News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20

Started by SEMPRESCB, 16 de June de 2019, 16:02

Previous topic - Next topic

abc

Sim é verdade que é um gajo nojento, mas sem duvida que acrescentava. Quanto ao salário se o Rio Ave o teve no ano passado acredito que nós também conseguíssemos. Alem do mais por mais que tente me lembrar nao vejo nenhum lateral esquerdo com experiência de primeira liga que pudesse ser um bom concorrente do Sequeira.  E nao vejo a necessidade de termos um Sequeira a fazer... 40jogos  ;D
Mas admito destes sobretudo tentava o Yusupha ainda pra mais neste esquema táctico. 
Murillo/ Horta - Yusupha / Trincao seria fantástico pra atacar liga, taças e europa!

100%SCB

O Yusupha é um avançado, não um extremo.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Um bom reforço não seria o regresso de Carlos Freitas para director desportivo? Parece que é trunfo de campanha de um candidato la na espanholandia, não me lembro se saiu a bem ou a mal daqui (com o Salvador) mas o que é certo é que o homem percebe de futebol e contactos/influencias para sacar boas oportunidades de negócio não lhe faltam.

HenDua

Quote from: SEMPRESCB on 16 de July de 2019, 23:33
Um bom reforço não seria o regresso de Carlos Freitas para director desportivo? Parece que é trunfo de campanha de um candidato la na espanholandia, não me lembro se saiu a bem ou a mal daqui (com o Salvador) mas o que é certo é que o homem percebe de futebol e contactos/influencias para sacar boas oportunidades de negócio não lhe faltam.

Seria muito bom. Mas já tivemos tantas oportunidades para o ir buscar e não fomos, mesmo sem tendo alguém no cargo, por isso ou saiu a mal com AS, ou não interessa ao AS alguém a trabalhar nas contratações.

Luís Duarte

https://goalpoint.pt/o-tinder-goalpoint-para-a-liga-nos-19-20_77298

Curiosamente (ou não) os dois jogadores melhor avaliados são... Josué e Lucas Evangelista.

SEMPRESCB

Quote from: Luís Duarte on 17 de July de 2019, 14:11
https://goalpoint.pt/o-tinder-goalpoint-para-a-liga-nos-19-20_77298

Curiosamente (ou não) os dois jogadores melhor avaliados são... Josué e Lucas Evangelista.
Engraçado também é a forma como os gajos sugerem o Josué ao torinha e o Lucas aos tesos de alvalade. Para nós não sugerem ninguém  ;D

PS: O Allano ainda está no Estoril ? Era um extremo com uma técnica brutal.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2019, 14:51
Quote from: Luís Duarte on 17 de July de 2019, 14:11
https://goalpoint.pt/o-tinder-goalpoint-para-a-liga-nos-19-20_77298

Curiosamente (ou não) os dois jogadores melhor avaliados são... Josué e Lucas Evangelista.
Engraçado também é a forma como os gajos sugerem o Josué ao torinha e o Lucas aos tesos de alvalade. Para nós não sugerem ninguém  ;D

PS: O Allano ainda está no Estoril ? Era um extremo com uma técnica brutal.

O Allano teve apenas um bom período de 2/3 meses. Muito bom tecnicamente, mas além disso pouco mais mostrou. Não me parece que seja melhor que o Murilo e o Trincão neste momento

Heisenberg

#187
Parecem-me óbvias as debilidades da equipa. Então hoje neste jogo com o Lille, têm ficado perfeitamente visíveis. Falta um DE para concorrer com Sequeira, um DD porque Esgaio nem no banco, um DC patrão, um MC para fazer parelha com André Horta e um PL, Se Paulinho continua na mesma senda, ficámos mesmo descalços porque nem Stoj nem Hassan me parecem em condições de assumirem a titularidade.

A não ser que andar a lutar pelo 4º ou 5º lugar chegue,

Lipeste

#188
Quote from: Heisenberg on 19 de July de 2019, 21:31
Parecem-me óbvias as debilidades da equipa. Então hoje neste jogo com o Lille, têm ficado perfeitamente visíveis. Falta um DE para concorrer com Sequeira, um DD porque Esgaio a titular nunca convenceu, um DC patrão, um MC para fazer parelha com André Horta e um PL, Se Paulinho continua na mesma senda, ficámos mesmo descalços porque nem Stoj nem Hassan me parecem em condições de assumirem a titularidade.

A não ser que andar a lutar pelo 4º ou 5º lugar chegue,
Identifico as mesmas com a excepção do LE porque Caju já estará  contratado, do LD onde julgo que D. Viana será titular sobrando ainda Esgaio (colocava-o no mercado) e Tormena que podem fazer a posição e um Extremo veloz com e sem bola no pé.

A falta de um PL é tão evidente que será incompreensível se não o contratarmos...não poderá ser apenas mais um PL mas sim  O PL, com as características e qualidade que onze necessita.

Haz

Quote from: Lipeste on 19 de July de 2019, 21:41
Quote from: Heisenberg on 19 de July de 2019, 21:31
Parecem-me óbvias as debilidades da equipa. Então hoje neste jogo com o Lille, têm ficado perfeitamente visíveis. Falta um DE para concorrer com Sequeira, um DD porque Esgaio a titular nunca convenceu, um DC patrão, um MC para fazer parelha com André Horta e um PL, Se Paulinho continua na mesma senda, ficámos mesmo descalços porque nem Stoj nem Hassan me parecem em condições de assumirem a titularidade.

A não ser que andar a lutar pelo 4º ou 5º lugar chegue,
Identifico as mesmas com a excepção do LE porque Caju já estará  contratado, do LD onde julgo que D. Viana será titular sobrando ainda Esgaio (colocava-o no mercado) e Tormena que podem fazer a posição e um Extremo veloz com e sem bola no pé.

A falta de um PL é tão evidente que será incompreensível se não o contratarmos...não poderá ser apenas mais um PL mas sim  O PL, com as características e qualidade que onze necessita.
O problema do Hassan é querer sair, e não fazer o mínimo esforço pela equipa, exatamente do mesmo modo que se exibia cá ha 2 anos. Não é sequer comparável o Hassan do Braga e o Hassan do Olympiacos. Por outras palavras, é um palhaço, mas mais nabo é quem não o encosta.
Em relação ao Stoj é mesmo limitado, porque vontade ele tem. lol

Mais um ano a levar com Palhinhas e Claudemires..

E se não se comprar um central top a luta vai ser só pelo 4o lugar, e duvido que consigamos dar tantos ponto de avanço como nos últimos dois anos.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


SPARTACUS81

Se nao for pedir muito :

Que se tente comprar 2 desses para meio campo : Manuel Fernandes / Josué / Lucas Evangelista /Nagy

Precisamos pelo menos de um patrao na defesa, um defesa direito, um extremo titular com R. Horta e um PL que seja titular. ..

Vejo muitos à dizer que pelo menos esse plantel vai dar pelo minimo o 4to lugar. ..eu nao tenho tanta certeza.

Esgaio, Wilson, claudemir, Pablo, Hassan...podem vender porque nao vao acrescentar nada.

Mas ja sei que o plantel deve estar quase fechado. ..

Haz

Quote from: SPARTACUS81 on 20 de July de 2019, 00:39
Se nao for pedir muito :

Que se tente comprar 2 desses para meio campo : Manuel Fernandes / Josué / Lucas Evangelista /Nagy

Precisamos pelo menos de um patrao na defesa, um defesa direito, um extremo titular com R. Horta e um PL que seja titular. ..

Vejo muitos à dizer que pelo menos esse plantel vai dar pelo minimo o 4to lugar. ..eu nao tenho tanta certeza.

Esgaio, Wilson, claudemir, Pablo, Hassan...podem vender porque nao vao acrescentar nada.

Mas ja sei que o plantel deve estar quase fechado. ..
Há uma coisa que nao entendo, é como se fica com o Esgaio depois da época horrível que fez, e desta pré-época deplorável. Não ha ninguém no clube que não consiga ver estas coisas? É que toda a gente vê que não nível para isto cá..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


100%SCB

Que o Esgaio não tem nível para o Braga, já todos que o viram jogar no Sporting sabiam...
Agora, irá ficar cá pelo menos mais um ano.

Continuo a achar que o principal problema é a falta de um PL (se o Hassan nem tem grande vontade de ficar, vendam-no e tragam outro que seja um upgrade, nem que seja emprestado) e a falta de um 10/extremo.
Por exemplo, acho que um Josué poderia ser útil. O Xadas tem tido dificuldades em jogar no meio (assim como todos os outros, daí achar que a principal culpa não está no jogador), com a chegada do Josué, poderia atuar sobre o corredor direito.
A lateral direita também é uma lacuna grave mas, não vai chegar ninguém para esse lugar.

Analisando o plantel, estamos bem servidos na baliza, no centro da defesa também acredito que o Tormena seja um bom reforço, na lateral direita não acho que nenhum dos dois sejam fiáveis, na lateral esquerda o Sequeira dá garantias e chegará agora o Caju.
No meio campo defensivo, para a nossa realidade estamos razoavelmente bem servidos, assim como, na posição oito. Na posição 10, acredito que o Xadas possa explodir!
Nas alas, Trincão e Murilo são excelentes alternativas, Horta dá garantias e o Wilson não tem nível para isto.
Na frente de ataque, o Stoi já não tem nível (como terceiro PL até poderia ficar...), o Paulinho não pode ser titular e depois há o caso do Hassan que até poderá querer sair.
__

Terminado o estágio, as cargas físicas dos jogadores irão começar a diminuir. Como tal, nos dois próximos jogos de pré-época exige-se um maior volume de oportunidades de golo e maior fio de jogo.
Porque defensivamente até estamos bem... o ataque do Lille é composto por jogadores muito rápidos, móveis e fortes fisicamente. É difícil de travar jogadores destes e, mesmo assim, a nossa defesa não se portou assim tão mal, exceto o Esgaio na direita... mas, esse já nem falo.
FORÇA BRAGA

Luso

Também queria muita coisa...

Acredito que venha o tal Caju e o avançado irá estar dependente do que irá acontecer com o Hassan. Temos que começar a aceitar que vamos ter este plantel abaixo de mediano que custa menos.

HenDua

Não desanimem, quando chegarem os 9 milhões do Dyego certamente vamos re-investir para ter construir um plantel mais forte e competitivo para na próxima época conquistarmos o prometido título.

Isso, ou da mesma forma que à uns anos vendiamos e vendiamos ano após ano facturando dezenas de milhões e diziam que era para construir a academia (que custou 9 milhões de euros) sem recorrer a crédito (e mesmo assim fizeram um crédito), agora estamos a poupar para construir um colégio para mil alunos, o pavilhão, e o mini estádio para a equipa B e para o feminino.

O ano passado:
- Danilo 10 milhões
- Vuk 9 milhões
- Tiba 1 milhão
- Hassan (empréstimo) 300 mil
- Alef (empréstimo) 250 mil
- Nikola S. (empréstimo) 200 mil

Este ano:
- P. Neto 8.5 milhões
- Loum 7.5 milhões
- Dyego 14.4 milhões (para quem acredita que os 9 vão chegar)
- Jordão 5.4 milhões
- Bakic 600 mil
- Goiano ?
- Rosic ?

O que totaliza mais de 56 milhões. Sendo que investimos 10 milhões em contratações, já ai temos 46 milhões para a segunda e terceira fase da academia. Se as duas últimas fases custam 21 milhões de euros, então suponho que só deveremos de precisar de outro crédito de 20 milhões e assim já temos a cidade desportiva paga  ::)

rpo.castro

Quote from: HenDua on 20 de July de 2019, 12:35
Não desanimem, quando chegarem os 9 milhões do Dyego certamente vamos re-investir para ter construir um plantel mais forte e competitivo para na próxima época conquistarmos o prometido título.

Isso, ou da mesma forma que à uns anos vendiamos e vendiamos ano após ano facturando dezenas de milhões e diziam que era para construir a academia (que custou 9 milhões de euros) sem recorrer a crédito (e mesmo assim fizeram um crédito), agora estamos a poupar para construir um colégio para mil alunos, o pavilhão, e o mini estádio para a equipa B e para o feminino.

O ano passado:
- Danilo 10 milhões
- Vuk 9 milhões
- Tiba 1 milhão
- Hassan (empréstimo) 300 mil
- Alef (empréstimo) 250 mil
- Nikola S. (empréstimo) 200 mil

Este ano:
- P. Neto 8.5 milhões
- Loum 7.5 milhões
- Dyego 14.4 milhões (para quem acredita que os 9 vão chegar)
- Jordão 5.4 milhões
- Bakic 600 mil
- Goiano ?
- Rosic ?

O que totaliza mais de 56 milhões. Sendo que investimos 10 milhões em contratações, já ai temos 46 milhões para a segunda e terceira fase da academia. Se as duas últimas fases custam 21 milhões de euros, então suponho que só deveremos de precisar de outro crédito de 20 milhões e assim já temos a cidade desportiva paga  ::)
E ainda vamos fazer um estádio novo.
E às tantas um retail center para as camisolas e um data center pro NEXT.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: HenDua on 20 de July de 2019, 12:35
Não desanimem, quando chegarem os 9 milhões do Dyego certamente vamos re-investir para ter construir um plantel mais forte e competitivo para na próxima época conquistarmos o prometido título.

Isso, ou da mesma forma que à uns anos vendiamos e vendiamos ano após ano facturando dezenas de milhões e diziam que era para construir a academia (que custou 9 milhões de euros) sem recorrer a crédito (e mesmo assim fizeram um crédito), agora estamos a poupar para construir um colégio para mil alunos, o pavilhão, e o mini estádio para a equipa B e para o feminino.

O ano passado:
- Danilo 10 milhões
- Vuk 9 milhões
- Tiba 1 milhão
- Hassan (empréstimo) 300 mil
- Alef (empréstimo) 250 mil
- Nikola S. (empréstimo) 200 mil

Este ano:
- P. Neto 8.5 milhões
- Loum 7.5 milhões
- Dyego 14.4 milhões (para quem acredita que os 9 vão chegar)
- Jordão 5.4 milhões
- Bakic 600 mil
- Goiano ?
- Rosic ?

O que totaliza mais de 56 milhões. Sendo que investimos 10 milhões em contratações, já ai temos 46 milhões para a segunda e terceira fase da academia. Se as duas últimas fases custam 21 milhões de euros, então suponho que só deveremos de precisar de outro crédito de 20 milhões e assim já temos a cidade desportiva paga  ::)
E o clube é gerido sem custos queres ver?

O nosso orçamento anual sao perto de 20M. Esses 20M têm que vir de slgum lado.

Ou seja, nas 2 épocas que relatas 40M sao para o orçamento da época. Patrocínios dao pouco dinheiro tal cmo bilheteira e afins.

Se falas em mais de 50M, sobram aí uns 10 para a academia... o que faz sentido...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


HenDua

#197
Quote from: NightHawk on 20 de July de 2019, 14:39
Quote from: HenDua on 20 de July de 2019, 12:35
Não desanimem, quando chegarem os 9 milhões do Dyego certamente vamos re-investir para ter construir um plantel mais forte e competitivo para na próxima época conquistarmos o prometido título.

Isso, ou da mesma forma que à uns anos vendiamos e vendiamos ano após ano facturando dezenas de milhões e diziam que era para construir a academia (que custou 9 milhões de euros) sem recorrer a crédito (e mesmo assim fizeram um crédito), agora estamos a poupar para construir um colégio para mil alunos, o pavilhão, e o mini estádio para a equipa B e para o feminino.

O ano passado:
- Danilo 10 milhões
- Vuk 9 milhões
- Tiba 1 milhão
- Hassan (empréstimo) 300 mil
- Alef (empréstimo) 250 mil
- Nikola S. (empréstimo) 200 mil

Este ano:
- P. Neto 8.5 milhões
- Loum 7.5 milhões
- Dyego 14.4 milhões (para quem acredita que os 9 vão chegar)
- Jordão 5.4 milhões
- Bakic 600 mil
- Goiano ?
- Rosic ?

O que totaliza mais de 56 milhões. Sendo que investimos 10 milhões em contratações, já ai temos 46 milhões para a segunda e terceira fase da academia. Se as duas últimas fases custam 21 milhões de euros, então suponho que só deveremos de precisar de outro crédito de 20 milhões e assim já temos a cidade desportiva paga  ::)
E o clube é gerido sem custos queres ver?

O nosso orçamento anual sao perto de 20M. Esses 20M têm que vir de slgum lado.

Ou seja, nas 2 épocas que relatas 40M sao para o orçamento da época. Patrocínios dao pouco dinheiro tal cmo bilheteira e afins.

Se falas em mais de 50M, sobram aí uns 10 para a academia... o que faz sentido...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

E o Braga é um clube cujo orçamento depende exclusivamente das transferências de jogadores? Há outras receitas que são significativas, ao contrário do que dizes.

Se o Braga depender exclusivamente da venda de jogadores então gastar mais de 20 milhões na fase 2 e 3 da cidade desportiva é ruinoso, devia-se era investir em jogadores para depois os vender valorizados e podermos pagar as contas.

Já fizemos aqui essas contas muitas vezes, dos custos e das receitas operacionais. Falas no orçamento anual mas não falas nas outras receitas, e isso é ser tendencioso.

Em que é que ficamos? O dinheiro das vendas é para pagar o orçamento e construir colégios, pavilhões, hoteis, mini-estádios etc é ruinoso porque o dinheiro tem de ser canalizado para o investimento na equipa de futebol para mais tarde obtermos retorno com a valorização; ou a fase 2 e 3 da cidade desportiva é porreira e necessária e vale a pena vender jogadores valorizados para a pagar?

HenDua

#198
Receitas operacionais:
2018 - 18.6 milhões
2017 - 15.6 milhões
2016 - 13.9 milhões
2015 - 10.1 milhões

Despesas operacionais:
2018 - 31 milhões
2017 - 23.7 milhões
2016 - 20.6 milhões
2015 - 18.1 milhões

Tirem as vossas conclusões, sabendo que as receitas operacionais vão continuar a disparar com os projectos que se adivinham e o investimento no plantel vai ficando para segundo e terceiro plano.

Lipeste

#199
Quote from: HenDua on 20 de July de 2019, 15:00
Receitas operacionais:
2018 - 18.6 milhões
2017 - 15.6 milhões
2016 - 13.9 milhões
2015 - 10.1 milhões

Despesas operacionais:
2018 - 31 milhões
2017 - 23.7 milhões
2016 - 20.6 milhões
2015 - 18.1 milhões

Tirem as vossas conclusões, sabendo que as receitas operacionais vão continuar a disparar com os projectos que se adivinham e o investimento no plantel vai ficando para segundo e terceiro plano.

Conclusão que desses números se tira e sempre tirou é a necessidade de, a cada exercício, se facturar cerca de €10M em Receitas Extraordinárias (as receitas provenientes de transferências de jogadores de extraordinárias já nada tem, são parte integrante e indispensável na gestão de uma SAD).

Para o futuro, proximos Exercícios, convém também não esquecer o aumento dos Rendimentos Operacionais devido ao novo patrocinio (?)  e ao novo contrato de direitos televisivos que passará a ser de €10 M.

O Passivo Bancário é que deverá aumentar.(