News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto 1 - 0 SC Braga - 10-11-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 05 de November de 2018, 08:34

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

A BOLA avança a hipótese de jogarmos com Palhinha ao lado de Claudemir. Não acredito muito pelo histórico recente. Nas poucas vezes que aconteceu, não funcionou muito bem. Mas não digo que não pudesse ser uma (boa) possibilidade. No entanto, creio que teria de haver alterações táticas para encaixar estes dois médios. Em fase ofensiva, o desdobramento seria este (com ambos os lateriais a darem profundidade ofensiva):

Tiago

Palhinha/ Claudemir     Bruno Viana     Pablo Santos

Esgaio/Goiano                Claudemir/Palhinha                 Sequeira

Xadas                                               Horta/Fábio

Wilson/Paulinho              Dyego

Claro que não espero que seja isto que vá acontecer hoje (até creio que Xadas irá para a bancada). Mas é uma solução possível que espero venha a ser experimentada futuramente. É um esquema que abre espaço para um melhor aproveitamento das caraterísticas dos nossos extremos - que, um pouco como acontecia na época de Paulo Fonseca, frequentariam zonas mais interiores e teriam um papel mais importante na criação. A atual arrumação, pelo contrário, difiulta muito as possibilidades de algum destes extremos (Xadas, Murillo, Trincão) jogar à direita.

O que receio deste jogo? Que nos apresentemos com uma equipa incapaz de ter bola e que esteja todo o jogo sob pressão do adversário, demasiado recuada, à mercê do jogo muitas vezes direto do adversário e das segundas bolas (aspeto em que eles são muito fortes). Eu jogaria com três médios (mesmo que um deles pudesse fazer companhia a Dyego) e não jogaria com Wilson. Sei que este é sempre uma ameaça na profundidade mas não me parece que vá ser um jogo propício a lançamentos em profundidade (diferente de pontapés para o quintal a ver ser cola). Pelo contrário, como acho que nós vamos ter dificuldades em sair a jogar  de pé para pé e creio que não iremos correr o risco de perder a bola no nosso início de construção (e também não creio que Raúl Silva jogue), acredito que o importante será a capacidade que tivermos de ganhar duelos nas segundas bolas. Para isso, teremos de ter gente no meio campo capaz de se posicionar para esses duelos e ser pressionante quando o adversário tiver a bola. Eu jogaria com Fransérgio como (falso avançado) e um outro médio a acompanhar Claudemir. Poderia Palhinha fazer aquele papel? Estar posicionado para as segundas bolas e ser mais um homem a cair sobre os adversários quando sem bola? Não sei se não ficaríamos demasiado curtos com bola. A verdade é que Novais, sendo rotativo, deixa algo a desejar em termos posicionais. Eu preferia Eduardo pelo seu critério e qualidade com bola - mas reconheço que é um jogador que muitas vezes se esconde do jogo e que talvez lhe falte alguma determinação para um jogo que se prevê de duelos muito intensos a meio campo.

Não por acaso as minhas maiores dúvidas são sobre quem acompanha Claudemir. Julgo que para essepapel não temos a qualidade que tínhamos na época passada (não há André Horta nem Danilo), por isso a dificuldade na escolha. Ainda bem que ela cabe ao Abel!

De resto, o que espero é que sejamos competitivos. Claro que eles são favoritos - mas não por sermos coitaditos: afinal contra que adversário português é que eles não são favoritos a jogar no Dragão!? Dito isto, ficaria surpreendido se ganhássemos no Dragão? NÃO! Contentíssimo, sim; surpreendido, não!

Magicobraga

Sinceramente acho que vamos jogar com palhinha a beira do claudemir e com o fransergio ao lado do Dyego.

Braga 100% Pedro

Quote from: Magicobraga on 10 de November de 2018, 17:26
Sinceramente acho que vamos jogar com palhinha a beira do claudemir e com o fransergio ao lado do Dyego.

Sabendo de antemao que vamos apanhar o porto mais forte da epoca ate ao momento, mas fazendo isso estariamos a convidar o porto a entrar logo a matar, partindo para cima, que nos iamos jogar para o pontinho... acredito mais neste onze:
Sa,
goiano, pablo, viana, sequeira,
esgaio, palhinha, claudemir, horta,
wilson e dyego.

Temos que ter cautelas mas todos sabemos que quem joga para o empate, o mais provável é perder.

FORCA BRAGA!!!!

ULTRAS MIKE

Só espero que o Tiago esteja mais cauteloso nas saídas da baliza .Força Braga vamos para cima deles sem medo

Sérgio Gonçalves

"Ousem voar, façam-nos acreditar"
Aconteça o que acontecer sou do Braga até morrer!!!
Sócio nº 2014

AMartins

Ambição com este onze não nos falta!

Vamos lá, com cabeça que este jogo vai ser difícil e nos fim espero que sejamos nós a sorrir.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Sparta1


rpo.castro

Tiago Sá
Sequeira
Bruno Viana
Pablo
Goiano

Claudemir
Fransérgio
Esgaio
R. Horta

Dyego Souza
Paulinho

Banco: Marafona, Raul Silva, Palhinha, J. Novais Eduardo, Wilson Eduardo, Fábio Martins
Onze muito ofensivo
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga


ULTRAS MIKE

Mais um jogo que os adeptos do Braga não podem ver o início do jogo
VERGONHOSO

vulcano

Intervalo e 0 imagens dos nossos adeptos. Uma vergonha!

Sérgio Gonçalves

Estamos a fazer um grande jogo. Fomos sempre os melhores e único lance de golo do Porto nasce num erro nosso. Tivemos a melhor oportunidade de golo. Foi pena o Diego falhar...
Sócio nº 2014

Magicobraga


C.P.

Pena foi o fora de jogo tirado ao Paulinho, muito mal tirado.
BRAGA SEMPRE E SÓ BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

AMartins

Aquele amarelo do Fransergio...

Estamos a chegar bem na frente. Depois de ver a bola sair dos pés do Sequeira nunca pensei que o Dyego falhasse a baliza! Vai redimir-se na segunda parte.

Temos de defender melhor as linhas. Nem que para isso seja necessário parar com falta o jogador com bola antes de se virar. É preciso saber fazer faltas. O Sequeira e o Goiano neste aspeto têm de ser mais inteligentes. Já fomos apanhados em contra-pé porque não soubemos parar a jogada.

Vamos lá Braga!

Luso

Estava a fazer-se um bom jogo até que Abel se lembra de fazer aquelas substituições que não lembra a ninguém. O grande obreiro desta derrota.

Kilo

 Mais uma vez (MAIS UMA) na hora da verdade, não correu nada bem! Que p*** de mania de sair a jogar com o adversário todo em cima de nós.
Deitar fora uma exibição tremenda com mais uma (MAIS UMA) tremideira na hora da verdade.

Que frustração, f***-se!!!

eumesmo

Se havia jogo que merecíamos ganhar era este ***** que pariu


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Sérgio Gonçalves

Quote from: Luso on 10 de November de 2018, 22:25
Estava a fazer-se um bom jogo até que Abel se lembra de fazer aquelas substituições que não lembra a ninguém. O grande obreiro desta derrota.
Já chega, *****, não há ninguém que cale este ***** de *****?

Fizemos um grande grande jogo.

O futebol é muito injusto podiamos ter ganho por goleada.

Abel não desanimes, o caminho mais fácil tu sabes qual é, só espero que não seja esse que vás trilhar.
Sócio nº 2014