News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhor equipa possível

Started by fjmp_scb, 17 de March de 2007, 10:40

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: cardoso on 19 de March de 2007, 15:04
Quote from: nandes on 19 de March de 2007, 14:59

En na minha equipa quero todos os já mencionados e o CAIO "CAMBALHOTA" ;D ;D ;D nunca me esquecerei do 1º. golo que marcou pelo Enorme, ele no colo do polícia, a festejar ;D ;D ;D

É verdade! O Caio, gand'a maluco !

Infelizmente os meus conhecimentos não vão tão longe. A minha memória só atinge com clareza desde meados da década de 80...
Mas ainda tenho algumas reminiscências anteriores, e lembro-me de um grande jogador, que ainda ninguém referiu: o Quinito! E também foi nosso treinador, e lembro-me de, na final da taça de 1.98 e pouco, com o Sporting, entrar no relvado de fraque, com o fabuloso argumento de que se a taça é a festa do futebol, é preciso estar bem vestido!!!
Levámos 4, infelizmente. E eu estava lá. E vou lá estar este ano outra vez, pois parece-me que vamos reeditar essa final! E o resultado será outro!

cardoso

O Quinito era um cromo. Um gajo porreiro que levou pra tabaco por ser porreiraço. Quando foi para o Porto disse que era uma equipa que quase nem precisava de treinar. Foi de vela, é claro, em pouco tempo.
Mas ainda me lembro dele como jogador. Era tipo Petit: muita lenha mas também muito querer, muito amor à camisola. Dava tudo em campo. Deixava no campo a imagem de uma generosidade tremenda.

Vlad

Se vi jogar o Quinito não me lembro, devia ser ainda muito pequenote e andava a jogar à bola à beira da rede no 1.º maio... mas por acaso tenho a  ideia que era exactamente o contrário do que dizes Cardoso. Era algo lento, mas com excelente qualidade técnica e de passe.... Não sei. Os mais velhos que se pronunciem!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

JR1287

Quote from: cardoso on 19 de March de 2007, 16:50
O Quinito era um cromo. Um gajo porreiro que levou pra tabaco por ser porreiraço. Quando foi para o Porto disse que era uma equipa que quase nem precisava de treinar. Foi de vela, é claro, em pouco tempo.
Mas ainda me lembro dele como jogador. Era tipo Petit: muita lenha mas também muito querer, muito amor à camisola. Dava tudo em campo. Deixava no campo a imagem de uma generosidade tremenda.

Exactamente como treinador não serve (diz-se que ia para a noite com os jogadores... e treinos de manhã, nem vê-los...diz-se...por isso é que os jogadores o adoravam), mas como jogador deixou muitas saudades  - note-se que me lembro muito pouco de o ver jogar, mas lembro-me de ouvir falar dele. Mas do que ouvi e ouço de vez em quando o meu pai falar (gostava muito dele) é a compará-lo com jogadores raçudos, sim, mas de elevada técnica e precisão de passe (e também grande amor à camisola, e garra, e generosidade - mas com qualidade, não era só porrada!)

cardoso

Acho que o JR tem razão. Se bem me lembro jogava com o número 7. Quando disse que dava lenha não era propriamente porrada; era a consequencia da sua vontade. Aliás, de tudo o que ouvi sobre ele fico com a impressão que se trata de uma excelente pessoa. Como diria o João Pinto, um ser humano com "U" grande...
Jogou no Braga por volta de 1980, ou seja por volta dos meus 15 anos.

Sá Pinto

Quote from: cardoso on 19 de March de 2007, 00:50
Uma pergunta prós mais antiguinhos: o Jaime Pacheco não chegou a jogar cá?

Eu não me considero antiguinho, mas lembro-me perfeitamente do Jaime, ou já será o meu atestado de "cota"? ::)

O meu onze:

Paulo Santos

Zé Nuno               Nunes                          Nem                      Jorge Luiz

Madrid

Hélder                  Barroso

Tiago

Santos                         Karoglan

Suplentes:

Quim

Abel               Moroni                Hugo(antes de sair)                  Leonel

Bruno              Kiki

Luis Filipe (qd foi pro SCP)                      Tiano                                 João Mário

Fehér

Tenho ainda boas recordações:

G.R. - Régis e Hélder
Defesas - Chico Silva, Laureta, Vitor Duarte, Sérgio, Lino
Médios - Baltasar, Pedro Estrela, Wando, Wooter, Mozer, Serrinha, Valtinho, Vandinho, Wender, Dibo, Rodlund
Avançados - Toni, Forbs, João Tomás, Chiquinho Conde, Chiquinho Carlos, Pingo, Vinicius, Marcão "Morcão", Edmilson, Pedro Miguel...e muitos mais!Agora já não me lembro :)                   

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

cardoso

Sá Pinto, tu lembraste do Jaime Pacheco ou do Jaime "sostra"? ;D É que o Pacheco jogou no Braga há 27 anos!!!!

É verdade... o Wooter, o Davids-barrete do Braga!!!
Outro jogador que fizeste bem lembrar foi o Baltasar, um médio razoável, muito certinho.
E do João Mário, lembram-se? Um grande jogador!

disco infiltrator

E aquela defesa o Eusébio???? Esse é que era, só de olhar já intimidava o adversário. Gostava do gajo..tinha garra quanto baste. Tirando a parte que não era um jogador brilhante e pelo menos um amarelinho por jogo ele levava.....

Vlad

Ei cardoso!! Estás a fazer de nós mais velhos do que realmente somos. O pacheco jogou em Braga há 13 anos, em 93/94. O treinador era o mano oliveirinha.

O Baltazar acho que é um dos adjuntos do Toni (António Conceição).

cardoso

Quote from: Vlad on 20 de March de 2007, 15:32
Ei cardoso!! Estás a fazer de nós mais velhos do que realmente somos. O pacheco jogou em Braga há 13 anos, em 93/94. O treinador era o mano oliveirinha.

O Baltazar acho que é um dos adjuntos do Toni (António Conceição).

Porra, já estou a misturar os cromos todos! Claro, tens razão! Sendo assim, já é possível que o Sá Pinto o tenha visto jogar...

Vlad

Quote from: Vlad on 19 de March de 2007, 11:27
Toni - digam o que disserem dele (sim, a mim também proporcionou muitas gargalhadas no 1.º maio), mas dava muito que fazer às defesas adversárias e de cabeça era um perigo!!!

E este? Ninguém fala?
;D ;D ;D :P

Grande Toni!!!!!! facturava sempre contra o guimarães.

disco infiltrator

Grande Toni.

Digam o que disserem mas um dos melhores centrais que vi jogar em Portugal de seu nome Carlos Gamarra, foi uma vez entrevistado por um destes jornalecos e perguntaram-lhe:

Pergunta: Qual o avançado que lhe deu mais trabalho desde que está em Portugal?
Resposta: Foi o Toni do SCB

E nessa época andavam por aí muitos avançados de renome nos 3 estarolas....

Toni era o exemplo perfeito do "odiado num jogo e adorado no outro".....

cardoso

Então vou contar-vos uma história sobre o Toni.
(Já pareço o avôzinho do fórum, a contar histórias ;D ;D)
No sector do tribunal onde eu estava havia um daqueles sócios que passam o jogo todo a "mandar vir" com os jogadores. Então, nessa altura, o Toni já era conhecido naquele sector como o Toni-karalho porque o dito cujo sócio passava a vida a gritar para o treinador: "Tira o Toni, karalho"!!!

Apenas_Braga

E este eram bons ?

Fabinho
Jakson
Michel
Maguinho
Aniceto
Denilson
Adilson
Miran
Silvio
Célio Lúcio
Severini
Serini
Deus
Britez
Curcija
Cleber
Glubak
Propokenko
N' Guema
Ricardo Nascimento
Hiroyama
Maxi Beváqua
Cândido Costa
Baha
Kim
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

cardoso

Quote from: Apenas_Braga on 20 de March de 2007, 16:38
E este eram bons ?

Dé----------pé torto
Fabinho
Jakson
Michel
Maguinho
Aniceto
Denilson
Adilson
Miran ---------tosco mas útil. Dos mnos maus desta lista
Silvio ---------tosco, tosco, tosco
Célio Lúcio muito cálcio pouco fósforo
Severini -----barrete
Serini--------idem; mas é severini
Deus---------bem bom. devia ter ficado mais tempo
Britez-------duro como uma rocha mas algo desajeitado
Curcija-----diziam que fez dupla com o Viduka na selecção australiana. barrete
Cleber------bom médio. Bom remate mas pouco constante.
Glubak
Propokenko-------gostava deste jogador. Técnica e força. Bom avançado. Mas é Prokopenko
N' Guema
Ricardo Nascimento
Hiroyama --------------arma secreta. Tão secreta que ninguém deu por ele
Maxi Beváqua------bom jogador. Podia ter sido melhor aproveitado
Cândido Costa-----o melhor da tua lista. Pena é que de vez em quando pára-lhe o relógio
Baha
Kim-----------------este já é um relógio parado

Dos outros não me lembro.

Olho Vivo

Quim

Abel               Nunes                          Dito                    Jorge Luiz

Madrid

Hugo Leal                         Tiago

Edmilson

Chico Gordo              Chico Faria

Em alternativa:

Paulo Santos

Artur               Moroni                          Nem                    João Cardoso

Barroso

Luís Filipe                                 João Alves                                  Vando

João Tomás                       Karoglan

Olho Vivo

Quote from: Apenas_Braga on 20 de March de 2007, 16:38
E este eram bons ?

Serini (Cinalli!?)

Glubak (Grubak?)

Propokenko (Prokopenko?)

Eram todos tão bons que até lhes trocamos os nomes...  ;D ;D ;D ;D

Desse Grubak não me recordo se era central se ponta-de-lança. A única imagem que retenho dele é a de que era um armário...  ;D ;D ;D ;D

1

Prokopenko um dos maiores sucesso de vendas de camisolas... muita gente tinha uma com o nome dele lol

disco infiltrator

O Karoglan tem que estar sempre em qualquer equipa do Braga!!!!

E aquele avançado brasileiro, lento com um jeitinho na perna mas que até marcava uns golos...deve ser da idade mas eu acho que ele se chamava Santos...Lembro-me perfeitamente de um golaço que ele mercou ao guimarães no 1º de maio.

Era Santos o nome? Isto deve ser há uns 15 anitos atrás...acho eu

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 20 de March de 2007, 18:52
O Karoglan tem que estar sempre em qualquer equipa do Braga!!!!

Talvez, mas a dupla de Chicos era uma tremenda máquina de fazer golos...

Quote from: disco infiltrator on 20 de March de 2007, 18:52
E aquele avançado brasileiro, lento com um jeitinho na perna mas que até marcava uns golos...deve ser da idade mas eu acho que ele se chamava Santos...Lembro-me perfeitamente de um golaço que ele mercou ao guimarães no 1º de maio.

Era Santos o nome? Isto deve ser há uns 15 anitos atrás...acho eu

O Santos era um avançado baixote, bastante rápido que se não me engano marcou um golo no ao Porto na estreia no 1º de Maio. Não me recordo desse golo ao V. Guimarães.
Talvez te estejas a referir ao Forbs - que no início dos anos 90 era o abono de família da (pobre) equipa. Ou então ao Vinícius, esse sim, avançado brasileiro goleador...