News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-0 SC Braga - 04-05-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 30 de April de 2019, 00:08

Previous topic - Next topic

Cobaley

Espero que depois de hoje o ambiente não fique mais pesado.
Vamos Abel, temos uma época para preparar!
#vaoterdecontarconnosco

Braga1921

Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:44
Quote from: winstonsmit on 04 de May de 2019, 17:39
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:35
Uma equipa e um conjunto de jogadores que vê o seu adversário direto constantemente a ser levado ao colo, e eles pelo contrário, a ser roubados jogo após jogo, ficam a saber que não deixam chegar mais longe.

Com isto é normal não haver motivação, braços e cabeça para baixo... não os condeno, eu estou igual com o que vi neste circo se liga.

O Feirense está despromovido e ainda hoje lutou para empatar a 4 bolas... Por isso, se for falta de motivação é igualmente falta de respeito para com os adeptos, a começar no treinador, que deve partir dele evitar esse cenário.

Contudo, não me parece falta de motivação, mas sim falta de qualidade gritante no nosso futebol e nas substituições que foram feitas.

Digam o que disserem não mudam a minha opinião:

Os 3 primeiros lugares estão definidos em Agosto.

A partir do momento que garantimos p 4 lugar, é trabalhar para aquecer. Não nos deixam mais.

Quem é que se sente motivado quando se trabalha para aquecer?

Os nossos jogadores vem os jogos dos outros 3 clubes, e depois veem o que se passa nos jogos contra eles... não há psicólogo que consiga motivar ninguém depois dos tristes espetáculos que se vão vendo...

Desculpa lá , mas isso para mim é treta.

Tudo bem que existem roubos , mas os lugares estarem definidos é desculpas para a má 2º volta que fizemos.

Se os lugares estão definidos desde o ínicio , como é que ficamos em 2º com o Domingos? Ou agora vais-me dizer que foi o Porto que esteve fraco nessa época? É que por essa lógica o Sporting esteve péssimo esta época (Tivemos a 7 pontos de avanço e vamos acabar a 9 ou + de distância ).
Não podemos abordar um campeonato com a mentalidade de "O adversário esta a ser favorecido , nem me apetece entrar em campo".

As derrotas com Moreirense , Belenenses , Marítimo  são inademissíveis.

NightHawk

Há vários jogadores a terminar a época completamente fora de forma.

O Dyego, o Paulinho (dá ideia que nunca esteve em forma a época toda...), o Viana, o Claudemir. O jogo hoje mostrou aquilo em que esta época fomos diferentes da época passada. Não porque perdemos (também perdemos lá 1-0 no ano passado) mas a forma unidimensional como jogamos. Na maior parte do campeonato chegou jogar desta forma para ganhar jogos (ataque à profundidade e à largura), mas no ano passado mesclávamos muito bem com um jogo interior muito forte que raramente tivemos este ano e a diferença está no meio campo. A revolução completa no meio campo em que sairam 3 jogadores habitualmente titulares (Danilo e Andre Horta foram trocando) foi fundamental porque Palhinha e Claudemir não dão jogo interior porque são jogadores de equilíbrios (como era Vuk). Eduardo e Novais sempre que jogaram nessa posição mostraram que não é aí que podem render melhor (ambos são mais ofensivos e não dão pressão na perda nem transporte com bom passe - que Danilo e André Horta davam). Fransérgio apenas dá transporte.

Hoje jogamos sempre da mesma forma, a primeira substituição foi para tentar abrir ainda mais na largura, as duas seguintes para dar o jogo interior que faltou, e ambos não conseguiram (R. Horta mal tocou na bola, Novais falhou mais passes do que os que acertou).

Perdemos de forma inglória num erro crasso de Palhinha em que o próprio podia ao menos ter evitado o golo fazendo falta (estávamos com +1, era melhor ficar 10vs10 do que sofrer um golo...)

100%SCB

Antes de mais, devo dizer que, infelizmente (ou felizmente), não pude assistir ao jogo por isso não vou falar, diretamente, sobre o mesmo. Li, por alto, os comentários que fizeram aqui e já consigo imaginar o filme... no fundo em 50 jogos de uma época, uns 40 devem ter sido a mesma vergonha.

Vou só deixar aqui algumas notas:

- O onze apresentado é RIDÍCULO!!!!!!! Na defesa temos um lateral direito limitado, uma dupla de centrais que não oferece grandes garantias (um deles com um patrão ao lado, ainda aceito) e um bom lateral esquerdo. No meio campo temos um jogador que como ele, há aos pontapés (Palhinha), um jogador que está muito abaixo do que já demonstrou (Claudemir) e um calhau com olhos (Fransérgio)... corre, corre, corre (com bola porque para trás, é *****) e só faz *****... não tem qualidade de passe nem recepção.
No ataque temos um excelente avançado em má forma e que tem as suas limitações (Dyego) um avançado "bipolar" (Paulinho) e um jogador limitado (Wilson).

Conclusão:
Jogadores desiquilibradores- 0
Jogadores criativos- 0
Jogadores rápidos- 0

Com isto, devo dizer que a minha paciência com o Abel e as suas escolhas já foi mt maior... quem, no seu perfeito juízo, monta um onze destes, eu só lhe posso chamar burro. Desculpem lá, mas é o que parece.


No banco ou em Braga, tem Fábio Martins, Eduardo, Xadas, Trincão, Novais e até o Ricardo Horta. Mas, quem tem de jogar é o Fransérgio, o Palhinha com o Claudemir, o Wilson e o Paulinho.

CHEGA de jogar só com jogadores "cumpridores" que fazem tudo o que o treinador pede (para jogarem sempre é porque o devem fazer... e, isto é muito grave! Se é isto o que o Abel pede, eu digo já que deixo de querer que ele fique!), sem fazer se quer um movimento diferente ou algo imprevisível.
Neste momento, eu vejo um Abel igualzinho ao que era o Rui Derrota no Benfica... aposta em jogadores super limitados em detrimento dos criativos e não os tira por nada.
O Rafa era um cepo, o Pizzi um jogador mediano, o João Félix não jogava, o Samaris andava encostado, o Gabriel era uma *****.
Aqui o Fábio é um cepo, o Novais é mediano, o Trincão e o Xadas não jogam, o Eduardo é uma *****, o Murilo é dos melhores mas sai da equipa... então, faz coisas imprevisíveis, já não pode jogar!

Estou cansado! Venha a próxima época... espero, que de preferência sem Fransérgios, Esgaios, Palhinhas e companhia limitada.
FORÇA BRAGA

José Soares

Quote from: magnata on 04 de May de 2019, 17:36
Quote from: winstonsmit on 04 de May de 2019, 17:15
Quem quer este flop de treinador mais uma época ponha o dedo no ar.

Vergonhoso, Abel e seus amigos a foder um época que tinha tudo para ser memorável.

Eu. É preciso ter uma presunção imbecil para acusar todo o insucesso da época no treinador. Enfim...
É é preciso ser masoquista para continuar a ver asneiras atrás de asneiras e continuar a defender um treinador sem rumo e sem ideias. Enfim...
Pablo é uma desgraça. Não entendo como pode fazer parte deste plantel. E Tiago Sá voltou a ser igual a ele mesmo.
Acaba com esta miséria Salvador.

LS

Quote from: Braga1921 on 04 de May de 2019, 17:50
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:44
Quote from: winstonsmit on 04 de May de 2019, 17:39
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:35
Uma equipa e um conjunto de jogadores que vê o seu adversário direto constantemente a ser levado ao colo, e eles pelo contrário, a ser roubados jogo após jogo, ficam a saber que não deixam chegar mais longe.

Com isto é normal não haver motivação, braços e cabeça para baixo... não os condeno, eu estou igual com o que vi neste circo se liga.

O Feirense está despromovido e ainda hoje lutou para empatar a 4 bolas... Por isso, se for falta de motivação é igualmente falta de respeito para com os adeptos, a começar no treinador, que deve partir dele evitar esse cenário.

Contudo, não me parece falta de motivação, mas sim falta de qualidade gritante no nosso futebol e nas substituições que foram feitas.

Digam o que disserem não mudam a minha opinião:

Os 3 primeiros lugares estão definidos em Agosto.

A partir do momento que garantimos p 4 lugar, é trabalhar para aquecer. Não nos deixam mais.

Quem é que se sente motivado quando se trabalha para aquecer?

Os nossos jogadores vem os jogos dos outros 3 clubes, e depois veem o que se passa nos jogos contra eles... não há psicólogo que consiga motivar ninguém depois dos tristes espetáculos que se vão vendo...


As derrotas com Moreirense , Belenenses , Marítimo  são inademissíveis.

Inadmissíveis porque? As outras equipas também jogam. Com a pontuação que fizemos este ano e o ano anterior talvez fossemos campeões muitas vezes na década de 2000 e anteriores.

A questão é que a diferença agora é de tal forma que os 3 maiores ganham os jogos quase todos, apenas perdem pontos entre eles e esporadicamente com os outros. Quando estão aflitos entre a 3a equipa em evidência, e este ano, o VAR.

Lutar como?

NightHawk

Porra... num jogo em que o Tiago praticamente nem apareceu porque eles só fizeram 1 ataque o jogo todo, o golo é um gajo isolado à frente dele depois de um erro infantil de outro jogador e ainda têm a lata de o criticar.

É pá... tenham juízo! Isso é desonestidade intelectual!

A.COSTA

Jogo lamentável do SC Braga. Uma vergonha, jogando mais tempo contra 10 do que contra 11. Miserável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:54
Quote from: Braga1921 on 04 de May de 2019, 17:50
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:44
Quote from: winstonsmit on 04 de May de 2019, 17:39
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:35
Uma equipa e um conjunto de jogadores que vê o seu adversário direto constantemente a ser levado ao colo, e eles pelo contrário, a ser roubados jogo após jogo, ficam a saber que não deixam chegar mais longe.

Com isto é normal não haver motivação, braços e cabeça para baixo... não os condeno, eu estou igual com o que vi neste circo se liga.

O Feirense está despromovido e ainda hoje lutou para empatar a 4 bolas... Por isso, se for falta de motivação é igualmente falta de respeito para com os adeptos, a começar no treinador, que deve partir dele evitar esse cenário.

Contudo, não me parece falta de motivação, mas sim falta de qualidade gritante no nosso futebol e nas substituições que foram feitas.

Digam o que disserem não mudam a minha opinião:

Os 3 primeiros lugares estão definidos em Agosto.

A partir do momento que garantimos p 4 lugar, é trabalhar para aquecer. Não nos deixam mais.

Quem é que se sente motivado quando se trabalha para aquecer?

Os nossos jogadores vem os jogos dos outros 3 clubes, e depois veem o que se passa nos jogos contra eles... não há psicólogo que consiga motivar ninguém depois dos tristes espetáculos que se vão vendo...


As derrotas com Moreirense , Belenenses , Marítimo  são inademissíveis.

Inadmissíveis porque? As outras equipas também jogam. Com a pontuação que fizemos este ano e o ano anterior talvez fossemos campeões muitas vezes na década de 2000 e anteriores.

A questão é que a diferença agora é de tal forma que os 3 maiores ganham os jogos quase todos, apenas perdem pontos entre eles e esporadicamente com os outros. Quando estão aflitos entre a 3a equipa em evidência, e este ano, o VAR.

Lutar como?

As outras equipas jogam? Verdade. São superiores? Não.

São inadmissíveis do ponto de vista que fizemos exibições absolutamente mediocres contra esses 3 clubes e que por sinal...nos dariam esse mesmo 3º lugar neste momento.

Tal como disseste e bem "Os outros ganham os jogos quase todos" e nós como prageia o nosso presidente , se queremos ser campeões ou andar lá em cima...não podemos perder jogos contra equipas teoricamente mais fraca. E se tal acontecer , que seja por mérito do adversário e não por falta de qualidade exibicional.

Não leves isto a peito , estou apenas a dar o meu ponto de vista .

recsally

Quote from: Braga1921 on 04 de May de 2019, 17:50
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:44
Quote from: winstonsmit on 04 de May de 2019, 17:39
Quote from: Layne Staley on 04 de May de 2019, 17:35
Uma equipa e um conjunto de jogadores que vê o seu adversário direto constantemente a ser levado ao colo, e eles pelo contrário, a ser roubados jogo após jogo, ficam a saber que não deixam chegar mais longe.

Com isto é normal não haver motivação, braços e cabeça para baixo... não os condeno, eu estou igual com o que vi neste circo se liga.

O Feirense está despromovido e ainda hoje lutou para empatar a 4 bolas... Por isso, se for falta de motivação é igualmente falta de respeito para com os adeptos, a começar no treinador, que deve partir dele evitar esse cenário.

Contudo, não me parece falta de motivação, mas sim falta de qualidade gritante no nosso futebol e nas substituições que foram feitas.

Digam o que disserem não mudam a minha opinião:

Os 3 primeiros lugares estão definidos em Agosto.

A partir do momento que garantimos p 4 lugar, é trabalhar para aquecer. Não nos deixam mais.

Quem é que se sente motivado quando se trabalha para aquecer?

Os nossos jogadores vem os jogos dos outros 3 clubes, e depois veem o que se passa nos jogos contra eles... não há psicólogo que consiga motivar ninguém depois dos tristes espetáculos que se vão vendo...

Desculpa lá , mas isso para mim é treta.

Tudo bem que existem roubos , mas os lugares estarem definidos é desculpas para a má 2º volta que fizemos.

Se os lugares estão definidos desde o ínicio , como é que ficamos em 2º com o Domingos? Ou agora vais-me dizer que foi o Porto que esteve fraco nessa época? É que por essa lógica o Sporting esteve péssimo esta época (Tivemos a 7 pontos de avanço e vamos acabar a 9 ou + de distância ).
Não podemos abordar um campeonato com a mentalidade de "O adversário esta a ser favorecido , nem me apetece entrar em campo".

As derrotas com Moreirense , Belenenses , Marítimo  são inademissíveis.

Não podemos abordar um campeonato com a mentalidade de que o adversário vai ser favorecido?!.....
Como queres que se aborde uma campeonato falso onde na realidade as equipas não são todas tratadas da mesma forma e as regras não iguais para todas?

De lembrar que se ganhássemos o jogo do porto ficávamos a 2 ponto do primeiro lugar, e estavamos o jogar o suficiente para o ganhar. Na meia final da taça de Portugal se vamos para o intervalo a ganhar 2-0 tinhamos grandes hipóteses de pelo empatar a eliminatória. Ja para não falar da outra meia final que nos exturpiram.
Ja o ano passado foi assim. Foi só entrarmos na segunda volta ainda com hipóteses de disputar algo mais que o quarto e eles tratam logo de nos fazerem a folha.

Por isso desculpa mas a minha mentalidade é mesmo essa.... façamos o que façamos, juguemos o que juguemos nunca nos deixaram fazer mais nada que o quarto lugar.

Nao consigo nem estar zangada com o jogo pobre que os nossos jogadores fizeram hoje. Esta é a ordem natural de um futebol moribundo e um campeonato morto. É assim que eles querem é muito dificil a mentalidade não ser essa.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Luso

Quote from: José Soares on 04 de May de 2019, 17:53
Quote from: magnata on 04 de May de 2019, 17:36
Quote from: winstonsmit on 04 de May de 2019, 17:15
Quem quer este flop de treinador mais uma época ponha o dedo no ar.

Vergonhoso, Abel e seus amigos a foder um época que tinha tudo para ser memorável.

Eu. É preciso ter uma presunção imbecil para acusar todo o insucesso da época no treinador. Enfim...
É é preciso ser masoquista para continuar a ver asneiras atrás de asneiras e continuar a defender um treinador sem rumo e sem ideias. Enfim...
Pablo é uma desgraça. Não entendo como pode fazer parte deste plantel. E Tiago Sá voltou a ser igual a ele mesmo.
Acaba com esta miséria Salvador.
;D ;D ;D ;D

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 04 de May de 2019, 17:51
Há vários jogadores a terminar a época completamente fora de forma.

O Dyego, o Paulinho (dá ideia que nunca esteve em forma a época toda...), o Viana, o Claudemir. O jogo hoje mostrou aquilo em que esta época fomos diferentes da época passada. Não porque perdemos (também perdemos lá 1-0 no ano passado) mas a forma unidimensional como jogamos. Na maior parte do campeonato chegou jogar desta forma para ganhar jogos (ataque à profundidade e à largura), mas no ano passado mesclávamos muito bem com um jogo interior muito forte que raramente tivemos este ano e a diferença está no meio campo. A revolução completa no meio campo em que sairam 3 jogadores habitualmente titulares (Danilo e Andre Horta foram trocando) foi fundamental porque Palhinha e Claudemir não dão jogo interior porque são jogadores de equilíbrios (como era Vuk). Eduardo e Novais sempre que jogaram nessa posição mostraram que não é aí que podem render melhor (ambos são mais ofensivos e não dão pressão na perda nem transporte com bom passe - que Danilo e André Horta davam). Fransérgio apenas dá transporte.

Hoje jogamos sempre da mesma forma, a primeira substituição foi para tentar abrir ainda mais na largura, as duas seguintes para dar o jogo interior que faltou, e ambos não conseguiram (R. Horta mal tocou na bola, Novais falhou mais passes do que os que acertou).

Perdemos de forma inglória num erro crasso de Palhinha em que o próprio podia ao menos ter evitado o golo fazendo falta (estávamos com +1, era melhor ficar 10vs10 do que sofrer um golo...)
Bela análise daquilo que foi a época do Braga este ano relativa à do ano passado. Juntava so apenas 2 coisas: ano passado isso estava a acontecer na mesma quando o jogador escolhido para acompanhar Danilo/Vuk era Fransérgio até o Fran se lesionar e que de certa forma fez e ainda bem aparecer A.Horta ao lado de Danilo/Vuk. O segundo aspecto é que o facto de na época passada termos Europa para jogar e ao contrario do que se esperava esta época permitir ter maior frescura pelo facto de não ter essa competição foi exatamente o contrário, pesou nos muito mais por não ter permitido a rotação que tivemos na época passada e isso obrigaria Abel a abrir o leque de jogadores prontos a entrar na equipa este ano isso não aconteceu e um plantel de 26/27 jogadores resumiu se a 14/15 acho que a mais valia da frescura que se esperava foi exatamente o contrario foram completamente esgotados 14/15 jogadores e descartados uns 7/8 e aí sim é a única lacuna que consigo apontar a Abel exatamente um dos seus pontos fortes da época passada onde potenciou e bem quase todo o plantel. Resumindo, a falta da Europa para mim foi bem mais negativa que positiva ao contrario do que seria de esperar pelo aliviar da carga competitiva. Juntando a isso erros na gestão do grupo.

ModoDeVida

O problema maior é as claques serem uns arruaceiros,  delinquentes,  ordinários. Se não fosse isso estavamos a lutar pelo título.

Vai Braga.

JOAOPEREIRA

Quote from: ModoDeVida on 04 de May de 2019, 18:21
O problema maior é as claques serem uns arruaceiros,  delinquentes,  ordinários. Se não fosse isso estavamos a lutar pelo título.

Vai Braga.

Mas alguém falou das claques? Que mania da perseguição...

enormeBRAGA

E vocês a darem lhe com o Fábio... Em 10, faz um bom jogo.


Depois do que ouvi ontem, na conferência de imprensa de Abel, aguardo ansiosamente pelo término da época.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

José Soares

Quote from: NightHawk on 04 de May de 2019, 17:58
Porra... num jogo em que o Tiago praticamente nem apareceu porque eles só fizeram 1 ataque o jogo todo, o golo é um gajo isolado à frente dele depois de um erro infantil de outro jogador e ainda têm a lata de o criticar.

É pá... tenham juízo! Isso é desonestidade intelectual!
Desonesto és tu que em vez de comentar um jogo te divertes a comentar os comentários alheios. Caso consigas articular uma ideia também te é permitido. E até podes discordar. Não deixas de ser do Braga por isso.
Quanto ao Tiago Sá, que até fez grandes defesas no último jogo, continuo a achar que nunca será um guarda redes de muita qualidade. E hoje, tal como noutros jogos, se tivesse ficado na baliza julgo que não sofria golo. É a minha opinião. Não vejo onde está a desonestidade. Tem um bom fim de semana.

Haz

Quote from: JoãoPereira on 04 de May de 2019, 18:33
Quote from: ModoDeVida on 04 de May de 2019, 18:21
O problema maior é as claques serem uns arruaceiros,  delinquentes,  ordinários. Se não fosse isso estavamos a lutar pelo título.

Vai Braga.

Mas alguém falou das claques? Que mania da perseguição...
E vocês ainda ligam a estes cromos.. [emoji23]

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


SEMPRESCB

Acho que ninguém tem duvidas que Matheus é muito mais guarda redes que o Sá a questão é que Marafona já não conta e tirar Tiago agora também não me parece que faça muito sentido embora que eu gostava de ver Matheus ainda ter minutos esta época era merecido devido à sua difícil recuperação. Acho tambem que se o Tondela acabar por descer o C.Ramos poderia ser um excelente negócio.

Haz

Quote from: enormeBRAGA on 04 de May de 2019, 18:41
E vocês a darem lhe com o Fábio... Em 10, faz um bom jogo.


Depois do que ouvi ontem, na conferência de imprensa de Abel, aguardo ansiosamente pelo término da época.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Com o Fábio tou como o outro, não quer correr que vá jogar pra Romênia ou pra Turquia. Mas é inadmissível o Trincão nao ter minutos, o Novais nao ter minutos, o Eduardo eclipsar-se, o Murilo que foi dos melhorzinhos ultimamente ir para o banco e o cepo do Fransergio jogar sempre, e etc etc.
Assim não dá, e para o ano não vai mudar nada porque os criativos vao sempre acabar no banco, porque nao são cumpridores.
Disse há umas semanas atrás que Abel era o meu treinador e que não viria ninguem melhor se ele saísse. Mas depois destas últimas semanas, com ou sem roubos começo a achar que o melhor é mesmo sair. Precisamos de futebol positivo e de um treinador que faça mais sumo com aquilo que tem, e o Abel por mais que gostasse que ficasse não vai mudar a maneira de ser e os jogadores vão continuar presos ao sistema dele, e vão continuar tudo muito espremido..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Haz on 04 de May de 2019, 19:17
Quote from: enormeBRAGA on 04 de May de 2019, 18:41
E vocês a darem lhe com o Fábio... Em 10, faz um bom jogo.


Depois do que ouvi ontem, na conferência de imprensa de Abel, aguardo ansiosamente pelo término da época.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Com o Fábio tou como o outro, não quer correr que vá jogar pra Romênia ou pra Turquia. Mas é inadmissível o Trincão nao ter minutos, o Novais nao ter minutos, o Eduardo eclipsar-se, o Murilo que foi dos melhorzinhos ultimamente ir para o banco e o cepo do Fransergio jogar sempre, e etc etc.
Assim não dá, e para o ano não vai mudar nada porque os criativos vao sempre acabar no banco, porque nao são cumpridores.
Disse há umas semanas atrás que Abel era o meu treinador e que não viria ninguem melhor se ele saísse. Mas depois destas últimas semanas, com ou sem roubos começo a achar que o melhor é mesmo sair. Precisamos de futebol positivo e de um treinador que faça mais sumo com aquilo que tem, e o Abel por mais que gostasse que ficasse não vai mudar a maneira de ser e os jogadores vão continuar presos ao sistema dele, e vão continuar tudo muito espremido..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Recusou sair porque não quer correr...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.