News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Kilo

Em relação a Loum, e para terminar o assunto da minha parte, não discuto os valores nem a qualidade do jogador.

Continuo é a não ver nenhuma vantagem para nós em negociarmos o jogador "à pressa", nesta altura e desta forma. Porque não esperar pelo fim da época e pelo fim do empréstimo? Porque razão temos de fazer tudo agora e ainda compensar o Moreirense? Porque o porto tinha pressa em ter o jogador? E? Que temos nós com isso? Só negociavamos no fim da época e ponto final. Admito que o defeito possa ser meu, mas enfim, não gosto disto.

Quanto ao não reforço do plantel, concordo com Abel e Salvador e a sua opção nesta fase. Temos um plantel vasto, caro e, sinceramente, não sei onde iríamos desencantar jogadores que chegassem e entrassem de caras para os 18 jogos (a correr bem) que faltam para a época terminar. Mais valias nesta altura? Ou pagavamos caro e vinha algum "craque" que poderia entrar e render...ou não, ou traziamos um emprestado de alguma grande equipa que fosse um claro acrescento à equipa. Entre adaptação à realidade, aos colegas e à forma de jogar...lá se ia o que falta de época. A única situação que eu veria com bons olhos seria o regresso de André Horta, sem saber se sequer seria possível (acredito que não) pois já saltava essas fases todas: está adaptado, conhece os colegas, o treinador e o que este pretende.

Será que há muitos jogadores por aí à mão de semear melhores do que Fábio, Eduardo, Xadas, Murilo, Palhinha (com todos os defeitos dos enunciados), etc? Duvido. E destes, tenho a certeza, que todos sabemos o que esperar.

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 01 de February de 2019, 00:39
Em relação a Loum, e para terminar o assunto da minha parte, não discuto os valores nem a qualidade do jogador.

Continuo é a não ver nenhuma vantagem para nós em negociarmos o jogador "à pressa", nesta altura e desta forma. Porque não esperar pelo fim da época e pelo fim do empréstimo? Porque razão temos de fazer tudo agora e ainda compensar o Moreirense? Porque o porto tinha pressa em ter o jogador? E? Que temos nós com isso? Só negociavamos no fim da época e ponto final. Admito que o defeito possa ser meu, mas enfim, não gosto disto.

O Braga queria vender - depreendo que precise do dinheiro. Mesmo que os pagamentos sejam diferidos no tempo, se precisares, vais com o contrato a um banco e mais facilmente obténs financiamento.

É a minha leitura. E francamente, fazer caixa sem com isso afetar o plantel, é bem jogado. Mesmo que o Loum venha  a revelar-se um sucesso para o Porto. A minha opinião é que ele encaixa mais facilmente no futebol do Conceição do que no nosso...

PEDRØ XVI

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2019, 00:51
Quote from: Kilo on 01 de February de 2019, 00:39

O Braga queria vender - depreendo que precise do dinheiro. Mesmo que os pagamentos sejam diferidos no tempo, se precisares, vais com o contrato a um banco e mais facilmente obténs financiamento.

É a minha leitura. E francamente, fazer caixa sem com isso afetar o plantel, é bem jogado. Mesmo que o Loum venha  a revelar-se um sucesso para o Porto. A minha opinião é que ele encaixa mais facilmente no futebol do Conceição do que no nosso...
O Braga precisa de dinheiro? Mas então no final da época não vão entrar 20M do Pedro Neto e do Jordão?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: Pedrø on 27 de December de 2018, 22:42
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de December de 2018, 22:34
Yevhenii Serdiuk, é um jovem avançado ucraniano, conhecido no mundo do futebol por Jeka, que joga no Mafra e que em 15 jogos, já marcou 10 golos.  É mais um para estar debaixo de olho.
http://www.zerozero.pt/player_bio.php?id=588381
Fátima*  ;)
Acabou de assinar pelo Boavista.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

ScBragafa

Na minha opinião foi dos melhores mercados de inverno que tivemos!! Não deixamos  nenhum titular sair, e fizemos alguns movimentos interessantes, Pedro Martelo, Edoardo Solari, João Tavares ( empréstimo do feirense) e Lucas Mesquita. Temos obrigação de nos manter na segunda liga com a equipa b e de lutar pela liga revelação!
Temos um plantel extremamente competente para o que iremos defrontar.
Vamos lutar até ao fim pelo campeonato, e na minha opinião é crucial ficarmos numa das 2 primeiras posições da tabela, isto porque se queremos continuar com este crescimento e  um dia ser campeão e dar seguimento precisamos dos €€ da champions.

Vamos Braga!

gvrreiro_96

Quote from: SCBraguista on 01 de February de 2019, 01:59
Na minha opinião foi dos melhores mercados de inverno que tivemos!! Não deixamos  nenhum titular sair, e fizemos alguns movimentos interessantes, Pedro Martelo, Edoardo Solari, João Tavares ( empréstimo do feirense) e Lucas Mesquita. Temos obrigação de nos manter na segunda liga com a equipa b e de lutar pela liga revelação!
Vamos lutar até ao fim pelo campeonato, e na minha opinião é crucial ficarmos numa das 2 primeiras posições da tabela, isto porque se queremos continuar com este crescimento e  um dia ser campeão e dar seguimento precisamos dos €€ da champions.

Vamos Braga!
Percebo o que dizes mas não acredito que com este plantel, a jogar desta forma, acabemos a época no top2. Além disso, acho que, por exemplo, Fábio Martins podia muito bem ter sido despachado (só não sei se as propostas eram decentes porque ele já não tem idade para ser emprestado a clubes secundários do nosso campeonato).

Fern

Quote from: gvrreiro_96 on 01 de February de 2019, 02:17
Quote from: SCBraguista on 01 de February de 2019, 01:59

Vamos Braga!
Percebo o que dizes mas não acredito que com este plantel, a jogar desta forma, acabemos a época no top2. Além disso, acho que, por exemplo, Fábio Martins podia muito bem ter sido despachado (só não sei se as propostas eram decentes porque ele já não tem idade para ser emprestado a clubes secundários do nosso campeonato).

Talvez não acabemos no Top2, mas tendo em conta que temos mais pontos do que por esta altura no ano passado — e nesse plantel tínhamos Vuk, Danilo e André Horta, que são jogadores que não dá para ir ali ao Continente e comprar outros iguais —, acho que podemos dar luta aos 2 da frente e consolidar o 3.º lugar. E isso já será uma bofetada de luva branca contra o desprezo com que somos tratados nos media.

Quanto à janela de transferência, foi positiva porque não perdemos ninguém. Ontem, nem fui à net com medo de alguma saída de última hora, tipo Dyego Sousa. O Loum, para esta época não nos aquece nem arrefece, porque estava emprestado e estava; e mesmo para o futuro, penso que é um jogador mais à imagem do Conceição, e 7,5 milhões (a ser verdade) é um valor brutal por um jogador que nem deve ter custado nada. Acho que por causa do Fair Play financeiro, o Porto não podia dar esse dinheiro agora, portanto é um negócio aceitável.

Quanto a emprestarmos a um clube rival ser "má política" ou "burrice", eu sou um pouco céptico se o Loum será já titular de estaca — não será fácil entrar praticamente em Fevereiro num clube como o Porto —  mas na época passada tínhamos o Jefferson e o André Horta a titulares, ambos importantíssimos no sistema de jogo da equipa, e não nos queixávamos. Estes empréstimos entre clubes grandes são negócios como quaisquer outros. Acho que mais uma vez o Salvador esteve impecável, e pode ser que tenha outro ponto positivo que é ajudar a enterrar de vez aquele mito idiota de que somos subservientes ao Benfica. Continuamos a fazer transferências com todos, e se o Benfica enviou de facto uma oferta pelo Dyego, é reconfortante saber que isto não é chegar aqui e pegar. Salvaguardar os interesses desportivos é crucial para o clube poder fazer mais dinheiro no futuro.

Kwanza99

Então o porco despacha o SO para o paok, ficando com ainda menos opções no meio e caso surja uma lesão/castigo sujeita-se a ficar aflito.
Precisa dessperadamente de uma solução e somos nós que a vamos arranjar. Tá certo, é um excelente negócio. Eu é que não percebo nada disto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Somos Braga!

Quote from: Kwanza99 on 01 de February de 2019, 07:36
Então o porco despacha o SO para o paok, ficando com ainda menos opções no meio e caso surja uma lesão/castigo sujeita-se a ficar aflito.
Precisa dessperadamente de uma solução e somos nós que a vamos arranjar. Tá certo, é um excelente negócio. Eu é que não percebo nada disto.
OK. Foi um péssimo negócio. Tu és obviamente um expert. O Salvador devia aprender umas coisas contigo...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pé Ligeiro

O mercado de inverno está encerrado e agora há que atacar o que falta da época.
Este ano gostei sobretudo do facto de não ter havido mudanças no plantel que afetam o seu rendimento.
De facto, atendendo às vendas dos últimos anos e ao facto de estarmos a receber 10M€ da TV, não há necessidade de vender.  Ainda assim foi vendido um jogador emprestado, Loum, por um valor, que a conctetizar-se o que vem na imprensa, é um bom negócio, mesmo tendo reforçado um competidor direto.  Neste negócio entrou Ibrahima e felizmente terá ficado assegurado o seu regresso, pois trata-se de um jogador com um potencial enorme!
BRAGA SEMPRE MAIS!

OBracarense

Gostava de acreditar que o Porto é um adversário direto para o campeonato, mas este ano ainda não me parece.

Agora na Taça de Portugal a história é outra.
Gostava de ver os bons jogadores sempre a ficar no Braga, mas isso não é possivel. O futuro dirá se foi um bom negócio ou não.

Temos muitos casos de bons negócios durante a era Salvador e outros não tão bons (casos de Ismayli e Mossóro que ainda hoje jogam no topo).
Mas não se pode acertar sempre, convém é acertar grande parte das vezes.

Na próxima epoca precisamos de ir buscar dois laterais, reforçar o meio campo isto se queremos lutar mesmo pelo título.

Diogo Figueiras (Vender)
Ailton (Acaba empréstimo)
Hassan, Crisla, Stoi ( Vender)
Fábio Martins ( Se não houver boa proposta, emprestar para fora)

Xadas ou Trincão, pelo menos um também deve sair.

Magicobraga20

O Ofori é jogador do Braga a clausula anti braga foi contornada desta forma em o jogador ir para o feirense e depois seguir para Braga
Informações de dentro do Leixões, calculo que sejam verdadeiras.

rpo.castro

Com 120 milhões em 4 anos de receitas, mais receitas LE mais contratos televisivos, sem estádio para pagar...sim alguém precisa de dinheiro mas não é a SAD é esta máquina de lavagem de dinheiro e de favores que roda em torno de Jorge Mendes.

É G15 para aqui é luta com a Liga para acolá. As arbitragens e o VAR, a violência no futebol. Todos falam em união e luta, mas bastam acenarem com umas notas do monopólio e já ficam todos contentes. Quem mais nos tem prejudicado esta época já é um parceiro.

Quando a direção mudar vai ser bonito ver o que vai encontrar
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Janela de transferências fechada.
Fiquei satisfeito por termos segurado os nossos jogadores mais influentes e termos feito um bom negócio com o Loum, basta referir que é uma das maiores transferências realizadas entre 2 clubes portugueses, são valores pouco habituais para uma transferência a nível interno, e ainda conseguimos ficar com 25% do passe, além disso colocar Ibrahima a jogar no escalão principal, rentabilizando-o ainda mais, podendo recuperá-lo no final da temporada por um montante acessível. Temos presidente.
Quanto à luta pelos lugares de topo, estamos em 3º, que por si, já será uma posição histórica, mas com ambição e aquela pontinha de sorte poderemos chegar mais acima.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2019, 10:55
...
Temos presidente.

Temos. Um burro que vende um jovem de 20 e poucos anos por uma infimidade do que poderá valer daqui a uns anos. Temos um dos nossos melhores miúdos dos últimos anos, formado em Braga, a jogar na Lázio com 20 anos tb.

Agora vendemos um bom médio jovem, trabalhado cá em Braga, e ficamos com um emprestado mais velho, de qualidade questionável.

Temos um anormal. Mais nada. Tá no fim da linha.

BrunoSCB21

Na minha opinião, fazer 7,5M por um jogador que nem fazia parte do plantel acaba por ser um bom negócio. Antes isto do que fazer o dobro com o Dyego e perder um dos jogadores mais importantes numa fase tão importante.

Quanto ao Camará, acredito que volte já em junho, independentemente da sua afirmação (ou não) em Moreira.

rpo.castro

O meio campo é só a o sector onde estamos pior que ano passado e por isso não estamos a jogar bem. Temos quantidade para a posição mas apenas jogadores "competentes". Não são os que nos fazem dar um salto
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: Cidade Eterna on 01 de February de 2019, 11:26
...
Temos presidente.

Temos. Um burro que vende um jovem de 20 e poucos anos por uma infimidade do que poderá valer daqui a uns anos. Temos um dos nossos melhores miúdos dos últimos anos, formado em Braga, a jogar na Lázio com 20 anos tb.

Agora vendemos um bom médio jovem, trabalhado cá em Braga, e ficamos com um emprestado mais velho, de qualidade questionável.

Camarada, não vou entrar em discussões, nem em insultos ao nosso presidente, para isso já temos os adversários. Há contas a pagar ao fim do mês, e $$ tem que entrar, e este foi um bom encaixe, por um jogador que pode, repito pode chegar longe, mas não é garantido, e se chegar, temos acautelado 25% do seu passe, e já bom encaixe financeiro(7.5M) realizado. Temos feito bons negócios com A. Salvador, por isso repito: temos presidente.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

boneli

Muito sinceramente está-se a dar mais importância ao facto de termos vendido Loum do que termos segurado o Dyego. O que é mais importante?
Eu sei que o o ideial era segurar os dois, mas se ele foi vendido deve haver algum para não o termos segurado.
Até à pouco tempo ninguém falava no Loum e agora parece que estamos a vender um grande jogador. Se é ou não o tempo o dirá e no meu ponto de vista não estou a ver a ser titular no Porto.

PEDRØ XVI

Quote from: Arsenalista on 01 de February de 2019, 12:24
Quote from: Cidade Eterna on 01 de February de 2019, 11:26
...
Temos presidente.

Camarada, não vou entrar em discussões, nem em insultos ao nosso presidente, para isso já temos os adversários. Há contas a pagar ao fim do mês, e $$ tem que entrar, e este foi um bom encaixe, por um jogador que pode, repito pode chegar longe, mas não é garantido, e se chegar, temos acautelado 25% do seu passe, e já bom encaixe financeiro(7.5M) realizado. Temos feito bons negócios com A. Salvador, por isso repito: temos presidente.
Não percebo como tanta gente bate neste mesma tecla de o Braga precisar de fazer dinheiro quando nos últimos anos se fazem receitas acima de 100M e no final desta época vão 'supostamente' entrar 20M do negócio do Pedro Neto e Jordão. Das duas umas, ou este dinheiro já foi todo gasto ou a realidade dos negócios é, de facto, oculta dos sócios do Braga... nenhuma das hipóteses me deixa muito tranquilo.