News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

mitsubisho

#100
Começar a época sem vontade de ir ao futebol ė mau prenuncio. O SCB precisa de uma pessoa sėria, ponderada como treinador que passe uma mensagem consistente e equilibrada. Um fanhoso zaragateiro desiquilibrado e vaidoso não. Salvador em risco nas próximas eleições...

GverreirodoMinho

Sá Pinto é desistir da época...será que é Sá Pinto esta época enquanto se espera que o Silas tire o curso, e depois troca-se outra vez para o ano?
Sócio 2669.

Lipeste

#102
Ponham-se a mandar bocas que ainda acabam por levar um soco bem assente...a confirmar-se para mim não é pior nem nelhor que quase todos os outros, é a mesma incógnita e AS mostra não saber o que faz porque a linha condutora na escolha de treinadores continua a não existir.

Fern

Estive a ver uma entrevista do Sá Pinto feita há 4/5 meses, quando veio fazer um estágio de Inverno a Tróia com o Legia de Varsóvia, e parece que o Sá Pinto já andava claramente de olho na posição, com muitos elogios ao Abel (que foi seu adjunto nos júniores do Sporting) e à equipa do Braga, e a dizer que podíamos ser campeões.  ::)

Lipeste

Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 08:23
Estive a ver uma entrevista do Sá Pinto feita há 4/5 meses, quando veio fazer um estágio de Inverno a Tróia com o Legia de Varsóvia, e parece que o Sá Pinto já andava claramente de olho na posição, com muitos elogios ao Abel (que foi seu adjunto nos júniores do Sporting) e à equipa do Braga, e a dizer que podíamos ser campeões.  ::)
Tinha falado nisso quando AS quase despediu Abel.

Quote from: Lipeste on 06 de May de 2019, 14:00
(...)
Sá Pinto faz declarações entre as quais considera que slb, scp, fcp e SCB tem sempre condições para lutar pelo título, o alvo está bem identificado mas começa a parecer haver outros treinadores a desejaram se-lo...não tenho qualquer tipo de informação preveligiada para falar nestes nomes apenas faço uma leitura livre do que vou ouvindo e lendo na CS.

Heisenberg

Com esse básico? Não dura até Janeiro e depois lá vai o Salvador a correr buscar o Silas. Ouviram aqui.

HenDua

Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 06:55
O Sá Pinto vai mudar completamente a identidade e forma de jogar da equipa, o que é mau porque o plantel foi escolhido pelo Abel para jogar em 4-4-2 (3-4-3 em momento ofensivo) e isso prova que Salvador não tem nenhuma ideia do que quer. O Renato Paiva e o Silas, apesar de tudo, são dois treinadores que permitiriam aproveitar-se o trabalho feito pelo Abel, e quiçá aperfeiçoá-lo com maior aposta nos jovens. Agora, o Sá Pinto é palhaçada  :P

Acima de tudo, isto. Mas não é de agor, já são alguns casos, com o Salvador, ao longo de todos estes vermos a entrar treinadores sem muito sentido, que vão mudando a identidade da equipa.

Tudo bem que não há muitas opções, mas antes pegar nos 2.5 milhões e gastar parte deles a ir buscar um treinador que consiga pegar neste plantel e seguir a identidade que estava a ser desenvolvida e pensada, ou então vamos recomeçar tudo de novo.

Cão Vadio

O AS parece mesmo um "coitadinho", em que qualquer coisa serve neste momento. Que vergonha! Que opções estúpidas e sem nexo nenhum.
Só de pensar vir esse nome para cá, a mim, tirou-me o tesão todo da bola este ano. Boa sorte!

CarlosSPereira

Não devo ter sido o único com dificuldade a adormecer a digerir este grande nome Sá Pinto...


Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


rpo.castro

Fdx. Ontem tive um pesadelo. Sonhei que o Sá Pinto era treinador do Braga. Bolas, a mente prega cada uma. E juro que não tomei substâncias ilícitas (só alguém neste estado poderia  pensar em algo do género)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Hoje tem que ficar resolvido, não há tempo para mais....

andromeda123

Axo que temos de fazer alguma para impedir que isto aconteça. A acontecer Sá Pinto,  é hipotecar a época e o próprio futuro.

Baldinotti

Parece que um estrangeiro não está completamente descartado! Preferia mil vezes,por exemplo, um Abel Braga do que um Sá Pinto...

GverreirodoMinho

Sócio 2669.

HenDua

A equipa está a treinar. Entre exames médicos e avaliações físicas, julgo que os primeiros dias de pré época é mais trabalho de ginásio e preparação física.
Tenho ideia que estes primeiros dias é trabalhar no duro e não treinar com bola e implementar ideias, movimentações, jogadas estudadas etc.

Assim, mais valia esperar um pouco mais, avaliar bem o mercado de treinadores, estudar bem várias hipóteses, traçar um perfil de treinador e aquilo que se quer para o futuro para se identificar um alvo que seja uma aposta a médio longo prazo.
Contratar o primeiro boneco sugerido por um empresário para se dizer que se resolveu a questão rapidamente, não obrigado.
Contratar o primeiro boneco para assumir a equipa num projecto a curto prazo, não obrigado.
Contratar o primeiro boneco, sem que esteja identificado com a filosofia de jogo e confortável com o plantel que estava a ser construído e a identidade que se estava a implementar, não obrigado.

Salvador diz que quer ser campeão em 2021, faltam dois anos. É com Sá Pinto que vamos ganhar títulos?
Um gajo que para além de ser um jagunço, teve oportunidades e não mostrou nada, e não reconheço - nem conheço quem reconheça - uma ideia de jogo e uma identidade nas suas equipas?

Se o Abel queria sair, venham os 2.5 milhões, até consigo aceitar.
Mas então que peguem na massa e apostem num treinador a sério.
Que peguem nos 2.5M e os usem para pagar o salário a um treinador com provas dadas e esteja sem clube.
Ou então que peguem nos 2.5M e contratem um treinador que esteja com contrato.

Mas não consigo é conceber o facto de perdermos o Abel e de repente já vamos hipotecar tudo. Nem tentamos investir o que ganhamos com a sua venda, para cobrir o prejuízo desportivo que tivemos com a sua saída. Ao invés andamos a falar de treinadores baratuxos e sem provas dadas.

O presidente tem um projecto, uma promessa de sermos campeões no ano do centenário, o Braga quer criar uma identidade, apostar em jovens e lutar por outros títulos, e "só" porque sai um homem já vamos hipotecar tudo? Tem impacto claro mas temos de ter a responsabilidade e ambição de manter o projecto. Ou o projecto dependia apenas do Abel?

Cheira que isto vai ser a desculpa do Salvador quando falhar... "tínhamos um projecto mas o Abel saiu no primeiro dia da pré época".
Mas se Salvador teve tantas dúvidas se mantinha ou não Abel - com todas as declarações que teve - agora também não pode fazer dele uma peça insubstituível do projecto. Por isso estou curioso para ver o que o Salvador vai dizer, se mantém os objetivos traçados, ou se vai dizer que já não são realistas.

HenDua

Outra coisa que acho curioso é que havia cá no fórum alguns que não queriam a continuidade do Abel, agora não os vejo satisfeitos com a sua saída nem os vejo entusiasmados com qualquer outro nome para assumir o projecto.
Antes era fácil dizer -se que não se queria o Abel, agora que ele já não está cá e é preciso substituí-lo já não é tão fácil falar.

Se Abel não tinha margem de erro, apesar de ter batido o recorde de pontos; apesar ser o treinador do Braga com melhor média de pontos conquistados por jogo; apesar de ser o 10° treinador em Portugal com melhor média de pontos conquistados por jogo nos últimos 30 anos, então não sei quem terá margem de erro, mas Sá Pinto não será certamente.
Se Sá Pinto vier, para além de ter menos margem de erro que Abel porque ainda não provou nada, ao contrário do Abel, é notório que é uma desilusão para a maioria dos adeptos - avaliando pelo que aqui se diz - que perderam as expectativas, entusiasmo e até nalguns casos a vontade de ir ao estádio.

Observador

Silas tem o problema dos jogos da UEFA, sem o nível de curso exigido a UEFA não brinca como cá, poderia prejudicar bastante o clube.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 02 de July de 2019, 09:55
Outra coisa que acho curioso é que havia cá no fórum alguns que não queriam a continuidade do Abel, agora não os vejo satisfeitos com a sua saída nem os vejo entusiasmados com qualquer outro nome para assumir o projecto.
Antes era fácil dizer -se que não se queria o Abel, agora que ele já não está cá e é preciso substituí-lo já não é tão fácil falar.
Apesar de ter defendido a sua continuidade a bem da estabilidade (até às declarações de AS, aí achei que não haveria condições para Abel continuar), mesmo não gostando da sua tática e opções tomadas, ao que tu escreves só tenho a dizer "Ora Fdx!"

É claro que ninguém fica satisfeito com uma saída nesta altura, fosse de quem fosse! É uma demagogia completa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 01 de July de 2019, 20:35
Quote from: rpo.castro on 01 de July de 2019, 20:22
Quote from: NightHawk on 01 de July de 2019, 19:56
Não consigo escolher, porque não vejo ninguém de jeito que esteja disponível ou acessível.

Não me admiraria nada que pela primeira vez na sua presidência, Salvador escolhesse um treinador estrangeiro. O problema é que mesmo estrangeiro não vejo ninguém... Só se o Van Gaal ou o Ranieri quisessem vir fazer uma pré-reforma pouco milionária mas desafiante do ponto de vista desportivo...

É uma situação bastante complicada. A nossa época praticamente ainda nem começou e já está a ir pelo cano abaixo...
Vir alguém de fora, que não conhece a Liga, nem os nossos jogadores, com a pré-época já iniciada e pré-eliminatórias? Não me parece.

Acredito como solução mais fácil/aparente um desses nomes falados como Silas ou Pepa (tinha falado nele na altura do 1o episódio da novela Abel sai).

Ou então já com a época inquinada (preparada e começada por outro, com jogadores já contratados e dispensados), e com objectivo declarado de querer apostar mais na formação, se calhar faria sentido alguém mais a pensar nessa vertente.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

o do zboren também veio da Holanda com a temporada em andamento... NÃO CONHECIA NADA DO TUGÃO... e o que é certo é que ganhou logo 2s taças...

Com as arbitragens que teve até o Canelas a treinador as ganhava.. O zborden não pode ser padrão para nada porque é constantemente arrastado para cima..

rpo.castro

Quote from: Observador on 02 de July de 2019, 10:00
Silas tem o problema dos jogos da UEFA, sem o nível de curso exigido a UEFA não brinca como cá, poderia prejudicar bastante o clube.
Não há brincar ou deixar de brincar. Nem ele brinca cá.
O Braga tem de ter um treinador nível IV no banco e só ele pode dar indicações aos jogadores a partir do banco. Não seria caso único na europa
Quem não sente não é filho de boa gente.