News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by Luís Duarte, 03 de July de 2019, 18:34

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 18:11
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 17:39
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 16:42
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 16:38
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 15:26
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 15:08
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 14:56
Ah, ok. Afinal sempre tenho razão. Mas é uma coisa que já se sabia. Ainda estamos no início do campeonato, e já se chora. É mais do mesmo, e continuamos a não aprender.
Deves ter razão, porque eu não faço puto ideia do que tu queres afinal. É revisionismo?
É negar que Abel foi dos treinadores mais acarinhados e apoiados no SC Braga? Como se nega isso?
E é para quê? Para tentares provar que não devemos dizer mal das opções do treinador por muito más que elas sejam?

É uma sorte que ninguém diga mal dos políticos e governantes senão passavam a vida a amuar e a pôr-se ao fresco (nesta tua versão alternativa da história).
Não. Nada disso. É verdade, que no início o Abel, foi bastante acarinhado. Mas também é verdade, que na época passada, foi bastante enxovalhado. Estares a dizer o contrário, é que me faz confusão. Ou eu imaginei, ou andei a ler o fórum errado.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Foi Bastante enxovalhado!
Foi como toda a equipa enxovalhado quando levou 6 na luz. E há sempre meia duzia de users que criticam tudo e todos, e certamente que em jogos como quando levamos mais 4 em casa. Mas mesmo neste jogo a maioria focou-se na prestação da equipa de arbitragem.
Quando AS disparatou e mandou bocas em público, ainda viu-se que a grande maioria estava com ele. Eu que fui um critico de Abel nesta 2ª época, sempre defendi a sua continuidade (achando no entanto que a quebra de confiança tinha sido demasiado grave para que se pudesse continuar).
Por isso não, Abel não saiu por causa dos adeptos senão todas as semanas ele estaria a sair do clube one está, ele e todos os treinadores.
Não foi isso que eu disse. O que eu disse, é que o comportamento dos adeptos para com ele, ajudou na sua escolha. Ou seja, estava farto de nos aturar, juntando à proposta dos gregos, e por ventura como dizes, algum azedume com o presidente, decidiu sair.

"e por ventura"
Ou seja o problema mesmo era nos aturar! Wow.
Epah, não filtres o que te interessa.

Não está filtrado, estás citado na íntegra.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 20:39
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 18:11
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 17:39
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 16:42
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 16:38
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 15:26
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2019, 15:08
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2019, 14:56
Ah, ok. Afinal sempre tenho razão. Mas é uma coisa que já se sabia. Ainda estamos no início do campeonato, e já se chora. É mais do mesmo, e continuamos a não aprender.
Deves ter razão, porque eu não faço puto ideia do que tu queres afinal. É revisionismo?
É negar que Abel foi dos treinadores mais acarinhados e apoiados no SC Braga? Como se nega isso?
E é para quê? Para tentares provar que não devemos dizer mal das opções do treinador por muito más que elas sejam?

É uma sorte que ninguém diga mal dos políticos e governantes senão passavam a vida a amuar e a pôr-se ao fresco (nesta tua versão alternativa da história).
Não. Nada disso. É verdade, que no início o Abel, foi bastante acarinhado. Mas também é verdade, que na época passada, foi bastante enxovalhado. Estares a dizer o contrário, é que me faz confusão. Ou eu imaginei, ou andei a ler o fórum errado.

Foi Bastante enxovalhado!
Foi como toda a equipa enxovalhado quando levou 6 na luz. E há sempre meia duzia de users que criticam tudo e todos, e certamente que em jogos como quando levamos mais 4 em casa. Mas mesmo neste jogo a maioria focou-se na prestação da equipa de arbitragem.
Quando AS disparatou e mandou bocas em público, ainda viu-se que a grande maioria estava com ele. Eu que fui um critico de Abel nesta 2ª época, sempre defendi a sua continuidade (achando no entanto que a quebra de confiança tinha sido demasiado grave para que se pudesse continuar).
Por isso não, Abel não saiu por causa dos adeptos senão todas as semanas ele estaria a sair do clube one está, ele e todos os treinadores.
Não foi isso que eu disse. O que eu disse, é que o comportamento dos adeptos para com ele, ajudou na sua escolha. Ou seja, estava farto de nos aturar, juntando à proposta dos gregos, e por ventura como dizes, algum azedume com o presidente, decidiu sair.

"e por ventura"
Ou seja o problema mesmo era nos aturar! Wow.
Epah, não filtres o que te interessa.

Não está filtrado, estás citado na íntegra.

" por ventura " porque eu não tinha pensado nisso, mas és capaz de ter alguma razão. Tudo isso, mais a proposta em si, mais alguns adeptos impacientes, que chegaram a demonstrar no estádio, com bocas e lenços brancos, levou ao resto. Não é difícil de entender, e eu sei que tu entendes. Os resultados contra o benfas deu muitas voltas nas cabeças de alguns. Têm medo de ser gozados e apelidados de lampiões do norte. Que este ano lhes saiba bem.

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Já está outro no "mercado"  a juntar a Miguel Cardoso, Pedro Caixinha..... https://www.zerozero.pt/news.php?id=267381 deixa o Almeria em 2 Lugar da Liga 2 Espanhola.

Lipeste

Pedro Emanuel sai do Almería em 2.º lugar na II liga espanhola

"Pedro Emanuel deixa de ser o nosso treinador, após alcançado um acordo mútuo com o clube. Muito obrigado Pedro, por todos os teus esforços e pela tua dedicação às nossas cores. Desejamos-te todos os êxitos possíveis na carreira", refere o tweet do clube andaluz.

O treinador português foi contratado pelo Almería este verão, quando o clube foi adquirido pelo saudita Turki Al-Sheikh, que investiu muito no plantel, com aspirações de subida à Liga principal.

O Almería, que segue em segundo no campeonato, com 24 pontos em 14 jornadas, não especificou as razões da saída de Pedro Emanuel, nem divulgou o nome do substituto.
Pedro Emanuel, de 44 anos, treinou em Portugal Académica, Arouca e Estoril. No estrangeiro, já orientara o Apolon Limassol, de Chipre, e o Al Taawon, da Arábia Saudita.

em: https://www.dn.pt/desportos/pedro-emanuel-sai-do-almeria-em-2-lugar-na-ii-liga-espanhola-11479159.html

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 04 de November de 2019, 21:38
Já está outro no "mercado"  a juntar a Miguel Cardoso, Pedro Caixinha..... https://www.zerozero.pt/news.php?id=267381 deixa o Almeria em 2 Lugar da Liga 2 Espanhola.
Saiu porque nos últimos 8 jogos venceu 1

Heisenberg

Quote from: ombaiz on 04 de November de 2019, 20:18
Não me acredito que fiquemos pior com um Domingos desta vida...

Paixão, Jorge Simão, Manuel Machado, Rogério Gonçalves, Caldas...

BigFootBraga

Basta ler o jornal Jogo de hoje para perceber que o treinador tem os dias contados, estou curioso para saber quem se seguirá.

Pedreira

Quote from: BigFootBraga on 05 de November de 2019, 14:35
Basta ler o jornal Jogo de hoje para perceber que o treinador tem os dias contados, estou curioso para saber quem se seguirá.
E da última vez que o Salvador mandou indirectas para a imprensa - a famosa "ponta final de campeonato desastrosa"... - limitou-se a esperar por uma oportunidade para mandar o treinador embora, o que no caso do Abel foi antes esperar por quem o levasse. Não tenho dúvidas que os próximos 2 jogos decidirão a sorte (ou azar) do Sá Pinto, com especial destaque para o dérbi - a passagem à próxima fase da LE é um dado mais ou menos adquirido, com vitória ou não no jogo de hoje; mas uma eventual derrota com os manolos (que andam com a pica toda) é um passo em falso no campeonato, para não falar no factor psicológico da rivalidade...

RuberAlbus

Ganhou uma nova vida com estas duas vitórias. E tem agora duas semanas para dotar a equipa de outros recursos. Não espero melhorias significativas, mas há coisas que se podem trabalhar. E seria bom dar maior rotatividade ao plantel, já que jogadores como Esgaio, Ricardo Horta e Galeno mostraram cansaço.

Lipeste

Liga: quem cria mais grandes oportunidades e quem mais remata | MAISFUTEBOL

Cumprido um terço da Liga, o Sp. Braga é a equipa com maior média de remates por jogo e também aquela que apresenta mais chegadas ao último terço do terreno.
De acordo com dados recolhidos pela https://www.sofascore.com/pt/ a equipa minhota remata uma média de 12,8 vezes por partida e surge à frente do vizinho e rival V. Guimarães, com 12,5. Dos chamados três grandes, o FC Porto é o primeiro nesta estatística: a equipa de Sérgio Conceição fecha o pódio com 12,2 tentativas por jogo.

O Sp. Braga volta a surgir na frente no número de chegadas ao último terço, com 754 em 11 duelos. Seguem-se Gil Vicente, Portimonense, Benfica e Sporting.
O FC Porto é sexto nesta matéria, com 701 chegadas.

No que às grandes oportunidades diz respeito, o Rio Ave surge no topo da lista: são 30, mais uma do que o Benfica, que tem o melhor ataque do campeonato, com 25 golos, e duas do que o FC Porto.
O Sporting surge no sétimo posto, com 19 grandes ocasiões de golo fabricadas, tantas quanto o Famalicão, que está no terceiro lugar da Liga.
Veja na galeria em anexo o top 10 da equipas com maior média de remates.

em: https://maisfutebol.iol.pt/estatisticas-liga/rio-ave/liga-quem-cria-mais-grandes-oportunidades-e-quem-mais-remata

Somos Braga!

A estatística vale o que vale, mas, são sempre números muito interessantes de analizar. Estas, por acaso, até confirmam aquilo que tenho visto nos jogos.

Temos criado muitos lances de perigo, mas, pouco aproveitamento. Falha o último passe, o remate. Temos um futebol atacante muito vistoso, mais que o de Abel, mas, com menos rendimento em termos de golos.

A nível defensivo, somos uma equipa sólida, que proporciona poucas oportunidades de golo aos adversários. Se formos analizar e apenas falando dos últimos jogos, tanto V5C como Famalicão tiveram contra o Braga os jogos com menos oportunidades de golo da época.

Mas, contas feitas, do que interessa que são os golos, somos das piores defesas do campeonato. Os nossos adversários, em 2 oportunidades fazem 1 ou 2 golos. É incrível. Somos bons a impedir que cheguem à área em posição de marcar, mas, quando chegam, é golo quase certo. Temos que resolver este enorme pormenor.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 19 de November de 2019, 19:24
A estatística vale o que vale, mas, são sempre números muito interessantes de analizar. Estas, por acaso, até confirmam aquilo que tenho visto nos jogos.

Temos criado muitos lances de perigo, mas, pouco aproveitamento. Falha o último passe, o remate. Temos um futebol atacante muito vistoso, mais que o de Abel, mas, com menos rendimento em termos de golos.

A nível defensivo, somos uma equipa sólida, que proporciona poucas oportunidades de golo aos adversários. Se formos analizar e apenas falando dos últimos jogos, tanto V5C como Famalicão tiveram contra o Braga os jogos com menos oportunidades de golo da época.

Mas, contas feitas, do que interessa que são os golos, somos das piores defesas do campeonato. Os nossos adversários, em 2 oportunidades fazem 1 ou 2 golos. É incrível. Somos bons a impedir que cheguem à área em posição de marcar, mas, quando chegam, é golo quase certo. Temos que resolver este enorme pormenor.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Acho que a nível defensivo estamos longe de ser sólidos. Por isso é que cada lance de perigo resulta em golo, passe se o exagero.

Acontece porque tens mais bola, mais iniciativa, mais oportunidades, ou seja jogo mais longe da nossa baliza. Mas quando lá vai, são geralmente calafrios. E tanto pior quanto mais fechada a equipa, porque mais balanceados estamos no ataque.

Kwanza99

Alguém consegue arranjar a entrevista do Sá Pinto ao rascord?
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 19 de November de 2019, 17:13
Liga: quem cria mais grandes oportunidades e quem mais remata | MAISFUTEBOL

Cumprido um terço da Liga, o Sp. Braga é a equipa com maior média de remates por jogo e também aquela que apresenta mais chegadas ao último terço do terreno.
De acordo com dados recolhidos pela https://www.sofascore.com/pt/ a equipa minhota remata uma média de 12,8 vezes por partida e surge à frente do vizinho e rival V. Guimarães, com 12,5. Dos chamados três grandes, o FC Porto é o primeiro nesta estatística: a equipa de Sérgio Conceição fecha o pódio com 12,2 tentativas por jogo.

Não sei que contas eles fazem aqui, mas esses números estão errados...
O site whoscored.com apresenta outros números: https://1xbet.whoscored.com/Regions/177/Tournaments/21/Seasons/7893/Stages/17710/TeamStatistics/Portugal-Liga-NOS-2019-2020

Neste link, se clicarem em "Shots pg" ele ordena as equipas por "remates por jogo" e nós aparecemos com 16.3 em primeiro, seguidos do Porto com 15.8, com o Vitória em terceiro com 15.6. Fui ver o histórico das estatísticas do GoalPoint e, fazendo a média usando as contagens deles, temos uma média de 16.27 remates por jogo, o que bate certo com o número apresentado pelo whoscored.com, ou seja, que raio de contas anda o SofaScore a fazer?

Em termos de remates à baliza por jogo, o pódio é:
1º- Porto 6.1
2º- Braga 5.6
3º- Famalicão 5.3

Em termos de remates por jogo consentidos, temos:
1º- Porto 7.4
2º- Benfica 8.4
3º- Vitória 9.5
4º- Braga 10

Outro top interessante é o de remates feitos por jogo dentro da área:
1º- Braga 9
2º- Porto 8.8
3º- Vitória 8.4

Muitas coisas interessantes se retiram destes top's, como o facto do líder do campeonato e melhor ataque não estar em nenhum dos pódios de remates. Outra observação que podemos fazer a partir destes números é a maneira como se podem interpretar as estatísticas, porque desde o início temos ouvido que o Vitória joga muito mas tem azar e não ganha, enquanto que em relação ao Braga a mensagem que passa é a de que jogamos mal, que temos uma atitude no campeonato e outra na Europa e blá blá blá, mas os números mostram o contrário. Somos superiores em todos os jogos que fazemos (excepto Barcelos e lampiões em casa, mas até aí, com os lampiões, tivemos o mesmo número de remates - 11 - e acabamos a perder 4-0), mas não ganhamos quase nenhum... É um misto de azar, desacerto na finalização (179 remates resultaram em 14 golos apenas) e falhas defensivas que explicam a nossa posição, porque no geral acho que somos das 2/3 equipas que melhor jogam, apesar de ninguém no espaço público mencionar isso (aliás, dizem muitas vezes o contrário, que jogamos mal a nível interno). Se melhorarmos a taxa de finalização e a eficácia defensiva, teremos outra estabilidade e regularidade a nível de resultados, e eu acredito que isso irá acontecer.

Lipeste

14GM em 179 remates equivale a uma taxa de eficácia de apenas 7,8%.

O número de remates é um dado estatístico importante pois não há golos sem remates à baliza mas, em minha opinião, está longe de ser o mais relevante dos dados estatisticos referidos (rematar muito, de longa e meia distância raramente dá golo e menos dá golo rematar muito e sem nexo)...o que mais valorizo é o que se refere às "grandes oportunidades" esse sim dá-me uma imagem mais fiel do quão perigosa é uma equipa....26 "grandes oportunidades" em 11 jogos (2,36 por jogo), tendo nós 14GM, significa que temos uma taxa de aproveitamento dessas "grandes oportunidades" seguramente inferior a 50%, talvez até inferior a 40%, este dado sim revela o quão perdularios somos (digo seguramente inferior a 50%, talvez até inferior a 40%, pois nem todos os golos marcados resultam dessas tais "grandes oportunidades", como por exemplo, a maior parte dos golos resultantes de pontapés de canto ou de remates de média e longa distância...)...não tenho na  memória a imagem fiel de todos os golos que marcamos na I Liga, deveria ter porque foram realmente poucos, mas se todos os 14GM tivessem resultado do aproveitamento dessas tais "grandes oportunidades" estaríamos a falar de uma taxa de aproveitamento das mesmas de 53,8%.

Nao sei se o número que a Sofascore apresenta no quadro das "grandes oportunidades" (26) incluí àquelas que resultaram em golo (julgo que sim) nem qual o critério que utilizam para nomear uma "grande oportunidade" (na cara do redes?), mas se alguém quiser tentar fazer o exército e saber com exatidão qual a perc3ntagem de aproveitamento das "grandes oportunidades" que criarmos na I Liga terá que rever os 14GM, subtrair aqueles que resultam de lances que não considere terem origem em "grandes oportunidades de golo" (ex.: pontapés de canto, remates de longa/média distância ou outros que assim entenda) e dividir pelo número de "grandes oportunidades" (26 segundo a sofascore).

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Quote from: Kwanza99 on 09 de December de 2019, 12:42
RSP não é bem-vindo na rotunda: https://rr.sapo.pt/2019/12/08/futebol-nacional/sa-pinto-nao-e-bem-vindo-ao-bessa/noticia/174537/
Isso é que é um clube com tomates. Gostava de ver o Braga a fazer o mesmo :))

AMartins

Espero que daqui não surja nenhuma "guerra de comunicados".

Temos problemas "internos" suficientes para dispensar energias e atenções em coisas que a meu ver não trarão nada de positivo quer para o clube quer para os adeptos.

O que vem da rotunda interessa tanto como o que vem de Badajoz...estes são daqueles que não fazem nada de jeito e quando fazem uma gracinha é porque lá vem o Boavistão que vai bater em tudo e todos.

O Braga que se foque no que interessa é neste momento o que interessa é  jogar para ganhar com ou sem Sá Pinto e defender os associados como deve de ser!

enormeBRAGA

Quote from: Kwanza99 on 09 de December de 2019, 12:42
RSP não é bem-vindo na rotunda: https://rr.sapo.pt/2019/12/08/futebol-nacional/sa-pinto-nao-e-bem-vindo-ao-bessa/noticia/174537/
Coube lhes a carapuça.
Mas acho que Sá Pinto, não queria denegrir a imagem de quem quer que fosse. É mais um desabafo.

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: AMartins on 09 de December de 2019, 12:50
Espero que daqui não surja nenhuma "guerra de comunicados".

Temos problemas "internos" suficientes para dispensar energias e atenções em coisas que a meu ver não trarão nada de positivo quer para o clube quer para os adeptos. O Braga que se foque no que interessa é neste momento o que interessa é  jogar para ganhar com ou sem Sá Pinto e defender os associados como deve de ser!
É um comunicado inócuo de virgem ofendida, e que visa apenas o RSP mas sem efeitos nenhuns.
Só será recebido institucionalmente. Como se fosse lá em recreio.

Foram palavras proferidas a quente que caiem mal. Mas RSP além de não ser 1 poeta, estar a quente, disse o que toda a gente pensa.

Quando um metralha perde ou empata e dizem ser um escândalo, ninguém diz nada. Agora que o Boavista está mais por cima, quer protagonismo. É deixar a pantera miar