News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 03 de May de 2020, 08:16
Não percebo como em países sub desenvolvidos se regressa ao futebol. Já se sabia que ia haver mer...:
https://abola.pt/nnh/2020-05-02/alemanha-medio-do-colonia-queixa-se-e-bizarro-ainda-estarmos-a-treinar/842771

Vá lá que por cá temos condições mt mt superiores.

Esse Evangelista é um demagogo. Terá rabo preso certamente.
Jogadores infectados? Como é possível com tantas medidas de segurança? Não é fake news?[emoji2960]

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 03 de May de 2020, 08:25
Quote from: rpo.castro on 03 de May de 2020, 08:16
Não percebo como em países sub desenvolvidos se regressa ao futebol. Já se sabia que ia haver mer...:
https://abola.pt/nnh/2020-05-02/alemanha-medio-do-colonia-queixa-se-e-bizarro-ainda-estarmos-a-treinar/842771

Vá lá que por cá temos condições mt mt superiores.

Esse Evangelista é um demagogo. Terá rabo preso certamente.
Jogadores infectados? Como é possível com tantas medidas de segurança? Não é fake news?[emoji2960]
Mas aquilo é na Alemanha! Todos sabem como lá as coisas são às 3 pancadas, clubes sem condições nenhumas, autoridades que só fazem vista grossa, um país de bananas basicamente.

Agora cá? É impossível!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Eu gostava era ouvir estes jogadores a dizer que abdicam de 100% do salário até que haja uma vacina. Aí sim, tinha moral.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

bstrider

Quote from: Somos Braga! on 03 de May de 2020, 11:05
Eu gostava era ouvir estes jogadores a dizer que abdicam de 100% do salário até que haja uma vacina. Aí sim, tinha moral.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Foi para isto que se fez o 25 de Abril!

Lipeste

Três grandes defenderam-se na reunião da Liga e frisaram que, sem eles, o campeonato não regressaria

Foi na passada terça-feira, em São Bento, que se viu uma imagem histórica, de tão rara que é: os presidentes de Benfica, FC Porto e Sporting, juntos, caminhando lado a lado, com um objetivo comum: voltarem a jogar esta época.

Luís Filipe Vieira, Jorge Nuno Pinto da Costa e Frederico Varandas unidos na argumentação, com o apoio de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Pedro Proença, presidente da Liga. E o objetivo alcançado: a Liga vai regressar, com o aval do Governo, ainda sujeito a apertada avaliação da Direção-Geral de Saúde.

A semana terminou, por isso, com uma reunião da Liga, por videoconferência, juntando os 36 clubes profissionais, onde Pedro Proença partilhou as informações já disponíveis com os restantes presidentes e onde, uma vez mais, os três grandes mostraram uma união tão inédita quanto histórica.

O mais ativo dos três, com o aval dos outros dois, foi Luís Filipe Vieira. Logo a abrir a reunião, e quando Pedro Proença informou que a Liga iria anunciar na próxima semana o apoio financeiro aos clubes da Liga 2, o presidente do Benfica interrompeu, indicando-lhe que já tinha informação do apoio de um milhão de euros por parte da FPF - a grande fatia do apoio anunciado, portanto - e desafiou Proença a contar toda a verdade, nomeadamente que fundos iria a Liga disponibilizar e o que, afinal, tinha dito a Liga durante a reunião com o Governo. O presidente da Liga acabou por aceder, perante as críticas, e confirmou que foram as autoridades de saúde a indicar o fim da Liga 2, pelo facto de os estádios não terem condições suficientes, mas também pelo esforço financeiro que seria necessário.

O líder das águias, no entanto, não se ficou por aqui. Perante as críticas de outros clubes por terem sido os três grandes a representar um todo na reunião com António Costa, Vieira relembrou, respondendo a Pinto Lisboa, homólogo do V. Guimarães, que foi isso que foi votado na reunião anterior da Liga, no dia 14 de abril, e virou agulhas também para Paulo Lopo, líder do Leixões, que nas redes sociais tinha deixado fortes críticas a esse encontro a três em São Bento. Nessa altura também Frederico Varandas, presidente do Sporting, saiu em defesa da tal união a três, deixando claro que, não fossem eles, não haveria mesmo campeonato uma vez que era intenção do Governo dar por terminadas todas as competições desportivas em Portugal.

Jorge Nuno Pinto da Costa, claro está, colocou-se ao lado de Vieira e Varandas, tendo mesmo questionado a boa fé dos restantes clubes. Deixou claro que só saiu do Porto e fez a viagem até Lisboa, numa altura de confinamento obrigatório, porque foi convidado a tal, e isso aconteceu porque foram todos os clubes, na reunião de dia 18, e numa ideia que surgiu de Rui Pedro Soares, líder da Belenenses SAD, a aceder que os três grandes representassem o futebol profissional no seu todo.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-03/liga-tres-grandes-defenderam-se-na-reuniao-da-liga-e-frisaram-que-sem-eles-o-ca/842796


_____

Deveriam ser deixados sozinhos para perceberem que sem os outros também não há Liga, no máximo haveria um triangular metralha.

Lipeste

João Paulo Rebelo: «Não há garantia absoluta da retoma do futebol»

No primeiro dia pós-estado de emergência em Portugal, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto explica a decisão do Governo em apenas abrir a porta ao regresso da Liga NOS mas relembra que pode haver retrocessos

(...)

em: https://www.record.pt/entrevistas/detalhe/joao-paulo-rebelo-nao-ha-garantia-absoluta-da-retoma-do-futebol

RuberAlbus

QuoteNessa altura também Frederico Varandas, presidente do Sporting, saiu em defesa da tal união a três, deixando claro que, não fossem eles, não haveria mesmo campeonato uma vez que era intenção do Governo dar por terminadas todas as competições desportivas em Portugal.

Se depois disto não disseram nada, temos o que merecemos.

Lipeste

Não há garantia absoluta da retoma do futebol"


Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, em entrevista ao jornal Record, explica a decisão do Governo em apenas abrir a porta ao regresso da Liga NOS


João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, em entrevista ao jornal Record, aborda este domingo a decisão do executivo liderado por António Costa de fazer regressar apenas o futebol da I Liga.

Em declarações ao diário desportivo, o governante dá a entender que ainda não é transparente que a Liga possa ser concluída, lembrando que, acima de tudo, primeiro terá sempre de vir a saúde pública.

"A posição do Governo sempre foi de não deixar nenhum sector para trás, e o Desporto é algo muito importante, que também não pode ficar para trás. O comentário a que se refere foi mesmo no início de tudo isto, em que estávamos preocupados, ainda a perceber o que tínhamos para fazer, de que forma tínhamos de trabalhar para iniciar o combate a esta pandemia, sobretudo na contenção inicial que fomos obrigados a fazer. O primeiro-ministro disse isso porque na altura havia quem entendesse que a competição poderia continuar. Foi suspensa, como de resto todas as atividades, e agora nesta fase em que foi levantado um conjunto de restrições, também se aplicaram ao Desporto", começou por explicar Rebelo.

"O primeiro-ministro quando fala de retrocessos, fala de uma forma geral. A ideia é ir avaliando. Imaginemos que se consegue perceber uma correlação com um aumento muito significativo do número de infetados... nesse caso, podem ser tomadas medidas que signifiquem retrocessos. Há um trabalho que está a ser feito entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Direção-Geral da Saúde (DGS), com técnicos e especialistas. O que o Governo diz é que há a possibilidade de, no final de maio, retomarem as competições da 1ª Liga e Taça de Portugal, desde que sejam verificados um conjunto de pressupostos", explicou o secretário de Estado.

"Dia 4 de maio [amanhã] vão abrir as lojas de comércio de rua. Isso vai implicar um menor confinamento. Vamos supor que, passados alguns dias, se verifica algo de anormal no número de infetados. Isso pode significar um retrocesso e não tem a ver com futebol. A questão do futebol em concreto tem a ver com um conjunto de pressupostos que estão a ser trabalhados entre a FPF, a própria Liga e a DGS. Se não forem concretizadas até final de maio... O que está anunciado é a possibilidade da retoma, não é a garantia absoluta de que isso vai acontecer", afirmou para completar.

"A Liga entregou-nos um plano, trabalhado com especialistas de Saúde, mas não num cruzamento com a DGS. Foi na reunião de sexta-feira passada [dia 24], que juntou a FPF, a ministra da Saúde, o ministro da Educação, que tutela o Desporto, eu próprio... foi quando se iniciou o cruzamento da FPF com a DGS. Estávamos a trabalhar de uma forma geral no Desporto, porque essa sexta-feira era o último dia que tínhamos dado às federações para apresentarem os seus planos", sentenciou sobre este assunto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1470485/nao-ha-garantia-absoluta-da-retoma-do-futebol

rpo.castro

Ou seja foi o gajo do berlinenses que sugeriu e todos aceitaram.
Depois vieram alguns em publico fazer de virgem ofendidas.

Nesta ultima reunião os 3 mostraram que realmente podem querem e mandam,tirando o pio à marioneta Proença.

Ficou bem mostrado o futebol que temos. Assim vale a pena ter futebol. Ah que coisa boa!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Para se perceber melhor melhor o papel de figurantes, de idiotas úteis que os restantes clubes não se importam de fazer, seria interessante pesquisar as relações que as empresas de muitos presidentes de clubes da I Liga tem umas com as outras, em particular com as do Universo "orelhas" (já nem falo da dependência que muitos deles tem dos três metralhas no que toca ao empréstimo de jogadores e suporte salarial dos mesmos para ficarem dentro dos reduzidos orçamentos que dispõem para a temporada).

AMartins

Pelo facto de os clubes portugueses serem geridos por um bando merceeiros é que o pensamento aqui é o seguinte. Quando os grandes estão "fortes" é quando os outros podem receber a migalha. Ao invés do que se passa em outras ligas de países sub-desenvolvidos onde a força comum torna todos mais fortes economicamente. E sendo assim nada melhor do que abrir as perninhas para tudo e mais alguma coisa.

Agora só falta "chegarmos a acordo" com os lagartos no caso Ruben Amorim...há que dar a mão!

rpo.castro

Quote from: AMartins on 03 de May de 2020, 13:00
Pelo facto de os clubes portugueses serem geridos por um bando merceeiros é que o pensamento aqui é o seguinte. Quando os grandes estão "fortes" é quando os outros podem receber a migalha. Ao invés do que se passa em outras ligas de países sub-desenvolvidos onde a força comum torna todos mais fortes economicamente. E sendo assim nada melhor do que abrir as perninhas para tudo e mais alguma coisa.

Agora só falta "chegarmos a acordo" com os lagartos no caso Ruben Amorim...há que dar a mão!
https://abola.pt/nnh/2020-05-03/sporting-diferendo-com-sampdoria-por-bruno-fernandes-pode-chegar-a-fifa/842803

Ainda vai ser preciso o cobrador de fraque ou aquele camião que andava por Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

#512
Vou vestir a pele de advogado do diabo...

Parece-me óbvio que numa reunião em que era preciso "convencer" António Costa a deixar reiniciar o futebol, tinham que estar os 3 presidentes com mais poder e que representam 90% dos adeptos.

Se tivessem ido os presidentes do Braga, Leixões e Paços a capacidade de persuasão estaria muito limitada porque representam pequenas instituições.

A Merkel num conselho europeu manda mais que todos os outros apenas por ser presidente da Alemanha. É assim que as coisas funcionam.

E Costa obviamente que queria garantias que os 3 estavam de acordo com o que fosse decidido. São estes 3 que em caso de desacordo têm capacidade para fazer barulho e bloquear o processo.

Todos os clubes da primeira liga defendem o reinício da liga. Por isso, foram defendidos os interesses de todos.

O que já não se percebe é como foi possível ninguém ir defender os interesses dos clubes da segunda liga. Que estava lá a fazer o Proença? Corpo presente? Esse é óbvio que não tem poder nenhum.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

AMartins

Quote from: rpo.castro on 03 de May de 2020, 13:06
Quote from: AMartins on 03 de May de 2020, 13:00
Pelo facto de os clubes portugueses serem geridos por um bando merceeiros é que o pensamento aqui é o seguinte. Quando os grandes estão "fortes" é quando os outros podem receber a migalha. Ao invés do que se passa em outras ligas de países sub-desenvolvidos onde a força comum torna todos mais fortes economicamente. E sendo assim nada melhor do que abrir as perninhas para tudo e mais alguma coisa.

Agora só falta "chegarmos a acordo" com os lagartos no caso Ruben Amorim...há que dar a mão!
https://abola.pt/nnh/2020-05-03/sporting-diferendo-com-sampdoria-por-bruno-fernandes-pode-chegar-a-fifa/842803

Ainda vai ser preciso o cobrador de fraque ou aquele camião que andava por Braga.
Com a intransigência que deveríamos demonstrar neste assunto seria mais uma espécie de prego (há vários a serem colocados) no caixão daquela corja.

No entanto, pelo caminho que este assunto parece tomar e com uma possível "viabilização" do negócio da nossa parte (que é a coisa menos inteligente que se pode fazer nesta altura: finanças; UEFA; etc) estaremos mais uma vez a "ajudar" quem não pode ter a nossa ajuda. Claro que eles usam os jornais para atenuar tudo isto, com a sua corja notável a opinar sempre a favor de calotes e isso tem o peso que tem nesta parolândia desportiva.

PAF

Quote from: Lipeste on 03 de May de 2020, 12:51
Para se perceber melhor melhor o papel de figurantes, de idiotas úteis que os restantes clubes não se importam de fazer, seria interessante pesquisar as relações que as empresas de muitos presidentes de clubes da I Liga tem umas com as outras, em particular com as do Universo "orelhas" (já nem falo da dependência que muitos deles tem dos três metralhas no que toca ao empréstimo de jogadores e suporte salarial dos mesmos para ficarem dentro dos reduzidos orçamentos que dispõem para a temporada).
Só alguém muito inocente não percebe que a génese do problema má está aqui.
O que se está a defender é São os interesses individuais de cada um, e não dos clubes como é óbvio.
Se fosse dos clubes e ao contrário do que dizem não são os 3grandes que têm o poder, são os outros 15. Este era um momento para se imporem e não o fizeram. Fizeram-se de bananas.
Se defendessem os clubes estariam a proteger-se para o futuro, e não fizeram nada disso, pelo contrário, se antes estavam nas mãos dos grandes e das tvs a partir de hoje estão ainda pior.
Podiam perder hoje mas iam ganhar muito mais no futuro e diminuir a sua dependência.
Isto já para nem falar na 2-liga que o que se fez não tem qualificação possível.

Percebo a analogia com a Alemanha, mas não faz sentido porque a Alemanha tem o dinheiro e tem o poder e `ajuda` os outros países, diria que inversamente do que acontece por cá na liga em que os grandes secam tudo e só pensam neles querem la saber de alguma união ou equidade.

Lipeste

Quote from: Somos Braga! on 03 de May de 2020, 13:08
Vou vestir a pele de advogado do diabo...

Parece-me óbvio que numa reunião em que era preciso "convencer" António Costa a deixar reiniciar o futebol, tinham que estar os 3 presidentes com mais poder e que representam 90% dos adeptos.

Se tivessem ido os presidentes do Braga, Leixões e Paços a capacidade de persuasão estaria muito limitada porque representam pequenas instituições.

A Merkel num conselho europeu manda mais que todos os outros apenas por ser presidente da Alemanha. É assim que as coisas funcionam.

E Costa obviamente que queria garantias que os 3 estavam de acordo com o que fosse decidido. São estes 3 que em caso de desacordo têm capacidade para fazer barulho e bloquear o processo.

Todos os clubes da primeira liga defendem o reinício da liga. Por isso, foram defendidos os interesses de todos.

O que já não se percebe é como foi possível ninguém ir defender os interesses dos clubes da segunda liga. Que estava lá a fazer o Proença? Corpo presente? Esse é óbvio que não tem poder nenhum.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
"O futebol português são os três grandes"é a forma como eles, as instituições de poder e a opinião pública e publicada ao seu serviço intoxicam e procuram condicionar o pensamento das pessoas, que deveriam, mesmo que uma minoria, contrapor dizendo "O futebol portugues, I Liga, não existe só com os três grandes e sem os restantes 15" e fazendo para que assim viesse ser, mas como, infelizmente, os outros 15 não se fazem ouvir, o futebol português continuará então, "para sempre", a ser exclusivamente dos três metralhas, tal como o PAF também já referiu no post acima.

A Alemanha/Merkhel manda mais que todos os outros? De forma simples diria que tem mais poder e com ele influência outros para colocar a maioria de acordo consigo e quando não o consegue, em virtude desse poder, há negociações para se encontrar alguma convergência, algo que não aconteceu nessa reunião.

Lipeste

A razão pela qual a Liga tem mesmo de ser reatada

Numa altura em que muitos questionam a sensatez do regresso da Liga já no final deste mês, quando ainda tantas dúvidas existem sobre a evolução desta pandemia, importa lembrar que a partir do momento em que o Governo autorizou o regresso da competição, a Liga de Clubes tem mesmo de reunir as condições para que isso possa acontecer, de forma a corresponder, também, àquelas que foram as recentes determinações da UEFA.

No passado dia 23 de abril, através de videoconferência, o organismo que tutela o futebol europeu aconselhou fortemente as federações a terminarem os seus campeonatos, de forma a viabilizar desportiva e economicamente a nova temporada e, nesse sentido, possam apresentar nos prazos definidos quais serão os seus representantes nas competições europeias de 2020/2021.

Tendo o Governo português dado luz verde para que se jogue... os clubes, a Liga, tem mesmo de voltar a jogar, pois deixa de existir argumento institucional para o cancelamento prematuro do principal campeonato português e daí poderiam decorrer penalizações terríveis para o futuro.

«A UEFA reserva-se o direito de recusar ou avaliar a admissão de qualquer clube proposto por uma federação nacional que prematuramente tenha terminado uma competição doméstica», pode ler-se na carta de recomendação da UEFA apresentada em abril às federações.
 

Se a Liga não terminar, ou de alguma outra forma não forem encontrados (dentro ou fora dos relvados) e enviados para UEFA, nos prazos previstos, os legítimos representantes de Portugal nas competições europeias, o futebol português arriscará não ter clubes a jogar nas provas europeias da nova temporada. O que traria naturais danos monstruosos para clubes e Federação, juntando-se a outros já tão pesados que herdam do estado de confinamento imposto pela pandemia.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-03/liga-a-razao-pela-qual-a-liga-tem-mesmo-de-ser-reatada/842845

_____

Que grande treta, lá estão eles a tentar enganar o pessoal...

ALiga será reatada se as autoridades competentes considerarem, na data prevista, estarem reunidas as condições para a retoma...o governo deu luz verde que tanto pode manter-se como passar a vermelha em função da evolução da Pandemia.

Sérgio Gonçalves

Já Eça o dizia no séc. XIX.

Apesar do fim da monarquia, apesar da I República, da ditadura militar, do estado Novo, do fim do estado novo, do 25 Abril, do fim do 25 de Abril, em Portugal nada mudou... Portugal continua igual ao que sempre foi e, infelizmente, sempre será.

Viva a liberdade e o 1o de Maio.

Agora se percebe o porquê de um fonte do clube se ter manifestado contra a não presença do Braga...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

rpo.castro



Quote from: Lipeste on 03 de May de 2020, 15:52
A razão pela qual a Liga tem mesmo de ser reatada

Que grande treta, lá estão eles a tentar enganar o pessoal...

ALiga será reatada se as autoridades competentes considerarem, na data prevista, estarem reunidas as condições para a retoma...o governo deu luz verde que tanto pode manter-se como passar a vermelha em função da evolução da Pandemia.
Mesmo. Ainda 6a a UEFA, relativamente aos clubes holandeses, a unica coisa que objectou foi que se a Taça não for concluída,  a vaga passa para o campeonato. Já são 3 grandes ligas canceladas (Holandesa, Belga e Francesa) além de algumas quantas menores (Luxemburgo, Gibraltar).
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Esses textos são as opiniões dos paineleiros de a fazer o seu serviço para o povo comer.
Amanhã ao discutires com alguém terás sempre algum "parvo" que leu essa treta e te vai dizer que foia  UEFA que obrigou a acabar a liga e que temos que jogar senão as equipas tugas não vão à europa.
É o jornalismo de sargeta dos dias de hoje.