News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça da Liga - V. Setúbal 0-4 SC Braga - 28-12-2018 -19H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 21 de December de 2018, 12:15

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: NightHawk on 27 de December de 2018, 15:01
Quote from: 100%SCB on 27 de December de 2018, 14:34
Não gosta de passar só para o lado e para trás!
É um jogador que mais vale sair... já percebemos que não é do agrado do Abel não teve nenhuma série de jogos, entra ás pinguinhas e muitas vezes só quando é preciso mudar algo... se resultar "muito bem, Fábio", se não resultar é despromovido do banco para a bancada.
Depois, há outros que não fazem nada de jeito e são titularíssimos!! Devem correr mais  ::)


O Fábio jogou contra o Nacional para a taça da liga e fez um jogaço. Apesar de ter sido um jogo fácil o Abel manteve-o a titular contra o Setúbal.
Perdeu a bola numa brincadeira e sofremos golo à conta disso. Não fez ponta o resto do jogo.
Foi titular contra o Praiense e não fez ponta.
Entrou noutros jogos a suplente e também não fez grande coisa.

Antes do jogo com o Nacional entrou em vários jogos e pouco fez tirando na taça da liga contra o Tondela. Foi titular em Chaves e nem se viu.

Vir dizer que não teve oportunidades suficientes para pegar no lugar é falso.

Há outros que jogaram mal e têm sido titulares ou entrado? Sim, há... mas ainda assim quando jogam fazem-no com uma intensidade muito superior à do Fábio (que este ano só jogou assim num jogo - Nacional para a taça da liga).

Para além disto tudo não sabemos como são os treinos e quem tem trabalhado bem ou mal neles...

Da mesma forma que dizem que o treinador tem jogadores favoritos, oa adeptos também os têm. O Fábio é um jogador completamente inconsistente, que faz 2 ou 3 grandes jogos por época e nos outros anda a passo e perde bolas infantis. Esta metade de época tem sido ainda pior que a do ano passado e sim, tem tido oportunidades.

Só porque faz 2 ou 3 fintas num jogo ou marca um golaço não significa que dê mais à equipa que outros que "passem pró lado". Se fosse assim o Xavi e o Busquets eram jogadores fraco porque basicamente passam o jogo todo a "passar pró lado" e não fazem 1 finta nem 1 remate. O Horta pode ser fraco, mas joga com uma intensidade que o Fábio nem chega perto. Intensidade com e sem bola.
Assim que me recorde o Fábio teve 5 jogos que jogou mais de 30 minutos:
- Praiense e Felgueiras onde ninguém rendeu (tirando Dyego em Felgueiras) e com aqueles meios Campos que jogaram... tornava-se complicado.
- Chaves onde a equipa teve um jogo muito pouco conseguido.... não me parece que seja responsabilidade do Fábio. Aliás quando saiu ele é mais alguém  (nem me recordo quem entrou) não pássamos mais do meio campo (ok, 2/3 vezes em meia hora).
- Nacional para a Taça da Liga onde fez um bom jogo. Faltou o golo e teve oportunidades para tal... ainda assim não foi egoista como outros e ofereceu um golo ao Paulinho.
- Setúbal onde perdeu aquela bola (o que não serve de desculpa para a deficiente abordagem dos defesas: Pablo e Sequeira, salvo erro) e não fez um grande jogo (procurou arriscar, mas não executou bem) mas quem o rendeu (Horta) não esteve melhor.
Todos os outros jogos fez 20 e tal ou menos minutos.
Ok, teve oportunidades. E o Esgaio e o Horta?? Tem oportunidades de forma contínua! Jogam sempre!!!
Agora, entrar em setembro e fazer 100 minutos, em outubro mais 200, em Novembro mais 100, não acho que se possa considerar oportunidades.

Mas já que se fala na intensidade as pessoas confundem muitas vezes o correr muito (que é o que o Horta ou o Esgaio fazem e parecem baratas tontas) com o correr bem (não é que o Fábio, o faça).

Olha-se para o Esgaio e tem 2 assistências em 1500 minutos. Repito, 2 assistências em 1500 minutos!!
Pouco tem defendido, não acerta um cruzamento, não passa em drible ou velocidade, não vai buscar jogo por dentro, não remata, não mete medo a nenhum defesa!!
Se meteres lá o Fábio (encostado na ala direita) com a única função de cruzar... é o que o Esgaio faz mas mal, tenho a certeza que já levava meia dúzia de assistências.
Já agora, o Horta não contribui de forma direta para um golo desde o dia seis de outubro. Já lá vão quase três meses. E nesse período ficou no banco frente ao setubal (na liga), no jogo frente ao Praiense e Felgueiras e com o Nacional para a taça da liga. Ou seja, três jogos de menor importância mais um na liga onde ainda fez mais de meia hora de jogo!

E podes olhar para os casos dos extremos do Benfica que vês logo que o Fábio não teve oportunidades ou melhor não teve continuidade!

E digo já  que o Fábio tem-me desiludido muito, mas não acho que a culpa não seja só dele. Aliás, ele é um dos muitos jogadores que não encaixam neste sistema é que são desaproveitados pelo treinador que montou um sistema à volta de 13/14 jogadores e os outros ou encaixam à força ou não jogam!
Vá lá que o Dyego tem feito golos e não há justificação para sair da equipa agora.

Uma coisa era o Horta da época passada ou do primeiro mês desta que fazia muitos golos e assistências e mesmo não sendo um jogador do meu agrado eu reconhecia perfeitamente que merecia a titularidade. Agora não me venham dizer que continua a merece-la!!! Nos dois jogos mais difíceis (Benfica e Porto) pouco se viu, como normal nestes jogos. Contra o Benfica cometeu erros tão graves como o Fábio cometeu frente ao Setúbal (será que vai passar dois meses no banco e a ter "oportunidades" de 15 minutos por jogo?)
E reconheço também que o Horta é mais jogador que o Fábio (pelo menos neste sistema é com o Abel... mudando de técnico e de forma de jogar, tudo pode mudar!). Agora não me justifiquem a titularidade dele com o facto de jogar com intensidade. Aliás o Horta aos 60 minutos arrebenta...

PS- O empréstimo do Luther Singh ao Chaves é uma excelene notícia. Não deve ter grandes dificuldades a agarrar o lugar. Espero que o Murilo também seja emprestado!
FORÇA BRAGA

Cão Vadio

É cada apreciação de bradar aos céus! Cada vez q se faz um jogo mal conseguido, a seguir vem isto...dizer mal do horta, Goiano,  e mesmo do Esgaio em fraca forma, em substituição de jogadores que tiveram as suas oportunidades e pouco ou nada mostraram..!! O Fábio, o Murilo e o Diogo F. não tem lugar nesta equipa. São fracos e já demonstraram várias vezes. Quase podia aqui afirmar, que se estivessem eles no "galinheiro", no lugar dos que mencionei, não seriam 6, mas bem mais. O guarda redes sim, trocava.

Luso

Nunca simpatizei por aí além com ele mas acho que o Goiano foi o maior injustiçado depois deste jogo da Luz. Acho que andava a fazer bons jogos e depois deste jogo já virou cepo.

Gostava só de ver mais do Murilo e do Figueiras onde tem jogado o Esgaio mas não me cheira que isso será possível.

rpo.castro

Não sou grande fã do Fábio Martins e considero (e disse o aqui) que na época passada Esgaio e Horta fizeram de longe muito mais que o Martins.
Mas nesta época Esgaio tem estado simplesmente horrivel, praticamente não está em campo e Horta desde aquela série boa em outubro eclipsou-se.
Fábio Martins tem uma "carrada" de jogos a entrar aos 90, 89 e aos 83. Não vai mostrar nada e até dá a sensação que joga sempre.

Por isso sim. Horta merece o banco, Esgaio a bancada e Fábio jogar a sério.

Sobre Goiano sempre foi um jogador regular, muito esforçado e com algumas limitações. Sempre achei inferior ao melhor Baiano mas ano passado teve um desempenho excelente. Só que este ano tem um fantasma do Esgaio à sua frente. O homem tá sempre a levar com a artilharia adversária e joga sempre. O figueiras fez 1 jogo? Por isso acho que o Goiano tem feito é muito com o que o treinador lhe dá. Na luz foi um mau comportamento de equipa. A meu ver foi um jogo mal preparado a nível mental, um desastre tático e completa ausência de reação/correção.

Mais do que mudar jogadores (com excepção do Esgaio porra) precisamos de entrar fortes mentalmente, com espirito de grupo e entreajuda, e taticamente preparado para o jogo agressivo e de desgaste do Setúbal que vai dar tudo por tudo para ganhar tentando jogar no contra ataque e em bolas nas costas dos defesas.

Não me surpreenderia se o Braga entrar numa posição mais defensiva tentando fechar o jogo, mas acho que isso é errado porque não tem funcionado bem nos nossos jogos. Começa por dar ideia errada aos jogadores (o Setúbal não é o benfica).

Como treinador de bancada, o meu bitaite iria para tentarmos sermos nós a ter bola, a controlar o ritmo de jogo evitando que o jogo se parte, mas atacando com solidez
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Dizer que o Murilo demonstrou que é fraco várias vezes quando ainda nem meia dúzia de jogos fez é fantástico.
Mais fantástico é dizer que um jogador que venceu 2/3 ligas Europas é fraco. O que jogava na equipa B do Sporting com 23 anos era melhor?? Ou o Goiano é melhor??
E dizer que o Fabio é fraco também é igualmente fantástico!!!

Nem me agrada o estilo de jogador do Fábio mas é um jogador que procura jogar no risco. Não havendo continuidade, mais oportunidades, não transmitindo confiança ao jogador, não deixando o jogador entrar em forma fica difícil para ele fazer alguma coisa.... e fácil para quem vê de fora crítica-lo.

Mas pera, o Esgaio fez uma boa época passada por isso tem de jogar nesta. ***** de lógica!

O Rafa no Benfica também era fraco e tal mas este ano com continuidade já ia prai com umas 10 contribuições para golo, falhando outras tantas oportunidades e dando outros tantos golos a marcar. Ainda no Jamie frente ao Belenenses (o Benfica perdeu) falhou 1/2 oportunidades e deu 3/4 a marcar. CLARAS!

E na época passada o Fábio para os minutos que teve (entre 1500 e 2000) ainda acabou com números bem "simpáticos" (mais de 10 contribuições para golo)
E esta época jogando 1/3 do Esgaio já deve ter mais...
FORÇA BRAGA

joelvm

Este é um bom jogo para se ver quem serve e quem não serve.
Espero uma revolução no 11

eumesmo

Caríssimos hoje, se não houver nenhum corte do serviço, sera colocado o stream na ficha do jogo.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

bstrider

https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/980990352095254/?__xts__%5B0%5D=68.ARCLk-rUAND3zfYRoyAQV_mzVZwSv15ri6ObRq6JA4EjqKPmxf5-9-fPLViAZGZlkaa-nWhEpAMfD04JKp39wjwtkZJDudPtwcFO96vonZhCzEdedtOul3OU-OTpzSUNk6sMGF6LHwwbBpUoK_n5LINzeeUt6sRkEQ6tAUhOf3SySvo6bCCWXcFti7K5Ep3XhDjiVOON7iyywp_dwkAID2NKLG5ZderHYThLQNjRwoR0ugVvaodFibvtLxhiK4rzWdJBFVxr2Wk5o82nFFbfkx-GkLKIEZa98vNz0y7DLYfEws7NpIG4gMejz2oG2ZTvalb4rVKdEqIdLQy0jAh6V11ZfcIlzg7ShD8&__tn__=-R

Até agora os 3 jogadores que aparecem nestes posts de dia de jogo são sempre titulares por isso aposto no seguinte 11:
Marafona
Goiano
Viana
Raul
Ailton
Trincão
Palhinha
Fransérgio
Novais
Wilson
Paulinho

Temos de entrar com intensidade e de preferência com bola. O Wilson vai com certeza fazer movimentos de arrasto para a ala e deve dar espaço ao Trincão para ter oportunidade de decidir com bola. É a oportunidade para os jogadores e treinador lavarem a péssima imagem do último jogo!

100%SCB

Trocava o Fransérgio pelo Ryller até porque a dupla Fransérgio-Palhinha não funciona.
Ou mesmo pelo Eduardo porque o Palhinha tem muitas dificuldades com a bola no pé e sem ela é bastante agressivo!
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

O Fábio joga bem à bola, é daqueles jogadores que quando jogava à bola queria ter na minha equipa, o problema do Fábio é que isto é futebol e ele ainda não se apercebeu disso...o Diogo do que vi no ano passado não gostei muito. O Murilo desconheço. Não creio que o Abel faça pirraça e não ponha a jogar aqueles que ele considera os melhores.
Sócio nº 2014

Legião

Que não se acredite em facilidades no que toca à passagem à próxima fase, é o primeiro passo para vermos a final-four novamente no sofá.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

Em que jogo é que o murilo foi fraco? É que sempre que o vi jogar gostei bastante.

GALEGO

Quote from: Magicobraga on 28 de December de 2018, 13:54
Em que jogo é que o murilo foi fraco? É que sempre que o vi jogar gostei bastante.
Caro amigo : nâo foi fraco como nâo foi nada... nâo teve oportunidades mìnimas para que possamos ter juizo válido sobre ele. É lástima, e nâo é o primeiro caso no Braga, que jogadores dos quais havía boas referencias, acabem por ir embora sem que aquí sejan avaliados convenientemente... O Assís é outro exemplo, este Murilo acabará nas mesmas... Todos os treinadores tenhem as suas manías, o que nâo é coxo daquí, é coxo dalí... E os adeptos nos preguntamos, como o bom amigo está a fazer, qué é o que acontece com fulano de tal, ou fulano de qual... Mas o que manda é o treinador e mentres ele mande, os que nâo lhe entraram pelo olho, vâo para limpar asseios...

100%SCB

Se calhar falta-lhes um treinador que os saiba (ao Xadas, Fábio, Murilo, Trincão...) potenciar!
Ou que monte um modelo à volta destes jogadores como fez com o Esgaio que foi aposta a lateral direito e aquilo mais parecia uma avenida. O Goiano sentou-o e depois criou-se um modelo para encaixá-lo e que curiosamente, prejudicou o Xadas, o Fábio e o Trincão, principalmente.

E quanto ao Diogo fez meia dúzia de jogos oficiais em Braga. Metade deles logo após a sua chegada, ou seja, sem rotinas. E, é um lateral de fazer o corredor todo, não de ficar a jogar como terceiro central.

Veremos como se porta o Ailton hoje. Espero que faça um grande jogo, a ver se vamos a tempo de aproveitar este jogador, que na minha opinião é "só" top-4 de laterais esquerdos na Liga.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

JOAOPEREIRA

Boa notícia a titularidade do Aílton e do Ryller, vamos ver o que conseguem fazer!

Acredito num bom jogo hoje, como resposta ao descalabro do fim de semana passado. Bem precisamos de uma vitória, e consequente final four da taça da liga...

Magicobraga

Tou a ver muita adaptação.

Que jogará na linha? Wilson e João Novais?

É quem jogará a beira do Paulinho? Fransergio, Wilson ou ryller?

Cobaley

Começa a ser incrível continuar a ver o Esgaio no onze, até para estes jogos
#vaoterdecontarconnosco

PEDRØ XVI

Quote from: Cobaley on 28 de December de 2018, 18:23
Começa a ser incrível continuar a ver o Esgaio no onze, até para estes jogos
Forever titular. É intocável o homem  ::)
Hoje parece que vai jogar a DD e da maneira que tem ajudado o Goiano...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

bstrider

Quote from: Magicobraga on 28 de December de 2018, 18:20
Tou a ver muita adaptação.

Que jogará na linha? Wilson e João Novais?

É quem jogará a beira do Paulinho? Fransergio, Wilson ou ryller?

Fransergio joga ao lado do Paulinho, Wilson e Novais na ala, Ryller no meio campo e... Esgaio a lateral... Suponho eu...