News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTIMONENSE 0-1 SC BRAGA - 29-09-2019 PÓS-JOGO

Started by Observador, 26 de September de 2019, 17:03

Previous topic - Next topic

sol

Gostei mt da 1a parte e nada da 2a. Na primeira poderíamos ter ido descansar com mais um golo no saco. Na segunda, já falaram aqui na táctica do S. Pinto, mas de qq modo custa perceber como é que estando o Portimão todo subido, nós não conseguimos sair rápido em contra-ataque. E a certa altura eles perceberam que bater bombo para a nossa área era a receita, porque os nossos centrais NÃO GANHAM UM LANCE DE CABEÇA. Considero isto incrível, quase patológico. O Jackson, com as limitações físicas que tem, fartou-se de ganhar bolas ao B. Viana, e o Pablo não fez nada melhor. A defesa do Braga só me dá calafrios.

Quanto aos lances polémicos, gostava que alguém colocasse aqui também o lance do Galeno já perto do fim do jogo, porque na TV parece-me claro que que o árbitro transforma um pênalti em canto a nosso favor. O VAR tem de servir para muito mais, nomeadamente para punir o comportamento anti-desportivo. Os jogadores fazem simulações indecentes, como se viu com o Galeno, mas o cartão amarelo não é removido. É por isso q o futebol português é e continuará a ser uma grandessíssima m**rda!

Bela Vitória! Siga a recuperação!

Na poente de vermelho e Branco!

sol

Depois de ter visto o resumo da jornada e os penaltis a favor de Marítimo e Guimarães, mais pude confirmar que o VAR não serve para nada...

Na poente de vermelho e branco!

Cão Vadio

#122
Quote from: GALEGO on 30 de September de 2019, 05:08
Apontamentos, opiniôes, resumo em video do jogo e imagens de penalty nâo sinalado...
Podem ver e ler, neste link
https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/09/sporting-de-braga-salva-los-muebles-en.html
Já vi dois resumos, pq não tive mesmo hipótese de ver este jogo. Grande vitória, como já foi aqui referido por quase todos, mas...não temos sequer um lance na área deles em toda a 2ª parte??? Nem um lance em transição?Até assusta!
É que os jogos têm 90m, e não 45.

Legião

Mais importante que a exibição a vitória era fundamental por tudo que envolvia, creio que isso pesou no jogo.

Gostei de ver o Fonte a ter minutos, quando entrou o Hassan pensei que já não iria entrar, acho um jogador que se estiver bem nos poderá ser bastante útil esta época.

Que em outrobro hajam boas notícias do Departamento Médico, não podemos estar tanto tempo com tantas baixas.

Parabéns a todos os que se deslocaram ao Algarve.

5ª feira vem mais um jogo complicado onde será importante vencer para tentarmos ir em frente na Liga Europa e continuar a alimentar esta equipa de confiança que é fundamental para nos trazer mais alegrias esta época.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Enorme_Guerreiro

Quote from: darkshines on 29 de September de 2019, 23:50
Quote from: Luís Duarte on 29 de September de 2019, 21:47
Este foi o lance na área em que a decisão do árbitro foi assinalar falta do Galeno. Claramente teve sorte em não ver o segundo amarelo... Já agora, o lance do amarelo também foi engraçado.

Aqui está o do Paulinho, que nem direito a análise do VAR teve.

Existe ainda outro sobre o galeno que o árbitro marcou canto. Coloquem aqui por favor....e espero que o clube manda cá pa fora.

Surreal : 3 penalties. Afinal para que serve o VAR? Está na altura de alguém responder por isto. Chega.

https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/portimonense-vs-sc-braga-567597#vhs-ieANZUDyD6jMMHriH8zP

BracaraAvgvsta1994

Quote from: José Soares on 29 de September de 2019, 22:02
Quote from: lince on 29 de September de 2019, 21:44
Jogo bem conseguido contra uma boa equipa, esta não estaciona o autocarro!
Arbitragem sem nível, o que preciso para marcar um penalti? Não só exigir da equipa e do treinador é preciso exigir desta gente que nos tem vindo atirando para trás.

Nota:Matheus precisa de banco, nunca fez mal a ninguém!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Com todo o respeito por opiniões contrárias, matheus precisa de banco porquê? Por ter sido o melhor jogador do Braga? E nem sou eu que o digo.
E ao longo desta época tem sido um excelente guarda redes que está mal protegido por uma defesa muito fraquinha.
Matheus está longe de ser um problema, muito menos o nosso problema.

O segundo golo do maritimo e o quase-frango dele ontem gritam "excelente guarda-redes", não haja dúvida.  ::)

Nem falo da calma dele em pôr a bola a jogar inclusive quando estamos a perder, nem do antijogo dele que me envergonha quando estamos a ganhar.
Se o Tiago fizesse metade da ***** que ele faz era sentado de rabo no banco.

lince

Quote from: Cidade Eterna on 30 de September de 2019, 11:09
Quote from: José Soares on 29 de September de 2019, 22:02
Quote from: lince on 29 de September de 2019, 21:44
Jogo bem conseguido contra uma boa equipa, esta não estaciona o autocarro!
Arbitragem sem nível, o que preciso para marcar um penalti? Não só exigir da equipa e do treinador é preciso exigir desta gente que nos tem vindo atirando para trás.

Nota:Matheus precisa de banco, nunca fez mal a ninguém!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Com todo o respeito por opiniões contrárias, matheus precisa de banco porquê? Por ter sido o melhor jogador do Braga? E nem sou eu que o digo.
E ao longo desta época tem sido um excelente guarda redes que está mal protegido por uma defesa muito fraquinha.
Matheus está longe de ser um problema, muito menos o nosso problema.

O segundo golo do maritimo e o quase-frango dele ontem gritam "excelente guarda-redes", não haja dúvida.  ::)

Nem falo da calma dele em pôr a bola a jogar inclusive quando estamos a perder, nem do antijogo dele que me envergonha quando estamos a ganhar.
Se o Tiago fizesse metade da ***** que ele faz era sentado de rabo no banco.
Fdx... , de repente pensei que andava a ver coisas, afinal não sou o único!
Os centrais até podem não dar garantias mas a segurança que este oferece é qualquer coisa de zen!



Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: Cão Vadio on 30 de September de 2019, 09:44
Quote from: GALEGO on 30 de September de 2019, 05:08
Apontamentos, opiniôes, resumo em video do jogo e imagens de penalty nâo sinalado...
Podem ver e ler, neste link
https://eugenioeiroa.riasbaixastribuna.com/2019/09/sporting-de-braga-salva-los-muebles-en.html
Já vi dois resumos, pq não tive mesmo hipótese de ver este jogo. Grande vitória, como já foi aqui referido por quase todos, mas...não temos sequer um lance na área deles em toda a 2ª parte??? Nem um lance em transição?Até assusta!
É que os jogos têm 90m, e não 45.

Temos vários lances de aproximação, mas que ou foram mal definidos, ou foram travados em faltas não assinaladas. Assim de repente, lembro-me de 2 lances do Galeno pela direita em que tem o Paulinho sozinho na área mas os cruzamentos saem os dois para o GR, doutro lance em que o Paulinho tem a bola dominada na área, mas perde demasiado tempo e fica sem ela, um remate do Palhinha à entrada da área, uma tabela entre o A. Horta e Hassan (acho que eram estes) em que a bola acaba por se perder, mais 2/3 lances pela direita com combinações entre Hortas, Esgaio e Claudemir, mais umas quantas arrancadas do Galeno pela esquerda que por pormenores não resultaram em lances cara-a-cara com o GR. Faltou mais "killer instinct", mas não passamos 45min no nosso meio-campo, de todo.

joelvm

Para o goalpoint o Galeno foi o pior em campo.



A mim o Galeno ainda não me convencei, mas ontem até não desgostei de todo.
Será que trocaram com o R. Horta? Ontem esteve pouco em jogo

Arsenalista

Bom resultado, num campo sempre difícil.
Gostei particularmente das exibições de Matheus, mais concentrado no jogo de ontem, e de Galeno, este último muito rápido na condução de bola, e interessante nos duelos 1x1, apenas lhe falta definir melhor o timing do último passe... De resto faltou a esta equipa ser mais rápida nas transições ofensivas, principalmente na segunda metade, para aproveitar melhor a subida no terreno do adversário. De menos bom vi os centrais, embora com muito trabalho na etapa complementar perderam vários lances, e cometeram várias faltas que poderiam ser comprometedoras à entrada da área, precisamos que os outros centrais recuperem de lesão.
Sei que o horário não é o melhor mas seria importante criar um ambiente de grande apoio na próxima quinta, depois do resultado positivo no primeiro jogo, este segundo jogo pode-nos colocar muito bem posicionados para ultrapassar esta fase de grupos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Enorme_Guerreiro

Boa vitória, e bom jogo, no global. Muito boa primeira parte, segunda parte nem por isso, mas também não acho que tenha sido tão má como dizem. Percebo que, dadas as circunstâncias atuais, tenha sido dada a iniciativa ao adversário quando nos apanhamos em vantagem, para tentar matar o jogo no contra-ataque, o que não aconteceu por má definição de alguns lances na segunda parte. Algumas notas:

- Matheus: continua a não transmitir a segurança necessária, principalmente no controlo da profundidade, onde nunca foi bom. Para quem o elege como o melhor (ou um dos melhores), peço que revejam os lances e me digam se ele fez alguma defesa de nível elevado. Na minha opinião, não fez nenhuma grande defesa, apenas cumpriu. Aliás, a melhor defesa do jogo terá sido do Ricardo a remate do Paulinho na primeira parte.
- Palhinha: incrível! A cada jogo que passa gosto mais deste "rapaz". Ele corre, ele desarma, ele corta, ele luta, ele leva a bola para a frente, etc. A juntar a isso, uma entrega notável (a maneira como festeja os cortes demonstra bem o carácter que tem). Foi condicionado por um amarelo que, da bancada, pareceu-me absolutamente ridículo, e a partir daí teve de se conter mais.
- Manos Horta e Sequeira: que sociedade aqui temos! Na primeira parte, tiveram momentos de futebol sublime. Na segunda baixaram um bocado, principalmente o André, que começou a perder bolas e a falhar passes, apesar de ter feito um grande passe para o Galeno que depois cruzou demasiado adiantado para o Paulinho. Mas esta tripla joga muito bem em conjunto e cria jogadas bastante bonitas.
- Galeno: bom jogo, mas continua a deixar um sabor agridoce. Continuo a achar que ver este moço a jogar é como o Usain Bolt ganhar a medalha de prata. É uma medalha? É! Mas toda a gente sabe que podia ser a de ouro... Ele desequilibra com uma facilidade tão grande que até mete dó, mas depois ainda decide muitas vezes mal (aquele lance na primeira parte em que remata ao lado quando tinha melhores opções, aqueles 2 cruzamentos mal tirados para o Paulinho - que estava completamente sozinho - na segunda parte, passes que não saem quando deviam, etc.). Acredito que ainda possa evoluir nesses aspectos e, se isso acontecer, torna-se num jogador de top. Mas, mais uma vez, mostrou que precisa de espaço para aparecer. A partir dos 70/75min começou a "dar o peido" e a não conseguir acompanhar as subidas do lateral, o que nos prejudicou um bocado, visto que o médio chegava quase sempre atrasado à dobra.
- Paulinho: não consigo criticar este homem. A entrega que ele tem ao jogo faz-me admirá-lo, por muito que nem sempre decida bem. Ainda assim, em 2 claras oportunidades que teve, marcou uma e proporcionou uma boa defesa ao Ricardo na outra. Mas de ressalvar que passou o tempo todo a pressionar os 2 centrais (Sá Pinto abdicou de subir um médio à pressão aos centrais, e bem, no meu entender) e o GR, sempre a correr como um desalmado.
- Novais: muito mau! Cada vez mais me convenço que este jogador não tem lugar no Braga. O moço até corre, mas pouco mais. Defende mal, tem uma leitura de jogo horrível, tanto no momento defensivo (a quantidade de vezes que falha o timing de pressão ou de desarme, são inacreditáveis) como no momento ofensivo (falha os timings de passe constantemente, ignora o movimento dos colegas, não vê linhas de passe bastante evidentes, etc.), e nem a sua melhor arma (o remate) o tem safado. Penso que devia ter saído mais cedo, mas percebo que o RSP tenha tido medo de pôr o Claudemir e depois não haver outro médio mais ofensivo no caso de sofrermos um golo. Estou convencido de que se tivéssemos Fransérgio ou Agbo no banco, o Novais teria saído bem mais cedo.
- Sá Pinto: gostei das substituições, ao contrário da maioria. Apenas admito que se critique a demora, mas, como expliquei acima, penso que se tenha devido à falta de médios no banco, porque eram sobretudo os médios (Novais e A. Horta) que estavam a "pedir" a substituição. No entanto, assim que entrou Claudemir, eles deixaram de conseguir jogar por dentro e nós começamos a ter mais bola. O Hassan, pese embora os seus já famosos "duelos aéreos" em que salta 2m à frente do defesa para nem tocar na bola, até esteve bem a segurar e a combinar com os colegas, e até a pressionar (esta parte surpreendeu-me). O Fonte entrou para pressionar a saída de bola deles e obrigá-los a bater na frente.
- Equipa de arbitragem: incrível segunda parte! Faltas absurdas marcadas contra nós, algumas delas depois de 3 ou 4 segundos em que manda jogar (as chamadas faltas a pedido), e os lances já aqui divulgados (amarelo ridículo ao Galeno, ao qual acrescento o do Palhinha, e 3!!! penaltys por marcar). Na minha opinião, o Artur Soares Dias é o melhor árbitro português, mas um dos piores VAR's, porque ele tenta interferir o menos possível no jogo, o que faz com que, havendo a mínima dúvida, ele já não se mete. Não foi de ontem, já tinha reparado nisso há mais tempo.
- Adeptos: mais um festival demos nós ontem em Portimão! A entrada na segunda parte foi fraca também por parte dos adeptos, depois duma primeira parte incrível. Depois, a coisa começou a carburar e aqueles minutos finais e o pós-jogo foram absolutamente arrepiantes. Orgulho em ser Sporting Clube de Braga!!!

Lipeste

Três pontos, merecidos pela primeira parte e muito sofridos na segunda e pela arbitragem, tantos quantos temos que conquistar em cada um dos próximos jogos, sem mas nem meios mas terá que ser o início de um ciclo de vitórias que nos aproxime do top 4 (previa que lá estaríamos, ou muito perto, com um ciclo de cinco vitórias a iniciar com o Marítimo mas dois pontos já ficaram pelo caminho).

A.COSTA

Estive presente. Lamento que, com estas condições (exceto o horário), não tenha ido mais gente. Assim é difícil ser maior.

Nos momentos maus devemos dizer presente, sempre que possível.

Boa primeira parte do SC Braga e segunda parte sofrida, numa equipa unida em busca de um triunfo muito desejado e que o passado recente negou injustamente.

Houve bons desenhos coletivos, como é exemplo o golo obtido.

Paulinho decidiu o jogo e Claudemir entrou muito bem, estabilizando a equipa num momento difícil, num jogo em que o nome maior foi Galeno. Este menino promete.

Lamento que Hugo Miguel tenha feito um trabalho fraco e irritante, que culminou naquele penalti não assinalado, que se fosse noutros estádios era indubitável.

Parabéns aos presentes num apoio incessante e sem condições.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Sobre o Matheus, teve um lance logo a seguir ao golo, que por descontração a mais, poderia ter deitado a perder, mas ao contrário de outros jogos no passado fez uma exibição segura. Ao primeiro ainda pensei ter visto outro jogo, mas outros viram o mesmo que eu.
Matheus que tem feito um excelente início de época, tendo feito um assombroso jogo no Molineux no longínquo mês de setembro, e que tem à sua frente Pablo (não será dos melhores centrais que por cá passou) e Viana em ritmo de passeio (precisava de jogar na B, nos campos do Campeonato de Portugal e tomar banho à pressa antes que cortem a água quente).
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2019, 22:45
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

O guarda redes quando sai assim dos postes tem de ter 100% certezas que mata o lance ali. A culpa que o central teria ou não são outros 500 neste caso. Um fazer asneira não implica que outro não faça ainda maior...

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2019, 22:45
Sobre o Matheus, teve um lance logo a seguir ao golo, que por descontração a mais, poderia ter deitado a perder, mas ao contrário de outros jogos no passado fez uma exibição segura. Ao primeiro ainda pensei ter visto outro jogo, mas outros viram o mesmo que eu.
Matheus que tem feito um excelente início de época, tendo feito um assombroso jogo no Molineux no longínquo mês de setembro, e que tem à sua frente Pablo (não será dos melhores centrais que por cá passou) e Viana em ritmo de passeio (precisava de jogar na B, nos campos do Campeonato de Portugal e tomar banho à pressa antes que cortem a água quente).
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se dizes que os centrais não dão segurança, também te digo que certamente o Matheus não lhes dá segurança no controlo da profundidade. Esse lance na primeira parte até foi relativamente tranquilo, mas não havia razão nenhuma para ele estar fora da área, a bola ia claramente chegar à área sem ninguém lhe tocar. O mesmo aconteceu na primeira parte com o Marítimo em que ele está fora da área com o jogador do Marítimo com a bola à sua frente a saltitar, só falhou porque é muito nabo. E no segundo golo, é óbvio que a culpa é absolutamente dele, se ele estivesse quieto, a bola "morria-lhe" nas mãos. Quem está no duelo aéreo é o Sequeira, que eu tenho muitas dúvidas ainda se ele não foi puxado, e depois o Pablo não teve reflexos, mas dificilmente conseguiria salvar aquela bola. Mas os erros do Matheus não se ficam por aqui, simplesmente não têm dado golo muitas vezes. No estádio em Portimão deu para ver várias vezes em que ele está a sair lançado da baliza e depois percebe que fez bosta e recua, ou então um dos centrais é que o manda para trás.

Falas, e bem, do jogo no Mollineux, mas esse é dos jogos em que ele vai brilhar quase sempre, porque as suas debilidades ficam pouco expostas, tal como aconteceu por exemplo em Marselha há 2 anos. São jogos em que a equipa passa muito tempo encostada atrás, e ele entre os postes e a fazer manchas é muito bom! O problema é quando tem de controlar a profundidade ou sair pelo ar (aqui até acho que o lance do Marítimo foi uma excepção, nem acho que ele seja mau), aí é que ele tende a fazer asneiras, e são já muitas na sua carreira em Braga. Eu só não percebo como é que continua a cometer o mesmo tipo de erros, a esta altura já devia ter corrigido, ou pelo menos cometê-los muito menos vezes. Um frango ou outro, de longe a longe, um gajo até admite, porque eles (GR) também têm direito a errar, mas aqui o problema é sistemático e não mostra melhorias ao longo dos anos. Assim de repente, vêm-me à cabeça vários lances: aquela entrada "assassina" sobre o Tanaka que dá o livre que origina a derrota em casa com os lagartos aos 95, um penalty há 2 anos em Setúbal por ser burro (perdemos 2-0, foi na altura o 1-0), um golo na meia-final da taça da liga na Luz quando se sai e falha a bola (perdemos 2-1, esse foi o segundo golo), outro penalty na época passada com o Nacional (foi na altura o 1-1, acabamos por ganhar 4-2), outro penalty no Bessa (acabamos por ganhar 3-1), etc.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de October de 2019, 10:31
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2019, 22:45
Sobre o Matheus, teve um lance logo a seguir ao golo, que por descontração a mais, poderia ter deitado a perder, mas ao contrário de outros jogos no passado fez uma exibição segura. Ao primeiro ainda pensei ter visto outro jogo, mas outros viram o mesmo que eu.
Matheus que tem feito um excelente início de época, tendo feito um assombroso jogo no Molineux no longínquo mês de setembro, e que tem à sua frente Pablo (não será dos melhores centrais que por cá passou) e Viana em ritmo de passeio (precisava de jogar na B, nos campos do Campeonato de Portugal e tomar banho à pressa antes que cortem a água quente).
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se dizes que os centrais não dão segurança, também te digo que certamente o Matheus não lhes dá segurança no controlo da profundidade. Esse lance na primeira parte até foi relativamente tranquilo, mas não havia razão nenhuma para ele estar fora da área, a bola ia claramente chegar à área sem ninguém lhe tocar. O mesmo aconteceu na primeira parte com o Marítimo em que ele está fora da área com o jogador do Marítimo com a bola à sua frente a saltitar, só falhou porque é muito nabo. E no segundo golo, é óbvio que a culpa é absolutamente dele, se ele estivesse quieto, a bola "morria-lhe" nas mãos. Quem está no duelo aéreo é o Sequeira, que eu tenho muitas dúvidas ainda se ele não foi puxado, e depois o Pablo não teve reflexos, mas dificilmente conseguiria salvar aquela bola. Mas os erros do Matheus não se ficam por aqui, simplesmente não têm dado golo muitas vezes. No estádio em Portimão deu para ver várias vezes em que ele está a sair lançado da baliza e depois percebe que fez bosta e recua, ou então um dos centrais é que o manda para trás.

Falas, e bem, do jogo no Mollineux, mas esse é dos jogos em que ele vai brilhar quase sempre, porque as suas debilidades ficam pouco expostas, tal como aconteceu por exemplo em Marselha há 2 anos. São jogos em que a equipa passa muito tempo encostada atrás, e ele entre os postes e a fazer manchas é muito bom! O problema é quando tem de controlar a profundidade ou sair pelo ar (aqui até acho que o lance do Marítimo foi uma excepção, nem acho que ele seja mau), aí é que ele tende a fazer asneiras, e são já muitas na sua carreira em Braga. Eu só não percebo como é que continua a cometer o mesmo tipo de erros, a esta altura já devia ter corrigido, ou pelo menos cometê-los muito menos vezes. Um frango ou outro, de longe a longe, um gajo até admite, porque eles (GR) também têm direito a errar, mas aqui o problema é sistemático e não mostra melhorias ao longo dos anos. Assim de repente, vêm-me à cabeça vários lances: aquela entrada "assassina" sobre o Tanaka que dá o livre que origina a derrota em casa com os lagartos aos 95, um penalty há 2 anos em Setúbal por ser burro (perdemos 2-0, foi na altura o 1-0), um golo na meia-final da taça da liga na Luz quando se sai e falha a bola (perdemos 2-1, esse foi o segundo golo), outro penalty na época passada com o Nacional (foi na altura o 1-1, acabamos por ganhar 4-2), outro penalty no Bessa (acabamos por ganhar 3-1), etc.
Alguma vez tivemos um GR que fosse o que tu queres, que não cometa erros, que seja bom entre os postes e e fora deles, que só deia um frango de vez em quando que tu admites?
Se for assim tão bom não estará aqui mas no Real Madrid e mesmo assim há em equipas de topo GR que coitados.
O Matheus é bom, bem melhor do que o Sá. O Eduardo não se sabe o nível, mas quando cá estava era sujeito ao mesmo nível de críticas. O Marafona, com muitos créditos pela conquista da Taça de Portugal, na última época que jogou esteve muito abaixo do seu pico, e acabou no banco e saindo para a Turquia. Que me lembre, o mais completo terá sido o Kritciuk, mas já vão alguns tempos.

Com os os jogadores de futebol é engraçado como se conseguem ir buscar maus momentos de há anos atrás com minutos correctos e tudo. Os bons jogos, não é mais do que fazer o que são pagos para.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 01 de October de 2019, 10:54
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de October de 2019, 10:31
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2019, 22:45
Sobre o Matheus, teve um lance logo a seguir ao golo, que por descontração a mais, poderia ter deitado a perder, mas ao contrário de outros jogos no passado fez uma exibição segura. Ao primeiro ainda pensei ter visto outro jogo, mas outros viram o mesmo que eu.
Matheus que tem feito um excelente início de época, tendo feito um assombroso jogo no Molineux no longínquo mês de setembro, e que tem à sua frente Pablo (não será dos melhores centrais que por cá passou) e Viana em ritmo de passeio (precisava de jogar na B, nos campos do Campeonato de Portugal e tomar banho à pressa antes que cortem a água quente).
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se dizes que os centrais não dão segurança, também te digo que certamente o Matheus não lhes dá segurança no controlo da profundidade. Esse lance na primeira parte até foi relativamente tranquilo, mas não havia razão nenhuma para ele estar fora da área, a bola ia claramente chegar à área sem ninguém lhe tocar. O mesmo aconteceu na primeira parte com o Marítimo em que ele está fora da área com o jogador do Marítimo com a bola à sua frente a saltitar, só falhou porque é muito nabo. E no segundo golo, é óbvio que a culpa é absolutamente dele, se ele estivesse quieto, a bola "morria-lhe" nas mãos. Quem está no duelo aéreo é o Sequeira, que eu tenho muitas dúvidas ainda se ele não foi puxado, e depois o Pablo não teve reflexos, mas dificilmente conseguiria salvar aquela bola. Mas os erros do Matheus não se ficam por aqui, simplesmente não têm dado golo muitas vezes. No estádio em Portimão deu para ver várias vezes em que ele está a sair lançado da baliza e depois percebe que fez bosta e recua, ou então um dos centrais é que o manda para trás.

Falas, e bem, do jogo no Mollineux, mas esse é dos jogos em que ele vai brilhar quase sempre, porque as suas debilidades ficam pouco expostas, tal como aconteceu por exemplo em Marselha há 2 anos. São jogos em que a equipa passa muito tempo encostada atrás, e ele entre os postes e a fazer manchas é muito bom! O problema é quando tem de controlar a profundidade ou sair pelo ar (aqui até acho que o lance do Marítimo foi uma excepção, nem acho que ele seja mau), aí é que ele tende a fazer asneiras, e são já muitas na sua carreira em Braga. Eu só não percebo como é que continua a cometer o mesmo tipo de erros, a esta altura já devia ter corrigido, ou pelo menos cometê-los muito menos vezes. Um frango ou outro, de longe a longe, um gajo até admite, porque eles (GR) também têm direito a errar, mas aqui o problema é sistemático e não mostra melhorias ao longo dos anos. Assim de repente, vêm-me à cabeça vários lances: aquela entrada "assassina" sobre o Tanaka que dá o livre que origina a derrota em casa com os lagartos aos 95, um penalty há 2 anos em Setúbal por ser burro (perdemos 2-0, foi na altura o 1-0), um golo na meia-final da taça da liga na Luz quando se sai e falha a bola (perdemos 2-1, esse foi o segundo golo), outro penalty na época passada com o Nacional (foi na altura o 1-1, acabamos por ganhar 4-2), outro penalty no Bessa (acabamos por ganhar 3-1), etc.
Alguma vez tivemos um GR que fosse o que tu queres, que não cometa erros, que seja bom entre os postes e e fora deles, que só deia um frango de vez em quando que tu admites?
Se for assim tão bom não estará aqui mas no Real Madrid e mesmo assim há em equipas de topo GR que coitados.
O Matheus é bom, bem melhor do que o Sá. O Eduardo não se sabe o nível, mas quando cá estava era sujeito ao mesmo nível de críticas. O Marafona, com muitos créditos pela conquista da Taça de Portugal, na última época que jogou esteve muito abaixo do seu pico, e acabou no banco e saindo para a Turquia. Que me lembre, o mais completo terá sido o Kritciuk, mas já vão alguns tempos.

Com os os jogadores de futebol é engraçado como se conseguem ir buscar maus momentos de há anos atrás com minutos correctos e tudo. Os bons jogos, não é mais do que fazer o que são pagos para.

Quanto à última parte, simplesmente lembro-me, que queres que te diga? Tenho boa memória...  ;D

Mas sim, percebo o que dizes, e não discordo, não é fácil arranjarmos um super GR, só acho que o Matheus, com tanto tempo de trabalho com o Vital, que tanta fama tem, esperava que já tivesse melhorado nesse aspecto que é mais emocional do que propriamente técnico. Eu também me lembro do Kritciuk a ir às favas na final da taça com o Sporting, do Eduardo a ir caçar andorinhas com o PSG em casa, do Tiago Sá na Luz e em Moreira, do Quim na meia-final da taça da liga em Barcelos, etc. Mas são erros pontuais, na sua maioria, excepto o do Eduardo que sempre teve problemas nessas abordagens aos cruzamentos. E o Matheus sai da baliza quando não deve de maneira sistemática, é esse o problema. Prefiro que ele não arrisque tanto e jogue pelo seguro, como faziam o Kritciuk, o Marafona, o Artur, etc. Falhar passes, deixar uma bola entrar pelo meio das pernas, isso aceito, são falhas que acontecem. Mas isto é questão de falta de inteligência no jogo, de descontrolo emocional, e é isso que me preocupa nele. No entanto, é o melhor que temos entre os postes!

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 01 de October de 2019, 10:54
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de October de 2019, 10:31
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2019, 22:45
Sobre o Matheus, teve um lance logo a seguir ao golo, que por descontração a mais, poderia ter deitado a perder, mas ao contrário de outros jogos no passado fez uma exibição segura. Ao primeiro ainda pensei ter visto outro jogo, mas outros viram o mesmo que eu.
Matheus que tem feito um excelente início de época, tendo feito um assombroso jogo no Molineux no longínquo mês de setembro, e que tem à sua frente Pablo (não será dos melhores centrais que por cá passou) e Viana em ritmo de passeio (precisava de jogar na B, nos campos do Campeonato de Portugal e tomar banho à pressa antes que cortem a água quente).
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se dizes que os centrais não dão segurança, também te digo que certamente o Matheus não lhes dá segurança no controlo da profundidade. Esse lance na primeira parte até foi relativamente tranquilo, mas não havia razão nenhuma para ele estar fora da área, a bola ia claramente chegar à área sem ninguém lhe tocar. O mesmo aconteceu na primeira parte com o Marítimo em que ele está fora da área com o jogador do Marítimo com a bola à sua frente a saltitar, só falhou porque é muito nabo. E no segundo golo, é óbvio que a culpa é absolutamente dele, se ele estivesse quieto, a bola "morria-lhe" nas mãos. Quem está no duelo aéreo é o Sequeira, que eu tenho muitas dúvidas ainda se ele não foi puxado, e depois o Pablo não teve reflexos, mas dificilmente conseguiria salvar aquela bola. Mas os erros do Matheus não se ficam por aqui, simplesmente não têm dado golo muitas vezes. No estádio em Portimão deu para ver várias vezes em que ele está a sair lançado da baliza e depois percebe que fez bosta e recua, ou então um dos centrais é que o manda para trás.

Falas, e bem, do jogo no Mollineux, mas esse é dos jogos em que ele vai brilhar quase sempre, porque as suas debilidades ficam pouco expostas, tal como aconteceu por exemplo em Marselha há 2 anos. São jogos em que a equipa passa muito tempo encostada atrás, e ele entre os postes e a fazer manchas é muito bom! O problema é quando tem de controlar a profundidade ou sair pelo ar (aqui até acho que o lance do Marítimo foi uma excepção, nem acho que ele seja mau), aí é que ele tende a fazer asneiras, e são já muitas na sua carreira em Braga. Eu só não percebo como é que continua a cometer o mesmo tipo de erros, a esta altura já devia ter corrigido, ou pelo menos cometê-los muito menos vezes. Um frango ou outro, de longe a longe, um gajo até admite, porque eles (GR) também têm direito a errar, mas aqui o problema é sistemático e não mostra melhorias ao longo dos anos. Assim de repente, vêm-me à cabeça vários lances: aquela entrada "assassina" sobre o Tanaka que dá o livre que origina a derrota em casa com os lagartos aos 95, um penalty há 2 anos em Setúbal por ser burro (perdemos 2-0, foi na altura o 1-0), um golo na meia-final da taça da liga na Luz quando se sai e falha a bola (perdemos 2-1, esse foi o segundo golo), outro penalty na época passada com o Nacional (foi na altura o 1-1, acabamos por ganhar 4-2), outro penalty no Bessa (acabamos por ganhar 3-1), etc.
Alguma vez tivemos um GR que fosse o que tu queres, que não cometa erros, que seja bom entre os postes e e fora deles, que só deia um frango de vez em quando que tu admites?
Se for assim tão bom não estará aqui mas no Real Madrid e mesmo assim há em equipas de topo GR que coitados.
O Matheus é bom, bem melhor do que o Sá. O Eduardo não se sabe o nível, mas quando cá estava era sujeito ao mesmo nível de críticas. O Marafona, com muitos créditos pela conquista da Taça de Portugal, na última época que jogou esteve muito abaixo do seu pico, e acabou no banco e saindo para a Turquia. Que me lembre, o mais completo terá sido o Kritciuk, mas já vão alguns tempos.

Com os os jogadores de futebol é engraçado como se conseguem ir buscar maus momentos de há anos atrás com minutos correctos e tudo. Os bons jogos, não é mais do que fazer o que são pagos para.
Desde que me lembro de existir o melhor GR que vi jogar no Braga foi mesmo o Kritciuk, isto apesar de não ter ficado cá muito tempo (pelo menos na equipa principal). Haverá outros nomes com mais historial mas em termos de qualidade acho mesmo que o melhor foi o Kritciuk.
Eu só não percebo é como ele lá na Rússia não é titular na sua equipa. Muito sinceramente acho que passou ao lado de uma grande carreira ao sair para o Krasnodar.
Por outro vejo no Lukas Hornicek um futuro enorme (proporcional ao seu tamanho  ;D ) e acho honestamente que o Braga devia exercer opção de compra e lança-lo na equipa principal, alternando na equipa b ou sub23, já na próxima época.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Satmar

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de October de 2019, 11:23
Quote from: rpo.castro on 01 de October de 2019, 10:54
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de October de 2019, 10:31
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2019, 22:45
Sobre o Matheus, teve um lance logo a seguir ao golo, que por descontração a mais, poderia ter deitado a perder, mas ao contrário de outros jogos no passado fez uma exibição segura. Ao primeiro ainda pensei ter visto outro jogo, mas outros viram o mesmo que eu.
Matheus que tem feito um excelente início de época, tendo feito um assombroso jogo no Molineux no longínquo mês de setembro, e que tem à sua frente Pablo (não será dos melhores centrais que por cá passou) e Viana em ritmo de passeio (precisava de jogar na B, nos campos do Campeonato de Portugal e tomar banho à pressa antes que cortem a água quente).
No jogo com o Marítimo terá ele mais culpa por não chegar aquela bola ou o central que fica a olhar?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Se dizes que os centrais não dão segurança, também te digo que certamente o Matheus não lhes dá segurança no controlo da profundidade. Esse lance na primeira parte até foi relativamente tranquilo, mas não havia razão nenhuma para ele estar fora da área, a bola ia claramente chegar à área sem ninguém lhe tocar. O mesmo aconteceu na primeira parte com o Marítimo em que ele está fora da área com o jogador do Marítimo com a bola à sua frente a saltitar, só falhou porque é muito nabo. E no segundo golo, é óbvio que a culpa é absolutamente dele, se ele estivesse quieto, a bola "morria-lhe" nas mãos. Quem está no duelo aéreo é o Sequeira, que eu tenho muitas dúvidas ainda se ele não foi puxado, e depois o Pablo não teve reflexos, mas dificilmente conseguiria salvar aquela bola. Mas os erros do Matheus não se ficam por aqui, simplesmente não têm dado golo muitas vezes. No estádio em Portimão deu para ver várias vezes em que ele está a sair lançado da baliza e depois percebe que fez bosta e recua, ou então um dos centrais é que o manda para trás.

Falas, e bem, do jogo no Mollineux, mas esse é dos jogos em que ele vai brilhar quase sempre, porque as suas debilidades ficam pouco expostas, tal como aconteceu por exemplo em Marselha há 2 anos. São jogos em que a equipa passa muito tempo encostada atrás, e ele entre os postes e a fazer manchas é muito bom! O problema é quando tem de controlar a profundidade ou sair pelo ar (aqui até acho que o lance do Marítimo foi uma excepção, nem acho que ele seja mau), aí é que ele tende a fazer asneiras, e são já muitas na sua carreira em Braga. Eu só não percebo como é que continua a cometer o mesmo tipo de erros, a esta altura já devia ter corrigido, ou pelo menos cometê-los muito menos vezes. Um frango ou outro, de longe a longe, um gajo até admite, porque eles (GR) também têm direito a errar, mas aqui o problema é sistemático e não mostra melhorias ao longo dos anos. Assim de repente, vêm-me à cabeça vários lances: aquela entrada "assassina" sobre o Tanaka que dá o livre que origina a derrota em casa com os lagartos aos 95, um penalty há 2 anos em Setúbal por ser burro (perdemos 2-0, foi na altura o 1-0), um golo na meia-final da taça da liga na Luz quando se sai e falha a bola (perdemos 2-1, esse foi o segundo golo), outro penalty na época passada com o Nacional (foi na altura o 1-1, acabamos por ganhar 4-2), outro penalty no Bessa (acabamos por ganhar 3-1), etc.
Alguma vez tivemos um GR que fosse o que tu queres, que não cometa erros, que seja bom entre os postes e e fora deles, que só deia um frango de vez em quando que tu admites?
Se for assim tão bom não estará aqui mas no Real Madrid e mesmo assim há em equipas de topo GR que coitados.
O Matheus é bom, bem melhor do que o Sá. O Eduardo não se sabe o nível, mas quando cá estava era sujeito ao mesmo nível de críticas. O Marafona, com muitos créditos pela conquista da Taça de Portugal, na última época que jogou esteve muito abaixo do seu pico, e acabou no banco e saindo para a Turquia. Que me lembre, o mais completo terá sido o Kritciuk, mas já vão alguns tempos.

Com os os jogadores de futebol é engraçado como se conseguem ir buscar maus momentos de há anos atrás com minutos correctos e tudo. Os bons jogos, não é mais do que fazer o que são pagos para.
Desde que me lembro de existir o melhor GR que vi jogar no Braga foi mesmo o Kritciuk, isto apesar de não ter ficado cá muito tempo (pelo menos na equipa principal). Haverá outros nomes com mais historial mas em termos de qualidade acho mesmo que o melhor foi o Kritciuk.
Eu só não percebo é como ele lá na Rússia não é titular na sua equipa. Muito sinceramente acho que passou ao lado de uma grande carreira ao sair para o Krasnodar.
Por outro vejo no Lukas Hornicek um futuro enorme (proporcional ao seu tamanho  ;D ) e acho honestamente que o Braga devia exercer opção de compra e lança-lo na equipa principal, alternando na equipa b ou sub23, já na próxima época.

Não sabendo, questiono: O Lukas tem jogado?