News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Andrade foi uma bela contratação e o Braga poderia buscar mais brasileiros!

Started by Pedro Fonseca, 15 de March de 2007, 18:19

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Pedro,

Não quero dizer nada disso. Há jogadores bons no Brasil que o são em qualquer parte do mundo. E o Brasil tem muitos bons jogadores.

O que quero dizer é que, não é líquido que um jogador por ser bom no Brasil vai ser bom na Europa como há determinados jogadores, que não se destacam no Brasil mas que vão para a Europa, e por possuirem determinadas características, têm sucesso. Só quero dizer isso.

Já dei vários exemplos de jogadores que eram estrelas no Brasil e que na Europa não tiveram sucesso. Nem é por serem badboys ou chinelinho. Já dei exemplos e não me quero estar aqui a repetir. Dei o exemplo do Roger mas existem muitos outros.

Não estou a defender jogadores. Eu entendo o que você quer dizer em parte...

Contudo, o SCB tem acertado em jogadores desconhecidos no Brasil e com os quais fez bons negócios. O Wender veio da Naval para o Braga e permitiu ao Braga um bom encaixe financeiro na sua venda ao Sporting. Esse sim foi excelente negócio :-)  Vende-se, recebe-se o dinheiro e o jogador volta. O SCB poderia fazer todas as épocas um negócio assim :-)

Mas acho que ambos temos razão em parte..estas discussões de cariocas com paulistas ficam sempre muito longas...:-)

Vá participando sempre,

Um abraço

snOOpy

Quote from: SCBFanatiC on 15 de March de 2007, 19:34
Quote from: Braguinha on 15 de March de 2007, 19:31
mais brasileiros???

lol

Jorge Luiz, Nem, Andrade, Vandinho , Wender, Diego, Ze Carlos, Cesinha,  Maciel... Querem mais ainda ?  ::)

sinceramente n sei kual o problema d eserem brasileiros, portugueses, ucranianos ec... desde k sejam bons.. com kualidade...
e neste leque de jogadores... Jorge Luiz, Nem, Andrade, Vandinho , Wender, Diego, Ze Carlos, Cesinha,  Maciel
o unico k não provou nada foi o Diego... talvez por ser ainda novo... de resto o Jorge Luiz, Nem, Wender e Vandinho jà têm muitos anos de futebol portugues e independente/ do k fizeram no Brasilo aki demonstraram serem bons jogadores...
o Cesinha é um caso "enigmatico"... tanto joga bem como nao...
o Zé Carlos tem pouco tempo cá mas é duma raça k mais parece argentino...lollll
o Maciel apesar de em Braga pouco ter feito ja demontrou ter kualidade para "brilhar"

portanto se for para renovar estes jogadores venham mais outros iguais a estes...

1

Quote from: snOOpy on 16 de March de 2007, 19:16
mais brasileiros???

lol

Jorge Luiz, Nem, Andrade, Vandinho , Wender, Diego, Ze Carlos, Cesinha,  Maciel... Querem mais ainda ?  ::)

sinceramente n sei kual o problema d eserem brasileiros, portugueses, ucranianos ec... desde k sejam bons.. com kualidade...
e neste leque de jogadores... Jorge Luiz, Nem, Andrade, Vandinho , Wender, Diego, Ze Carlos, Cesinha,  Maciel
o unico k não provou nada foi o Diego... talvez por ser ainda novo... de resto o Jorge Luiz, Nem, Wender e Vandinho jà têm muitos anos de futebol portugues e independente/ do k fizeram no Brasilo aki demonstraram serem bons jogadores...
o Cesinha é um caso "enigmatico"... tanto joga bem como nao...
o Zé Carlos tem pouco tempo cá mas é duma raça k mais parece argentino...lollll
o Maciel apesar de em Braga pouco ter feito ja demontrou ter kualidade para "brilhar"

portanto se for para renovar estes jogadores venham mais outros iguais a estes...

São bons jogadores mas se queremos lutar por um campeonato e conseguirmos ganhar a equipas como Tottenham não acho que nenhum (talvez só o Maciel) tem qualidade suficiente. No Brasil há bons jogadores e baratos, como em qualquer outro país sul americano. O Braga tem apostado em ir buscar jogadores a este campeonato mas talvez não da melhor maneira.. craques como o Fred (e veremos o Edgar do Beira-Mar) passaram ao lado quando eram contratações espectaculares.

Pedro Fonseca

"São bons jogadores mas se queremos lutar por um campeonato e conseguirmos ganhar a equipas como Tottenham não acho que nenhum (talvez só o Maciel) tem qualidade suficiente. No Brasil há bons jogadores e baratos, como em qualquer outro país sul americano. O Braga tem apostado em ir buscar jogadores a este campeonato mas talvez não da melhor maneira.. craques como o Fred (e veremos o Edgar do Beira-Mar) passaram ao lado quando eram contratações espectaculares."

ISSO! esse é o ponto que eu quis chegar...

e além de aqui ter jogadores baratos, como no resto da américa do sul, os jogadores aqui não contam como estrangeiros aí certo? tanto é que o time tem vários brasileiros.

esse edgar se não me engano era do joinville, foi pro São Paulo mas ficou muito pouco tempo lá.
tem 18 anos, é conhecido como EDGOL.

e para o disco,
não vamos falar de rioxsp se não o tópico fica com 300 páginas... hahahahahahaha... abraço!

4338

mais brasileiros???

lol

tudo bem q possam existir jovens brasileiros a preços baixos... mas (e a meu ver) uma equipa com brasileiros a mais pode nao resultar, lembrem.s q o futebol europeu né mt diferente do sul americano e q mts dos jovens jogadores com talento brasileiros podem nunca s vir a adaptar ao futebol europeu

Ricard8

Desculpa la Pedro mas tenho mesmo de discordar de ti em certos aspectos.

Ze Carlos esta a ser um jogador importantissimo para o SCB e NEm ja foi muito, mas mesmo muito importante para o Braga.

E não concordo que o mercado Brasileiro seja o melhor mercado para o Braga. É evidente que se o jogador for craque ou se for bom e barato é compreensivel. O mercado Brasileiro em ralação aos outros mercados sul americanos só tem a vantagem de se poder contratar jogadores que não contarão como extra comunitarios em Portugal, porque tambem existem grandes jogadores no resto da america latina, só não tão destacados pelo facto do Brasil ser uma especie de 2a patria do futebol. Em Braga temos o exemplo de Madrid que é neste momento um dos melhores ou até o melhor da equipa que veio quase de graça e Rodriguez o novo e jovem defesa central peruano que pelo que se sabe não deve ter custado muito dinheiro ao Braga.

Em relação ao Robinho concordo contigo, acho que ele vai ser um grande jogador (embora não deva chegar ao Pele) mas este ano não tem tido sorte com o treinador que não o põe a jogar para além de não por a propria equipa a jogar bem o que não permite polo em destaque.

Saudações Braguistas