News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by Luís Duarte, 03 de July de 2019, 18:34

Previous topic - Next topic

Lipeste

[https://www]

Sá Pinto anuncia processo judicial contra companhia aérea

Na sequência do incidente que se verificou esta sexta-feira no aeroporto de Faro, Ricardo Sá Pinto enviou um comunicado às redações onde explica o sucedido. O treinador do SC Braga condena a atitude do chefe de cabine e anuncia uma ação judicial contra a companhia aérea em questão e contra o membro da tripulação.
 
Comunicado na íntegra:
 
«Ricardo Sá Pinto vem publicamente informar do incidente ocorrido sexta-feira ao princípio da noite no avião da Ryanair que fazia a ligação entre Faro e Porto.
 
Desde a sua entrada no avião que o chefe de cabine teve para consigo uma postura arrogante e mal-educada. Não obstante este comportamento condenável, e tendo-lhe sido solicitado por este chefe de cabine que desligasse o telemóvel e os auriculares, acatou de imediato as instruções e desligou ambos os aparelhos.
 
Aquando da reserva do bilhete procedeu à marcação do seu lugar na primeira fila do avião e pago o respectivo valor por lugar especial.

Tal reserva de lugar acontece pela impossibilidade de manter o joelho dobrado durante o tempo de voo decorrente das graves lesões sofridas nos joelhos enquanto jogador de futebol.
 
Tendo a perna esticada por força da sua limitação física foi-lhe ordenado pela assistente de bordo que dobrasse as suas pernas tendo sido por ele explicado a impossibilidade de o fazer, razão pela qual adquiriu aquele lugar.
 
Perante esta posição devidamente explicada, a tripulação recusou-se a iniciar o voo, o que obrigou ao desembarque do passageiro Ricardo Sá Pinto.
 
É absolutamente condenável a postura do funcionário desta companhia de aviação low Cost e Ricardo Sá Pinto irá proceder judicialmente contra esta empresa e contra o aludido chefe de cabine pela actuação tida contra a sua pessoa.»

      

                

   

      


Pé Ligeiro

Esta cena, apesar de não ser agradável, não merece a importância que lhe querem atribuir.
Hoje todas as TVs falam do caso.  Quando o Braga tem momentos importantes, como vitórias em jogos internacionais, muitas vezes são ignoradas pela comunicação social. Hoje o jornal A Bola faz manchete na primeira página com a notícia sobre este caso.  Quantas vezes em momentos importantes para o clube, em vitórias importantes, quer a nível nacional, quer internacional esse jornal fez manchete com os feitos alcançados pelo Braga?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

Quote from: Pé Ligeiro on 03 de August de 2019, 09:19
Esta cena, apesar de não ser agradável, não merece a importância que lhe querem atribuir.
Hoje todas as TVs falam do caso.  Quando o Braga tem momentos importantes, como vitórias em jogos internacionais, muitas vezes são ignoradas pela comunicação social. Hoje o jornal A Bola faz manchete na primeira página com a notícia sobre este caso.  Quantas vezes em momentos importantes para o clube, em vitórias importantes, quer a nível nacional, quer internacional esse jornal fez manchete com os feitos alcançados pelo Braga?
O Braga day nem uma uma referência teve direito na maior parte dos jornais, isto já é manchete [emoji848]

ombaiz

Milhares de pessoas andam todos os dias com a Raynair...Podem não ser a melhor companhia, mas por acaso foi logo o "nosso" treinador.

Deixem de defender o homem...a partir do momento que levanta a voz tem tanta razão quanto o "mal-educado" do assistente de bordo!

Legião

#144
Até ao momento a Ryanair não veio desmentir o comunicado do Braga nem o da testemunha(s) no local que confirmam essa versão, a ser como o Braga e o mister dizem e até agora nada me leva a acreditar que não seja, que este episódio sirva para nos unirmos ainda mais ao contrário do que muitos pretendem com este caso.

Problemas em voos não são novidade e na Ryanair também não e, sem me referir a este caso em especifico, fica mais uma vez o alerta quem tiver ligado ao Braga cuidado redobrado, somos um alvo abater para muita gente. Por isso é que também não somos um clube qualquer, temos vindo a combater alguns poderes instalados e hegemonias do nosso futebol e isso tem consequenciais estas lutas nunca são fáceis, mas não viramos a cara à luta somos orgulhosamente os Gverreiros do Minho.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Parece-me é que o chefe de cabine, independentemente do que se passou e de ter tido razão ou não, acabou de fazer um grande favor à Ryanair. A Ryanair vai despedir nos próximos meses 500 pilotos e 400 tripulantes de cabine (já foi anunciado publicamente). Ora, aqui está um a ser despedido com uma justificação fácil para a companhia aérea.

Justo ou injusto, é assim que funciona...

LeonelP

Meus amigos, a imprensa o que quer é vender. Obviamente que uma notícia sobre o Sá Pinto ter sido expulso de um avião, tem mais "importância" que o Dia do Braga. O Zé Tuga vai mais depressa ver a fofoquice que  a notícia de um evento importante. Infelizmente as coisas funcionam assim actualmente.

Legião

#147
Cada vez tenho mais convicção que a relação da imprensa para connosco não é normal e infelizmente não é a mais justa para o Braga, basta ver o destaque que deram à apresentação dos vitós e a nossa e neste caso não é por ser dos 3 "grandes", tá a chegar a um ponto que me parece incontestável esta infeliz situação e este caso é só mais um.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


BigFootBraga

Quote from: Old School on 03 de August de 2019, 11:01
Cada vez tenho mais convicção que a relação da imprensa para nós não é normal e infelizmente não é a mais justa para o Braga, basta ver o destaque que deram à apresentação dos vitós e a nossa para não justificarem que é por ser dos 3 "grandes", tá a chegar a um ponto que me parece óbvio e este caso é só mais um.

Temos o destaque proporcional aos adeptos que metemos no estádio.

Legião

#150
Não me parece que seja por aí, com todo o respeito mas até a apresentação do Gil Vicente teve mais destaque que a nossa na Comunicação Social ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Fern

Quote from: ombaiz on 03 de August de 2019, 10:26
Milhares de pessoas andam todos os dias com a Raynair...Podem não ser a melhor companhia, mas por acaso foi logo o "nosso" treinador.

Deixem de defender o homem...a partir do momento que levanta a voz tem tanta razão quanto o "mal-educado" do assistente de bordo!

Eu não vou defender só porque ele é do Braga, mas a ser verdade que ele pagou por um determinado lugar para ter a perna esticada, não se trata apenas de uma questão de antipatia do assistente de bordo, mas sim de mais uma questão de desrespeito pelos direitos do consumidor, que é aliás prática comum nessa empresa.

É verdade que milhares de pessoas voam nessa empresa todos os dias, mas não é pela qualidade do serviço, e sim unicamente pelos preços. Desrespeito pelos passageiros vê-se todos os dias também. Mas o facto da Ryanair vender milhões de bilhetes não dá direito, acho eu, ao assistente de bordo de se armar em boss e dizer a um passageiro, segundo o testemunho que foi citado, "aqui dentro você não é ninguém". Eu trabalho na área de customer service e essa frase motivaria logo que um gestor o despedisse por justa causa. Se um cliente está insatisfeito, tenta-se entender o porquê e arranjar uma solução; nunca se diz a um cliente "você aqui não é ninguém". Ainda para mais dizer isso a uma pessoa com a exposição mediática de um treinador de futebol. Uma coisa é certa: os patrões dele não vão estar muito contentes com ler isto nos jornais. Deve ser algum tipo ressabiado, que não gosta do Sá Pinto.

Já para o Sá Pinto, não vejo em que é que isto o pode prejudicar. Nem vejo como possa prejudicar a preparação para o jogo da Liga Europa, ou o que quer que seja.

Magicobraga

Quote from: LeonelP on 03 de August de 2019, 10:52
Meus amigos, a imprensa o que quer é vender. Obviamente que uma notícia sobre o Sá Pinto ter sido expulso de um avião, tem mais "importância" que o Dia do Braga. O Zé Tuga vai mais depressa ver a fofoquice que  a notícia de um evento importante. Infelizmente as coisas funcionam assim actualmente.
Então porque é que vi notícias sobre a apresentação do Gil, espanhóis , Famalicão etc e nada sobre a nossa?

Lipeste

Que o Sá Pinto saiba usar este episódio, aparentemente negativo para a sua imagem (independentede da razão), em favor do grupo/balneário, unindo-o ainda mais, alertando-o e blindado-o para forças externas que ao longo da temporada terão como "emprego" ataca-los através dele  (não por possíveis más exibições, opções e derrotas, sempre passíveis de crítica, mas sim por qualquer coisa que possa servir esse propósito).

Cão Vadio

Quote from: Magicobraga on 03 de August de 2019, 12:04
Quote from: LeonelP on 03 de August de 2019, 10:52
Meus amigos, a imprensa o que quer é vender. Obviamente que uma notícia sobre o Sá Pinto ter sido expulso de um avião, tem mais "importância" que o Dia do Braga. O Zé Tuga vai mais depressa ver a fofoquice que  a notícia de um evento importante. Infelizmente as coisas funcionam assim actualmente.
Então porque é que vi notícias sobre a apresentação do Gil, espanhóis , Famalicão etc e nada sobre a nossa?
Vamos falar mais do mesmo? Já todos sabemos porquê! A dor de côto é fod***!

José Soares

Quote from: Fern on 03 de August de 2019, 11:50
Quote from: ombaiz on 03 de August de 2019, 10:26
Milhares de pessoas andam todos os dias com a Raynair...Podem não ser a melhor companhia, mas por acaso foi logo o "nosso" treinador.

Deixem de defender o homem...a partir do momento que levanta a voz tem tanta razão quanto o "mal-educado" do assistente de bordo!

Eu não vou defender só porque ele é do Braga, mas a ser verdade que ele pagou por um determinado lugar para ter a perna esticada, não se trata apenas de uma questão de antipatia do assistente de bordo, mas sim de mais uma questão de desrespeito pelos direitos do consumidor, que é aliás prática comum nessa empresa.

É verdade que milhares de pessoas voam nessa empresa todos os dias, mas não é pela qualidade do serviço, e sim unicamente pelos preços. Desrespeito pelos passageiros vê-se todos os dias também. Mas o facto da Ryanair vender milhões de bilhetes não dá direito, acho eu, ao assistente de bordo de se armar em boss e dizer a um passageiro, segundo o testemunho que foi citado, "aqui dentro você não é ninguém". Eu trabalho na área de customer service e essa frase motivaria logo que um gestor o despedisse por justa causa. Se um cliente está insatisfeito, tenta-se entender o porquê e arranjar uma solução; nunca se diz a um cliente "você aqui não é ninguém". Ainda para mais dizer isso a uma pessoa com a exposição mediática de um treinador de futebol. Uma coisa é certa: os patrões dele não vão estar muito contentes com ler isto nos jornais. Deve ser algum tipo ressabiado, que não gosta do Sá Pinto.

Já para o Sá Pinto, não vejo em que é que isto o pode prejudicar. Nem vejo como possa prejudicar a preparação para o jogo da Liga Europa, ou o que quer que seja.
"Você aqui não é ninguém", frase que julgo iremos voltar a ouvir e que no caso concreto parece resposta a a uma afirmação de Sá Pinto. Enfim...
Mas é claro que o prejudica e acentua a má imagem que já tinha. E infelizmente também prejudica o Braga. Mas isso não é, nem nunca foi, preocupação de quem o escolheu para treinador. Notável a cobertura dada a este episódio. Caso para repetir "estamos juntos".

PAF

Isto é noticia perfeitamente normal e não é por ser treinador do Braga como é óbvio.
Ainda há dias foi noticia uma passageira que foi proibida de entrar num voo em Espanha (nem sequer foi em Portugal) por causa do decote, se forem ao google mesmo sendo uma desconhecida tem dezenas de milhares de entradas só em português.
No fim tem a importância que cada um lhe queira dar.
Acho que o clube nem se devia ter metido, o Sá Pinto dizia a sua versão e assunto arrumado.
Infelizmente como o pessoal já está de pé atrás com ele tudo vai servir de arma de arremesso. (assim de repente tive um déjà vu das touradas do Peseiro)

Quanto ao Braga aparecer ou não na comunicação social meti ali ao lado uma entrevista do Vitor Serpa que era esclarecedora. Embora no entanto acho que o clube pode e deve fazer bem mais para aparecer. A apresentação no centro obrigatoriamente deveria ter mais cobertura (nem que fosse paga!! Tem-se transmitido a gala por exemplo) Até os porcos do Fiúza tiveram destaque alargado nas tvs e bem já agora.

ribas

Uma coisa é certa. Com esta condição o nosso mister não se vai ajoelhar perante o adversário. :-)
Estamos juntos.

BigFootBraga

Quote from: Old School on 03 de August de 2019, 11:11
Não me parece que seja por aí, com todo o respeito mas até a apresentação do Gil Vicente teve mais destaque que a nossa na Comunicação Social ;)

A nossa apresentação no centro da cidade teve direito a duas páginas no Jogo e na Bola, os jornais que li no dia seguinte. É verdade que temos várias vezes razões de queixa, mas este não me parece que seja o caso.

Quim

Quote from: BigFootBraga on 03 de August de 2019, 14:08
Quote from: Old School on 03 de August de 2019, 11:11
Não me parece que seja por aí, com todo o respeito mas até a apresentação do Gil Vicente teve mais destaque que a nossa na Comunicação Social ;)

A nossa apresentação no centro da cidade teve direito a duas páginas no Jogo e na Bola, os jornais que li no dia seguinte. É verdade que temos várias vezes razões de queixa, mas este não me parece que seja o caso.
E em quantas televisões viste? Em quantos telejornais? Ainda ontem, perguntava a uns colegas em Setúbal se tinham visto alguma coisa do Braga Day, não sabiam de nada. Quando lhes disse que estavam 30 mil pessoas no centro da cidade até ficaram parvos. E no entanto, não ouviram nada... E não são eremitas... Usam redes sociais...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk