News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estatutos do SCBraga

Started by joaomf, 25 de January de 2019, 11:06

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: darkshines on 12 de January de 2024, 17:06


Ja anda a circular na net. Parabéns ao grupo de associados que está a organizar esta iniciativa. Não sei quem são mas qualquer iniciativa do género é de aplaudir, e o SC Braga só fica a ganhar.
Organizado por quem?

PAF



Quote from: Invest NO Braga on 13 de January de 2024, 17:54
Quote from: PAF on 13 de January de 2024, 10:05
Quote from: Invest NO Braga on 13 de January de 2024, 04:12
Quote from: PAF on 12 de January de 2024, 09:57
Quote from: Invest NO Braga on 12 de January de 2024, 00:22

Parabéns entre outros ao forista SomosBraga!, independentemente de concordar ou não com o que escreve, tentam expor cada um dos assuntos de forma racional e da forma que deve ser debatido, ao contrário de outros posts um pouco transtornados

Há aqui um ponto que não percebo completamente ou então pode faltar algum conhecimento nesta área legal entre SADs/clube etc
Por isso fica a questão no ar se alguém souber: o que adianta ao clube nesta fase opor-se (via estatutos ou da forma que for) à tal concretização da maioria da SAD por uma outra entidade? Como pode um accionista (clube) opor-se à transacção livre entre as entidades dos restantes dois terços e que façam aa compras e vendas que entenderem entre eles? Se a Sun qq coisa quiser vender à QSI, que pode o clube agora fazer? Se é que essa Sun não está já ligada a esse potencial comprador directa ou indirectamente...

Em qualquer outro tipo de sociedades anónimas naturalmente que o accionista de 36%não se poderia opor à consolidação do restante, quando muito um regulador iria obrigar a QSI a lançar uma OPA. Mas sendo isto o que é, uma SAD, o tal artigo 105°, existe alguma tal 'golden share' que bloqueie alguma coisa? Tenho sérias dúvidas, as mesmas são cada vez mais coisa do passado e até proibidas noutras áreas. E, de novo, o accionista A não pode proibir o accionista B e o C a agir em concertação. Se calhar esta reformulação do 105 já não muda nada e é só mesmo dar transparência ao inevitável

Ou muito me engano ou a actual CMB já deu este processo por concluido e decidiu sozinha o artigo 105. Porque o fez não sei. Fica à imaginação. Recorde-se que o assunto tinha ficado salvaguardado anteriormente, por não passar pela cabeça de ninguém que uma instituição da cidade pudesse pôr em causa outra, como boa 'guardiã' dos 15%. Mas pôs. E aqui estamos se calhar a discutir um facto já consumado


Seja como for, fica só a nota sa falta de jeito histórica da direcção em comunicar assuntos como este.... Com um bocado de jeito e se o maior interessado é realmente a QSI, talvez duas ou três janelas de transferências com grandes nomes a chegar e talvez, talvez alguna sócios passassem até a achar que o interesse na clube e nos resultados desportivos seria real. Assim é a opacidade e a falta de transparência do costume que podem, e bem, dar asas a todo o tipo de especulações sobre as intenções de tudo isto

Com que então a Câmara é que pôs em causa o Braga... andando e aprendendo!
Aqui o importante é o Braga clube ter o poder sobre a SAD, é o que está em causa... no resto o Salvador e amigos árabes que façam a lavagem de dinheiro que bem entenderem, desde que o clube tenha um mínimo de sustentabilidade.
Mas como bem dizes há muito pessoal que se vende por 2 ou 3 janelas de transferências, há até quem se venda por menos e há até quem venda a mãe para o conseguir.
Esperemos que o "nós" que vamos estando por cá sejamos suficientes para suplantar os que se vendem por janelas de transferências.
Eu considero que pôs e não percebo como consegue passar pelos pingos da chuva, ou do temporal, como se nada fosse.
Um não quis comprar, dou isso de barato embora não veja provas disso, mas a Câmara não era obrigada a vender coisa nenhuma, até porque esse 'arranjo' acabava por não ser mau de todo para Braga. Ainda por cima quando se diz que foram vendidas ao desbarato!
Era uma aberração assim tão grande uma instituição da cidade poder impedir que outra um dia pudesse ser adquirida por quem quer que seja de fora? Uma coisa eram as ajudas exageradas do município, o endividamento para o estádio etc, mas eu acho que aqui nesta anterior distribuição do capital estava o bom assegurar do futuro do Braga nas mãos DE Braga. Aqui está o resultado de desperdiçar essa vantagem, provavelmente nada há a fazer agora e tudo isso será ultimamente responsabilidade da CMB que ainda por cima fez a venda sem qualquer transparência. Quem é a Sun, eu não sei!

Quando não se quer ver, ou pior ainda e em minha opinião se está completamente moldado com os factos e não há muito que se possa discutir.
Dizer que não há provas que o Braga não quis comprar é uma bela piada. Desculpa mas nem o mais indefetível apoiante do Salvador tem a lata de mandar uma postas dessas... (mais ainda quando toda a gente sabe que as mesmas ou estão na família ou nalgum amigo do mesmo). O pessoal quando afirma isto ou é parvo ou faz-se, não vejo outra forma de ver as coisas.
Dizer que foram vendidas ao desbarato é mais uma parvoíce de quem não sabe sequer o que está a dizer e se limitou a mandar umas postas para o ar. É ir ver o valor de mercado das ações ao longo dos quase 20 anos que as mesmas estiveram no mercado.
Dizer que a Câmara fez a venda sem qualquer transparência já não é estupidez, é outra coisa qualquer, tendo em conta que as ações foram vendidas em mercado e foi um assunto discutido publicamente durante vários meses, sendo aprovado nas várias instancias municipais.
E sim, era uma aberração gigante a Câmara municipal ser acionista de um clube de futebol (e de um clube de andebol já agora). Maior aberração é quando se gastou nisso 1milhão de euros há 20 e tal anos atrás (hoje seria muito mais), quando se sabia que era dinheiro deitado ao lixo.
Quando falas em "arranjo" acho que fica claro o tipo de negócio que era a Câmara ter ações do clube.
Se agora não há nada a fazer só há um culpado...
Aconselho-te a reveres essa postura hiperbólica e insultuosa, sinal de alguém transtornado. Deixei de te ler em 'parvo' mas até aí tua opinião é obviamente politicamente motivada. Este é o fórum do Braga, recordo, onde o que interessa é defender o Braga e não outras instituições.

A consequência desse fanatismo ideológico ('A câmara não podia ter essas acções. Ponto.' Porquê? Porque não. 'Mas porquê?' Porque não.) tem uma consequência simples: em vez da propriedade pública (parcial) de Braga passa provavelmente para a propriedade pública Qatari. É tão simples quanto isto. As acções têm consequências e as consequências da venda dos 15% estão à vista.

A minha postura é apenas e só porque estás a tentar fazer dos outros parvos...
E porque fizeste várias insinuações completamente falsas seja sobre a venda seja sobre a não compra por parte do clube.

No resto, não é porque sim, é porque as Câmaras por norma não são acionistas de clubes de futebol a não ser habitualmente em ditaduras...
A câmara apenas e só se limitou a corrigir  um erro grave do passado.

Se as ações têm consequências pergunta ao Salvador porque não as comprou.
Não era muito melhor as ações estarem no clube que na Câmara?
É como disse atrás mesmo com a venda do clube continuou sem problemas até hoje...  Ou seja a venda em si foi inconsequente para o clube.
A consequência vê lá tu bem nasce mais uma vez do mesmo protagonista, o mesmo que não quis comprar as ações para o clube, agora quer acabar com a posição que mantém o clube com poder na Sad...
Mas deve ser tudo coincidências e a culpa é da câmara. Santa paciência para tanta inocência.


asoaress21

No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos

Tutankhamun

Quote from: asoaress21 on 14 de January de 2024, 22:38
No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos

Já eu, acho que estes resultados não vêem nada a calhar para eles.

Rui Silva

Gostaria de colocar uma questão, a quem me souber responder. O clube não tem obrigação de comunicar a todos os associados a realização da assembleia geral em que será discutida uma possível alteração de estatutos?

Luso

Quote from: asoaress21 on 14 de January de 2024, 22:38
No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos
Também já me vieram com essa de "só assim é que o Braga pode ir lá". Espero que não sejam muitos a pensar assim, não me lixem.

tiago1992

Quote from: asoaress21 on 14 de January de 2024, 22:38
No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos

Até agora eram as vitorias que iam decidir o voto dos socios, agora as derrotas jogam a favor. Ha teorias para tudo.

Ja eu acredito que os socios do meu clube sao suficientemente inteligentes para perceber que dia 3 está em cima da mesa muito mais do que derrotas e vitorias e independentemente disso votem em consciência.

Satmar

Quote from: tiago1992 on 15 de January de 2024, 01:15
Quote from: asoaress21 on 14 de January de 2024, 22:38
No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos

Até agora eram as vitorias que iam decidir o voto dos socios, agora as derrotas jogam a favor. Ha teorias para tudo.

Ja eu acredito que os socios do meu clube sao suficientemente inteligentes para perceber que dia 3 está em cima da mesa muito mais do que derrotas e vitorias e independentemente disso votem em consciência.

Ignorantes seriam aqueles que pensassem que o Dia 3 só é importante para se conquistar vitórias... nada mais errado.
Acordem!

PAF

Quote from: Tutankhamun on 14 de January de 2024, 22:40
Quote from: asoaress21 on 14 de January de 2024, 22:38
No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos

Já eu, acho que estes resultados não vêem nada a calhar para eles.

Obviamente estes resultados jogam contra a SAD. O pessoal descontente tende a punir quem manda.
Há é por aí um peão que acho vai ser eliminado se as coisas não melhorarem até lá.
Em todo o caso a mobilização parece estar a acontecer e vai no sentido de chumbar, resta esperar que na hora o pessoal não vá em cantigas.

darno

Ha males que vem por bem.

Como tinham aqui dito, de certeza que se tivéssemos ganho estes jogos o sócio comum iria todo contente para aprovação dos estatutos, apesar de não ter nada a haver o cú com as calças.

O karma atuou bem ao salvador, quis manter e renovar com o Artur, não quis reforçar devidamente a equipa como devia ser. Agora, no mês que mais precisava que o ambiente estivesse bom, está péssimo. Saiu-lhe o tiro pela colatra, deve andar bem aziado.

O Braga é nosso. É precisa uma reforma de muita gente, um presidente que quer tirar o clube dos sócios, não o pode ser.

Tutankhamun

Quote from: PAF on 15 de January de 2024, 10:01
Quote from: Tutankhamun on 14 de January de 2024, 22:40
Quote from: asoaress21 on 14 de January de 2024, 22:38
No fundo, para o Salvador e amigos, esta quebra na fase mais importante da época até agora é uma bênção: preparem-se para, no dia 3, ouvir a conversa de que "com isto não vamos lá", "precisamos de outro investimento para dar mais luta", etc para justificar que seja o dito fundo a mandar na SAD (e no clube).  Não há melhor do que isto para jogar com as emoções dos associados.
Temos o "monstro" à nossa porta e está nas nossas mãos fechá-la... temos exemplos de sobra que nos devem fazer desconfiar, e não foi por falta de aviso que eles se concretizaram. Entre promessas, vitimização e o que podemos esperar ouvir: mobilizemo-nos! É o mais importante a que me ocorre apelar perante o que vou vendo.
Saudações para todos

Já eu, acho que estes resultados não vêem nada a calhar para eles.

Obviamente estes resultados jogam contra a SAD. O pessoal descontente tende a punir quem manda.
Há é por aí um peão que acho vai ser eliminado se as coisas não melhorarem até lá.
Em todo o caso a mobilização parece estar a acontecer e vai no sentido de chumbar, resta esperar que na hora o pessoal não vá em cantigas.

Não tenho qualquer dúvidas que o Salvador nem anda a dormir bem, e se precisar disso, ainda demite o AJ antes dos estatutos para tentar ir ao encontro da insatisfação dos sócios.. e depois sobe o Custódio  ;D ;D ;D

Edgar1921

Aconselho toda a gente a seguir esta página e a marcar presença na sexta no esclarecimento dos estatutos.

https://www.facebook.com/profile.php?id=61555624141839

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Dr. Hipólito

Votarei a favor da alteração dos estatutos. Porquê?

Porque:
- Maior capacidade de financiamento;
- Melhoria na qualidade de gestão;
- Maior capacidade de construção de infraestruturas condizente com as necessidades do nosso clube;
- Maior inovação;
- Otimização de ativos e maior publicidade;
- E uma equipa mais competitiva e apetecível;
- Maior modernização a nível estrutural;

Estamos em 2024. Modernizem-se.
Fui silenciado por quem de direito.

Carvalhux

Quote from: SCBALWAYS on 15 de January de 2024, 14:50
Votarei a favor da alteração dos estatutos. Porquê?

Porque:
- Maior capacidade de financiamento;
- Melhoria na qualidade de gestão;
- Maior capacidade de construção de infraestruturas condizente com as necessidades do nosso clube;
- Maior inovação;
- Otimização de ativos e maior publicidade;
- E uma equipa mais competitiva e apetecível;
- Maior modernização a nível estrutural;

Estamos em 2024. Modernizem-se.
Sim [emoji854]. Mas repara, todas essas optimizações vão ser em prol da empresa que controlar a SAD e não do clube.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


guerreiro1921

Quote from: SCBALWAYS on 15 de January de 2024, 14:50
Votarei a favor da alteração dos estatutos. Porquê?

Porque:
- Maior capacidade de financiamento;
- Melhoria na qualidade de gestão;
- Maior capacidade de construção de infraestruturas condizente com as necessidades do nosso clube;
- Maior inovação;
- Otimização de ativos e maior publicidade;
- E uma equipa mais competitiva e apetecível;
- Maior modernização a nível estrutural;

Estamos em 2024. Modernizem-se.
Também foi o André Viana que escreveu este post ou só escreve os discursos públicos? 😂😂

reg107

Quote from: SCBALWAYS on 15 de January de 2024, 14:50
Votarei a favor da alteração dos estatutos. Porquê?

Porque:
- Maior capacidade de financiamento;
- Melhoria na qualidade de gestão;
- Maior capacidade de construção de infraestruturas condizente com as necessidades do nosso clube;
- Maior inovação;
- Otimização de ativos e maior publicidade;
- E uma equipa mais competitiva e apetecível;
- Maior modernização a nível estrutural;

Estamos em 2024. Modernizem-se.

Mas algum desses pontos todos é incompatível com os atuais estatutos?
"- Maior capacidade de financiamento;" só se for vendendo as ações do clube, aí entraria dinheiro fresco na SAD, tirando isso não vejo em que é que altera a capacidade de a SAD se financiar ou não. Se calhar são os Catari que vão começar a meter lá camiões de guito fresco.
"- Melhoria na qualidade de gestão; " O clube na sua qualidade de accionista atrapalha a gestão da SAD ou vice versa? É que o presidente é o mesmo.
"- Maior capacidade de construção de infraestruturas condizente com as necessidades do nosso clube; " Não percebo, se calhar se não fosse o clube deter a percentagem que detém, teríamos já um estádio e iríamos na quinta fase da Academia. Sinceramente não vejo o que uma coisa tem a ver com a outra.
"- Maior inovação;
- Otimização de ativos e maior publicidade;
" Mais uma vez, neste momento o que é impede isso. É o símbolo antigo?
"- E uma equipa mais competitiva e apetecível; " Se estão a contar com os Catari e querem ser como o PSG, então força votem favoravelmente, no dia em que formos sequer parecidos com esse modelo de clube, contento-me com o meu segundo clube... o Maximinense.

Agora um bocado a sério, mandar uns slogans em forma de tópicos para o ar sem explicar como e quais os pontos dos "novos" estatutos que permitem tais inovações dá ideia de propaganda barata sem qualquer tipo de sustentação.

Chiquitilha

Quote from: SCBALWAYS on 15 de January de 2024, 14:50
Votarei a favor da alteração dos estatutos. Porquê?

Porque:
- Maior capacidade de financiamento;
- Melhoria na qualidade de gestão;
- Maior capacidade de construção de infraestruturas condizente com as necessidades do nosso clube;
- Maior inovação;
- Otimização de ativos e maior publicidade;
- E uma equipa mais competitiva e apetecível;
- Maior modernização a nível estrutural;

Estamos em 2024. Modernizem-se.
Salvador...és tu?
   Ah...e gosto muito do argumento "Estamos e. 2024. Modernizem-se"
   Como se a panaceia para todos os problemas fossem a modernidade...

JR1287

Pronto, chegaram as encomendas.

Já agora, gostava de saber a opinião dos moderadores deste fórum. Não são obviamente obrigados a pronunciar-se, mas gostava de saber a opinião de todos eles. A verdade é que desde a rábula do encerra-o-fórum-não-encerra-nada nunca mais os vi por aqui. Será que já era uma tentativa de silenciar a oposição que já se antevia por aqui? Ou foi mera coincidência? De qualquer forna, gostava de os ouvir...

Pé Ligeiro

Quote from: JR1287 on 15 de January de 2024, 21:59
Pronto, chegaram as encomendas.

Já agora, gostava de saber a opinião dos moderadores deste fórum. Não são obviamente obrigados a pronunciar-se, mas gostava de saber a opinião de todos eles. A verdade é que desde a rábula do encerra-o-fórum-não-encerra-nada nunca mais os vi por aqui. Será que já era uma tentativa de silenciar a oposição que já se antevia por aqui? Ou foi mera coincidência? De qualquer forna, gostava de os ouvir...

Este fórum sempre esteve aberto às diferenças de opinião, desde que expressas de forma correta, ou seja, sem insultos ou difamações, pelo que apelo a que respeitem as opiniões de todos os membros do fórum. Podemos discordar, mas devemos fazê-lo com argumentos, não com insultos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Os moderadores também estarão na assembleia certamente...