News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PROGRAMA DO 98º ANIVERSÁRIO DO SC BRAGA - Gala Legião de Ouro 21:30m - SCBraga TV/ Sportv2 - 21/01/2

Started by Observador, 18 de January de 2019, 11:24

Previous topic - Next topic

NightHawk

Sobre a fidelização, por muita razão que possa ter, tem-na em parte, Salvador volta a preferir entrar em vitimização em vez de encarar o problema de frente.

É fácil queixarmo-nos em vez de atuarmos. Tirando a excelente campanha nas escolas (absolutamente fundamental) que já vem sendo feita há uns bons 10 anos, e os apoios nas deslocações de adeptos fora, que têm recorrentemente sido bastante bem elaboradas, o clube praticamente mais nada faz em termos de marketing. Mesmo nada.

Já foram dadas imensas ideias para cativar sócios e adeptos, já se falou no erro que foi aumentar as quotas da nascente para o dobro - para mim a quota tem que ser igual para todos os sócios, porque o direito a ser sócio nada tem a ver com a bancada onde assistes os jogos, isso são as cadeiras - mas um aumento de 100% na quota mensal pesou em muita gente e isso não foi acautelado. Teria sido mais proveitoso baixar toda a gente para 5€ e aumentar 5 ou 10 euros ao preço dos lugares anuais, acredito que teria havido um aumento significativo no número de sócios e de compra de cadeiras que iria balancear a perda de valor com a diminuição das quotas, já se sabe de tudo o que envolve o estádio e que continua tudo por fazer.

E se o clube/SAD usasse 1 ou 2 milhões de uma venda de um jogador para baixar quotas, criar uma campanha de marketing a sério na cativação de sócios e de conversão de sócios e adeptos em lugares no estádio e na melhoria de tudo o que envolve o ambiente à volta dos jogos? Não conseguiriamos um aumento significativo de adeptos? E isto sem tocar no estádio!

OBracarense

Quote from: NightHawk on 22 de January de 2019, 15:22
Sobre a fidelização, por muita razão que possa ter, tem-na em parte, Salvador volta a preferir entrar em vitimização em vez de encarar o problema de frente.

É fácil queixarmo-nos em vez de atuarmos. Tirando a excelente campanha nas escolas (absolutamente fundamental) que já vem sendo feita há uns bons 10 anos, e os apoios nas deslocações de adeptos fora, que têm recorrentemente sido bastante bem elaboradas, o clube praticamente mais nada faz em termos de marketing. Mesmo nada.

Já foram dadas imensas ideias para cativar sócios e adeptos, já se falou no erro que foi aumentar as quotas da nascente para o dobro - para mim a quota tem que ser igual para todos os sócios, porque o direito a ser sócio nada tem a ver com a bancada onde assistes os jogos, isso são as cadeiras - mas um aumento de 100% na quota mensal pesou em muita gente e isso não foi acautelado. Teria sido mais proveitoso baixar toda a gente para 5€ e aumentar 5 ou 10 euros ao preço dos lugares anuais, acredito que teria havido um aumento significativo no número de sócios e de compra de cadeiras que iria balancear a perda de valor com a diminuição das quotas, já se sabe de tudo o que envolve o estádio e que continua tudo por fazer.

E se o clube/SAD usasse 1 ou 2 milhões de uma venda de um jogador para baixar quotas, criar uma campanha de marketing a sério na cativação de sócios e de conversão de sócios e adeptos em lugares no estádio e na melhoria de tudo o que envolve o ambiente à volta dos jogos? Não conseguiriamos um aumento significativo de adeptos? E isto sem tocar no estádio!

Concordo plenamente

Arsenalista

Quote from: OBracarense on 22 de January de 2019, 16:34
Quote from: NightHawk on 22 de January de 2019, 15:22
Sobre a fidelização, por muita razão que possa ter, tem-na em parte, Salvador volta a preferir entrar em vitimização em vez de encarar o problema de frente.

É fácil queixarmo-nos em vez de atuarmos. Tirando a excelente campanha nas escolas (absolutamente fundamental) que já vem sendo feita há uns bons 10 anos, e os apoios nas deslocações de adeptos fora, que têm recorrentemente sido bastante bem elaboradas, o clube praticamente mais nada faz em termos de marketing. Mesmo nada.

Já foram dadas imensas ideias para cativar sócios e adeptos, já se falou no erro que foi aumentar as quotas da nascente para o dobro - para mim a quota tem que ser igual para todos os sócios, porque o direito a ser sócio nada tem a ver com a bancada onde assistes os jogos, isso são as cadeiras - mas um aumento de 100% na quota mensal pesou em muita gente e isso não foi acautelado. Teria sido mais proveitoso baixar toda a gente para 5€ e aumentar 5 ou 10 euros ao preço dos lugares anuais, acredito que teria havido um aumento significativo no número de sócios e de compra de cadeiras que iria balancear a perda de valor com a diminuição das quotas, já se sabe de tudo o que envolve o estádio e que continua tudo por fazer.

E se o clube/SAD usasse 1 ou 2 milhões de uma venda de um jogador para baixar quotas, criar uma campanha de marketing a sério na cativação de sócios e de conversão de sócios e adeptos em lugares no estádio e na melhoria de tudo o que envolve o ambiente à volta dos jogos? Não conseguiriamos um aumento significativo de adeptos? E isto sem tocar no estádio!

Concordo plenamente
Tudo isso é verdade, mas também nos 'compete' a nós, aproveitar estas alturas, como agora na final four, para levar mais um que não tem o hábito de ir ao estádio.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 22 de January de 2019, 17:21
Quote from: OBracarense on 22 de January de 2019, 16:34
Quote from: NightHawk on 22 de January de 2019, 15:22
Sobre a fidelização, por muita razão que possa ter, tem-na em parte, Salvador volta a preferir entrar em vitimização em vez de encarar o problema de frente.

É fácil queixarmo-nos em vez de atuarmos. Tirando a excelente campanha nas escolas (absolutamente fundamental) que já vem sendo feita há uns bons 10 anos, e os apoios nas deslocações de adeptos fora, que têm recorrentemente sido bastante bem elaboradas, o clube praticamente mais nada faz em termos de marketing. Mesmo nada.

Já foram dadas imensas ideias para cativar sócios e adeptos, já se falou no erro que foi aumentar as quotas da nascente para o dobro - para mim a quota tem que ser igual para todos os sócios, porque o direito a ser sócio nada tem a ver com a bancada onde assistes os jogos, isso são as cadeiras - mas um aumento de 100% na quota mensal pesou em muita gente e isso não foi acautelado. Teria sido mais proveitoso baixar toda a gente para 5€ e aumentar 5 ou 10 euros ao preço dos lugares anuais, acredito que teria havido um aumento significativo no número de sócios e de compra de cadeiras que iria balancear a perda de valor com a diminuição das quotas, já se sabe de tudo o que envolve o estádio e que continua tudo por fazer.

E se o clube/SAD usasse 1 ou 2 milhões de uma venda de um jogador para baixar quotas, criar uma campanha de marketing a sério na cativação de sócios e de conversão de sócios e adeptos em lugares no estádio e na melhoria de tudo o que envolve o ambiente à volta dos jogos? Não conseguiriamos um aumento significativo de adeptos? E isto sem tocar no estádio!

Concordo plenamente
Tudo isso é verdade, mas também nos 'compete' a nós, aproveitar estas alturas, como agora na final four, para levar mais um que não tem o hábito de ir ao estádio.
Claro com estes preços e estes acessos é mesmo altura ideal para levar alguém.

"Queres pagar 15e, subir e descer de crl, passar apertado feito gado e ver meio jogo?"
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: rpo.castro on 22 de January de 2019, 17:24
Quote from: Arsenalista on 22 de January de 2019, 17:21
Quote from: OBracarense on 22 de January de 2019, 16:34
Quote from: NightHawk on 22 de January de 2019, 15:22
Sobre a fidelização, por muita razão que possa ter, tem-na em parte, Salvador volta a preferir entrar em vitimização em vez de encarar o problema de frente.

É fácil queixarmo-nos em vez de atuarmos. Tirando a excelente campanha nas escolas (absolutamente fundamental) que já vem sendo feita há uns bons 10 anos, e os apoios nas deslocações de adeptos fora, que têm recorrentemente sido bastante bem elaboradas, o clube praticamente mais nada faz em termos de marketing. Mesmo nada.

Já foram dadas imensas ideias para cativar sócios e adeptos, já se falou no erro que foi aumentar as quotas da nascente para o dobro - para mim a quota tem que ser igual para todos os sócios, porque o direito a ser sócio nada tem a ver com a bancada onde assistes os jogos, isso são as cadeiras - mas um aumento de 100% na quota mensal pesou em muita gente e isso não foi acautelado. Teria sido mais proveitoso baixar toda a gente para 5€ e aumentar 5 ou 10 euros ao preço dos lugares anuais, acredito que teria havido um aumento significativo no número de sócios e de compra de cadeiras que iria balancear a perda de valor com a diminuição das quotas, já se sabe de tudo o que envolve o estádio e que continua tudo por fazer.

E se o clube/SAD usasse 1 ou 2 milhões de uma venda de um jogador para baixar quotas, criar uma campanha de marketing a sério na cativação de sócios e de conversão de sócios e adeptos em lugares no estádio e na melhoria de tudo o que envolve o ambiente à volta dos jogos? Não conseguiriamos um aumento significativo de adeptos? E isto sem tocar no estádio!

Concordo plenamente
Tudo isso é verdade, mas também nos 'compete' a nós, aproveitar estas alturas, como agora na final four, para levar mais um que não tem o hábito de ir ao estádio.
Claro com estes preços e estes acessos é mesmo altura ideal para levar alguém.

"Queres pagar 15e, subir e descer de crl, passar apertado feito gado e ver meio jogo?"
Também não sejamos tão pessimistas... sei que é caro, mas os bilhetes de 15e são para a superior, por isso entrando pelo bairro não precisam de utilizar escadas e ver meio jogo costuma ser mais para os lados de 'espanha'...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

Quote from: Arsenalista on 22 de January de 2019, 17:57
Quote from: rpo.castro on 22 de January de 2019, 17:24
Quote from: Arsenalista on 22 de January de 2019, 17:21
Quote from: OBracarense on 22 de January de 2019, 16:34
Quote from: NightHawk on 22 de January de 2019, 15:22
Sobre a fidelização, por muita razão que possa ter, tem-na em parte, Salvador volta a preferir entrar em vitimização em vez de encarar o problema de frente.

É fácil queixarmo-nos em vez de atuarmos. Tirando a excelente campanha nas escolas (absolutamente fundamental) que já vem sendo feita há uns bons 10 anos, e os apoios nas deslocações de adeptos fora, que têm recorrentemente sido bastante bem elaboradas, o clube praticamente mais nada faz em termos de marketing. Mesmo nada.

Já foram dadas imensas ideias para cativar sócios e adeptos, já se falou no erro que foi aumentar as quotas da nascente para o dobro - para mim a quota tem que ser igual para todos os sócios, porque o direito a ser sócio nada tem a ver com a bancada onde assistes os jogos, isso são as cadeiras - mas um aumento de 100% na quota mensal pesou em muita gente e isso não foi acautelado. Teria sido mais proveitoso baixar toda a gente para 5€ e aumentar 5 ou 10 euros ao preço dos lugares anuais, acredito que teria havido um aumento significativo no número de sócios e de compra de cadeiras que iria balancear a perda de valor com a diminuição das quotas, já se sabe de tudo o que envolve o estádio e que continua tudo por fazer.

E se o clube/SAD usasse 1 ou 2 milhões de uma venda de um jogador para baixar quotas, criar uma campanha de marketing a sério na cativação de sócios e de conversão de sócios e adeptos em lugares no estádio e na melhoria de tudo o que envolve o ambiente à volta dos jogos? Não conseguiriamos um aumento significativo de adeptos? E isto sem tocar no estádio!

Concordo plenamente
Tudo isso é verdade, mas também nos 'compete' a nós, aproveitar estas alturas, como agora na final four, para levar mais um que não tem o hábito de ir ao estádio.
Claro com estes preços e estes acessos é mesmo altura ideal para levar alguém.

"Queres pagar 15e, subir e descer de crl, passar apertado feito gado e ver meio jogo?"
Também não sejamos tão pessimistas... sei que é caro, mas os bilhetes de 15e são para a superior, por isso entrando pelo bairro não precisam de utilizar escadas e ver meio jogo costuma ser mais para os lados de 'espanha'...

Pela 145ª vez :) : Não dá para entrar pelo bairro. Só pela entrada da rua de S. Martinho.

AMartins

Quote from: rpo.castro on 22 de January de 2019, 14:39
Quote from: AMartins on 22 de January de 2019, 10:26
Nabo! Ainda para mais as baboseiras que disse nem são verdadeiras...temos mais do que gente para meter no estádio, só não temos lá mais pessoas por muitos motivos que vamos discutindo em outros tópicos.
E ainda mais ridículo foi ouvir aquela estupidez, depois de tantos miúdos terem subido ao palco a enaltecer o amor que têm pelo clube da sua cidade.

Se ele vai esperar pelos anos que faltam para a CMB pagar o empréstimo para "investir" no estádio e nos verdadeiros adeptos, bem que pode guardar o discurso para as próximas galas.
Se calhar a Liga na tenda da avenida e com os espaços para adeptos nos acessos ao estádio, faz mais propaganda ao clube (mesmo misturada com o metralhas) do que ele próprio.

Ou se calhar AS anda cá no fórum e sabe que gverreiro que é gverreiro tem de pagar, comer e bater palmas.

Vamos ter um jogo às 15h00. Com trabalho metia se 20k pessoas mas fazer queixinhas dos outros dá menos chatices.

Não tenhas dúvidas! Na senda do que dizes, ainda há uns anos existiam alguns placards publicitários uns junto à rotunda das piscinas e junto ao bragaparque que tinham o Rafa na capa...já não sei se era campanha de  cadeiras anuais ou era "merchandising".

O Rio até fez o favor (que eu não concordo) de tornar um número absurdo de rotundas e entroncamentos um esteio de publicidade tal foi o número de "outdoors" criados pela cidade fora (principalmente pela zona sul da cidade) e nem nesse aspecto sabem meter mãos à obra.

Sinceramente já estou bem farto de o ouvir dizer este tipo de merdas absurdas e desprovidas do mínimo de noção. Principalmente quando basta fazer um pequeno exercício acerca das condições com que os sócios e adeptos do SCB são brindados quando querem ver um jogo na própria "casa".
É tudo tão chulo naquela direção que ninguém tem o mínimo de bom senso para lhe por um bocado naquela cabeça?

AMartins

Quote from: OBracarense on 22 de January de 2019, 14:06
Quote from: AMartins on 22 de January de 2019, 13:34
Quote from: Duarte on 22 de January de 2019, 13:30
Quote from: dioogo on 22 de January de 2019, 11:49
Alguém viu o ricardo Rio?
O próprio departamento de comunicação deve ter sofrido mudanças, a qualidade dos vídeos e a criatividade tem vindo a decrescer...

Acho que o diretor do departamento de comunicação foi um dos galardoados ontem.  Acho até que foi o único dos vencedores que não estava preparado para receber o prémio. Não me recordo do nome dele.

André Viana, tem feito muito bom trabalho.

Isso! Obg

Sérgio_Gonçalves

Quote from: AMartins on 22 de January de 2019, 19:37
Quote from: OBracarense on 22 de January de 2019, 14:06
Quote from: AMartins on 22 de January de 2019, 13:34
Quote from: Duarte on 22 de January de 2019, 13:30
Quote from: dioogo on 22 de January de 2019, 11:49
Alguém viu o ricardo Rio?
O próprio departamento de comunicação deve ter sofrido mudanças, a qualidade dos vídeos e a criatividade tem vindo a decrescer...

Acho que o diretor do departamento de comunicação foi um dos galardoados ontem.  Acho até que foi o único dos vencedores que não estava preparado para receber o prémio. Não me recordo do nome dele.

André Viana, tem feito muito bom trabalho.

Isso! Obg

Foi um prémio merecido pelo excelente trabalho que tem desenvolvido nno nosso clube.