News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Famalicão 03-11-2019 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Observador, 01 de November de 2019, 10:20

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Lipeste on 03 de November de 2019, 15:24
Quote from: 100%SCB on 03 de November de 2019, 14:27
Hoje não há que inventar:
Matheus, Esgaio, Viana, Wallace, Sequeira, Palhinha, A. Horta, Galeno, R. Horta, Wilson e Paulinho.
Banco: Eduardo, D. Viana, Agbo, Xadas, Trincão, Murilo e Fonte.
Por acaso sabes ou alguém sabe o porquê do Xadas não contar para Sá Pinto?
Não faço a mínima, mas só de ver o Fransérgio e o Novais em campo já me dá vómitos... então, os dois em simultâneo era mesmo para perder o jogo.

Provavelmente é por não ser um jogador com tanta disponibilidade física... para um certo tipo de treinadores (normalmente, não são bem sucedidos) é um dos fatores mais importantes. No entanto, depois olha-se para o golo do Boavista e vê-se um Fransérgio super macio, como de costume.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: 100%SCB on 03 de November de 2019, 15:41
Quote from: Lipeste on 03 de November de 2019, 15:24
Quote from: 100%SCB on 03 de November de 2019, 14:27
Hoje não há que inventar:
Matheus, Esgaio, Viana, Wallace, Sequeira, Palhinha, A. Horta, Galeno, R. Horta, Wilson e Paulinho.
Banco: Eduardo, D. Viana, Agbo, Xadas, Trincão, Murilo e Fonte.
Por acaso sabes ou alguém sabe o porquê do Xadas não contar para Sá Pinto?
Não faço a mínima, mas só de ver o Fransérgio e o Novais em campo já me dá vómitos... então, os dois em simultâneo era mesmo para perder o jogo.

Provavelmente é por não ser um jogador com tanta disponibilidade física... para um certo tipo de treinadores (normalmente, não são bem sucedidos) é um dos fatores mais importantes. No entanto, depois olha-se para o golo do Boavista e vê-se um Fransérgio super macio, como de costume.

Precisamente dois jogadores de quem esperava muito mais neste novo enquadramento e sistema táctico 4X3X3...também esperava mais de SP e agora, 19 jogos decorridos, só desejo que consiga chegar até final da temporada e conquiste o quarto lugar, por mais penosa que a caminhada venha ser e tudo aponta para que assim seja (ainda tenho a tênue esperança de chegar a uma final nas Taças, os jogos a eliminar são a "praia" de SP).

Se inicialmente Novais e Fransérgio, a espaços, ainda deram algumas boas indicações (recordo-me de o referir à data) com o decorrer das jornadas tem mostrado muito pouco, escondem-se do jogo e nem um nem outro tem sequer conseguido fazer sobressair os seus pontos fortes, quer a boa meia distância de um quer a progressão com bola de outro...apesar de achar que o nosso principal problema está maioritariamente relacionado com as opções do treinador (desde o limitado plano de jogo e estratégia para o mesmo, passando pelas escolhas iniciais altamente questionáveis e terminando na incapacidade para desmontar equipas que se apresentam num bloco médio baixo, 70% dos jogos) e não tanto com os jogadores, não vou defender o indefensável apenas porque, no início da temporada, considerava poderem vir a ser dois jogadores importantes e darem mais do que aquilo que haviam mostrado com Abel.

Para além de Xadas tambem não consigo compreender o porquê da pouca utilização do A. Horta (apenas 6J e 424M em 810M possíveis na I Liga...em todas as competições 1077M de utilização em 1710M possíveis)? ? ?

rpo.castro

O Novais regrediu/desiludiu imenso. Não consigo ver utilidade nele no actual plantel do Braga. O Fransergio consegue abrir espaços no ataque mas não tem intensidade para defender. Acho que só poderá jogar se tiver palhinha e A. Horta atrás. Claudemir é outro jogador que acredito que até possa ter alguma utilidade para fechar o jogo e preencher espaços, mas a falta de intensidade faz com que não possa substituir palhinha ou Horta. Logo aqui ficamos com 3 jogadores dos quais só 1 pode jogar, e para mim só Fransergio à partida o poderá fazer de início (não sendo para mim 1a opção).

O Xadas, acaba por ter concorrência quer no miolo quer na lateral, e sem falta de ritmo numa equipa com estes resultados, não será nada fácil entrar.

Já Trincao e Agbo é que me causam maior estranheza que nesta rotação que Sá Pinto faz, não entrem (ou tenham entrado com o Boavista) porque me parecem jogadores com características que SP aprecie e melhores dos que os utilizados.

Mas tb não se percebo como se vai ao Bessa só com Fonte na frente.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

BugCatcher21

Quote from: Old School on 02 de November de 2019, 22:59
Malta que está longe à parte e os mais debilitados também quanto aos restantes deixem-se de streams e tretas e bora lá ao estádio. Deverá vir um bom número de adeptos de Famalicão, façamos a nossa parte e sejamos o verdadeiro 12º jogador.

Já se sabe que o tempo não convida e que há o stress dos guarda-chuvas. Mas deixem as desculpas de lado e vamos todos apoiar o nosso Braga. Precisamos que as prestações no campeonato melhorem. Façamos que toda a equipa sinta a nossa presença e apoio. ;)

GALEGO

O professor Neca deseja felices páscuas ao nosso Ricardo...
In A Bola
Resposta do professor Neca a Ricardo Sá Pinto, treinador do SC Braga que acusou o Boavista de ter estacionado o 'autocarro' no encontro entre as duas equipas, na última jornada da Liga, que os axadrezados venceram por 2-0.
«Se o Boavista pudesse ter metade do orçamento do SC Braga estaria já perto do 'Boavistão'», disse, recorrendo à expressão que colou após a conquista do título, em 2000/01, atirando depois um conselho da Sá Pinto: «tem muito que fazer a olhar para a casa dele, porque aquela equipa do Braga tem jogadores para fazer muito mais.»
«É possível com pouco, em termos de orçamento, fazer muito. Há aqui uma otimização enorme de recursos humanos que o Boavista tem à sua disposição. Os nossos jogadores estão bem potenciados em todos os domínios», prosseguiu, destacando o desempenho da equipa, a única ainda sem derrotas na Liga esta temporada: «em termos de organização e estratégicos, não existe equipa em Portugal mais bem trabalhada do que o Boavista, o que se deve à capacidade e à inteligência dos seus jogadores e ao trabalho que é feito diariamente.»

Neca substitui, uma vez mais, o treinador principal Lito Vidigal que, por se encontrar castigado, não pôde fazer a antevisão ao próximo jogo com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, onde os axadrezados se apresentarão confiantes face ao último triunfo sobre o SC Braga: «Isso dá mais confiança à equipa e a toda a estrutura, porque é sempre muito melhor trabalhar-se em cima de vitórias.»

100%SCB

Já mete nojo ver o ***** do Fransérgio (ou do Novais) dentro de campo. Tem de estar sempre um dos cepos do meio campo de início. O Sá Pinto parece que anda a brincar com esta *****
De resto, não percebo para que é que se mete o Agbo e o Claudemir em simultâneo no banco...

Rpo.castro, o que disseste sobre o Fransérgio até é verdade. O problema é que ter um 10 ou um segundo avançado como o Fransérgio é digno de um clube de segunda! Finaliza mal, não tem qualidade para jogar em 1/2 toques, não define bem... NADA! Só teria características para ser um oito e se não o sabe ser, só tem é de ser dispensado!

PS- Na equipa B nota-se bem a diferença entre os treinadores (Rui Santos e Amorim). Um era á base de jogadores mais físicos, o outro chegou e apostou em jogadores com mais qualidade com bola. Vê-se as diferenças de resultados e exibições, sendo que o Amorim tem apostado em jogadores mais jovens e promissores (Schurrle á cabeça, que ainda é junior).
FORÇA BRAGA

AMartins


Luso

Quote from: AMartins on 03 de November de 2019, 19:42
Torniquetes avariados na Poente...
E na nascente. Um gajo vê Fransérgio titular e só apetece dar meia volta. Que me cale...

andromeda123

Quote from: GALEGO on 03 de November de 2019, 17:45
O professor Neca deseja felices páscuas ao nosso Ricardo...
In A Bola
Resposta do professor Neca a Ricardo Sá Pinto, treinador do SC Braga que acusou o Boavista de ter estacionado o 'autocarro' no encontro entre as duas equipas, na última jornada da Liga, que os axadrezados venceram por 2-0.
«Se o Boavista pudesse ter metade do orçamento do SC Braga estaria já perto do 'Boavistão'», disse, recorrendo à expressão que colou após a conquista do título, em 2000/01, atirando depois um conselho da Sá Pinto: «tem muito que fazer a olhar para a casa dele, porque aquela equipa do Braga tem jogadores para fazer muito mais.»
«É possível com pouco, em termos de orçamento, fazer muito. Há aqui uma otimização enorme de recursos humanos que o Boavista tem à sua disposição. Os nossos jogadores estão bem potenciados em todos os domínios», prosseguiu, destacando o desempenho da equipa, a única ainda sem derrotas na Liga esta temporada: «em termos de organização e estratégicos, não existe equipa em Portugal mais bem trabalhada do que o Boavista, o que se deve à capacidade e à inteligência dos seus jogadores e ao trabalho que é feito diariamente.»

Neca substitui, uma vez mais, o treinador principal Lito Vidigal que, por se encontrar castigado, não pôde fazer a antevisão ao próximo jogo com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, onde os axadrezados se apresentarão confiantes face ao último triunfo sobre o SC Braga: «Isso dá mais confiança à equipa e a toda a estrutura, porque é sempre muito melhor trabalhar-se em cima de vitórias.»

E não é, que o Prof Neca tem razão! O Sá devia ter vergonha em falar em autocarros...Se ele fosse bom, e face á qualidade individual dos nossos jogadores, comparativamente a outras equipas ganharíamos os jogos com maior ou menor dificuldade.

ombaiz

Vão gozar com a ***** que vos pariu!!

Clube de amadores

vulcano


CarlosSPereira

As regras mudaram mas do para alguns pelos vistos

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


rpo.castro

Vêem esta ***** e mandam seguir?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Guerreiro03

Vão gozar com o ******* . Este pênalti é do tamanho de um estádio de futebol. O braço do jogador do Famalicão não está numa posição natural, por isso é pênalti. Farto de ser roubado. É vergonhoso haver árbitros nos distritais e no campeonato de Portugal a fazer melhor e esta corja continuar anos a fio a errar impunemente

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


vulcano

Quote from: CarlosSPereira on 03 de November de 2019, 20:45
As regras mudaram mas do para alguns pelos vistos

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Este nem precisa das novas regras. Um jogador que corta a bola com o braço, é penatly ponto final.

CarlosSPereira

Quote from: magnata on 03 de November de 2019, 20:51
Quote from: CarlosSPereira on 03 de November de 2019, 20:45
As regras mudaram mas do para alguns pelos vistos

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Este nem precisa das novas regras. Um jogador que corta a bola com o braço, é penatly ponto final.
Eu estou do outro lado, a mim pareceu que estava junto ao corpo, mas é a minha perspectiva, que toca na mão é claro

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk



rpo.castro

Quote from: magnata on 03 de November de 2019, 20:57
Este vermelho é discutível.
Discutível? Ia ficar isolado e a falta do defesa nao resulta de uma tentativa de jogar a bola. É verdade que a falta não é nada de especial, mas o Galeno ficava sozinho

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Alguém que meta a bola na baliza!!!

Os penaltis são para todos menos para o Braga. A lei não mudou, sempre foi assim

Pé Ligeiro

Intervalo. 0 - 0

Continua a notar-se a falta de um ponta de lança que marque golos...



BRAGA SEMPRE MAIS!