News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 31 de January de 2019, 22:39
Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 22:29
Lipeste, geralmente as cláusulas de compra (esta deve ser, quase certamente, obrigatória) tem de ser exercidas até 31 de Junho por isso ainda deve entrar neste RC.
Se for assim entra mas se fosse vendido para o exterior, nos mesmos moldes, pelos €6 milhões que a CS diz que AS terá recusado também entrava e não reforçacavamos o fcp (€1,5 milhões é muito dinheiro mas ninguém sabe se até 31 de Junho seria possível mitigar esse valor ou até ultrapassa-lo, tudo dependeria do resto de época qye o Loum viesse a fazer em Moreira e do risco que estivéssemos dispostos a assumir, optamos por não correr esse possível risco com o adiamento do negócio para o final da temporada e o negócio acabar por não se fazer até 31 Junho).

E pagavas 30% ao Moreira...

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 31 de January de 2019, 22:55
Lipeste, geralmente as cláusulas de compra (esta deve ser, quase certamente, obrigatória) tem de ser exercidas até 31 de Junho por isso ainda deve entrar neste RC.
Se for assim entra mas se fosse vendido para o exterior, nos mesmos moldes, pelos €6 milhões que a CS diz que AS terá recusado também entrava e não reforçacavamos o fcp (€1,5 milhões é muito dinheiro mas ninguém sabe se até 31 de Junho seria possível mitigar esse valor ou até ultrapassa-lo, tudo dependeria do resto de época qye o Loum viesse a fazer em Moreira e do risco que estivéssemos dispostos a assumir, optamos por não correr esse possível risco com o adiamento do negócio para o final da temporada e o negócio acabar por não se fazer até 31 Junho).

Fazendo o negocio nos mesmos moldes não.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 31 de January de 2019, 22:57

O Moreira não pôde exigir os 30% porque o jogador não foi "vendido". Caso contrário teria mesmo direito a essa percentagem. Este negócio foi uma forma de contornar esta questão. Serviu-nos a nós e serviu ao Porto, para lidar com o fair play financeiro da UEFA...

AMartins

No que respeita ao Loum, fico com pena pela vertente desportiva..quer a nossa quer a da equipa que vai reforçar (que tem mais 6 pontos que nós e sem ele basicamente não tinha grandes opções para o meio campo, para não dizer que no momento por imposição da uefa não pode gastar um tusto).

Sinceramente sou da opinião que seria um elemento importante no futuro, o valor não é mau mas gostava que já fosse possível rejeitar estes negócios e apostar nos que formamos a outro nível. E na verdade, no final da época vai acabar por render 7M, pois 500m são para pagar ao Moreirense depois de irmos lá resgatar (SEM FALTA) o Ibrahima.

--

Gosto do Martelo, não é um portento técnico mas é um miúdo possante e pode ser útil no futuro.

Sérgio Gonçalves

O Abel não quer ninguém neste mercado não é por achar que tem o melhor plantel do mundo, mas sim porque alguém que entre vai demorar muito tempo a assimilar as rotinas da equipa. O Murilo ou o Aílton demoraram 6 meses a começar a jogar e até fizeram pré época.

Vender um emprestado por 7,5M€ é um excelente negócio por muito promissor que seja o jogador. A minha dúvida é se o Porto irá exercer a opção de compra. Não percebo que efeitos é que esta venda tem nas nossas contas quando, no fim deste exercício, a Lazio vai depositar 25M€... Se houve abordagens do estrangeiro menos percebo a não ser que jogador tenha demonstrado vontade em ir para lá.

Este negócio é em tudo idêntico ao do Paulinho do Portimonense no ano passado. Cláusulas obrigatórias num clube intervencionado pela UEFA? Não sei se acredito.
Sócio nº 2014

(S)oon(C)hampion(B)raga

OFICIAL: Loum é reforço do FC Porto

O FC Porto anunciou esta noite Mamadou Loum como reforço.

O médio senegalês de 22 anos chega por empréstimo do Sp. Braga até ao final da época, com opção de compra obrigatória, e vai vestir a camisola número 15.

Loum começará de imediato a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição, depois de meia temporada ao serviço do Moreirense, onde participou em 20 jogos e marcou três golos.

Segundo o que o Maisfutebol apurou, Loum custará ao FC Porto 7,5 milhões de euros, tendo o Sp. Braga ficado com 25 por cento do valor de uma futura transferência.

@ https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/mercados/oficial-loum-e-reforco-do-fc-porto
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 31 de January de 2019, 23:00
Quote from: Lipeste on 31 de January de 2019, 22:57

O Moreira não pôde exigir os 30% porque o jogador não foi "vendido". Caso contrário teria mesmo direito a essa percentagem. Este negócio foi uma forma de contornar esta questão. Serviu-nos a nós e serviu ao Porto, para lidar com o fair play financeiro da UEFA...
Claro, como disse fazendo o negócio nos mesmos moldes não...fazendo o negocio nos mesmos moldes que fizemos com o fcp não teríamos que pagar esses tais 30% ao Moreirense....como já referi noutro post a principal questão, para mim, não está directamente relacionada com o valor do negócio (7,5 milhoe + 20% de uma futura mais valua) que considero bastante interessante mas sim com as possíveis implicações desportivas que nos podem vir a prejudicar e consequentemente favorecer o fcp quer na Liga quer na TP e que no fim da linha támbem poderão ter implicações financeiras...no imediato poderão valer mais os milhões que o fcp irá pagar pelo Loum do que aqueles que poderemos vir a ter acesso se conseguirmos ficar no top 2 da Liga (os do Loum serão certos e os outros serão ou não) mas só no final da temporada poderemos aferir se foi ou não um bom negócio considerando o binômio desportivo vs financeiro dependo da influência que o jogador virá a ter no dragão e consequente classificação do fcp.

A.COSTA

Loum foi um bom negócio para o SC Braga, considerando que vai ser mesmo comprado pelo Porto. O perfil dele encaixa, neste momento, mais facilmente no Porto de SC do que no Braga de Abel.

O Moreirense foi uma boa montra. Espero que volte a ser para Ibraima, que tem tudo par ser craque.

Tenho pena do Diogo Figueiras não saia. Seria o melhor para todos, onde ele está incluído, obviamente.

Quanto ao plantel, desejo que todos fiquem focados no resto da época. Há muito para ganhar, se todos estivermos juntos. Deste modo seremos muito fortes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

bstrider

Bem, tenho de dar o braço a torcer e concordar que o negócio é bastante bom. Se acho que o Loum é superior ao Palhinha? Sim. Se acho que o Alef é superior ao Palhinha? Sim. Se concordo com o negócio do Palhinha? Não. Mas o Abel e o Salvador é que decidiram e se eles acharam que isto tinha de ser feito resta-me esperar que eles tenham razão.

BrunoSCB21

Segundo Pedro Sousa, Ofori (Leixões) assina pelo Feirense com uma cláusula anti-Braga.

Arsenalista

Quote from: BrunoSCB21 on 31 de January de 2019, 23:39
Segundo Pedro Sousa, Ofori (Leixões) assina pelo Feirense com uma cláusula anti-Braga.
Acabei de ouvir o mesmo. O presidente do Leixões a colocar uma clausula anti-Braga num jogador que assina pelo Feirense, penso que 3,5 milhões... Ridiculo... a vender assim jogadores vai continuar a lutar pela manutenção na liga de Honra...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

100%SCB

Era pagar os três milhões da cláusula só para foder o palhaço do Paulo Lopo.

Fora de brincadeiras, acho o Ofori um excelente jogador que até pode vir a valer esse valor, num futuro próximo.
Bom reforço para o Feirense.

PS- Estou bastante curioso para ver melhor o Makouta, recente reforço da equipa B!
FORÇA BRAGA

Pikachu

Quote from: Arsenalista on 31 de January de 2019, 23:41
Acabei de ouvir o mesmo. O presidente do Leixões a colocar uma clausula anti-Braga num jogador que assina pelo Feirense, penso que 3,5 milhões...

Tanta importância que eles estão a dar ao Braga...  ;D
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Rondo

Aquele presidente apresenta uma certa debilidade mental, além de um trauma qualquer com o Braga, mas é já característico em qualquer pessoa com a mínima ligação aos alcochetenses.
"100% de respeito e 0% de medo"

Magicobraga

Esse presidente do Leixões é um triste ou melhor é um lagarto o que é basicamente a mesma coisa.

100%SCB

Estava a falar mas também fizemos o mesmo no "negócio" Afonso Brito (cláusula de 5M anti estarolas e espanhóis e de 1M anti Leixões) que foi para o Feirense. Surpreende-me como o Feirense quer este jogador... mediano com tiques de vedeta...
FORÇA BRAGA

NightHawk

Mas alguma vez o Braga pode recusar 7,5 milhões por um jogador emprestado com 6 meses de 1ª liga!? Isto para a nossa realidade são números que "obrigam" a ser aceites. Só podemos recusar um valor destes por um titular indiscutível (por ex. o Dyego) ou um craque consensual da formação (como era Pedro Neto e como são Trincão e Xadas). De resto, não há muito a ser pensado, é receber o dinheiro e deixar o jogador ir à sua vida. Ainda por cima com 25% de uma próxima transferência. Se o jogador der cartas e sair do Porto por uns 20 milhões ganhamos logo mais 5 milhões, se não der nada 7 milhões já cá estão.

O Ibrahima tem muito potencial, acho que ainda mais potencial que o Loum e está bem seguro. Facilmente volta cá (80% do passe é nosso e cláusula de recompra de 500mil). E acho que vai precisar desta meia época mais a próxima época inteira para se afirmar.

Sobre o Palhinha, fez mais jogos no Moreirense que o Loum e era um dos "craques" da equipa. Depois no Belenenses foi titular indiscutível e convenceu tanto que o Jesus o integrou na equipa em Janeiro (mas claro, o JJ não percebe nada disto). Isto sendo mais novo que o Loum na altura. Esta época porque joga cá já não presta (quando na realidade sempre que jogou cumpriu bem). Se o Loum estivesse a jogar na nossa equipa era outro que não valia nada como o Ryller ou o Fransérgio. A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

ombaiz

Quote from: NightHawk on 31 de January de 2019, 23:50
Mas alguma vez o Braga pode recusar 7,5 milhões por um jogador emprestado com 6 meses de 1ª liga!? Isto para a nossa realidade são números que "obrigam" a ser aceites. Só podemos recusar um valor destes por um titular indiscutível (por ex. o Dyego) ou um craque consensual da formação (como era Pedro Neto e como são Trincão e Xadas). De resto, não há muito a ser pensado, é receber o dinheiro e deixar o jogador ir à sua vida. Ainda por cima com 25% de uma próxima transferência. Se o jogador der cartas e sair do Porto por uns 20 milhões ganhamos logo mais 5 milhões, se não der nada 7 milhões já cá estão.

O Ibrahima tem muito potencial, acho que ainda mais potencial que o Loum e está bem seguro. Facilmente volta cá (80% do passe é nosso e cláusula de recompra de 500mil). E acho que vai precisar desta meia época mais a próxima época inteira para se afirmar.

Sobre o Palhinha, fez mais jogos no Moreirense que o Loum e era um dos "craques" da equipa. Depois no Belenenses foi titular indiscutível e convenceu tanto que o Jesus o integrou na equipa em Janeiro (mas claro, o JJ não percebe nada disto). Isto sendo mais novo que o Loum na altura. Esta época porque joga cá já não presta (quando na realidade sempre que jogou cumpriu bem). Se o Loum estivesse a jogar na nossa equipa era outro que não valia nada como o Ryller ou o Fransérgio. A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
Finalmente algum bom senso!!

PAF

Quote from: 100%SCB on 31 de January de 2019, 23:43
Era pagar os três milhões da cláusula só para foder o palhaço do Paulo Lopo.

Fora de brincadeiras, acho o Ofori um excelente jogador que até pode vir a valer esse valor, num futuro próximo.
Bom reforço para o Feirense.

PS- Estou bastante curioso para ver melhor o Makouta, recente reforço da equipa B!
Essas claúsulas valem tanto como zero, se o Braga o quiser ir buscar vai sem problemas nenhuns, nem que seja o Merelinense a contrata-lo, basta o jogador querer vir.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 31 de January de 2019, 23:50

Concordo com tudo o que dizes, só não gostei duma coisa: repetiste (quase) tudo o que eu disse   ;)
Até o provérbio me roubaste    ;D ;D ;D