News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Andrade foi uma bela contratação e o Braga poderia buscar mais brasileiros!

Started by Pedro Fonseca, 15 de March de 2007, 18:19

Previous topic - Next topic

Pedro Fonseca

No campeoanto brasileiro o que não falta são jovens valores e baratos! O andrade fez um ótimo Camp.Brabsileiro no ano passado, foi destaque do time do Vasco com as suas cobranças de falta.... e o time só não chegou a taça libertadores por azar ... na última rodada empatou com o figueirense fora de casa e teve uma bola na trave aos 45 do ST...

O figueirense por sinal revelou 2 jovens valores... Cícero e Soares que foram contratados pelo fluminense no início do ano... São duas grandes apostas.... agora para contrata-los fica caro, mas ao fim do campeonato com certeza novas surpresas surgirão...

http://cbfnews.uol.com.br/registro2/

Esse site da CBF diz tudo sobre contrato com os jogadores, qdo termina e tal .... é bom ficar de olho.

Disputar uma liga como a portuguesa e disputar uma competição européia seduz qualquer um jogador daqui.... hoje em dia tem gente  saindo até para ucrania..

Pedro Fonseca

um jogador muito interessante, que está se destacando muito é o Cleber Santana, do Santos... O chute dele é o mais potente do futebol brasileiro, são realmente bombas!
mas esse acho que é caro.

o contrato dele acaba em junho...

10 140653 CLEBER SANTANA LOUREIRO - PRO. 00570024 02/01/2007...30/06/2007

sairia de graça!

sevla

Xuta bem de vez em kuando. E o resto? Passa o jogo a fazer passes errados.

Pedro Fonseca

Quote from: sevla on 15 de March de 2007, 19:00
Xuta bem de vez em kuando. E o resto? Passa o jogo a fazer passes errados.

esse foi só um exemplo.... pq o contrato dele tá expirando....

e pergunta pro Vanderlei Luxemburgo se ele não quer que o cleber renove....

mas o cara quer ir pra europa!
hj em dia os caras ficam loucos até para jogar na ucrania!

Braguinha

SCBFanatiC

Quote from: Braguinha on 15 de March de 2007, 19:31
mais brasileiros???

lol

Jorge Luiz, Nem, Andrade, Vandinho , Wender, Diego, Ze Carlos, Cesinha,  Maciel... Querem mais ainda ?  ::)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Pedro Fonseca

Quote from: SCBFanatiC on 15 de March de 2007, 19:34
mais brasileiros???

lol

Jorge Luiz, Nem, Andrade, Vandinho , Wender, Diego, Ze Carlos, Cesinha,  Maciel... Querem mais ainda ?  ::)

Zé Carlos  nunca foi titular nos times aqui do brasil (Botafogo e Flamengo)... jogava uma de titular e ficava 5 no banco, só foi titular, questionado, no juventude...

Nem é um botineiro, péssimo zagueiro... lento e sem qualidade alguma.

os outros eu nunca sequer ouvi falar...  ningm aqui no Brasil conhece mesmo e por isso não posso fazer um julgamento..

O que eu estou dizendo, e vocês não entenderam, é que o Braga se firmando como uma força em Portugal e disputando competições européias, leva FÁCIL jogadores do Brasil que se destacaram no Camp. Brasileiro, como por exemplo o Andrade... e não esses meia bombas.

se é pra lotar o time de brasileiros, que faça isso com os bons!

veja o mal exemplo do Paços Ferreiras... outro dia tava lendo que contrataram o ricardinho, atacante, e o cara é titular lá!
na boa, esse cara é uma *****... foi reserva 2 anos no Botafogo, a torcida não tem a menor saudades dele. Foi para o Vasco e se jogou 2 vezes no ano foi muito!

os times portugueses contratam vários mulambos... o paços ferreira eu entendo... mas o Braga não... Fizeram bem em contratar o Andrade, e o que eu digo é que no fim da época podem fazer isso novamente!

JORGEXINA

Quote from: SCBFanatiC on 15 de March de 2007, 19:34
mais brasileiros???

lol

Se forem bons quero...
Quanto ao Andrade xuta bem, tem boa tecnica mas ainda nao tem ritmo, tem que se adaptar... Tem que ficar mais rapido a jogar e a pensar, e mais agressivo e correr mais, e ai sim fica um exelente jogador, mas isso leva o seu tempo!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

Prezado Pedro Fonseca,

Eu sou de Braga e também moro no Brasil. Só posso dizer o seguinte: vários jogadores, que tu vês a jogar no Brasil, quando chegam à Europa ficam outros jogadores - para pior ou para melhor.

Vários exemplos:

- Não suporto mais os meus amigos do São Paulo a idolatrarem o Luis Fabiano quando ele em Portugal nunca fez nada de jeito e nos outros clubes na Europa não passa de um jogador mediano.
- Falavam que o Robinho era o novo Pélé, um génio: está no Real Madrid só a provar que é um jogador mediano e nada de especial.
- Sócrates um dos melhores brasileiros de sempre..mas no Brasil..na Fiorentina não deixou saudades.
- Marcelinho Carioca ídolo no Brasil e banco do Valência
- Geovani  era o craque do Vasco e não o Romário, foi para o Bolonha mas nunca fez nada de especial
- Giovanni ídolo no Brasil e nunca se assumiu no Barcelona
- Fábio Junior contratado pela Roma como o novo Ronaldo..alguém sabe dele hoje?
-  O Edmundo, ídolo da torcida do Palmeiras e Vasco, jogou na Fiorentina e ....nada de especial.
- Roberto Dinamite um dos maiores goleadores de sempre do Brasil..ficou uns mesitos no Barça e não deixou saudades a ninguém.
- O Denilson, transferência mais cara de sempre na época, provou que estava mais para futebol de praia que outra coisa.
- Muitos outros exemplos existem...

Por outro lado:

- Em São Paulo todos dizem, sem excepção (é verdade), que o Nem é um péssimo jogador. Quando eu posso provar que ele já fez grandes exibições ao serviço do SCB e assumiu-se como um jogador importante.
- No Brasil inteiro todos dizem que o Jardel é "grosso" e"tosco"  quando esse jogador foi um dos melhores centro avantes que alguma vez passou por Portugal.
- O Deco no Brasil era visto, nas camadas jovens, como um jogador regular e agora é um dos melhores do mundo.
- O Pepe zagueiro do Porto? Alguma vez ouviste o nome dele? Ele agora é pretendido por meia Europa.
- Belleti visto como "grosso" no Brasil e é hoje  titular do Bracelona.
- Vários jogadores que ninguém conhecia no Brasil e que hoje se assumem com destaque em equipas europeias

O Campeonato Brasileiro (que eu conheço) em nada se pode comparar com os campeonatos europeus. O estilo de futebol, e a preparação física, são totalmente diferente. Claro que há craques que o são em qualquer parte do mundo: Káká, Ronaldinho Gaúcho, Roero Carlos, Romário, Careca, Falcão, Branco, Liedson, Valdo, etc

Mas não se pode dizer, automaticamente, que um jogador que se destaca no Brasil vai ter sucesso na Europa. Da  mesma forma,  um jogador que não se destaca no Brasil, poderá ter determinadas caracterìsticas que lhe permitam ter sucesso na Europa.

Além disso, Portugal, em todos os seus campeonatos de futebol, nas várias divisões que decorreem actualmente, tem quase 500 jogadores brasileiros. Por isso, vais encontrar jogadores de todo o tipo. Agora, também não tenho dúvidas que muitos empresários andam aí a enganar muita gente pois do Brasil, chegam aqui muitos "toscos", é verdade.

O Nem e o Zé  Carlos tenho a certeza que são jogadores diferentes do que o eram no tempo do Brasil. O mesmo espero que se passe com o Andrade. Apesar de toda a gente elogiar o Andrade no Brasil ele já demonstrou, em vários aspectos, que ainda não está plenamente preparado para jogar na Europa. Muitas coisas ele precisa de corrigir rapidamente se quer continuar a jogar no SCB mas  tenho a certeza que vai chegar lá.

Em Portugal, e na Europa, o futebol é muito diferente do que é no Brasil. Acho que não se pode comparar os níveis de exigência apesar de no Brasil existirem boas equipas.

Pedro Fonseca

Quote from: disco infiltrator on 15 de March de 2007, 20:47
Pedro Fonseca,

Eu sou de Braga e também moro no Brasil. Só posso dizer o seguinte: vários jogadores que tu vês a jogar no Brasil quando chegam à Europa ficam outros jogadores: para pior ou para melhor.

Vários exemplos:

- Não suporto mais os meus amigos do São Paulo a idolatrarem o Luis Fabiano quando ele em Portugal nunca fez nada de jeito e nos outros clubes na Europa não passa de um jogador mediano.
- Falavam que o Robinho era o novo Pélé, um génio: está no Real Madrid só a provar que é um jogador mediano e nada de especial.
- Sócrates um dos melhores brasileiros de sempre..mas no Brasil..na Fiorentina não deixou saudades.
- Marcelinho Carioca ídolo no Brasil e banco do Valência
- Fábio Junior contratado pela Roma como o novo Ronaldo..alguém sabe dele hoje?
-  O Edmundo, ídolo da torcida do Palmeiras e Vasco, jogou na Fiorentina e era mais um. Nada de especial.
- Roberto dinamite um dos maiores goleadores de sempre do Brasil..ficou uns mesitos no Barça e não deixou saudades a ninguém.
- O Denilson, transferência mais cara de sempre na época, provou que estava mais para futebol de praia que outra coisa.

Por outro lado:

- Em São Paulo todos dizem, sen excepção, que o Nem é um péssimo jogador. Quando eu posso provar que ele já fez grandes exibições ao serviço do SCB e assume-se como um jogador importante.
- No Brasil inteiro todos dizem que o Jardel é "grosso" e"tosco"  quando esse jogador foi um dos melhores centro avantes que alguma vez passou por Portugal.
- O Deco no Brasil era visto, nas camadas jovens, como um jogador regular e agora é um dos melhores do mundo.
- O Pepe zagueiro do Porto? Alguma vez ouviu o nome dele? Ele agora é pretendido por meia Europa.
- Belleti visto como "grosso" no Brasil e é hoje  titular do Bracelona.
- Muitos outros exempplos existem

O Campeonato Brasileiro (que eu conheço) em nada se pode comparar com os campeonatos europeus. O estilo de futebol e a preparação física é totalmente diferente. Claro que há craques que o são em qualquer parte do mundo: Káká, Ronaldinho Gaúcho, Roero Carlos, Romário, Careca, Falcão, Branco, Liedson, Valdo, etc

Mas não se pode dizer automaticamente que um jogador que se destaca no Brasil vai ter sucesso na Europa. Da  mesma forma que um jogador que não se destaca no Brasil poderá ter determinadas caracterìsticas que lhe permitam ter sucesso na Europa.

Além disso, Portugal, em todos os seus campeonatos de futebol nas várias divisões que decorreem actualmente tem quase 500 jogadores brasileiros. Por isso vai encontrar jogadores de todo o tipo. Agora, não tenho dúvidas que muitos empresários andam aí a enganar muita gente pois do Brasil, por vezes, chegam aqui muitos "toscos", é verdade.

O Nem e o Zé  Carlos tenho a certeza que são jogadores diferentes do que o eram no tempo do Brasil. O mesmo espero que se passe com o Andrade. Apesar de toda a gente elogiar o Andrade no Brasil ele já demonstrou, em vários aspectos, que ainda não está plenamente preparado para jogar na Europa. Algumas coisas ele precisa de corrigir mas  tenho a certeza que vai chegar lá.

Em Portugal e na Europa o futebol é muito diferente do que é no Brasil. Acho que não se pode comprar, são estilos diferentes.

Concordo com você no que se diz respeito a GRANDE diferença entre o futebol praticado aqui e o futebol praticado em portugal e que nem sempre um jogador que se destaca aqui vai se destacar no futebol europeu... perfeito.

Mas me permita discordar em alguns aspectos, vou tomar de exemplo a sua lista...

- Não suporto mais os meus amigos do São Paulo a idolatrarem o Luis Fabiano quando ele em Portugal nunca fez nada de jeito e nos outros clubes na Europa não passa de um jogador mediano.Luis Fabiano é do grupo dos "bad boys", jogador problema... um dia ele falou antes de um jogo "eu prefiro sair na porrada contra o river plate e ser expulso do que ficar na minha e ir pras cobranças de penalti." foi oq ele fez, saiu na porrada e o SP perdeu. Foi artilheiro aqui e te garanto que no Braga daria certo, mas eu n contrataria por ser jogador problema
- Falavam que o Robinho era o novo Pélé, um génio: está no Real Madrid só a provar que é um jogador mediano e nada de especial. Com relação a ser o novo Pelé é um exagero, mas que o Robinho JOGA MUITO e tem MUITO potencial tem, ele é novo e tem como técnico o Capello que é um problemão... era só voce comparar com o Robinho da época do Luxemburgo
- Marcelinho Carioca ídolo no Brasil e banco do ValênciaJogador problema ... a gente aqui chama de "chinelinho" profissionalismo ZERO. Queria saber de farra!
- Fábio Junior contratado pela Roma como o novo Ronaldo..alguém sabe dele hoje?hahahahaha, esse é uma piada mesmo, não tenho oq discutir, a Roma pagou uns 15 milhões nele
-  O Edmundo, ídolo da torcida do Palmeiras e Vasco, jogou na Fiorentina e era mais um. Nada de especial.Edmundo é outro "chinelinho bad boy"... mas JOGOU MUITO na fiorentina fazendo trio com Rui Costa e Batistuta... JOGOU MUITO e a fiorentina quase foi campeã
- Roberto dinamite um dos maiores goleadores de sempre do Brasil..ficou uns mesitos no Barça e não deixou saudades a ninguém.foi pra lá com quantos anos?
- O Denilson, transferência mais cara de sempre na época, provou que estava mais para futebol de praia que outra coisa.esse é firuleiro e todo mundo sabe

Por outro lado:

- Em São Paulo todos dizem, sen excepção, que o Nem é um péssimo jogador. Quando eu posso provar que ele já fez grandes exibições ao serviço do SCB e assume-se como um jogador importante.pode até ter feito, são escolas diferentes, aqui ele não tinha vez.
- No Brasil inteiro todos dizem que o Jardel é "grosso" e"tosco"  quando esse jogador foi um dos melhores centro avantes que alguma vez passou por Portugal.pergunta no gremio se não gostam dele, saiu para o Porto artilheiro e campeão... sua capacidade para fazer gols nunca foi discutida... só não era e nunca foi jogador de seleção brasileira
- O Deco no Brasil era visto, nas camadas jovens, como um jogador regular e agora é um dos melhores do mundo.pois é... mas quando vai surgir outro? tem que ter um milhão de olheiros para se descobrir um jogador desses
- O Pepe zagueiro do Porto? Alguma vez ouviu o nome dele? Ele agora é pretendido por meia Europa.
- Belleti visto como "grosso" no Brasil e é hoje  titular do Bracelona.Belleti é reserva, o Zambrotta é titular... aqui no brasil era um bom jogador... e tem como ponto principal ser versátil.
- Muitos outros exempplos existem

Mas o que eu quero dizer.... a maioria dos jogadores que voce citou e não deram certo são JOGADORES PROBLEMAS... "bad boys"... ou da "turma do chinelinho".... jogadores que não estão nem aí... e como aqui é tudo bagunça pintam e bordam.... mas na europa o esquema é outro... É SÉRIO!

Agora você pega um jogador como o Andrade que sempre foi um bom profissional, um cara sério e disciplinado, com certeza vai se dar bem na Europa... ainda mais porque é dificil vocês queimarem um jogador.... aqui no segundo jogo já estão vaiando.

Por isso falo do mercado brasileiro... o Braga conseguiria ótimos jogadores aqui. E grande vantagem, comparando com a argentina, é que os clubes aceitam 2 bananas e uma maçã pelo jogador. Na argentina você paga bem caro!

desculpe pelo tijolão(texto enorme)! hehehe.

abs.
Pedro Fonseca.

disco infiltrator

Pedro,

Eu ainda acrescentei outros nomes ao meu anterior comentário pois lembrei-me deles mais tarde.

Essa dos jogadores bad boys e que gostam de farra é a maior prova da grande diferença que existe entre o futebol do Brasil e da Europa. Geralmente quem se mete na farra na Europa não tem sucesso no campo. O Jardel começou a andar em festas e nunca mais ninguém o reconhecia. O clube castigou-o e ficou suspenso.
O Carlos Alberto foi campeão europeu com o Porto e mostrou ter grande potencial. Tentaram fazer dele um jogador profissional, ele não tinha disciplina e foi imediatamente vendido.

Concordo com a análise que fizeste a alguns jogadores. Exceptuando o Robinho. pois acho que pelo estilo de futebol dele, ele nunca terá grande sucesso na Europa. Lembro-me que em 2003 estava o Káká no São Paulo e o Robinho no Santos e todos falavam nesses 2 jogadores. Eu e outros amigos portugueses logo reconhecemos que o Káká iria se assumir logo como um grande craque mas o Robinho não conseguiria ir muito longe. Acho que é isso que se está a verificar...mas posso estar enganado.

Existem outros que são mal aproveitados. O Diego estava no Porto e não o souberam valorizar e nem o colocaram a jogar na posição dele. Agora, o  Luis Fabiano era indisciplinado no Brasil mas quando esteve no Porto o problema nem foi esse. Ele teve oportunidades mas nunca mostrou nada.

Outro exemplo perfeito é  o Roger. No Corinthians joga a titular e marca muitos golos. No Benfica raramente jogava e deu para entender que não tem futebol para jogar na Europa.

O Braga já  teve vários jogadores brasileiros que vieram rotulados como craques no Brasil e que nunca fizeram nada em campo. Como teve, e tem, jogadores brasileiros que ninguém conhece e que se afirmaram na equipa.

Isso não acontece só com os brasileiros. O melhor jogador do Braga, actualmente, é um argentino chamado Madrid que ninguém o conhece na Argentina. No entan to, ele é um craque e já é cobiçado por outros clubes.

Tudo depende da daptação, profissionalismo, preparação física, cultura táctica e vontade de cada jogador. Não é por ser craque no Brasil que, garantidamente, vai ter sucesso na Europa.

Um abraço para o Braguista Carioca!

Rondo

Era bom era....
Os brasileiros não são todos iguais e os que jogam bem são caros   € € € € € € €
"100% de respeito e 0% de medo"

jaimec

Os bracarenses no Brasil têm o dever de apontar os jogadores interessantes que vão despontando aí por terras de Vera Cruz !Mandem bala !

Miguel Portela

Nós também já tivemos muitos jogadores Portugueses que não são profissionais. Lembro-me do Bakero, do Luis Miguel , ect.
Acho que uma das coisas que temos de avaliar quando vamos buscar um potencial craque ao Brasil e se ele esta disposto a se esforçar, e se é profissional.
Agora sem duvida que o Brasil é o maior e melhor mercado de jogadores de todo mundo se se conseguir "separar o trigo do joio" podemos ver aqui em Braga grandes jogadores a actuar e depois projecta-los para os grandes da europa. 
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Pedro Fonseca

miguel e jaime é isso aí.
concordo com muitas coisas que o disco falou, mas todos os jogadores que ele apontou e não deram certo, são CAROS e/ou PROBLEMÁTICOS.

resumindo o que eu quis dizer:
O braga tem que apostar em mais "Andrades"... revelações que não são caras e que são jogadores extremamente profissionais, Ao invés de apostar em desconhecidos (Wender, Cesinha, Maciel) ou em refugos e/ou veteranos(Zé Carlos, Nem)...

pode até não dar certo, mas a chance de dar e no futuro ganhar um belo dinheiro repassando para outro time são bem grandes.

O fluminense pegou a revelação do Figueirense... o Soares, atacante.... Esse cara tem um grande futuro pela frente, fez 12 gols no campeonato brasileiro passado e ganhou bola de prata da CBF ano passado (titular da segunda seleção do campeonato, igual o andrade).... mas tira-lo  do flu agora fica complicado... tem que pegar no clube de origem, pq aí é MUITO BARATO.
O garoto começou meio inseguro no flu, mas agora já se adaptou e tá fazendo gol em todo jogo.

com certeza esse ano surgem outras revelações e eu aviso pra ficar de olho!

abs,
Pedro Fonseca.

frg1983

Ola Pedro fonsecea...Sim, esse Soares parece ser bom jogador, mas se formos ver pelos golos, o Sousa do goias foi o melhor marcador e aqui em Portugal era uma nódoa, teve no maritino e ninguem o conhecia, não jogava...o Futebol e os jogadores é tudo uma sorte...em paises sao grakes em outros nao valem nada...

Saudaçoes Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Pedro Fonseca

Quote from: frg1983 on 16 de March de 2007, 15:50
Ola Pedro fonsecea...Sim, esse Soares parece ser bom jogador, mas se formos ver pelos golos, o Sousa do goias foi o melhor marcador e aqui em Portugal era uma nódoa, teve no maritino e ninguem o conhecia, não jogava...o Futebol e os jogadores é tudo uma sorte...em paises sao grakes em outros nao valem nada...

Saudaçoes Braguistas

concordo  e digo mais... as vezes não precisa nem sair do país... o cara sai de um time médio e vai jogar num dos 12 grandes do país e acaba não jogando nada... por causa da cobrança da torcida, pq sobe a cabeça, ou por causa de farra..... aí na europa ainda acrescenta o problema do clima, da comida, saudade da familia....

mas o souza, no brasil, é tido como um CANELEIRO. É vaiado em todos os jogos pela torcida do flamengo que pede o Obina, mesmo ele machucado e sem poder jogar por 6 meses.... ele é  muito fraco, faz um gol e perde 10.
Foi artilheiro, pq sabe se lá como, o goiás sempre tem o artilheiro do campeonato, por pior que o time seja... aí o artilheiro sai de lá e não joga mais nada.
vide o Dill (Foi p SP e Botafogo jogou nada), Lúcio Bala (Flamengo e não jogou nada), e Dimba(Flamengo e não jogou nada).... só pra citar nos últimos 6, 7 anos...

disco infiltrator

Quote from: Pedro Fonseca on 16 de March de 2007, 14:50
concordo com muitas coisas que o disco falou, mas todos os jogadores que ele apontou e não deram certo, são CAROS e/ou PROBLEMÁTICOS.

O braga tem que apostar em mais "Andrades"... revelações que não são caras e que são jogadores extremamente profissionais, Ao invés de apostar em desconhecidos (Wender, Cesinha, Maciel) ou em refugos e/ou veteranos(Zé Carlos, Nem)...

pode até não dar certo, mas a chance de dar e no futuro ganhar um belo dinheiro repassando para outro time são bem grandes.

O fluminense pegou a revelação do Figueirense... o Soares, atacante.... Esse cara tem um grande futuro pela frente, fez 12 gols no campeonato brasileiro passado e ganhou bola de prata da CBF ano passado (titular da segunda seleção do campeonato, igual o andrade).... mas tira-lo  do flu agora fica complicado... tem que pegar no clube de origem, pq aí é MUITO BARATO.
O garoto começou meio inseguro no flu, mas agora já se adaptou e tá fazendo gol em todo jogo.

abs,
Pedro Fonseca.

Pedro,

Insisto, não acompanhas o trajecto dos jogadores em Portugal por isso não poderás estar plenamente informado sobre a trajectória deles no Campeonato Português.  Chamar refugo e veterano ao Zé Carlos e ao Nem é injusto. Podem não te ter impressionado no Brasil  mas podes ter a certeza que a dada altura foram jogadores fundamentais para o SCB (ainda o são). Falas no Wender como desconhecido e, posso afirmar com conhecimento de causa, o Wender (quando em forma) é um jogador bastante mais completo que o Andrade é ainda neste momento (embora joguem em posições diferentes).
Os jogadores brasileiros quando chegam a Portugal alguns ficam jogadores diferentes: para pior ou melhor.

O Zé  Carlos, é um jogador que agrada bastante à torcida do Braga pela  sua garra e oportunidade. Está muito longe de ser o melhor do mundo mas nunca se poderá considerar refugo.

Outros jogadores que estão no Brasil e se destacam podes ter a certeza que só aí é que jogam. Não têm futebol nem mentalidade para virem para aqui (Roger é um exemplo como disse).

Só estou a repetir o que disse anteriormente. Só quis insistir pois, uma vez que provavelmente não acompanhaste todos os jogos do Braga, estás a ser injusto em chamar refugo ao Zé Carlos e ao Nem.

Saaudações Braguistas

Pedro Fonseca

Quote from: disco infiltrator on 16 de March de 2007, 18:38
Quote from: Pedro Fonseca on 16 de March de 2007, 14:50

abs,
Pedro Fonseca.

Pedro,

Insisto, não acompanhas o trajecto dos jogadores em Portugal por isso não poderás estar plenamente informado sobre a trajectória deles no Campeonato Português.  Chamar refugo e veterano ao Zé Carlos e ao Nem é injusto. Podem não te ter impressionado no Brasil  mas podes ter a certeza que a dada altura foram jogadores fundamentais para o SCB (ainda o são). Falas no Wender como desconhecido e, posso afirmar com conhecimento de causa, o Wender (quando em forma) é um jogador bastante mais completo que o Andrade é ainda neste momento (embora joguem em posições diferentes).
Os jogadores brasileiros quando chegam a Portugal alguns ficam jogadores diferentes: para pior ou melhor.

O Zé  Carlos, é um jogador que agrada bastante à torcida do Braga pela  sua garra e oportunidade. Está muito longe de ser o melhor do mundo mas nunca se poderá considerar refugo.

Outros jogadores que estão no Brasil e se destacam podes ter a certeza que só aí é que jogam. Não têm futebol nem mentalidade para virem para aqui (Roger é um exemplo como disse).

Só estou a repetir o que disse anteriormente. Só quis insistir pois, uma vez que provavelmente não acompanhaste todos os jogos do Braga, estás a ser injusto em chamar refugo ao Zé Carlos e ao Nem.

Saaudações Braguistas

disco,

acabou que o tópico foi disvirtuado da sua idéia inicial.

Esses jogadores podem ser bons em Portugal ...  e até torço para que sejam e melhorem cada vez mais, pois quem ganha com isso é o SCBRAGA. A idéia inicial era que o Braga apostasse em "Andrades", revelações do campeonato e que não são caros e ainda são jovens... podendo render frutos $$$$$ ao clube mais tarde..... ao invés de apostar em refugos, casos de NEM ou Zé Carlos (podem estar a jogar bem, mas dificilmente vão render dinheiro ao clube) ou desconhecidos como Wender, Maciel ou Césinha...

Mas é claro que se um jogador por mais que seja desconhecido, jogar bem, será SENSACIONAL.... pq até como voce citou o Deco era um mero desconhecido aqui.

essa era a ideia!

um abraço disco,
Pedro Fonseca.

Pedro Fonseca

e o roger é outro exemplo de jogador chinelinho....sempre tá machucado....
se preocupava com a ADRIANE GALISTEU.... agora é a DEBORAH SECCO.... mtas festas....coisa e tal.....

estou achando que vc, ao defender os jogadores, está sendo muito radical.

exemplo: por mais que o l. fabiano não tenha dado certo noporto, não quer dizer que não daria no braga... voce está dizendo praticamente que os jogadores bons aqui são ruins aí e que os ruins aqui servem aí.

e não é assim.

abs.