News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

artigo DM - ORGULHO MINHOTO

Started by cardoso, 15 de March de 2007, 00:41

Previous topic - Next topic

Vlad

Cardoso,

Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Boa- Morte, Manuel Fernandes, Pedro Mendes, Cristiano Ronaldo adaptaram-se e de que maneira ao futebol inglês, e em pouco tempo.
Será só diferença de mentalidade? Ou de preparação física? Metedologia de treino? Eles é que fazem mais jogos, e nós é que corremos menos... Se calhar, quanto mais se jogar... mais se corre.... sei lá!!!!

Quanto aos brasilieiros... há alguns brasileiros a jogar em inglaterra, e a principal razão para não haver mais é que, acho ( e corrijam-me se estiver enganado) em inglaterra há vários requisitos para se poder jogar lá, e acho que um deles é ser ou ter sido internacional pela selecção do seu país de origem. Ora... apesar de haver muito brasileiro no mercado, são poucos os brasileiros que, apesar de terem qualidade para tal, são elegíveis para poder jogar em inglaterra.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

cardoso

Bruno, os portugueses que referes são jogadores de raça, que correm e muito. Mas de facto não é só mentalidade. Para se adaptarem ao futebol inglês têm de ter caracteristicas físicas como esses têm. Não imagino jogadores tipo "brinca na areia" a ter sucesso lá. Os brasileiros terão mais dificuldades legais para jogar lá mas não crei que seja esse o unico motivo. Repara que há muitos argentinos, e africanos que têm os mesmos obstáculos legais.
E podes crer que quanto mais correm mais jogam...

Vlad

Sim, mas haverá por exemplo costa-marfinenses suficientemente bons para jogar em inglaterra que não façam parte da sua selecção? Não me parece. Mas brasileiros? É aos pontapés... E esses não podem jogar em inglaterra.
Mas estamos de acordo Cardoso. O futebol brasileiro é, por uma questão de cultura, mais lento e mais pachorrento e isso causa mais dificuldades aos brasileiros em integrarem-se num futebol como o britânico.

Ainda assim, acho que os nossos preparadores físicos deviam tirar os cursitos em inglaterra.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

cardoso

Quote from: Vlad on 19 de March de 2007, 23:52

Ainda assim, acho que os nossos preparadores físicos deviam tirar os cursitos em inglaterra.

Sem dúvida nenhuma.