News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-3 WOLVES - 5ª FEIRA - 28-11-2019 - 17h55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 20 de November de 2019, 23:02

Previous topic - Next topic

Lipeste

A conquista deste precioso ponto é quase toda ela mérito do Sá Pinto, a forma como mexeu devido à lesão do Wallace foi em cheio...tivesse corrido mal não seria eu a critica-lo...só com risco e solidariedade seria possível alterar aquele resultado, mais ainda com alguns jogadores tão desinspirados (R. Horta e Galeno...) mas bem transpirados, todos eles deram o "litro", foi uma recuperação gverreira, com muita raça e suor.

Idalecio

Quote from: enormeBRAGA on 28 de November de 2019, 21:10
Quote from: Luso on 28 de November de 2019, 21:09
Quote from: enormeBRAGA on 28 de November de 2019, 20:00
Vi agora os golos.
Não sei o que é que vocês querem do Eduardo.
Talvez no terceiro golo deles pudesse fazer melhor, mas no resto não tem hipótese

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Vai ver melhor o primeiro golo então por favor.
Já vi. Mais do que uma vez. Sinceramente, não me parece que tenha grandes responsabilidades.

Não!!!!???fodassss

enormeBRAGA

Quote from: Idalecio on 28 de November de 2019, 22:40
Vi agora os golos.
Talvez no terceiro golo deles pudesse fazer melhor, mas no resto não tem hipótese

Já vi. Mais do que uma vez. Sinceramente, não me parece que tenha grandes responsabilidades.

Não!!!!???fodassss
Não. O cruzamento é bem tirado. Se sai, não chegava à bola, dava golo. ( Tipo o Matheus, por duas vezes, salvo erro contra o Marítimo ) O cabeceamento é muito perto dele. Não tem hipótese. Minha opinião, claro.

Só fazer um aparte, na questão da substituição de Paulinho por Pablo.
Não me apercebi da saída de Wallace, visto não estar a conseguir ver o jogo em condições. Perdi uma hora e meia no trânsito. Posto isto, a substituição é perfeitamente normal.

#VãoTerDeContarConnosco

AMartins

Excelente resultado! Apuramento conseguido!

Percebo a desconsideração da CS para com o SCB...afinal depois de eliminatórias com equipas amadoras e de um sorteio que nos colocou num grupo com equipas muito fraquinhas e sem valores individuais seria natural este apuramento sem qualquer derrota (com um jogo por disputar). É normal enaltecer vitórias e empates de lagartos e morções face a colossos do futebol, com orçamentos muitíssimo superiores.

Quando me sentei na cadeira já estava 1-1, surreal o dispositivo policial e mais uma vez a fica a nú (às 17h) como esta cidade fica "entupida" em TODAS as artérias que rodeiam o centro da cidade. É mais fácil a alguém da margem Sul do Tejo ou de Vila Franca de Xira sair de casa para ver um jogo ao galinheiro ou ao WC do que alguém do Fujacal ir ao EMB em dias como este.

Agora relativamente ao jogo...pensei que a coisa ia correr bem mal com aquele resultado ao intervalo! Até aí não tinha visto nada de jeito, vi uma equipa perdida em campo (naquele BATATAL!) a tentar saídas rápidas sem qualquer critério e um meio campo que abria buracos por todo o lado. Não entramos bem na 2a parte, mas depois da defesa do Eduardo no cabeceamento do Jota a equipa acordou. E os adeptos também! Gostava que alguém tivesse enaltecido o apoio, que na 2a parte foi muito importante e embalou a equipa para o empate (pelo menos não vi nada nesse aspecto mas posso estar enganado). Temos tantos jogadores de cristal que até dói...bem o Sá Pinto a arriscar na saída do Wallace, na verdade temi ao ver aquele meio campo (André e Fansergio) com o Palhinha a central onde normalmente não se dá bem e já nos custou golos sofridos, nomeadamente na época passada. Depois temi novamente ao ver sair o Paulinho, mantendo o André (que estava estourado) perdendo capacidade física nos duelos tendo em vista que eles iam forçar nos cruzamentos.
Correu bem e a aposta deu frutos! Parabéns a todos e venha o Rio Ave, acho que vai ser uma luta na lama na 2a feira.

Legião

Algumas notas:

- Parabéns pelo apuramento

- Parabéns pelo recorde nacional

- Parabéns a toda a equipa e equipa técnica que foi Gverreira mesmo nos momentos mais difíceis

- Parabéns a todos que tudo fizeram para marcar presença no estádio

- Parabéns aos que não deitaram a toalha ao chão quando sofremos o 3º golo e o Besiktas perdia na Turquia

- Parabéns aos braguistas que souberam receber quem nos visita, receber bem quem vem por bem, o futebol também é bonito por isto

- Parabéns à Rádio Barcelos (91.9 FM), pela forma como nos tem acompanhado, do que tenho ouvido no final dos jogos parece-me que tem sido a melhor

- Parabéns a todos que, mesmo com o jogo a hora imprópria, acreditaram que não seriamos menos que os ingleses na bancada, e não fomos. Já basta os de fora para nos deitarem abaixo, não digamos coisas que nos prejudicam antes de, pelo menos, serem factos

- Ao que tudo indica a equipa vai estar bem acompanhada em Bratislava, força Gverreiros, vamos acreditar no 1º lugar

- É preciso repensar o trânsito da cidade, em jogos a esta hora ainda se torna mais complicado

- As pessoas que possam estar mais debilitadas e naturalmente não possam apanhar chuva, fica a informação de que foi possível deixar o guarda-chuva no bengaleiro, penso que será possível em jogos futuros

- Agora venha o Rio Ave em mais um jogo que se espera difícil. Força Mágico Braga. Juntos na Superação.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Sou sincero, depois do 1-3 e a forma como o Traoré estava a partir tudo não acreditei. Pensei que íamos levar uns 5 tal era a superioridade deles depois de marcarem o 2º golo.

Mas quem acaba por virar este jogo é Sá Pinto. A lesão de Wallace foi má mas por linhas tortas mudou o jogo a nosso favor. Sá Pinto arriscou, colocou Wilson na frente e recuou o Palhinha para central. Confesso que se não acreditava depois da substituição é que fiquei mesmo a pensar que íamos ser goleados. Mas não. Pegamos no jogo, ficamos com 2 na frente que encostaram nos 3 defesas, o meio campo deles deixou de poder subir tanto assim como os laterais tiveram que baixar, André Horta pegou mais no jogo e demos a volta. Quer Wilson quer Rui Fonte entraram muito bem, acutilantes, pressionantes.

É uma campanha fantástica aquela que estamos a fazer na Liga Europa. Não só por mais uma vez garantirmos a passagem à fase seguinte, mas por juntarmos a isso 7 vitórias e 2 empates numa sequência que ja vai em 12 jogos sem perder, um record absoluto em equipas portuguesas e raríssimo mesmo para grandes equipas europeias.

Esta equipa tem várias lacunas, defensivamente então são óbvias, mas acredita sempre, corre o jogo todo e cria sempre muito jogo ofensivo. Eles são muito superiores individualmente (não há 1 único jogador do 11 titular deles que não fosse titular indiscutível em qualquer dos grandes portugueses) mas a agressividade competitiva e a crença do Braga conseguiu igualar essa maior qualidade deles. Mesmo num dia em que as nossas melhores individualidades pouco fizeram conseguimos aguentar, sofrer e depois superiorizarmo-nos a uma equipa destas. Muito bom.

Há que virar rapidamente a agulha. Temos que ganhar ao Rio Ave!

RuberAlbus

Enaltecer o apuramento. Sempre que competimos na fase de grupos da Liga Europa, só em uma ocasião não conseguimos passar à fase seguinte. É extraordinário, se levarmos em consideração o nosso contexto. E com isto conseguimos atingir um objectivo mínimo da temporada. A partir de agora vai depender sempre do sorteio, nos quais não costumamos ser particularmente felizes.

Agora, acho que isto não pode servir para mascarar uma exibição confrangedora. Começando pela baliza, Eduardo simplesmente já não serve para isto. Está na altura de passar a vez a outros. Do quarteto defensivo, só o Sequeira se safou. Os outros foram completamente engolidos sempre que eles acelaravam. Ofensivamente também fomos bastante inconsequentes. Boas combinações e boas desmarcações, mas muita dificuldade em criar oportunidades. Não acho o resultado justo e, sinceramente, a nossa sorte foi eles terem abrandado e basicamente terem-nos "oferecido" a possibilidade de empatar. Preocupante.

Parabéns a quem foi ao estádio. Com uma intempérie destas e todos os problemas reconhecidos ao nosso estádio (e hoje deixados a nú no plano internacional), é preciso muito amor e dedicação.

GALEGO

3-3 : Braga y Wolverhampton se clasifican en la UEL y dejan para la última jornada hacerse con los millones, gloria y ventajas de ser campeón de grupo
En todo caso -y lo diremos en Português- el Sporting de Braga, al remontar esta noche de jueves y lograr el éxito -que al fin y al cabo lo es- de empatar con el Wolverhampton, ha logrado hacer ya historia : tornou-se a primeira equipa portuguesa a somar 12 jogos consecutivos sem perder na história das taças europeias de futebol (o FC Porto somou duas vezes 11 jogos seguidos sem perder, o Benfica uma e o Sporting ficou-se pelas nove...), ao empatar 3-3 na receção ao Wolverthampton.
https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/11/en-el-futbol-hay-tardes-noches-locas.html

Sérgio Gonçalves

Valeu pelo fino, pela bifana, pela molha, pela viagem de 3h com os pés molhados, valeu pelo apuramento e por saber que aquela é a minha casa.

A análise ao jogo deixo - o para os entendidos, acho que jogamos bem mas há uma diferença brutal entre as equipas. Diferença no ritmo de jogo, nas individualidades, em quase tudo, acabamos por ter alguma sorte mas isso tambem faz parte. Nota para o Palhinha, acho que fez um grande jogo.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Lipeste

Se fosse o Matheus a sofrer aquele primeiro golo, ui ui, uma das frases mais escritas neste tópico seria algo do gênero "que frangueiro aquele Matheus, é uma vaca sagrada"...ainda bem que não se atiram ao Eduardo, calha a todos.

mq23

Sinceramente não consigo enaltecer o que o Sá Pinto fez.
Acho que era melhor tirar o Fransergio pelo Wilson, e meter o Pablo para o lugar do Wallace(ao tirar o Palhinha do meio campo, ficamos com A.Horta/Fransergio que não estavam com nenhuma intensidade no jogo).
Acho que demorou muito a mexer e que quando o fez, não tomou a melhor escolha, no entanto a diferença da equipa após a entrada de Wilson(e bem) a jogar com Paulinho na frente viu-se logo uma diferença enorme.
André Horta e Fransérgio para mim, ambos com um jogo super passivo, irritante a maneira como não faziam nenhum tipo de pressão e se escondiam do jogo
Valeu pelos golos, mas acho que foi mais alma que táctica neste jogo, mais um grande jogo do Palhinha quer quando estava no meio campo a aguentar aquilo tudo sozinho, quer quando baixou para DC
Mais uma nota para o Paulinho, que tem sempre um trabalho incrivel na maneira como vai de um lado para o outro e obriga a defesa da equipa deles a cometer erros.
Valeu pelo apuramento, vamos ver se conseguimos o primeiro lugar !

darkshines

Excelente resultado. Grande atitude da equipa que nunca desistiu.

Nao tenho dúvidas, temos os melhores adeptos do mundo. Saber o que é preciso sofrer para ir ao nosso estádio e mesmo assim ainda temos uns valentes malucos que não baixam as armas.

Chuva, frio, estádio sem condições, bares miseráveis, relvado lastimável. Depois temos uma direção que nada faz para minimizar estas condições miseráveis. Não seria possível colocar uns vidros nas laterais para reduzir o vento e a chuva?

Parabéns equipa!parabens Sc Braga e parabéns aos guerreiros que foram ao estádio. Bravos!

Quim

Quote from: Lipeste on 28 de November de 2019, 23:27
Se fosse o Matheus a sofrer aquele primeiro golo, ui ui, uma das frases mais escritas neste tópico seria algo do gênero "que frangueiro aquele Matheus, é uma vaca sagrada"...ainda bem que não se atiram ao Eduardo, calha a todos.
Se leres as publicações mais antigas verás que houve muitos foristas a criticar o Eduardo

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Somos Braga!

Tivesse corrido mal e o fórum explodia de críticas ao Sá. O futebol é mesmo assim...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Fern

Quote from: enormeBRAGA on 28 de November de 2019, 22:44
Vi agora os golos.

Não!!!!???fodassss
Não. O cruzamento é bem tirado. Se sai, não chegava à bola, dava golo. ( Tipo o Matheus, por duas vezes, salvo erro contra o Marítimo ) O cabeceamento é muito perto dele. Não tem hipótese. Minha opinião, claro.

Não me apercebi da saída de Wallace, visto não estar a conseguir ver o jogo em condições. Perdi uma hora e meia no trânsito. Posto isto, a substituição é perfeitamente normal.

O cruzamento é espetacularmente bem tirado, pois vai a fugir ao guarda-redes. Não era o Matheus que defendia essa bola, portanto não sei do que se queixam.

Não vejo ninguém a falar da defesa essa sim, incrível, ao cabeceamento do Diogo Jota, que manteve o Braga vivo na partida. E a outra grande vantagem do Eduardo é a maneira como está sempre a corrigir as posições dos colegas. Se estamos melhorzinhos defensivamente do que estávamos 4 semanas atrás muito se deve à voz de comando do Eduardo. Continuamos a não estar perfeitos, mas já se percebe um progresso. E antes deste jogo, por incrível que pareça, acho que foi só a primeira vez que conseguimos 2 jogos seguidos sem sofrer golos (espanhóis e galos).

O Eduardo dá muito mais segurança atrás, isso é inegável.

Legião

Valorizo tudo o que o Eduardo já nos deu com o nosso símbolo ao peito e acho uma peça muito importante no balneário, penso que em boa forma dá garantias, assim como aquilo que a sua experiência acrescenta à equipa também é de valor mas para mim, neste momento, apostava em Mateus. É certo que teve alguns jogos menos bem mas faz parte do crescimento e se calhar uns jogos no banco até lhe vai fazer bem, mas para mim não o suficientes para apagar o muito de bom que já fez, se ontem batemos um recorde nacional muito se deve também ao Mateus. Ainda me lembro, por exemplo, das vezes que o Rui Patrício foi mal batido no início e agora é titular da Selecção mas já na altura se percebia que apesar dos erros estava ali um bom guarda-redes em crescimento penso que o Mateus está na mesma linha.

Temos, na minha opinião, o melhor treinador de guarda-redes da Liga e acredito que o Mateus tem todas as condições para ser mais um guarda-redes de topo como outros que por cá se fizeram, contudo é só a minha opinião e aquele que a equipa técnica achar que deve jogar será aquele que vou apoiar a 100%.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arsenalista

Conseguimos o que procuramos, frente a uma equipa dotada que grandes talentos individuais, e com futebol bastante simples, muito verticais no momento de recuperação de bola, com 2 ou 3 passes colocavam a bola a rondar a nossa área. Da nossa parte só quando tivemos mais peso atacante, entrada de Wilson para o lugar de Wallace, e passamos a contar com mais presença na área adversária é que começamos a criar situações de perigo e chegar aos golos de forma natural. Do lado contrário a retirada de campo de Jimenez e Traoré retirou-lhes a dinâmica atacante perigosa que vinham demonstrando.

Quanto aos GR's prefiria a gestão que era feita no tempo do Abel, já que temos 2 ou 3 boas opções para a baliza, em vez de entregar tudo a um, podia ser feita uma distribuição por competição, o campeonato para um as taças para outro, por exemplo, evitando assim o natural desgaste provocado pela sucessão de jogos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Enorme_Guerreiro

Quote from: Fern on 29 de November de 2019, 09:38
Quote from: enormeBRAGA on 28 de November de 2019, 22:44
Vi agora os golos.

Não!!!!???fodassss

O cruzamento é espetacularmente bem tirado, pois vai a fugir ao guarda-redes. Não era o Matheus que defendia essa bola, portanto não sei do que se queixam.

Não vejo ninguém a falar da defesa essa sim, incrível, ao cabeceamento do Diogo Jota, que manteve o Braga vivo na partida. E a outra grande vantagem do Eduardo é a maneira como está sempre a corrigir as posições dos colegas. Se estamos melhorzinhos defensivamente do que estávamos 4 semanas atrás muito se deve à voz de comando do Eduardo. Continuamos a não estar perfeitos, mas já se percebe um progresso. E antes deste jogo, por incrível que pareça, acho que foi só a primeira vez que conseguimos 2 jogos seguidos sem sofrer golos (espanhóis e galos).

O Eduardo dá muito mais segurança atrás, isso é inegável.

Amigo, pergunta a qualquer GR ou treinador de GR se ele não tem culpa. O cruzamento é tirado e o Eduardo avança para se sair, mas a meio do caminho desiste e vai em desespero para o segundo poste deixando metade da baliza aberta para o Jimenez marcar. Os GR nestes lances só podem fazer duas coisas: ou saem e tocam na bola, ou ficam na baliza e posicionam-se como deve ser. Ele não fez uma coisa nem outra, saiu e depois mudou de ideias, e isso é proibido num GR, para sair é preciso certeza que chegam à bola. Mas, como disse no post mais longo que fiz sobre o jogo, nem Matheus nem Tiago Sá são melhores nesse aspeto. Mas se tivesse de escolher um, SÓ NESTE ASPECTO, escolheria o Tiago Sá, porque é o que arrisca menos. O Matheus é de longe o que mais arrisca sair dos postes, e depois sofre aqueles 2 golos com o Marítimo, vai quase ao limite da área fazer penaltis e coisas do género. O Eduardo tem estas hesitações e falha também algumas vezes na saída (quem não se lembra daquele golo do PSG?). O Tiago sai pouco, o que faz com que erre menos. E mais vale sair pouco e não enterrar, do que sair muito mas oferecer golos por causa disso. Basta olhar para o Vlachodimos dos lamps, o gajo parece que foi pregado à linha de baliza, não sai de lá por nada (e muitas vezes devia sair), mas pelo menos não enterra. Óbvio que um GR que se saia mais e com sucesso (Ederson, Ter Stegen, Neuer) é melhor, mas nenhum dos nossos consegue sair sempre sem enterrar.
Posto isto, concordo com a parte da voz de comando, é de facto um líder da defesa e mete respeito. Mas, para mim, entre os postes o Matheus é o melhor que temos, se bem que nunca fui grande fã dele (basta ver os meus comentários aqui no fórum) precisamente pelos constantes erros comprometedores e paragens de relógio. Mas dentro dos postes é claramente o melhor.

sol

Quero destacar aqui a exibição VALENTE da nossa equipa. Depois do que vimos na 1a parte e na entrada da 2a, estávamos todos com medo de sermos GOLEADOS em casa. Tal não aconteceu, e devemos destacar DEVIDAMENTE esse facto e não fazer o jogo do inimigo. Tivemos felicidade do nosso lado? Se calhar tivemos, mas como também tivemos alguma aselhice e o nosso jogo (sobretudo de R. Horta e Galeno) foi muito penalizado por um relvado pesadíssimo, umas coisas acabam por compensar outras. Jogámos contra uma equipa que, em Portugal, provavelmente seria campeã!! Grande percurso na L. Europa sem derrotas até ao momento, recorde de jogos sem perder na UEFA ultrapassando qualquer dos metralhas. Só grandes feitos! Orgulhemo-nos disso!!!

Na poente de vermelho e branco!

VERMELHO MAGICO

Queria só dar os parabéns ao filho de um comboio de pe(u)tas do comentador do jogo na sportv pelos festejos efusivos no golo do empate dos Ingleses.
Foi-me dito pela minha esposa e filha que viram em casa pois eu estava no estádio. Grande azia destes begueiros.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE