News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24

Started by Observador, 21 de June de 2019, 14:00

Previous topic - Next topic

Lipeste

Golaço mesmo...Jermaine[emoji112][emoji112][emoji112]

Luís Duarte



bstrider


Zusco


D_PAC

O Caneco é nosso [emoji3538][emoji1017]
#VãoTerDeContarConnosco

mmpedromarques


Sif

Finalmente! Inteiramente merecido! Muitos parabéns Gverreiras!

rasarb

Vitoria na raça....

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

AMartins

Mais do que merecido! Banho de bola!
Esta vem com uns anos de atraso...agora é continuar a somar.

Parabéns gverreiras!

Carvalhux

Parabéns Guerreiras! Vitória justa e mais uma conquista para o nosso museu.
Que sirva de motivação para atacar a fase final do campeonato e as taças desta época  :)

Lipeste

O museu fica mais rico com este troféu [emoji471].

Falta enriquece-lo com mais troféus [emoji471] conquistados pela equipa principal de futebol sénior masculino. 

Parabéns a toda a estrutura do Futebol Feminino do SCBraga, em particular às nossas Gverreiras e equipa técnica de Miguel Santos.

Arsenalista

Parabéns Guerreiras! Grande jogo! E mais uma taça a caminho de Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

bstrider

#633
Jogo com muita maturidade! Hoje tudo correu bem e jogamos muito, sem dúvida! Destaco toda a equipa porque todas estiveram bem! O Miguel Santos montou a equipa da melhor forma para este jogo, bem organizadas, a sair bem e rápido no contra-ataque e com muita concentração! Estamos a aprender e é um sinal que podemos contar com esta equipa para tudo o que aí vem! Parabéns Gverreiras! À terceira foi de vez!

Lipeste

www.zerozero.pt

Braga derrota Benfica e conquista a Taça de Portugal!

A Taça da Liga foi para o Benfica, mas a Taça de Portugal foi para o SC Braga, que assim conquistou o título que ainda faltava no palmarés. Seis dias depois da anterior final, mais uma vez em Aveiro e também na decisão de um troféu referente à época passada, as guerreiras conseguiram escrever uma história diferente com um triunfo por 3x1 e assim conquistar a sua primeira Taça de Portugal de futebol feminino, na 17ª edição da prova.

A equipa agora comandada por Miguel Santos conseguiu também algo diferente daquilo que tinha acontecido em 2017 e 2018, quando o clube bracarense foi finalista vencido desta competição, então perdendo os jogos decisivos diante do Sporting. 

Nesta noite fria de Aveiro, um golo de Hannah Keane e dois de Jermaine Seoposenwe fizeram a diferença, sendo que o segundo golo da equipa bracarense foi tão espetacular como o nome da decisiva sul-africana é difícil de escrever. Pelo meio, a brasileira Nycole Raysla ainda chegou a empatar a partida, mas o Benfica não conseguiu revalidar o título, caindo aos pés de um SC Braga exemplar nas transições.

Parecido na teoria, bem diferente na prática

As duas equipas reencontravam-se seis dias depois, sendo que o Benfica tinha jogado neste intervalo de tempo, ao contrário do SC Braga, que vinha de quase uma semana de preparação em exclusivo para esta nova final. A equipa de Miguel Santos chegou à partida com a lição bem estudada e isso notou-se em campo.

As benfiquistas alinhavam com o mesmo onze do anterior duelo entre as equipas, contra um Braga que tinha uma única mudança... que mexeria com o jogo bem cedo: Hannah Keane, regressada após longa paragem, aparecia no onze por troca com Cindy König, surgindo em campo atrás de duas jogadoras mais declaradamente ofensivas, um pouco com a tarefa de ligar o pivô defensivo ao ataque.

Com apenas oito minutos no relógio, uma dessas previstas incursões ofensivas de Keane, uma jogadora diferenciada no domínio de bola, mexeu com o marcador. As bracarenses iam acumulando lances de bola parada, sendo que foi na sequência de um canto que a bola acabou por sobrar para a californiana na entrada da grande área... e um grande remate de pé esquerdo fez o resto. Sem hipóteses para a guardiã Carolina Vilão e o golo inaugural a favor do SC Braga. O Benfica ainda não tinha sofrido sequer qualquer golo nos três jogos sob o comando de Filipa Patão.

Em desvantagem desde cedo, a equipa lisboeta mantinha o plano de querer assumir as despesas do jogo, enquanto o Braga jogava (bem) a tentar aproveitar falhas das encarnadas e a fazer valer a velocidade das jogadoras de ataque, como Jermaine e Myra Delgadillo. Para o Benfica grande parte dos ataques começavam no lado esquerdo da defesa, onde Matilde Fidalgo não era tímida nos ataques... e a lateral quase ofereceu o golo aos 19 minutos, mas Andreia Faria não conseguiu converter a jogada em golo em frente à baliza.

Também para o SC Braga grande parte das tentativas de ataque partiam da esquerda, mas num raro ataque conduzido pela lateral-direita Rayane Machado quase valia o 2x0, não tivesse Dolores Silva falhado o alvo em zona de finalização.

O Benfica via-se em apuros com o fim da primeira parte a aproximar-se e Filipa Patão ainda teve mais uma contrariedade em cima do intervalo, com a lesão de Catarina Amado que implicou um ajuste: Matilde Fidalgo passou a jogar à direita, a central adaptada Ana Seiça assumiu o lado esquerdo da linha defensiva.

Nycole reaparecida... e Jermaine a brilhar

Se o primeiro golo tinha surgido pouco depois do início do primeiro tempo, o segundo surgiu pouco depois do início do segundo. Nycole Raysla tinha sido protagonista na final da Taça da Liga, com um golo e duas assistências, e se na primeira parte do reencontro tinha estado desaparecida... conseguiu ainda mexer com o jogo aos 50'. O cruzamento veio da esquerda, a brasileira meteu a cabeça à bola e esta ainda desviou de forma subtil numa adversária antes de entrar na baliza de Marie Hourihan.

O jogo ficava mais partido depois da igualdade e quem mais beneficiou acabou por ser o SC Braga, não tão dependente de um futebol apoiado. A equipa de Miguel Santos aproximou-se do 2x1 num lance em que Myra Delgadillo amorteceu a bola e Dolores Silva atirou para defesa de Carolina Vilão... e o golo chegou mesmo, aos 63', num lance espetacular: de fora da grande área, Jermaine Seoposenwe atirou na perfeição, colocado e na direção do canto inferior direito. Carolina Vilão bem se esticou, mas o remate era mesmo monumental e praticamente indefensável.

Miguel Santos comandou o SC Braga rumo à conquista da Taça de Portugal

Filipa Patão via-se obrigada a arriscar e as mudanças fizeram com que o Benfica passasse a defender apenas com três jogadoras, subindo as linhas e arriscando... e quem aproveitou foi o SC Braga. Com Andreia Norton a comandar a jogada - que grande segunda parte da guerreira -, Delgadillo cruzou da direita e Jermaine cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 3x1 que seria final.

As guerreiras foram sempre mais acutilantes esta noite do que as encarnadas, demasiadas vezes perdidas em detalhes... e, assim, à terceira final da Taça de Portugal, foi mesmo de vez para o SC Braga.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=309283

Legião

#635
Não é todos os dias que conquistamos um título, obrigado a todos(as), é importante para o clube ir fazendo crescer o palmarés.

Já tinha falado nisto antes acho que seria boa ideia quando levantamos uma Taça replicar o que fazem os Gverreiros do Futebol de Praia e quem levanta o troféu fazê-lo com o capacete Gverreiro na cabeça, acho que era fixe criar essa imagem de marca (acho que mais nenhum clube no mundo o faz) e reforçar a nossa identidade de Gverreiros.

Só faltou o público, que em breve possamos voltar novamente aos estádios.

Lembrou o nosso mister há minutos que este título tem também a curiosidade de termos jogado todos os jogos da competição fora de casa.

Vamos Braga!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

bstrider

Quote from: Old School on 12 de January de 2021, 22:02
Não é todos os dias que conquistamos um título, obrigado a todos(as), é importante para o clube ir fazendo crescer o palmarés.

Já tinha falado nisto antes acho que seria boa ideia quando levantamos uma Taça replicar o que fazem os Gverreiros do Futebol de Praia e quem levanta o troféu fazê-lo com o capacete Gverreiro na cabeça, acho que era fixe criar essa imagem de marca (acho que mais nenhum clube no mundo o faz) e reforçar a o a nossa identidade de Gverreiros.

Só faltou o público, que em breve possamos voltar novamente aos estádios.

Vamos Braga!

É uma grande ideia!



Zusco

Oh Miguel Santos, isto é uma flash interview não é uma conferência [emoji23] mas falou bem.