil, se Salvador por vezes mete os pés pelas mãos , aqui é neste caso parece  que a margem de manobra não era muito, porque a experiência diz-nos que esticar a corda é bom mas se ela rebenta podemos ficar com as duas pontas na mão.

Guerreiro03

Quote from: enormeBRAGA on 03 de March de 2020, 23:51
Micael Sequeira, fica no SCB.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É uma certeza, ou um desejo?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


abesbilico

Quote from: enormeBRAGA on 03 de March de 2020, 23:51
Micael Sequeira, fica no SCB.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Boa notícia.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Satmar

Quote from: enormeBRAGA on 03 de March de 2020, 23:51
Micael Sequeira, fica no SCB.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Se é verdade, a melhor notícia do dia. Oxalá fiquem os restantes também.
Força Guerreiros!!! Nós nunca abandonamos o clube que amamos.

Luso

1M a pronto e outros 9M se o Amorim for campeão.

amtbraga

A olhar apenas e só de um ponto de vista de negócio, claramente que o Salvador volta a fazer um encaixe financeiro muito interessante. Vender um treinador inexperiente, sem curso, e com pouco mais de dois meses de trabalho ao mais alto nivel nao é para qualquer um.
Por outro lado, voltamos a ter que ser criativos pq vamos ter de encontrar um treinador para os ultimos 11 jogos e, ao que tudo indica, voltamos a receita anterior e vamos buscar alguem que, curiosamente, parece nao ter sequer o nivel 2 do curso de treinador.
Com todo o respeito que o Custodio merece, nao so pelo seu desempenho enquanto atleta do Braga mas também por aquilo que esta a fazer nas camadas jovens, penso que tem tudo para continuar o trabalho que foi feito ate agora.

Por outro lado, ficamos a ver as verdadeiras cores do RA, que ao invés de terminar o que começou,preferiu ir lamber as feridas do BFF Hugo Viana. Espero que nonfinal da epoca, ja esteja a procura de um novo clube, porque so alguem com um ego muito grande poderia considerar trocar um clube estável, por um clube com os pes na cova e onde as tensaos estao sempre em alta.

Obrigadinha pela taça das caricas e ate nunca mais.
Orgulho Bracarense

SEMPRESCB

Se o Custódio não resultar (o que duvido seriamente) há ainda um Rui Faria livre, que tenho a certeza que será um nome muito falado nos próximos tempos também.

Arsenalista

Todo este processo merece uma reflexão sobre a troca de treinadores com a época em curso... é um vale tudo, uma selva patrocinada pela inexistência de regras que os próprios clubes não criaram, beneficiando os mais fortes financeiramente. Era tempo de pensar em mudar estas regras e copiar bons exemplos como aqui em Espanha, onde um treinador que sai não pode treinar dentro do mesmo campeonato. É ridículo o que se passou, não confio em ética no futebol, mas acho que os clubes principalmente o G15 poderia tomar alguma iniciativa e este respeito.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 04 de March de 2020, 00:17
Se o Custódio não resultar (o que duvido seriamente) há ainda um Rui Faria livre, que tenho a certeza que será um nome muito falado nos próximos tempos também.
O Rui Faria já é, há muito tempo, dos mais falados nestes tópicos.

Cobaley

Ao menos que se utilize os 6M/10M do Rúben Amorim para ir buscar o Abel.
O que é bom paga-se.
#vaoterdecontarconnosco

Sérgio

Quote from: ULTRAS MIKE on 03 de March de 2020, 22:41
Vergonhoso os sócios e adeptos serem informados pela televisão da saída do nosso treinador

Como alguém disse aqui, este dia está mesmo a ser uma barrigada.

Metam uma coisa na vossa cabeça, para a direção e a sua ideia de projecto (seja lá o que isso for) nós, sócios, não contamos para nada.

bstrider

Quote from: Cobaley on 04 de March de 2020, 00:29
Ao menos que se utilize os 6M/10M do Rúben Amorim para ir buscar o Abel.
O que é bom paga-se.

Essa aí entrava para uma das mais insólitas na gestão do Salvador xD

Sérgio

Quote from: enormeBRAGA on 03 de March de 2020, 23:51
Micael Sequeira, fica no SCB.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Ou seja, vendemos uma imagem por 10 milhões e ficamos com o real treinador?  :-X :-X :-X

Gverreiroo

Alguém aqui já falou do Abel... se houvesse a mínima possibilidade era logo mas parece-me impossível. O Custódio parece-me um pouco uma tentativa para ver se resulta como o RA. Muito arriscado...

guerreiro1921

#497
Agora, mais a frio:

1- soube desta notícia domingo à noite e apanhou-me completamente de surpresa. Admito que, na altura, não acreditei. O que levará um treinador a querer sair de um clube que lhe garante um projeto ambicioso, +/- estável e lhe dá todas as condições para trabalhar? Penso que, neste caso, a resposta está unicamente no salário ao fim do mês. Ruben Amorim apenas recebia, em Braga, 3000€. Passará a receber 40x mais. Não crítico, mas lamento que as pessoas se movam única e exclusivamente por dinheiro.

2- na minha cabeça há apenas dois cenários possíveis:
a) Sporting bate a cláusula de rescisão (10M, a pronto), Ruben Amorim mostra vontade em sair do Braga e, nesse caso, Salvador nada pode fazer.
b) Sporting não bate a cláusula e tenta negociar. Salvador negoceia e deixa sair Rúben Amorim por valores abaixo da cláusula.
Se este for o filme dos acontecimentos, então Salvador pode fazer o mesmo caminho que RA. Estar a hipotecar uma possível presença no pódio, e tudo o que isso traz consequentemente, e reforçar o nosso rival direto, a troco de meia dúzia de milhões, depois de termos feito a nossa maior venda com o Trincão mostra ou que Salvador só vê dinheiro à frente, ou que as contas do clube não estão assim tão saudáveis como se pensa, ou ambas as coisas.

Não saindo pela cláusula, é a machadada final em Antonio Salvador. Perco a pouca esperança que ainda tenho nele.

Ficarei, eu e acho que toda a gente, atento a futuros negócios com o Sporting.

3-  Um clube falido, salvo por bancos intervencionados pelo Estado Português, prepara-se para gastar 16 milhões de euros num treinador, enfraquecendo o rival direto. Concorrência desleal, aos olhos de toda a gente. Como não amar o futebol português...

4- À primeira oportunidade, Rúben Amorim disse logo que sim, sem olhar para quem lhe deu a mão. A partir de agora, desejo-lhe, desportivamente, o pior. Será, para mim, persona non grata. Valorizo muito a gratidão.

5- quem se seguirá? A minha preferência recai em Micael Sequeira. Não o conhecia, mas fiquei agradavelmente surpreendido com o que vi nestes últimos meses. Parece ser bastante inteligente, é de Braga e permitiria continuar com o mesmo modelo de jogo.
Se o sucessor for o Custódio, enquanto honrar e dignificar este símbolo, terá todo o meu apoio. Não estou por dentro do trabalho desenvolvido na formação, mas acredito que possa desenvolver um bom trabalho na equipa sénior.

6- quanto ao futuro, continuará sempre a haver Braga. Sexta feira volta a haver jogo e, seja quem for o nosso treinador, teremos mais uma oportunidade para consolidar o terceiro lugar. Será, sem dúvida alguma, a melhor resposta a dar.

"Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier"

O Braga somos nós, adeptos, apaixonados, seguidores de um símbolo!

Jovision

O scp ja nao precisa de ficar a frente do Braga, basta ir roubar o treinador e ainda poupa imenso dinheiro! VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

enormeBRAGA

Quote from: Guerreiro03 on 04 de March de 2020, 00:01
Quote from: enormeBRAGA on 03 de March de 2020, 23:51
Micael Sequeira, fica no SCB.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É uma certeza, ou um desejo?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
É uma certeza.


( para já )

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco