News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Praiense - Taça Port. - 25-11-2018 - 19H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 11 de November de 2018, 21:10

Previous topic - Next topic

Legião

Não vale a pena enumerar novamente tudo que deve ser corrigido para que os adeptos vão ao estádio. Incrível, como ao fim de tantos anos esta direcção ainda não tenha percebido que tem de criar um departamento de marketing para que consiga corrigir tudo isto, não estou a falar do departamento de comunicação é outra coisa. Sem tirar mérito ao crescimento desportivo (obrigado!), não tenho grandes dúvidas que somos provavelmente a pior equipa da 1ª Liga a tratar destas questões dos adeptos e da marca Braga.

Só mais uma nota, creio que, neste momento, somos a única equipa da Liga que ainda não teve um jogo sem ser à noite e com o tempo que se tem feito sentir... isto não acontece por acaso. O Braga que continue a achar que a culpa é da "TV"e adormeça nessa resposta fácil e não façam nada para mudar isto, que é para o lado que eles dormem melhor.

Parabéns a todos os que foram ao estádio e por todo o apoio dado à equipa principalmente quando esta mais precisou, como o Abel referiu, e bem, esta vitória também é nossa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

amtbraga

Jogos da taça são sempre jogos complicados, principalmente, contra equipas de escalões inferiores.
Os jogadores destes escalões, aproveitam estes jogos para se mostrarem e quem sabe, até conseguir um contrato com uma equipa de um escalão superior.
Já a nossa equipa, entrou em campo, para mais um jogo e nada mais.

Ganhamos, objectivo alcançado e pouco convincente.

Força Braga
Orgulho Bracarense

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 25 de November de 2018, 21:30
Estamos a abordar este tipo de jogos muito mal.
Contra o Felgueiras não faltou compromisso e e ritmo competitivo, mas faltou muita "agressividade" ofensiva, movimentação e rapidez de decisão.
Hoje para além de faltar o que faltou em Felgueiras, faltou também compromisso de muitos. Então depois do 1-0 acharam que o jogo estava arrumado. O golo do Praisense foi merecidíssimo e um justo castigo para os nossos jogadores.

Era um jogo para dar ritmo ao Raúl Silva, mas praticamente todas as jogadas de perigo do Praiense nasceram de erros infantis dele. Ainda não está com ritmo nem com mentalidade para jogos de 1ª liga. Muito mal.

Quanto ao resto, não se salvou ninguém tirando o Sequeira, que foi o único que teve o mesmo rendimento dos jogos de 1ª liga.

Uma palavra para o Murilo, é rápido e tem "ginga" mas hoje decidiu quase sempre mal. Terá que melhorar muito esta parte, porque se por um lado foi quase sempre ele a criar desequilíbrios, por outro as jogadas pouco deram por ter decidido mal.

Um jogo destes a uma hora destas. Já para não falar do que o colega disse acima em relação ao parque. Esta direção faz muito pouco para cativar os adeptos a ir aos jogos. Parece que dá jeito criar dificuldades e depois vir pedir adeptos. A direção que faça o trabalho que lhe diz respeito nesta matéria, que claramente não está a fazer.
Tenho de dizer uma coisa.
Os teus textos são um oásis, no meio disto.

Obrigado.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rapson

Quando é o sorteio para a próxima eliminatória?

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

rpo.castro

Num primeiro jogo da taça, ainda se pode dar a desculpa para alguma desvalorização do adversário. À segunda?
Ainda por cima jogamos com uma equipa quase titular com 2 ou 3 jogadores que deveriam querer mostrar serviço: Raul Silva-não é só falta de ritmo, foi claramente displicência. Sobressai-se em relação aos outros no sair a jogar e pensou que contra o Praiense era o ideal para usar e abusar das suas saídas? É preciso cabeça e respeito. Fábio Martins foi coerente: jogou como sempre que é titular. É um bom suplente apenas. Murilo mostrou muita vontade, foi o único que foi tentando agitar as águas. Acho que lhe falta entrosamento na equipa-a diferença de minutos é gritante. Wilson Eduardo-apercebi-me que estava em campo quando levou com um amarelo. De resto foram todos jogadores banalíssimos, sem intensidade, e com uma falta de respeito após o golo. Salva-se Sequeira que parece ser para mim o jogador à Braga-regular, fiável.

O jogo após o nosso golo foi inadmissível, parece que estavam a brincar. A quantidade de situações que criaram a forma como criaram com toda a passividade da nossa parte, incrível. Aqueles jogadores mereciam claramente ficar mais 30 minutos em campo. Pouparam-se os parcos heróicos adeptos a mais 30 minutos no temporal da pedreira. Incrível como tudo se faz para afastar os adeptos. Não tivesse sido vendido um único bilhete (que era o que mereciam) e nem teriam reparado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Passei para dizer que hoje me senti na mata real, não por equiparmos à Paços mas pela quantidade de gente nas bancadas.

Mas é merecido. Somos uns vendidos à SportTv.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

Concordo que o Fábio tenha feito um jogo pouco conseguido, mas a realidade é que a partir do momento em que sai, fomos encostados atrás pelo Praiense... o Fábio hoje falho principalmente na execução dos lances porque foi dos poucos que foi assumindo o jogo...

Pior estiveram o Wilson (que nem se viu em campo... para (não) variar), o Paulinho (que tirando 3/4 lances foi uma nulidade e ainda falhou uma dois golos), o Novais que tem imensas dificuldades em assumir o jogo e o Palhinha que sem bola é um excelente jogador, mas com ela, este sim, só passa para o lado e para trás...

O Murilo esteve um bocado inconsequente.
Na defesa, o Raúl abusou da sorte... mais um bom jogo do Sequeira!
__
Temos um plantel demasiado extenso em quantidade mas algo curto em qualidade. No meio campo, onde temos um jogador mt acima da média (Claudemir) e o resto são jogadores banais ou pouco acima disso. O Fransérgio, jogando ao lado do Claudemir, cumpre. O Novais não funciona... está a ser uma desilusão! O Palhinha muito menos (se já tem dificuldades, não tendo ninguém ao lado que pegue no jogo...) e o Eduardo parece-me que não tem características para jogar neste sistema.
Depois nas laterais defensivas apenas dois jogadores contam(?)
Não há ninguém que consiga desempenhar o papel do Esgaio... já que não se muda o sistema é as dinâmicas porque não vão buscar uma alternativa ao Esgaio?
Na frente de ataque estamos dependentes do Dyego e do Paulinho... veremos se o Xadas pode entrar e jogar no apoio ao PL.

Há que despachar 5/6 jogadores (Figueiras, Ailton, Ryller, Assis, Rosic...) em janeiro e se possível trazer alguns reforços.

Quanto a assistência... normal. Na Luz estiveram umas 12000 pessoas, no Dragão deve ter rondado esse número e sempre jogavam com o Belenenses SAD.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Só mais 2 notas.

A primeira:

João Malheiro, o árbitro. Num jogo destes, que foi fácil de arbitrar e sem grande mediatismo, cometeu 2 erros graves: Anula uma jogada de golo iminente em que marca falta do Palhinha (depois da nossa bola à barra) e não marca 1 pénalti claríssimo a nosso favor logo após o 1-1. Isto para além de um fora de jogo inexistente tirado ao Novais logo no início do jogo (em que sozinho cabeceou por cima). Este árbitro para jogos do campeonato já sabem o que nos espera.

A segunda:

Ainda sobre a cativação de adeptos. Este jogo seria sempre um jogo de baixa assistência. Sempre. Jogo da taça contra uma equipa do 3º escalão, mau tempo. A direção tinha 2 opções: 1) Maximizar o lucro colocando o jogo televisionado e ignorando completamente a assistência (já que vai ser baixa, mais vale garantir o dinheiro) e 2) Maximizar número de adeptos colocando o jogo às 15h para pelo menos ter uns 7000 ou 8000 nas bancadas (também não seriam mais que isso, o jogo era de baixo cartaz). A opção que a direção tomou foi a primeira. Numa lógica de gestão corrente é a decisão mais acertada. Numa lógica de campanha de cativação de adeptos, constante, consistente e bem pensada é um desastre. Mais do que isso, mostra que a prioridade da direção não é essa. Não sei quanto a olivedesportos pagou por este jogo (o que é muito relevante numa decisão destas como é óbvio), mas não é coerente vir-se publicamente "pedir" adeptos e depois tomar este tipo de decisões. Soa a desculpa para se poder manter a estratégia de maximizar o lucro financeiro com os jogos acima do aumento de adeptos no estádio, assim parece que se preocupam e "lavam as mãos". É óbvio que o dinheiro das transmissões é fulcral para o clube. Mas um aumento consistente do número de adeptos será fundamental para o seu crescimento sustentado. Sem isso, mais tarde ou mais cedo os lucros com as transmissões vão cair porque sem adeptos não há publicidade, sem publicidade não há dinheiro. A NOS já declarou a sua preocupação com o rumo que o futebol em Portugal está a levar. Não é coincidência que a maior parte dos clubes não consiga patrocínio nas camisolas. Claro que o que se passa no futebol e nos seus bastidores não é culpa do Braga, mas se a direção não fizer o seu trabalho para cativação dos seus adeptos ninguém o fará. Nós devíamos ter um contrato de transmissões muito superior ao do guimarães pelos resultados desportivos que temos e exposição europeia. E não temos (do que vi é superior mas não em muito). E isso é também culpa da direção. Tal como é não termos quem pague o que queremos pela camisola (sendo que acho bem estipularmos um valor e não diminuirmos sob pena de diminuir o seu valor para contratos futuros). Está tudo ligado, mas dá ideia que a SAD acha que não.

PAF

Quote from: NightHawk on 25 de November de 2018, 23:29
Claro que o que se passa no futebol e nos seus bastidores não é culpa do Braga,
Sem querer retirar do contexto, obviamente o que se passa no futebol português é e muito também culpa do Braga. Tirando os 3 grandes é o único clube que não desceu de divisão desde o 25 de Abril e tirando os últimos meses nunca fez nada, um zero completo  para mudar o que quer que fosse no futebol português, diria que pelo contrário, fez sempre parte do sistema (seja lá isso o que for).
O respeito que existe pelo futebol por parte do Braga e diria mesmo por todos os clubes em Portugal é ZERO. O futebol existe para servir os dirigentes e não quem gosta de futebol.
Decisões como a de hoje são a imagem deste futebol a definhar dia após dia. Um dia vão querer adeptos e nem a sporttv os vai ter quanto mais os estádios. Ainda vão chegar ao ponto de pagar para ter adeptos. (estou cada vez mais curioso para ver  que vão dar os novos contratos super milionários assinados há uns tempos numa altura em que a Sporttv já dá prejuízo de milhões)
Num fim de semana em que vimos milhares de pessoas à meia noite a quase se matarem para entrar numa loja com preços banais vemos os estádios tugas vazios... acho que é um bom fim de semana exemplificativo do que é (ou se quiserem do que não é) o futebol tuga hoje em dia.
Quanto ao jogo compreendo o jogo feito, é dificil motivar para estes jogos, no final ganhou-se e é o que fica.

AMartins

Mas os responsáveis da direção não são capazes de medir o pulso aos sócios e adeptos?? O Provedor é capaz de se mexer para algo que não o símbolo monocromático nas camisolas amarelas?? Seguramente não sou o único que faz ou fez a sua voz de descontentamento chegar aos responsáveis do clube anteriormente, (pessoalmente, e-mail, provedor, OLA etc) no entanto as "orelhas moucas" parecem prevalecer.
Este tipo de conduta só vai ter uma consequência (que é já visível há algum tempo) mas infelizmente só alguns a parecem vislumbrar.

Transportando para o jogo...toda esta envolvente ao jogo teve consequências. E por pouco lá conseguimos passar a eliminatória.
É que o clube fez tudo para dar uma ajudinha ao adversário tal foi este raio de atmosfera (NENHUMA!) que foi criada à volta deste jogo. Não jogávamos em casa para a Taça de Portugal há dois anos!
Quem vai ao jogo vai apoiar, mas sente que não conta para o totobola.

Devíamos jogar mais? Claro!
Outra postura em campo? Creio que sim.
Houve facilitismos? Talvez
Houve apoio na bancada? Claro que sim!
Mas o que tem de existir é um sentimento de pertença e ligação entre clube e adeptos e este jogo (postura diretiva) foi uma machadada desnecessária nisso.

Que o sorteio nos brinde com mais um jogo em casa.

rapson

Quote from: rapson on 25 de November de 2018, 22:42

Já vi, é dia 30, sexta-feira às 12h.

Quem não, sente não entende...

Arsenalista

Ganhamos! Isso é o que mais importa! A pouca afluência às bancadas foi generalizada por quase todos os recintos neste fim de semana de taça.

Apontar baterias para a recepção ao Moreirense.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Observador

Quando  muita gente reclama junto do clube a volume das colunas, eis que decidiram aumentar o volume das mesmas neste jogo.

Neste jogo com chuva,frio e vento a oferta dos bares da nascente era a seguinte :

Bebidas : Aguá,cola e Ice tea,café
Snack´s : Batatas fritas

A entrada da alameda continua a ser o cenário perfeito para um filme de terror, escuridão aliada a milhares de folhas no chão, até varrer desistiram nas imediações? Ontem tiver apreciar, dos portões da alameda até a rotunda não existe um ponto de lixo.

Mais uma vez num dia de inverno puro, os autocarros da TUB não entraram para deixar as pessoas junto das portas da nascente (autocarros não podem subir, mas se forem dos adversários já não há problema).

Mas estou a perder tempo para que? Um gajo fala para dentro do clube e as respostas que recebe é que está tudo bem, para fazer alguma coisa nunca é com ninguém, mas para andarem a desfilar no estádio ou camarotes são dezenas na estrutura.

Quo Vadis Braga?

maffonseca

Quote from: Cidade Eterna on 25 de November de 2018, 21:29
Quote from: maffonseca on 25 de November de 2018, 21:01
Quote from: Cidade Eterna on 25 de November de 2018, 19:19
Quem foi o grande anormal que se lembrou de fechar o parque coberto num jogo à chuva e porquê? Tenho um filho pequeno, pago pelo parque e paguei o bilhete. Tive de voltar para casa. Para a ***** que os pariu, dementes do *****

Continuem a afugentar as pessoas que vão a jogos de ***** como este. Perderam 3 lugares anuais hoje. Vão ser burros ao *****
estou a falar de cor, mas não tinha havido uma polêmica qualquer por causa do parque de estacionamento coberto? tinha essa ideia, mas posso estar enganado

Não ouvi nada. Podiam ter mandado uma sms ou email. Pelo menos. Para fazer publicidades aos seguros não há falhas de comunicação.
Eu tambem não sei dizer quem me disse, se li em qualquer lado ou se foi um familiar meu a contar, mas foi a ideia que fiquei que havia um problema com o estacionamento coberto, mas não lhe sei dizer qual. Sempre pode passar numa das secretarias a pedir explicações, tem todo direito em tê-las.

EDITE: andei a procura das noticas e acabei por encontrar, aqui tem:
https://ominho.pt/protecao-civil-proibiu-parque-de-estacionamento-no-estadio-municipal-de-braga/
https://semanariov.pt/2018/10/13/falhas-de-seguranca-encerram-estacionamento-inferior-do-estadio-municipal-de-braga/
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/protecao-civil-sela-parque-de-estacionamento-do-sp-de-braga
https://ovilaverdense.pt/obras-no-parque-subterraneo-do-estadio-de-braga-aguardam-parecer-da-protecao-civil/
(praticamente todas as noticias falam do mesmo, mas ficam aqui os links que encontrei)

Quote from: rapson on 25 de November de 2018, 22:42

Sexta Feira se não estou em erro

joao1999

Não me lixem, mas o tempo ontem não era justificação para esta assistência, já estamos a jogar neste estádio há muitos anos, muito jogos houveram com um tempo parecido ou até bem pior ao de ontem, e nem por isso me lembro de uma assistência destas. O clube tem culpa? Tem! Mas primeiro ponham também a mão na vossa consciência!! E com isto não é preciso dizer mais nada!

Se em Maio estivermos no Jamor, e estiver também a chover nesse dia, vamos estar lá os mesmos de ontem estou a ver...

100%SCB

No Braga-Covilha da TP em que perdemos devia estar ainda menos gente... e na altura se bem me lembro também íamos no terceiro lugar, apesar de não jogarmos ponta.

No geral, as Taças despertam pouco interesse nos adeptos (em Portugal). Pelo menos até se chegar aos oitavos/quartos de final.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 26 de November de 2018, 17:53
No Braga-Covilha da TP em que perdemos devia estar ainda menos gente... e na altura se bem me lembro também íamos no terceiro lugar, apesar de não jogarmos ponta.

No geral, as Taças despertam pouco interesse nos adeptos (em Portugal). Pelo menos até se chegar aos oitavos/quartos de final.
Foi durante a semana, por volta das 20h00 e estava um frio de rachar, mas seco. Mais tarde veio o nevoeiro (enquanto se esperava pelo anúncio da saída do Peseiro).

A Taça nos clubes de 1ª liga tem sempre pouca gente. Lembro-me com o Gil à tarde termos também cerca de 3 mil. Depois é mais um jogo extra, fora do pacote, à partida pouco competitivo (se viesse por exemplo o guimarães já teria muito mais gente-o cartaz é outro). Mas nunca vi o clube tentar contrariar esta tendência, incentivando. A direcção no que toca aos adeptos/sócios só pede/exige sem nada dar em troca (excepto promessas em vésperas de eleições).
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Quote from: 100%SCB on 26 de November de 2018, 17:53

Esse foi o último jogo que disputamos em casa para a Taça de Portugal. Foi num dia de semana e como tal dificilmente seria num horário favorável.

Sempre pensei que o próximo seria um bocado "melhor" vendido tal o jejum de jogos em casa. Eu concordo que o jogo despertou pouco interesse, principalmente por ser contra quem era, mas colocá-lo à hora que foi (para ganhar mais uns trocos) é no mínimo uma decisão estúpida.

Eles sabem o que a casa gasta, já sabem que não há estacionamento coberto, já sabem que não há luz na alameda, sabem que não há o que comer no estádio num jogo à hora de jantar, já sabem que estamos praticamente em Dezembro e já sabem que não cativam ninguém com estas políticas!...no entanto fazem recorrentemente o contrário do que deviam.

kiko scb

Achei piada o rapaz do bar a limpar o balcão com um cartão pois chovia dentro do bar... como é isto possível num ''estádio'' de 2003/4?

Quanto ao número de pessoas, já nem dou mais para esse peditório. Tenho vergonha deste tipo de mentalidade...

A.COSTA

Boa vitória, num jogo fraco e lento.

Sequeira o melhor em campo.

Haja sorte no sorteio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo