News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quanto tempo irá durar está boa disposição? Dias? Semanas? Meses? Anos nem pergunto  pois basta constatar o miserável histórico de A. Salvador no que à longevidade dos seus treinadores diz respeito.




José Soares

Prenda de Natal foi a saída de Sá Pinto, que nunca devia ter cá vindo parar.
E o mesmo digo de Rúben Amorim. O grau de exigência é este? Atirar um treinador em formação para o comando de uma equipa que tem a ambição do Braga é como dizer que vamos ser campeões até 2021.
O futebol será muitas vezes um caso à parte mas em todas as atividades se escolhem os melhores e com mais provas dadas para os grandes projetos. A não ser que agora seja um caso de ter ou não fé.
Amorim foi um bom jogador. Virá a ser um bom treinador? Até poderá. Mas vamos sujeitar o Braga a uma experiência só porque o sr presidente acredita, tal como com os jogadores, que consegue resultados sem investir na qualidade já demonstrada?
O barato pode sair caro. Ainda que o nível do campeonato esteja muito fraquinho.
Resta ter fé. Igrejas é o que não falta em Braga...

Bracaraugustano

Sou completamente contra chico espertices seja onde for e que no nosso país são mato. O Ruben Amorim não tem habilitações para ser treinador do Braga e, por isso, nunca devia ser escolhido. Andam a brincar aos clubes de futebol e isto pode acabar muito mal.

ombaiz

Deu.me vômitos a notícia da possível apresentação do r. Amorim como futuro treinador do Braga na RTP1...

rpo.castro

Quote from: Bracaraugustano on 26 de December de 2019, 23:59
Sou completamente contra chico espertices seja onde for e que no nosso país são mato. O Ruben Amorim não tem habilitações para ser treinador do Braga e, por isso, nunca devia ser escolhido. Andam a brincar aos clubes de futebol e isto pode acabar muito mal.
Ou o corporativismo a mandar na casa dos outros?
Segundo essa associação, Manuel José, o 2o treinador português com mais títulos, não tem habilitações para treinar em Portugal.

Os regulamentos dizem que é preciso ter na ficha de jogo inscrito como treinador, uma pessoa com grau IV. Quem orienta os treinos  ou a tática é do foro interno dos clubes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

#25
Já só falta aparecerem com uma lista dos treinadores possíveis desempregados (com o Graal da formação futebolística portuguesa) para que o Braga escolha um treinador dessa lista não??
Que fantochada vai neste país... se esta gentalha se insurgisse contra a corrupção e os roubos dentro e fora das 4 linhas é que era de estranhar.

Não faço ideia se o Rúben vai ou não fazer um bom trabalho (espero que o faça) mas sei que andava muita gente contente com o trabalho caseiro (na liga) do Sá Pinto à frente do Braga. Não é de admirar que estas virgens ofendidas, avençadas da metralhada, apareçam agora pelo Natal.

Lipeste

Julgo que seria má ideia implementar, a meio da época, um novo sistema táctico, ainda mais um que a esmagadora maioria dos jogadores nunca terá experimentado em contexto competitivo (talvez o Raul)...o novo treinador deverá  trabalhar dentro do(s) sistema(s) táctico(s) enraizado(s) na equipa, potencia-lo(s) de acordo com a sua ideia ou modelo de jogo...estamos numa posição precária na tabela classificativa que, em minha opinião, não dá grande margem para uma alteração tão radical do sistema táctico e ao mesmo tempo conseguir, no imediato, um ciclo de vitórias.

joelvm

Sempre apreciei o Rúben Amorim como jogador, desconheço por completo o seu trabalho como treinador.

O que eu sei, é que a última vez que despedimos um treinador no natal perdemos uma taça da liga para o Moreirense e acabamos em 5º

guerreiro1921

Quote from: ombaiz on 27 de December de 2019, 00:46
Deu.me vômitos a notícia da possível apresentação do r. Amorim como futuro treinador do Braga na RTP1...
Vá, não sejas tão mauzinho. Pobre canal estatal que não têm imagens, em arquivo, do Ruben Amorim enquanto jogador do Braga. Estão tão pobres que até imagens dos adeptos do Benfica tiveram que passar, para encher a noticia.

RuberAlbus

Quote from: guerreiro1921 on 27 de December de 2019, 09:46
Quote from: ombaiz on 27 de December de 2019, 00:46
Deu.me vômitos a notícia da possível apresentação do r. Amorim como futuro treinador do Braga na RTP1...
Vá, não sejas tão mauzinho. Pobre canal estatal que não têm imagens, em arquivo, do Ruben Amorim enquanto jogador do Braga. Estão tão pobres que até imagens dos adeptos do Benfica tiveram que passar, para encher a noticia.

Aquela mesma estação pública que faz lavagens de imagem de um dos maiores escroques deste país, de seu nome Luís Filipe Vieira.

PAF

#30
Quote from: AMartins on 27 de December de 2019, 02:57
Já só falta aparecerem com uma lista dos treinadores possíveis desempregados (com o Graal da formação futebolística portuguesa) para que o Braga escolha um treinador dessa lista não??
Que fantochada vai neste país... se esta gentalha se insurgisse contra a corrupção e os roubos dentro e fora das 4 linhas é que era de estranhar.

Não faço ideia se o Rúben vai ou não fazer um bom trabalho (espero que o faça) mas sei que andava muita gente contente com o trabalho caseiro (na liga) do Sá Pinto à frente do Braga. Não é de admirar que estas virgens ofendidas, avençadas da metralhada, apareçam agora pelo Natal.

É mesmo uma fantochada, e o Braga é um bom exemplo disso (tal como o Sporting).
A Associação de treinadores neste caso tem 100% de razão. Existe uma lei (que em minha opinião precisa de ser mudada urgentemente) que não é respeitada pelos clubes e pelo que vejo o pessoal acha que está tudo normal. Importa referir que as regras que dizem que na 1ªliga só pode treinar com IV foram estipuladas pelos próprios clubes, não vieram marcianos impor isso. E os clubes nem uma porcaria que aprovaram conseguem cumprir, é uma autêntica republica das bananas. Se os clubes não concordavam só tinham que alterar o nível e assunto resolvido. Mas à boa maneira tuga é sempre melhor andar a fazer circo.
E mais razão têm quando dizem que incompetentes não são os treinadores, são quem os contrata e ao fim de meia dúzia de dias já os despediu, nalguns casos sem se saber bem porquê.
Este ano já foram 10! Anedótico. E estamos a falar de clubes quase todos eles (senão mesmo todos) quase falidos ou lá perto, sem dinheiro para mandar cantar um cego.

PAF

Quote from: joelvm on 27 de December de 2019, 09:32
Sempre apreciei o Rúben Amorim como jogador, desconheço por completo o seu trabalho como treinador.

O que eu sei, é que a última vez que despedimos um treinador no natal perdemos uma taça da liga para o Moreirense e acabamos em 5º
Nisto o pessoal tem memória curta, diria mesmo muito curta, o pessoal quer é sangue depois logo se vê.
Em todo o caso acho que na liga só podemos melhorar, com mais ou menos dificuldade penso que chegamos ao 4º lugar ou 5º que seja.,.  mas o pior é o resto, vamos ver o que acontece na taça da liga e na liga europa é que podemos chegar a Fevereiro e já ter mais um treinador queimado se as coisas correrem mal. E correr mal é não ir à final da taça da liga e ser eliminado da liga europa.


Arsenalista

Quote from: guerreiro1921 on 27 de December de 2019, 09:46
Quote from: ombaiz on 27 de December de 2019, 00:46
Deu.me vômitos a notícia da possível apresentação do r. Amorim como futuro treinador do Braga na RTP1...
Vá, não sejas tão mauzinho. Pobre canal estatal que não têm imagens, em arquivo, do Ruben Amorim enquanto jogador do Braga. Estão tão pobres que até imagens dos adeptos do Benfica tiveram que passar, para encher a noticia.
Também reparei nisto, alguém que lhes mande um link do youtube com imagens do Ruben com a camisola do Braga...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PEDRØ XVI

#33
Devia ser muito difícil para a RTP passar pelas redes sociais do clube e pegar em alguns vídeos da equipa b por exemplo. Melhor mesmo é por a dar imagens do clube do regime para continuar a repetir a mentira até à exaustão de que somos subservientes a esse clube.

Por outro lado, parece que há foristas que estavam contentes com o trabalho do Sá Pinto aparentemente. Certamente teria sido melhor continuar  e manter a prestação medíocre a nível interno não? Como se a campanha europeia justificasse alguma coisa... ou tivesse sido alcançado algo inédito neste clube (o Braga já foi à final da liga Europa sr. Sá Pinto). E depois não consigo perceber esta "comichão" da associação de treinadores relativamente a este assunto, as regras estão a ser respeitadas e a eles não lhes faz diferença alguma pois o número de inscritos que eles lá têm no curso deles não vai aumentar nem diminuir por causa disto, e já nem falo do número limitadíssimo de inscrições disponíveis por ano.
Algo está mal? Sim, mas é do lado dessa associação da treta. Se querem mudanças então que mudem a burocracia extrema que se verifica nos cursos de treinadores. Só para terem uma pequena noção: um curso de treinador completo requer mais tempo para terminar do que um curso de medicina ou qualquer outra licenciatura + mestrado e provavelmente + um doutoramento (tudo incluído) e o nível de conhecimentos adquiridos nem sequer é minimamente comparável. 6-8 anos (a correr bem) é demasiado tempo para um curso que pouco ou nada ensina a esta gente que já anda no futebol à vários anos, é só mesmo para encher os bolsos a certa gente que não faz nada nesta vida. Só para terminar digo que alguns treinadores de clubes de topo mundial se tivessem em Portugal não poderiam treinar na primeira liga segundo esta associação.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Essa associação que vá gozar com o *****!
O curso em Portugal é uma vergonha autêntica!

Enquanto lá fora se fazem dois níveis num ano (ou até menos), aqui precisa-se de quatro anos!  Além disso, o curso, por vezes, nem abre todos os anos ou tem poucas vagas!

A RTP, no futebol, é cada vez mais uma Benfica tv em sinal aberto.

Lipeste, um 3-4-3, seria o sistema do Abel no processo ofensivo (logo não haveria assim tanto desconhecimento por parte dos jogadores. A defender seria um pouco diferente mas também já chegamos a defender mesmo assim com o Abel.
FORÇA BRAGA

NightHawk

O R Amorim até tem habilitações, se calhar acima de muitos outros treinadores. Não tem é os cursinhos da ANTF. O R Amorim tem uma pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento na faculdade de motricidade humana. Não li em lado nenhum, mas assumo que tenha também uma licenciatura (senão não podia fazer a pós).

Eu como liberal que sou gosto pouco de intromissões do estado na esfera privada. O Braga SAD mal ou bem escolhe quem quer e bem lhe apetece para os seus quadros. Responde por essas escolhas aos accionistas e, por conseguinte, aos sócios do clube. Gosto muito pouco de Ordens profissionais (como as dos advogados, médicos, etc) que barram o acesso a profissões para manter sempre os mesmos e cimentar o corporativismo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: PAF on 27 de December de 2019, 10:31
Quote from: AMartins on 27 de December de 2019, 02:57
Já só falta aparecerem com uma lista dos treinadores possíveis desempregados (com o Graal da formação futebolística portuguesa) para que o Braga escolha um treinador dessa lista não??
Que fantochada vai neste país... se esta gentalha se insurgisse contra a corrupção e os roubos dentro e fora das 4 linhas é que era de estranhar.

Não faço ideia se o Rúben vai ou não fazer um bom trabalho (espero que o faça) mas sei que andava muita gente contente com o trabalho caseiro (na liga) do Sá Pinto à frente do Braga. Não é de admirar que estas virgens ofendidas, avençadas da metralhada, apareçam agora pelo Natal.

É mesmo uma fantochada, e o Braga é um bom exemplo disso (tal como o Sporting).
A Associação de treinadores neste caso tem 100% de razão. Existe uma lei (que em minha opinião precisa de ser mudada urgentemente) que não é respeitada pelos clubes e pelo que vejo o pessoal acha que está tudo normal. Importa referir que as regras que dizem que na 1ªliga só pode treinar com IV foram estipuladas pelos próprios clubes, não vieram marcianos impor isso. E os clubes nem uma porcaria que aprovaram conseguem cumprir, é uma autêntica republica das bananas. Se os clubes não concordavam só tinham que alterar o nível e assunto resolvido. Mas à boa maneira tuga é sempre melhor andar a fazer circo.
E mais razão têm quando dizem que incompetentes não são os treinadores, são quem os contrata e ao fim de meia dúzia de dias já os despediu, nalguns casos sem se saber bem porquê.
Este ano já foram 10! Anedótico. E estamos a falar de clubes quase todos eles (senão mesmo todos) quase falidos ou lá perto, sem dinheiro para mandar cantar um cego.

A colocação de Rubem Amorim como treinador principal é uma decisão extemporânea e de grande risco. Trata-se de alguém que como treinador tem apenas no curriculo 11 jogos numa equipa do 3º escalão (SC Braga B)
Se fizermos um paralelo com a medicina, seria como colocarem um aluno a fazer uma cirurgia complicada. Até podia ser que corresse bem, mas se corresse mal, provavelmente mataria o doente.
Estas apostas que o Salvador (desesperado) faz no escuro, são uma autêntica lotaria. Até pode ser que corram bem, (sair prémio na lotaria), mas a probabilidade de correr mal é elevada.
Este tipo de conduta, não é de um bom gestor, pois evidencia sinais de falta de planeamento, falta de estudo, falta de ponderação...

Vamos rezar para que resulte

BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Duas epocas e meia para Ruben Amorim, que sejam para cumprir porque a trocar de treinador ano após ano não saímos da "cepa torta" (pelo caminho o Ruben até conclui o nível IV).

Eskol

#38
Quote from: Lipeste on 27 de December de 2019, 12:24
Duas epocas e meia para Ruben Amorim, que sejam para cumprir porque a trocar de treinador ano após ano não saímos da "cepa torta" (pelo caminho o Ruben até conclui o nível IV).

Dois anos e meio? Para quê? Alguém acredita que ele vai cumprir o contrato até ao fim? Cada vez percebo menos.
Não sou contra o Rúben, até estou bastante curioso para ver o que vai sair daqui, mas isto do ponto de vista de gestão não faz sentido nenhum. Despede-se o treinador por causa dos resultados no campeonato, mas depois para salvar a época joga-se na lotaria.
Se ainda fosse para fazer uma "ponte" como quando o Abel pegou na equipa no final de 2016/2017, ainda compreendia. Agora, em Dezembro? Com a época completamente em aberto? O Salvador que reze para isto correr bem.

Quanto ao curso, tendo o Rúben o CV que tem como jogador, é para o lado que durmo melhor. De certeza que sabe mais que muita gente que por aí anda com o nível IV.

andromeda123

Gostei das palavras do Ruben Amorim. Cimentar uma identidade transversal a todas as equipas desde a base até á principal... parece-me bem, e até aqui ainda ninguém tinha dito isto, esperamos que não sejam só palavras! De qualquer maneira o Amorim passou "good vibes".