News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Opiniões de Mercado de Verão 19/20

Started by SEMPRESCB, 16 de June de 2019, 16:02

Previous topic - Next topic

Rui Silva

Quote from: SPARTACUS81 on 05 de July de 2019, 17:17
O que pensam do Manuel Fernandes ?? Esta em final de contrato. ..

E se estamos numa de regressos : Eder no lugar do Dyego ?
Uma dupla de ataque Éder/Paulinho. Se se conseguissem entrosar bem, seria sem dúvida fantástico.
Não acredito que ele possa voltar.

Enorme_Guerreiro

Eu adorava ter o Éder de volta, pese embora ele nunca mais tenha sido o mesmo depois da lesão. Já está no último ano de contrato, foi pai há pouco tempo, tem 31 anos,... bons ingredientes para quem pensa voltar e estabilizar. Por outro lado, pode já estar estável na Rússia e o dinheiro que lá ganha não se compara ao que ganharia aqui

GverreirodoMinho

Manuel Fernandes era muito bom para o nosso plantel. Mesmo alguns regressos, como Josué, Éder ou Mossoró eu não via com maus olhos, quer por questões desportivas quer por questões motivacionais. Imaginem um plantel com Eduardo, Mossoró, Éder e Manuel Fernandes, dificilmente tremeríamos com os três grandes como trememos este ano, experiência não nos faltava.

Mesmo jogadores como o Aderlan e o Pardo, não sei por onde andam, mas bem aproveitados e em boa forma de novo poder-nos-iam ser úteis.
Sócio 2669.

Haz

Quote from: GverreirodoMinho on 05 de July de 2019, 19:28
Manuel Fernandes era muito bom para o nosso plantel. Mesmo alguns regressos, como Josué, Éder ou Mossoró eu não via com maus olhos, quer por questões desportivas quer por questões motivacionais. Imaginem um plantel com Eduardo, Mossoró, Éder e Manuel Fernandes, dificilmente tremeríamos com os três grandes como trememos este ano, experiência não nos faltava.

Mesmo jogadores como o Aderlan e o Pardo, não sei por onde andam, mas bem aproveitados e em boa forma de novo poder-nos-iam ser úteis.
Aderlan na Arábia Saudita, e Pardo no México. Mas com o que eles ganham não querem vir pra cá..
Dos que falam gostava de ver cá Josué, Pardo e Manuel Fernandes, mas sei q n é de todo possível..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

SPARTACUS81

Para uma aposta de futuro https://youtu.be/u4ALdtn5BEo

Ate gostava de M. FERNANDES, EDER e porque nao PARDO ?? Seria sem duvida muito bom ter jogadores desse calibre para ajudar o nosso jovem plantel. ..juntava o polaco MATEUSZ para central e penso que tinhamos melhor plantel

rpo.castro

São todos jogadores com salários elevadíssimos e não estão interessados em relançar carreira (se precisassem). E o Éder, foi mt feliz em Braga, marcou o golo do europeu, mas para vir pra aqui, só te tivéssemos bons avançados e espaço no banco

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

O Manuel Fernandes e o Josué (estão os dois livres e Sá Pinto pode ser importante a convence-los) com um bom PL para o lugar do Dyego e ficávamos com um plantel de grande categoria. Para não dizer que ter Claudemir, M.Fernandes, A.Horta, Josué, Novais, Xadas e Fransérgio teoricamente era claramente um dos melhores meios campos de sempre do Braga.

No entanto a nossa melhor hipótese para contrata-los seria não aparecer-lhes nenhum projecto interessante lá pelas Russias, Arabias e Turquias da vida embora no caso de Manuel Fernandes deve estar numa fase de querer mesmo vir assentar a Portugal para terminar a carreira, Josué é mais novo mas joga a nosso favor a parte afectiva que pouco vale à beira dos €€ mas tem sempre a sua quota parte e para ele também deve ser bom voltar ao País. Vamos ver é difícil mas seria muito bom ver entrar 2 ou 3 jogadores deste calibre para nos dar outra estaleca em jogos grandes.

Mais Norte

Bem , esse meio-campo era um verdadeiro luxo. Os moderadores deviam proibir posts como este. Até dói só de imaginar.  :o :o :o

SEMPRESCB

Quote from: Mais Norte on 06 de July de 2019, 00:08
Bem , esse meio-campo era um verdadeiro luxo. Os moderadores deviam proibir posts como este. Até dói só de imaginar.  :o :o :o
Não percebi se tens aí um toque de ironia ou não mas para mim em qualidade e quantidade não me lembro de termos melhor.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 06 de July de 2019, 00:26
Quote from: Mais Norte on 06 de July de 2019, 00:08
Não percebi se tens aí um toque de ironia ou não mas para mim em qualidade e quantidade não me lembro de termos melhor.

Ahahahah, não me pareceu ter ironia, de todo. E se tiver, é estupidez, era de longe o melhor de sempre!

100%SCB

Para entrarem esses obviamente que outros (Fransérgio e Novais) tinham de sair... não é só entrar jogadores.

Aliás, neste momento, para entrar alguém terá de sair alguém! E alguns vão ter de sair mesmo sem haverem entradas!
___

Alguém conhece o João Nunes (central português, ex Legia Gdansk)? Foi titular a época toda num clube que acabou em terceiro na liga polaca (primeiro na "fase regular") e que venceu a taça polaca. Tem 23 anos e está livre.
____

Há umas "trutas" sem clube que bem que podiam vir para cá  ;D
Tipo um Bony para substituir o Dyego  :)

O Radoja (era do Celta) provavelmente é um jogador comportável para o nosso clube e acrescentava bastante qualidade ao meio campo defensivo.
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Obviamente que seria um meio-campo de excelência. Repito, dói de imaginar. Sem qualquer ponta de ironia.

Magicobraga

Melhor meio campo que vandinho, Hugo Viana, Luís Aguiar, mossoro e Madrid?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 06 de July de 2019, 00:56
Melhor meio campo que vandinho, Hugo Viana, Luís Aguiar, mossoro e Madrid?

Este que falaram acima: "Claudemir, M.Fernandes, A.Horta, Josué, Novais, Xadas e Fransérgio"?
Para mim era melhor, teoricamente. Por pouca diferença, mas diria que sim... Mas é muito subjectivo, obviamente. E é sempre difícil avaliar sabendo o que todos esses jogadores nos deram, o lado emocional leva-nos a optar por eles, mas tentando ser mais "racional", eu diria que este hipotético meio-campo seria melhor.

Magicobraga

Tirando o Manuel Fernandes nenhum dos outros chega perto do nível daquele meio campo. O horta e Josué naquele tempo seriam gajos para entrar de vez em quando.

Estamos mesmo a falar do mesmo fransergio?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 06 de July de 2019, 01:22
Tirando o Manuel Fernandes nenhum dos outros chega perto do nível daquele meio campo. O horta e Josué naquele tempo seriam gajos para entrar de vez em quando.

Estamos mesmo a falar do mesmo fransergio?

Opiniões... Como de costume, só damos valor aos jogadores depois deles saírem. Eu digo que o Hugo Viana com o Abel não tinha lugar (e era o meu preferido de todos que mencionaste) porque não defendia nada nem ninguém... Mas acho que é uma discussão estéril e que não vale a pena ter, porque nunca se vai concretizar.

Mas já agora, o Fransérgio é um jogador muito bom, o que se "chorou" neste fórum quando ele se lesionou a meio da época anterior a esta. É um jogador como mais nenhum do plantel e bastante útil. Não fez uma grande época, como a maior parte do plantel.

ScBragafa

Para ir buscar jogadores em fim de contrato que se vá buscar o robben ( a casa  ;D) e o ribery, já ficávamos com as alas fechadas 😂😘

SPARTACUS81

Ora bem, vao me desculpar de uma coisa , e sei que mudou muita coisa com à saida do Abel mas so vou lembrar uma coisa : o Salvador tem por objectivo ser mos campeos nacionais daqui 2021.

Sei que nao basta ter uma equipa muito competitiva  para vencer o campeonato mas tinhamos mais possibilidades com jogadores experientes.

Em 2009, quando estivemos para vencer o campeonato, nao nos deixaram, tinhamos uma equipa muito experiente.

Juntando alguns jogadores como muitos mencionaram (ÉDER,  M. FERNÁNDES, JOSUE,  PARDO e ADERLAN SANTOS) aos nossos jovens valores, tinhamos tudo, se o SA PINTO tiver maos para esse plantel, para fazer mos epocas bem melhores.

Nao me falem em grande investimento.. ja à muito que somos o 4to clube de Portugal, à 10 anos tivemos as nossas melhores epocas mas ja é altura de dar um passo para pelo menos tentar estar nos 2/3 primeiros lugares.

100%SCB

Este jogador talvez, fosse uma aposta interessante.
Extremo esquerdo que prometeu muito no Schalke e na época passada fez numa equipa holandesa 8 golos e 6 assistências em 19 jogos. Segundo o transfermarkt não jogou a parte final da época porque levou um processo disciplinar (talvez, por não querer renovar, suponho eu).

https://www.transfermarkt.pt/donis-avdijaj/profil/spieler/196227

Volto a frisar que há bastantes jogadores interessantes para o nosso clube que estão livres!
Alguns mais irrealistas que poderiam tentar um novo desafio, outros que poderiam relançar a carreira.
FORÇA BRAGA

SPARTACUS81

Um plantel assim  :

Redes : Matheus / Tiago Sa, Eduardo e Tiago.

Defesa : B. Viana, Tormena, A.  Santos, R. Silva,  Siqueira, Diogo Viana, Diogo Figueiras

Medios  : A. Horta, Claudemir, M. Fernandes, Josue, Xadas, Novais, Palhinha, Fransergio.

Avançados : Paulinho, Éder, R. Horta, Murilo, Trincao, Pardo, Wilson

E colocar ou vender os outros jogadores.