News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Duas notas da CS de hoje: segundo antena 1, Mário Silva ainda é opção.

No Marítimo, a época começou com Nuno Manta Santos sendo que Petit apresentou-se também, dizendo que ainda tem contrato (acho que é o segundo clube onde faz isto. cá para mim tem um problema com o carteiro e não recebe as cartas). É caso para dizer, uns com tudo e outros com nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Sinceramente estou-me a ***** se o Silas tem o IV nível ou não!
É um treinador competente! Tem uma boa relação com os jogadores, gere o plantel de uma forma equilibrada, prepara bem os jogos, as suas equipas sabem jogar em posse ou na expectativa (o plantel do Belenenses também não era grande coisa)... além disso, já trabalha com o adjunto há algum tempo e pode sempre ir comunicando por telemóvel!
Seria uma aposta num projeto de treinador bastante interessante e não me parece que fosse assim tão arriscada (foi mais arriscado o Abel na altura, por exemplo)

Já este Sá Pinto parece-me uma fotocópia do Jorge Simão! Além disso, com a maneira de ser dele, vai estar mais vezes na bancada (expulso) do que no banco por isso a ***** é a mesma.

Não quer o Silas? Venha o Pepa... é competente embora não tenha demonstrado um trabalho tão equilibrado como o do Silas!
FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: rpo.castro on 02 de July de 2019, 10:03
Quote from: HenDua on 02 de July de 2019, 09:55
Outra coisa que acho curioso é que havia cá no fórum alguns que não queriam a continuidade do Abel, agora não os vejo satisfeitos com a sua saída nem os vejo entusiasmados com qualquer outro nome para assumir o projecto.
Antes era fácil dizer -se que não se queria o Abel, agora que ele já não está cá e é preciso substituí-lo já não é tão fácil falar.
Apesar de ter defendido a sua continuidade a bem da estabilidade (até às declarações de AS, aí achei que não haveria condições para Abel continuar), mesmo não gostando da sua tática e opções tomadas, ao que tu escreves só tenho a dizer "Ora Fdx!"

É claro que ninguém fica satisfeito com uma saída nesta altura, fosse de quem fosse! É uma demagogia completa.

Quando se começou a falar do PAOK havia quem lhe fizesse as malas...
E o que eu quis dizer é que para alguns o Abel passou de besta a bestial. Não servia, agora é impossível de substituir.
Tremenda ingratidão e o síndrome de "os nossos não prestam enquanto forem nossos".

Quanto ao timming, por um lado agora recebemos 2.5 milhões ao invés de pagar para o despedir; por outro à um mês tínhamos outras soluções disponíveis como por exemplo Ivo Vieira, Carvalhal e outros.
Mas neste aspecto a responsabilidade é do Salvador. Uns vai dizer que ele fez bem porque não só poupamos o dinheiro de despedir Abel como ainda encaixamos 2.5 milhões; outros vai dizer que ele fez mal porque criou a dúvida no Abel quanto ao apoio e confiança que tinha da parte da direção, e o Abel confrontado com a hipótese de assinar um contrato de 3 anos a ganhar 2 milhões/ano ou de ficar cá quando (supostamente) Salvador andou a sondar outros treinadores e fez as declarações públicas que sabemos... O Abel deve ter pensado, se tenho um início de época como tive um final de época o ano passado, vou para a rua. Mais vale agarrar o contrato de 6 milhões em 3 anos.

Claro que isto são só suposições, eu acho que foi isto que aconteceu, mas posso estar errado.
Nunca vamos saber o que teria acontecido se ao invés de criar incerteza e sondar outros treinadores, o Salvador em Abril e Maio tivesse dito à comunicação social que Abel tinha contrato e havia um projecto a ser desenvolvido que incluí o Abel e que ele é o homem para o levar a cabo sendo que tem total confiança da direção para cumprir o que foi proposto e planeado até 2021.

Fernando Marques

Quote from: 100%SCB on 02 de July de 2019, 10:25
Sinceramente estou-me a ***** se o Silas tem o IV nível ou não!
É um treinador competente! Tem uma boa relação com os jogadores, gere o plantel de uma forma equilibrada, prepara bem os jogos, as suas equipas sabem jogar em posse ou na expectativa (o plantel do Belenenses também não era grande coisa)... além disso, já trabalha com o adjunto há algum tempo e pode sempre ir comunicando por telemóvel!
Seria uma aposta num projeto de treinador bastante interessante e não me parece que fosse assim tão arriscada (foi mais arriscado o Abel na altura, por exemplo)

Já este Sá Pinto parece-me uma fotocópia do Jorge Simão! Além disso, com a maneira de ser dele, vai estar mais vezes na bancada (expulso) do que no banco por isso a ***** é a mesma.

Não quer o Silas? Venha o Pepa... é competente embora não tenha demonstrado um trabalho tão equilibrado como o do Silas!
Por acaso na minha opinião o Pepa mostrou mais que o Silas. Mas nem um nem outro são boas opções. São as sobras..

HenDua

Quote from: 100%SCB on 02 de July de 2019, 10:25
Já este Sá Pinto parece-me uma fotocópia do Jorge Simão! Além disso, com a maneira de ser dele, vai estar mais vezes na bancada (expulso) do que no banco por isso a ***** é a mesma.

Ou do Fernando Couto.

Quanto ao Silas concordo. Para um projecto a médio longo prazo é mais arriscado Sá Pinto ou Silas?!

Acho o Silas competente, teve dois anos extremamente complicados no belenenses com dificuldades financeiras, guerras internas, deixaram o estádio deles, plantel limitado, etc e superou sempre as expetativas.
Considero que o Silas tem grande probabilidade de me surpreender pela positiva, o Sá Pinto não.

Outro na linha do Silas é o João Henriques, bons trabalhos em todo o lado onde passou.

O Sá Pinto esteve no Sporting e a única marca que deixou foi no focinho do Liedson. Perdeu inclusive uma final da taça de Portugal Com a Académica.

Um já teve oportunidade de treinar grandes clubes, os outros dois andam a fazer omeletes sem ovos à espera de uma oportunidade.

Magicobraga20

Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise

andromeda123

A Bola tv avança que ouve uma reunião entre Salvador e Sá Pinto esta madrugada! Os nossos piores receios estão mesmo prestes a acontecer. Por favor Salvador  ganha juízo!

Bracaraugustano

Para mim o Abel estava a prazo. Todo o desgaste da época passada iria provocar enorme contestação logo que algum desaire acontecesse. A única coisa negativa da sua saída é o timing, pois para além de já se estar a começar a época, não há treinadores interessantes disponíveis. De resto, foi bom pois a probabilidade de correr mal com o Abel era grande e o Braga ainda ganhou dinheiro com ele.

Quanto às opções, Sá Pinto não me agrada. É arrogante, indisciplinado (o que contrasta com ser demasiado exigente com os jogadores...) e nunca mostrou nada de especial. Terá sempre a desculpa de chegar nesta altura e do plantel não ter sido definido por ele. Veremos.

Aproveito para partilhar um opinião. Um treinador que sempre me deixou perplexo por não arranjar um clube com ambições foi o Vítor Oliveira. É um homem inteligente (tem formação superior), mostrou que com pouco faz muito, mas na 1ª Liga nunca caiu em graça e nunca teve uma oportunidade séria num clube com ambições. Talvez por isso prefira apostar geralmente em equipas da II Liga, onde há a ambição de subir. E a verdade é que é o recordista de subidas. Sempre simpatizei com ele e gostava que tivesse uma oportunidade a sério. Talvez surpreendesse. E ele que até jogou cá...

Magicobraga

Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Enorme_Guerreiro

Eu concordo que o nível de treinador do Silas acaba por ser um pormenor... Apesar de ser importante as indicações durante o jogo, estas são transmitidas na mesma pelo adjunto (obviamente não é o ideal, mas faz-se), no entanto, o essencial da preparação dum jogo é feito antes do mesmo, é estudado o adversário, são dadas indicações exaustivas aos jogadores, e a equipa já entra em campo a saber o que fazer. Dificulta um bocado a missão de alterar drasticamente as coisas, se o jogo não estiver a correr bem, mas já se viu que o Silas acredita na sua ideia e mantem-na, ainda que esteja a correr mal, por isso não acho que seja muito problemático. Ele fez várias vezes a mesma substituição quando os jogos não lhe estavam a correr bem: tirava um dos centrais, metia um médio e passava automaticamente para 4-4-2. Certamente ele tinha isso tudo trabalhado com os jogadores, que já estavam preparados para mudar a meio do jogo.

Por muito que perceba o "handicap" que o Silas tem, acho que compensa muito mais apostar nele do que noutro rebo qualquer (Sá Pinto, Daniel Ramos, Lito Vidigal,...) só por ter o nível exigido. Em alternativa eu não descarto o Pepa, porque apesar do seu currículo na primeira liga se resumir a 3 manutenções (o que não chega para avaliar a sua possível competência para o nosso nível), a verdade é que as 2 primeiras eram imprevisíveis, visto que o Tondela tinha claramente dos piores plantéis da liga. Mesmo nesta última época, apesar do plantel já ser melhorzinho (ainda assim fracote), ele pôs a equipa a jogar bom futebol, apesar de nem sempre ter tido bons resultados. Na minha opinião, ele tem boas ideias, mas ainda não teve ao seu dispor um plantel capaz de as por em prática, e por isso tenho curiosidade de ver o que faria cá. É um bocado o inverso de treinadores como o Lito Vidigal, Daniel Ramos ou Inácio, que são muito mais resultadistas. E isso para o nosso nível não chega! Temos de ter bom futebol, caso contrário nunca subiremos de nível nem os nossos jogadores (principalmente os jovens) vão evoluir.

Se abrirmos a porta ao mercado estrangeiro, aí a coisa muda completamente de figura, porque há muitas mais possibilidades e a opinião é muito mais difícil de formar. Há muito treinador de grande qualidade livre, resta saber para quantos teríamos carteira e quantos estariam interessados em treinar no campeonato português... Há aqueles claramente fora de hipótese: Mourinho, Allegri, Spalletti, Wenger (que sonho que era!), Bruno Génésio, Di Francesco, Ranieri, Bruno Labbadia, Puel, Laurent Blanc, Peter Stoger, etc. Depois há aqueles quase impossíveis: Henry, Quique Sétien, Rudi Garcia, Prandelli, Abelardo, Abel Braga, Van Bronckhorst, Pablo Machín, Cocu, etc. Os acessíveis serão os mais desconhecidos...

HenDua

Quote from: andromeda123 on 02 de July de 2019, 10:50
A Bola tv avança que ouve uma reunião entre Salvador e Sá Pinto esta madrugada! Os nossos piores receios estão mesmo prestes a acontecer. Por favor Salvador  ganha juízo!

A TVI24 ontem à noite também dizia que o Salvador foi de propósito a Lisboa negociar com Sá Pinto e que estavam reunidos num hotel a negociar.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:01
Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Uma coisa é espírito crítico, outra é abandonar o clube, dizendo por exemplo que não vai mais ao estádio se for o Sá Pinto o treinador...
Não confundir alhos com bugalhos, se fazes favor. É que ele até diz que a escolhe pode desiludir, e se for o Sá Pinto desilude muito! No entanto, como este forista diz, e bem, acima disso está o clube, que continuará a ser apoiado, independentemente do boneco que estiver no banco e do boneco que estiver na tribuna...

Cão Vadio

Quote from: andromeda123 on 02 de July de 2019, 10:50
A Bola tv avança que ouve uma reunião entre Salvador e Sá Pinto esta madrugada! Os nossos piores receios estão mesmo prestes a acontecer. Por favor Salvador  ganha juízo!
Depois que se venha queixar que a afluência de adeptos ao estádio é cada vez menor. Que trabalhe com cabecinha, e pense direito e com calma! O treinador pode muito bem começar só na semana que vem. Não tem que ser hoje ou amanhã, fdx!!!

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de July de 2019, 11:05
Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:01
Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Uma coisa é espírito crítico, outra é abandonar o clube, dizendo por exemplo que não vai mais ao estádio se for o Sá Pinto o treinador...
Não confundir alhos com bugalhos, se fazes favor. É que ele até diz que a escolhe pode desiludir, e se for o Sá Pinto desilude muito! No entanto, como este forista diz, e bem, acima disso está o clube, que continuará a ser apoiado, independentemente do boneco que estiver no banco e do boneco que estiver na tribuna...
E quem falou em abandonar o clube?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de July de 2019, 11:05
Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:01
Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Uma coisa é espírito crítico, outra é abandonar o clube, dizendo por exemplo que não vai mais ao estádio se for o Sá Pinto o treinador...
Não confundir alhos com bugalhos, se fazes favor. É que ele até diz que a escolhe pode desiludir, e se for o Sá Pinto desilude muito! No entanto, como este forista diz, e bem, acima disso está o clube, que continuará a ser apoiado, independentemente do boneco que estiver no banco e do boneco que estiver na tribuna...
E quem falou em abandonar o clube?

Alguns foristas neste post, basta ires procurar. E pelo que percebi, foi no seguimento dessas afirmações que surgiu esta resposta, porque ele diz "a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga"...

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de July de 2019, 11:14
Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de July de 2019, 11:05
Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:01
Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Uma coisa é espírito crítico, outra é abandonar o clube, dizendo por exemplo que não vai mais ao estádio se for o Sá Pinto o treinador...
Não confundir alhos com bugalhos, se fazes favor. É que ele até diz que a escolhe pode desiludir, e se for o Sá Pinto desilude muito! No entanto, como este forista diz, e bem, acima disso está o clube, que continuará a ser apoiado, independentemente do boneco que estiver no banco e do boneco que estiver na tribuna...
E quem falou em abandonar o clube?

Alguns foristas neste post, basta ires procurar. E pelo que percebi, foi no seguimento dessas afirmações que surgiu esta resposta, porque ele diz "a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga"...
O que eu queria dizer é que não somos obrigados a concordar com a opção nem a comer e calar só porque é o nosso treinador.


Agora abandonar o clube por causa disso só quem não é adepto nem nunca foi.

Fern

Há que ver as coisas pela positiva: se a experiência Sá Pinto correr bem, ficamos todos contentes. Se correr mal, na pior das hipóteses, vai acabar como acabou para o Sérgio Conceição, com este a insultar e a ameaçar bater no Salvador. A diferença com o Sá Pinto é que este não se fica pelas ameaças. Portanto, quando o Salvador quiser despedir o Sá Pinto acho bem que arranje um guarda-costas.

Por outro lado, os jogadores do Braga também que não se armem em vedetas a partir de agora, se não quiserem levar o tratamento-liedson.

Quanto ao Sá Pinto como treinador, eu sei que ele evoluiu nos últimos anos e o Standard jogava bom futebol — até acho que vi um post no blog Lateral Esquerdo sobre o trabalho dele na Bélgica, e fiquei surpreendido. Mas o pior do Sá Pinto é o temperamento, mesmo. E isso pode ser bom, no sentido em que é guerreiro, mas pode dar m**** também.

Não concordo com a escolha e não estou nada optimista, mas vou esperar para ver antes de criticar o trabalho dele. Como vi outro forista a dizer, pode ser apenas uma forma de dar tempo ao Silas de acabar o curso.  :P

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de July de 2019, 11:14
Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de July de 2019, 11:05
Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:01
Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Uma coisa é espírito crítico, outra é abandonar o clube, dizendo por exemplo que não vai mais ao estádio se for o Sá Pinto o treinador...
Não confundir alhos com bugalhos, se fazes favor. É que ele até diz que a escolhe pode desiludir, e se for o Sá Pinto desilude muito! No entanto, como este forista diz, e bem, acima disso está o clube, que continuará a ser apoiado, independentemente do boneco que estiver no banco e do boneco que estiver na tribuna...
E quem falou em abandonar o clube?

Alguns foristas neste post, basta ires procurar. E pelo que percebi, foi no seguimento dessas afirmações que surgiu esta resposta, porque ele diz "a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga"...
O que eu queria dizer é que não somos obrigados a concordar com a opção nem a comer e calar só porque é o nosso treinador.


Agora abandonar o clube por causa disso só quem não é adepto nem nunca foi.

E tens toda a razão! Mas essa opinião em nada contraria o que o outro forista disse, é só isso que estou a dizer...

Lipeste

#138
A maior evidência de tudo isto é o recomprovar da inexistência de um projecto para o nosso clube...com este tipo de deriva o objectivo desportivo que AS diz ter não passa de um desejo descabido, sem identidade nem sustentação, assente na ilusão apaixonada dos adeptos...eu deixei-me iludir pela luta pelo top 3, ou algo mais até, porque julgava haver o tal projecto sustentado e identitário de médio longo prazo para o levar a apontar para tal desígnio.

Sempre apoiei AS,  fez coisas muito importantes a todos os níveis, sendo a Academia o expoente máximo da sua presidência mas, neste momento, desejo, mais que nunca, a constituição de uma candidatura forte, com um projeto objectivo, transparente e com condições de vencer as próximas eleições (as últimas não foram candidaturas fortes, nem o projecto era perceptível e a manterem-se continuarão a não o ser).

Como hoje decidi tomar um banho de realismo, quanto ao treinador, se o tal projecto de médio prazo existisse, a minha aposta seria no Paiva, não existindo,  para ficarmos em quarto lugar e manter os resultados que Abel alcançou (4° lugar, ficar fora da FG da LE, passar a FG da TL e fazer o melhor possível na TP) julgo que qualquer um servirá..

tiffosi

Quote from: Bracaraugustano on 02 de July de 2019, 11:01
Para mim o Abel estava a prazo. Todo o desgaste da época passada iria provocar enorme contestação logo que algum desaire acontecesse. A única coisa negativa da sua saída é o timing, pois para além de já se estar a começar a época, não há treinadores interessantes disponíveis. De resto, foi bom pois a probabilidade de correr mal com o Abel era grande e o Braga ainda ganhou dinheiro com ele.

Quanto às opções, Sá Pinto não me agrada. É arrogante, indisciplinado (o que contrasta com ser demasiado exigente com os jogadores...) e nunca mostrou nada de especial. Terá sempre a desculpa de chegar nesta altura e do plantel não ter sido definido por ele. Veremos.

Aproveito para partilhar um opinião. Um treinador que sempre me deixou perplexo por não arranjar um clube com ambições foi o Vítor Oliveira. É um homem inteligente (tem formação superior), mostrou que com pouco faz muito, mas na 1ª Liga nunca caiu em graça e nunca teve uma oportunidade séria num clube com ambições. Talvez por isso prefira apostar geralmente em equipas da II Liga, onde há a ambição de subir. E a verdade é que é o recordista de subidas. Sempre simpatizei com ele e gostava que tivesse uma oportunidade a sério. Talvez surpreendesse. E ele que até jogou cá...
Totalmente de acordo!