News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24

Started by Observador, 21 de June de 2019, 14:00

Previous topic - Next topic

Hucry

Da parte que vi, pareceu-me ser sempre melhor o Famalicão, mas não vi o jogo todo, não consigo minimamente ser adepto de futebol feminino, parece que o campo tem 300 metros de comprimento.

Mas foi uma época muito fraquinha, já o outro jogo que vi, que foi a goleada contra o Benfica em casa, parecia que havia uma diferença de 5 divisões entre as equipas.

O treinador não parece ser grande coisa, nem inspira grande confiança, sempre que aparece na câmara, parece que está prestes a começar a chorar.


Bracaraugustano

Não é de hoje que esta equipa não joga nada e hoje acabou por ser uma derrota anunciada. É triste ver um Famalicão a ganhar títulos e nós não. Mas sem treinador e com jogadoras que acham que o nome ganha jogos, não vamos lá. Infelizmente foi uma derrota merecida.

D_PAC

Infelizmente, um derrota merecida.
#VãoTerDeContarConnosco

Satmar

Derrota triste, mas justa.
Temos de repensar o nosso trabalho no futebol feminino. Não me parece que a equipa técnica tenha grande futuro.
Duas finais perdidas... campeonato apenas pela mediania ... nada de bom a realçar.
Férias e depois despertar mais novas batalhas.
Força Guerreiras!!!

Arsenalista

Resultado justo, nem se pode falar em falta de sorte, foi falta de competência e principalmente falta de eficácia na finalização, pois na segunda metade assumimos o jogo, mas definimos muito mal contra um bloco baixo, mas combativo.
Não conheço o trabalho que se está a fazer nas camadas de formação, mas poderá ser no futuro a nossa base de recrutamento.
Planear a nova época em busca dos objectivos que nos escaparam nesta.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

VVCEPHEI

Quote from: db1921 on 18 de May de 2023, 12:44
Quote from: tiago1992 on 16 de May de 2023, 01:57
Quote from: Observador on 15 de May de 2023, 23:58
Os ingressos têm um valor unitário de 3€ e a viagem de autocarro é gratuita! A venda de bilhetes e reserva da viagem, apenas destinados a sócios do SC Braga, estarão disponíveis a partir de dia 17 de maio (quarta-feira), nas lojas do SC Braga, até às 19H00 do dia 26 de maio (sexta-feira).
O jogo da final da Prova Rainha do futebol feminino joga-se no dia 27 de maio, no Estádio Nacional (Jamor), diante do FC Famalicão. O apito inicial está marcado para as 16H30. Esta é a quarta presença da equipa feminina do SC Braga na final da Taça de Portugal Feminina, tendo vencido a edição de 2019/2020.
Viagem:
– Hora de concentração : 10h45
– Hora de saída : 11h00
– Local de saída : Alameda do Estádio Municipal de Braga

Não acham a hora de saída muito cedo? Lá pas 16h chegava!

De facto uma final jogada em Lisboa as 16,30h sair de Braga as 11h?

Outra coisa sabendo a realidade do futebol feminino e de quem assiste, tendo em conta o adversário que é há assim tanta necessidade de limitar a socios? É para evitar que malta de Famalicão fosse nos nossos autocarros?

Percebo que não se queira pagar a quem não é sócio mas já são tão poucas pessoas a ir ver o feminino assim ainda menos vão.
Já mudaram a saída para as 9h.

A realidade é que o facto de a equipa masculina ir lá na semana seguinte acho que não ajuda à mobilização. É uma viagem comprida e as pessoas acabam por numa semana não ter tanta disposição. E a própria equipa feminina este ano não tem empolgado tanto o nível de jogo é mais baixo.

Uma coisa que o Braga podia tentar era que o jogo contra o Paços em casa não fosse marcado para o dia 27.
Impossível, o Porto não deixava que o nosso jogo fosse antes, pois teríamos mais um dia de descanso que eles, ou à mesma hora ou depois, antes nunca!

Enviado do meu CPH2089 através do Tapatalk


Edgar1921

Paige anunciou a saída

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Sérgio_Gonçalves

Penso que irá haver mais saídas, além da Paige. Aliás se houver investimento era ir buscar duas jogadoras ao Famalicão

joaomf

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 29 de May de 2023, 21:35
Penso que irá haver mais saídas, além da Paige. Aliás se houver investimento era ir buscar duas jogadoras ao Famalicão

Deixamos sair várias jogadoras para o Famalicão (Regina, Babi, Inês Maia, Mariana Couto) por achamos que não prestavam...

java551

Joao Marqes apresentou um projeto de remodelaçao do plantel,e fazia muitas alteraçoes no plantel,mexeu com as donas da equipa e perdeu estao aqui os resultados,dificilmente as coisas vao mudar.

NightHawk

#1250
Quote from: java551 on 08 de June de 2023, 13:57
Joao Marqes apresentou um projeto de remodelaçao do plantel,e fazia muitas alteraçoes no plantel,mexeu com as donas da equipa e perdeu estao aqui os resultados,dificilmente as coisas vao mudar.

Falso.

O João Marques saiu porque não tinha nível 3 de treinador, obrigatório agora para treinar na 1ª liga feminina. Não sei se já tirou ou não, vai precisar agora que subiu o Racing Power.

O Salvador depois dos problemas que teve com Custódio e Amorim nunca mais vai buscar um treinador sem as habilitações mínimas exigidas.

Ainda assim a escolha para o substituir, no meu entender, mostrou-se errada. Este treinador fez muito pouco esta época. A equipa nunca teve fio de jogo, foi ganhando jogos por ter melhores individualidades, até apanhar equipas do mesmo nível ou superior e aí as coisas complicaram.

Escobar

Quote from: NightHawk on 08 de June de 2023, 15:12
Quote from: java551 on 08 de June de 2023, 13:57
Joao Marqes apresentou um projeto de remodelaçao do plantel,e fazia muitas alteraçoes no plantel,mexeu com as donas da equipa e perdeu estao aqui os resultados,dificilmente as coisas vao mudar.

Falso.

O João Marques saiu porque não tinha nível 3 de treinador, obrigatório agora para treinar na 1ª liga feminina. Não sei se já tirou ou não, vai precisar agora que subiu o Racing Power.

O Salvador depois dos problemas que teve com Custódio e Amorim nunca mais vai buscar um treinador sem as habilitações mínimas exigidas.

Ainda assim a escolha para o substituir, no meu entender, mostrou-se errada. Este treinador fez muito pouco esta época. A equipa nunca teve fio de jogo, foi ganhando jogos por ter melhores individualidades, até apanhar equipas do mesmo nível ou superior e aí as coisas complicaram.
O João Marques também saiu do Braga devido a alguns problemas extra futebol, ou seja, andava metido onde não devia com quem não devia...

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: NightHawk on 08 de June de 2023, 15:12
Quote from: java551 on 08 de June de 2023, 13:57
Joao Marqes apresentou um projeto de remodelaçao do plantel,e fazia muitas alteraçoes no plantel,mexeu com as donas da equipa e perdeu estao aqui os resultados,dificilmente as coisas vao mudar.

Falso.

O João Marques saiu porque não tinha nível 3 de treinador, obrigatório agora para treinar na 1ª liga feminina. Não sei se já tirou ou não, vai precisar agora que subiu o Racing Power.

O Salvador depois dos problemas que teve com Custódio e Amorim nunca mais vai buscar um treinador sem as habilitações mínimas exigidas.

Ainda assim a escolha para o substituir, no meu entender, mostrou-se errada. Este treinador fez muito pouco esta época. A equipa nunca teve fio de jogo, foi ganhando jogos por ter melhores individualidades, até apanhar equipas do mesmo nível ou superior e aí as coisas complicaram.
O Vilaverdense (fut feminino) foi mesmo punido este ano por causa das habilitações (ou falta delas) do treinador: 5 pontos e 2 jogos à porta fechada.
Quem não sente não é filho de boa gente.



Edgar1921

Quote from: NightHawk on 15 de June de 2023, 19:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 19:11
Famalicão acabou com a equipa feminina

https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/?fbclid=IwAR0aMfF-UuLNHQ3fgbEwhqDrN8Trr-G-YQ-ZTulyr6vb55uB4SJXg9rnXHk

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Que estupidez...
Provavelmente dá prejuizo ao clube ter esta modalidade então optaram pelo melhor que é cessar funções..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


tiago1992

Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 20:14
Quote from: NightHawk on 15 de June de 2023, 19:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 19:11
Famalicão acabou com a equipa feminina

https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/?fbclid=IwAR0aMfF-UuLNHQ3fgbEwhqDrN8Trr-G-YQ-ZTulyr6vb55uB4SJXg9rnXHk

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Que estupidez...
Provavelmente dá prejuizo ao clube ter esta modalidade então optaram pelo melhor que é cessar funções..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

A equipa deles tem algumas dispensadas nossas não tem? É ir busca-las de novo  ;D ;D ;D ;D

joelvm

Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 20:14
Quote from: NightHawk on 15 de June de 2023, 19:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 19:11
Famalicão acabou com a equipa feminina

https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/?fbclid=IwAR0aMfF-UuLNHQ3fgbEwhqDrN8Trr-G-YQ-ZTulyr6vb55uB4SJXg9rnXHk

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Que estupidez...
Provavelmente dá prejuizo ao clube ter esta modalidade então optaram pelo melhor que é cessar funções..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Nessa linha de pensamento vão acabar a maioria das modalidades para não dizer todas

Edgar1921

Quote from: joelvm on 16 de June de 2023, 09:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 20:14
Quote from: NightHawk on 15 de June de 2023, 19:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 19:11
Famalicão acabou com a equipa feminina

https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/?fbclid=IwAR0aMfF-UuLNHQ3fgbEwhqDrN8Trr-G-YQ-ZTulyr6vb55uB4SJXg9rnXHk

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Que estupidez...
Provavelmente dá prejuizo ao clube ter esta modalidade então optaram pelo melhor que é cessar funções..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Nessa linha de pensamento vão acabar a maioria das modalidades para não dizer todas
Se não há dinheiro para tudo alguma delas ia ter de acabar...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Arsenalista

Quote from: Edgar1921 on 16 de June de 2023, 10:55
Quote from: joelvm on 16 de June de 2023, 09:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 20:14
Quote from: NightHawk on 15 de June de 2023, 19:25
Quote from: Edgar1921 on 15 de June de 2023, 19:11
Famalicão acabou com a equipa feminina

https://www.noticiasdefamalicao.pt/fc-famalicao-acaba-com-o-futebol-feminino/?fbclid=IwAR0aMfF-UuLNHQ3fgbEwhqDrN8Trr-G-YQ-ZTulyr6vb55uB4SJXg9rnXHk

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Que estupidez...
Provavelmente dá prejuizo ao clube ter esta modalidade então optaram pelo melhor que é cessar funções..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Nessa linha de pensamento vão acabar a maioria das modalidades para não dizer todas
Se não há dinheiro para tudo alguma delas ia ter de acabar...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
É uma pena, e mau para a modalidade que perde alguma da pouca competitividade que ainda detinha.
Temos uma equipa em Lisboa que investe à grande na modalidade, e seca tudo à volta, numa competição de regularidade, como é o campeonato, é quase impossível  ultrapassá-los.
De qualquer forma, e se o fim se concretizar, que estejamos atentos às atletas que ficarão temporariamente sem clube...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva