News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Haz

Isto a confirmar-se é uma facada autentica, e vamos ver se não será ainda pior porque há proposta da china pelo Dyego e o Benfica está a forçar tudo nele tambem

Tudo pode acontecer, o pior é que o Salvador só ve mesmo cifrões, e eu fui e sou dos maiores defensores dele, mas esta do Loum matou-me, sigo a epoca dele no Moreirense e é 10x melhor que o Palhinha que nem nosso é, o Ryller entao nem se fala.. enfim.. E aqui engane-se quem acha que é o Salvador que nao quis manter o Loum, mas sim o Abel que não vê nele uma mais valia para o plantel. wtf?? Tambem não se pode esperar muito de quem aposta tanto no Esgaio em deterimento de outros jogadores, mas ok.

Se conseguirmos segurar o Dyego ainda acredito, senao mais vale desistir já do assalto à champions pelo menos, o Paulinho nao tem metade da qualidade dele, e nao vamos encontrar um substituto à altura..

Enfim, que desilusão, péssimo negocio!  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Gverreiroo

Ai este mercado de inverno...
Não percebo o que se anda a passar por aqui. Então vejamos, queremos fazer o que nunca foi feito(ser campeões apesar de ser muito difícil este ano). O que fazemos? Emprestamos um jogador ao Porto(com obrigação de compra),  recebendo uns milhões(acredito eu...). Do meu ponto de vista isto não faz sentido nenhum. Se queremos fazer algo que ainda não foi feito então poderíamos começar por evitar fazer negócios com esses três. Acredito que se o Loum fizesse uma época a bom nível aqui poderia ser facilmente vendido para fora de Portugal. Esta pressa em vender faria sentido, a meu ver, se fossemos ao mercado de inverno buscar 1 ou 2 jogadores de qualidade. Um André Horta ou um Josué e um extremo direito(Esgaio e Wilson não chegam) . Aí apoiaria esta venda na medida em que , em termos financeiros, nos permitiria reforçar a equipa... Contudo não acredito que este negócio seja neste sentido e mais uma vez cria-se a duvida de quais serão efectivamente os valores, para onde irão e onde vão ser utilizados. É que fazemos milhões e milhões em vendas todos os anos mas em termos desportivos o que é que isto vale? Ah tudo bem dizem-me que vai para a academia para formarmos jogadores para se imporem no nosso onze titular à semelhança do Pedro Neto, do Trincão e do Loum... Oh wait... É isto que eu não consigo perceber.

Cereja no topo do bolo era a saída do Dyego Souza. Já não digo nada. Gosto muito do Salvador e confio no trabalho dele contudo há situações que me fazem confusão.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 31 de January de 2019, 17:27
Não percebo o que se anda a passar por aqui. Então vejamos, queremos fazer o que nunca foi feito(ser campeões apesar de ser muito difícil este ano). O que fazemos? Emprestamos um jogador ao Porto(com obrigação de compra),  recebendo uns milhões(acredito eu...). Do meu ponto de vista isto não faz sentido nenhum. Se queremos fazer algo que ainda não foi feito então poderíamos começar por evitar fazer negócios com esses três. Acredito que se o Loum fizesse uma época a bom nível aqui poderia ser facilmente vendido para fora de Portugal. Esta pressa em vender faria sentido, a meu ver, se fossemos ao mercado de inverno buscar 1 ou 2 jogadores de qualidade. Um André Horta ou um Josué e um extremo direito(Esgaio e Wilson não chegam) . Aí apoiaria esta venda na medida em que , em termos financeiros, nos permitiria reforçar a equipa... Contudo não acredito que este negócio seja neste sentido e mais uma vez cria-se a duvida de quais serão efectivamente os valores, para onde irão e onde vão ser utilizados. É que fazemos milhões e milhões em vendas todos os anos mas em termos desportivos o que é que isto vale? Ah tudo bem dizem-me que vai para a academia para formarmos jogadores para se imporem no nosso onze titular à semelhança do Pedro Neto, do Trincão e do Loum... Oh wait... É isto que eu não consigo perceber.

Cereja no topo do bolo era a saída do Dyego Souza. Já não digo nada. Gosto muito do Salvador e confio no trabalho dele contudo há situações que me fazem confusão.

Esgaio, Wilson, Murilo, Xadas, Trincão e Eduardo. Tudo jogadores que já jogaram a extremo direito esta época, mas tu achas que é aí que temos falta...

VERMELHO MAGICO

Lá estão os eucaliptos a atacar.
Metemo-nos no meio deles...secam-nos pela raiz.
E depois temos as SAD à moda "tuga" que, ao invés de servirem para facilitar a entrada de investidores (reais) com euros (reais), servem é para umas dúzias de gabirus negociarem passes de jogadores a "seu bel prazer" sem terem que prestar contas a sócios nem adeptos e contando sempre com o aval do sócio maioritário (clube) na pessoa dos seus presidentes (os mesmos das SAD).
Quando tal não acontece...temos situações à Belenenses.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 17:32

Esgaio, Wilson, Murilo, Xadas, Trincão e Eduardo. Tudo jogadores que já jogaram a extremo direito esta época, mas tu achas que é aí que temos falta...
Sim porque Murilo, Xadas, Trincão e Eduardo têm jogado que se fartam não é?
Temos tantas opções e no entanto jogam sempre os mesmos nessa posição.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Chico_Magro

Facada é o SCB receber 7,5k por um jogador que há meio ano não era titular indiscutível na equipa B?

Acreditando que todos percebemos que o SCB é um clube que precisa de fazer dinheiro com transferências, era preferível vender um titular do plantel do que um titular de outra equipa?

Facada é o Ibrahima? Facada é meter o Ibrahima no mesmo acelerador de partilhas onde metemos o Loum e reservando quase todos os direitos sobre ele enquanto percebemos se ele de facto tem nível para jogar na equipa principal do SCB ou não?

Gerir clubes em fóruns é de facto muito fácil!

Quote from: Haz on 31 de January de 2019, 17:23
Isto a confirmar-se é uma facada autentica, e vamos ver se não será ainda pior porque há proposta da china pelo Dyego e o Benfica está a forçar tudo nele tambem

Tudo pode acontecer, o pior é que o Salvador só ve mesmo cifrões, e eu fui e sou dos maiores defensores dele, mas esta do Loum matou-me, sigo a epoca dele no Moreirense e é 10x melhor que o Palhinha que nem nosso é, o Ryller entao nem se fala.. enfim.. E aqui engane-se quem acha que é o Salvador que nao quis manter o Loum, mas sim o Abel que não vê nele uma mais valia para o plantel. wtf?? Tambem não se pode esperar muito de quem aposta tanto no Esgaio em deterimento de outros jogadores, mas ok.

Se conseguirmos segurar o Dyego ainda acredito, senao mais vale desistir já do assalto à champions pelo menos, o Paulinho nao tem metade da qualidade dele, e nao vamos encontrar um substituto à altura..

Enfim, que desilusão, péssimo negocio!  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Observador

Ta difícil de segurar o Dyego.
A proposta que está em cima da mesa é que o Benfica ofereceu  15 M+ Castilo em definitivo por 100% do passe.
Decisões difíceis de tomar , mas eu vendia o jogar.
Os que falam contra este tipo de vendas,que vão gerir uma estrutura como o Braga sem patrocínios da cidade,com 15 mil sócios pagantes e 7 mil no estadio.

Bb0y

A SC Braga, SAD informa que acertou com o jogador Robert Muric os termos da sua desvinculação, reservando a SC Braga, SAD direitos futuros.

Ao serviço da Legião, onde atuou pela equipa B e pelos Sub-23, realizou 19 jogos e marcou 3 golos.

O SC Braga deseja a Muric os maiores sucessos para o futuro.

Gostava era de saber quem é que teve a brilhante ideia de gastar 500 mil euros num suplente do Ajax B.

rpo.castro

Quote from: VERMELHO MAGICO on 31 de January de 2019, 17:32
Lá estão os eucaliptos a atacar.
Metemo-nos no meio deles...secam-nos pela raiz.
E depois temos as SAD à moda "tuga" que, ao invés de servirem para facilitar a entrada de investidores (reais) com euros (reais), servem é para umas dúzias de gabirus negociarem passes de jogadores a "seu bel prazer" sem terem que prestar contas a sócios nem adeptos e contando sempre com o aval do sócio maioritário (clube) na pessoa dos seus presidentes (os mesmos das SAD).
Quando tal não acontece...temos situações à Belenenses.
Eucaliptos a atacar?
Estão a aproveitar a época de saldos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 17:34

Ou seja, se nem esses têm tido tempo de jogo, a solução é ir buscar mais???

easy_scb

Estamos em 3º Lugar. Na minha opinião temos uma oportunidade interessante de lutar pela Champions e não atacamos o mercado.

A não contratação de qualquer jogador nesta janela de transferências ultrapassa-me e é um sinal claro do não interesse em fazer algo mais.

Gverreiroo

Não se trata de quantidade. Repara que Wilson era visto como apoio ao avançado e que nos últimos jogos é que tem sido adaptado à direita. Eduardo não me lembro de o ver jogar nessa posição apesar do poder estar enganado. Se me dissessem que se ia começar a apostar em jogadores como Trincão, Murilo ou Xadas que já revelaram potencial eu colocaria de lado essa questão. No entanto o que acontece é que estes jogadores raramente têm oportunidades mesmo tendo em consideração o desgaste do Esgaio ou Wilson, o que me leva a crer que não são jogadores que o Abel aprecie particularmente ou que não adaptam à sua forma de ver o jogo. Estando o Esgaio em baixo de forma e com alguma sobrecarga de jogos faria, no meu ponto de vista olhar para essa posição. É apenas uma opinião.

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 17:38

Não, a solução é jogar sempre o Esgaio e no final da época vender Trincão, Xadas e se calhar Murilo em negócios manhosos.

Convençam-se de uma coisa, eu gosto muito do Abel e Salvador (talvez o melhor presidente do nosso clube), mas nada me faz seguir e concordar cegamente com tudo o que fazem. No entanto há muito boa a gente que o faz infelizmente.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

A.COSTA

Quote from: easy_scb on 31 de January de 2019, 17:40
Estamos em 3º Lugar. Na minha opinião temos uma oportunidade interessante de lutar pela Champions e não atacamos o mercado.

A não contratação de qualquer jogador nesta janela de transferências ultrapassa-me e é um sinal claro do não interesse em fazer algo mais.

Se não sair nenhum titular, temos um plantel competente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Quote from: Pedrø on 31 de January de 2019, 17:19
Falou-se em 15M sim senhor, no jornal ojogo. Inicialmente foi esse o valor que as noticias apontaram.

[SAD pode resgatar Camará por 500 mil euros[url]
No negócio que levará Loum para o FC Porto está envolvido Ibrahima Camará, como A BOLA deu conta. O médio da equipa B do SC Braga transita para o Moreirense de forma compensar os cónegos pela saída de Loum.
Contudo, e dado o valor imenso de Camará, o SC Braga salvaguardou a sua posição. O médio da Guiné Conacri vai a título definitivo para o Moreirense, mas os bracarenses ficam com 80 por cento do passe e a opção, em todas as janelas de transferências, que resgatar o médio em troca de 500 mil euros.
Essa cláusula prevalece sobre qualquer outra proposta que no futuro o Moreirense receba de outro clube por Ibrahima Camará.

500 mil euros e ainda perdemos 20% do passe pelo caminho pelos vistos. Bom negócio...
É a última vez que te respondo porque está visto que não vale a pena!

Começando pelo início:

O Abel "dispensou" o Loum depois de este ter feito uma semana (ou algo parecido) de pré-época. Tal como dispensou o Alef, para ir buscar o Palhinha. O Salvador emprestou os dois jogadores... pena que o Alef não tenha ficado (ou tenha sido emprestado a um clube português).

O Loum fez seis meses a bom nível no Moreirense.

O SC que foi o treinador que deu o aval a sua contratação na altura demonstrou interesse nele.

O Salvador entendeu que um jogador dispensado pelo treinador que tem dois médios defensivos no plantel (Claudemir é Palhinha) que devem permanecer no plantel do próximo ano, valia 7.5 milhões... ou melhor um bocado acima.

Como o Moreirense tinha direito a 30% de uma verba de transferência, o Braga decidiu emprestar o jogador ao Porto com opção de compra obrigatória de 7.5 milhões de euros. Além disso assegurou 20% das mais valias de uma futura transferência!

Para compensar de alguma forma o Moreirense enviou para lá o Ibrahima, jogador com muito mais potencial que o Loum, ficando com 80% do passe e com opção de 500 mil euros (bem menos do que teria de dar ao Moreirense caso vendesse já o Loum). Isto caso se confirme a notícia do jornal abola. Então, "emprestamos" um jogador durante meia época ou até mais que está no seu primeiro ano de sênior e tem muito potencial. Basicamente podemos deixá-lo a evoluir em Moreira de Cónegos meio ano, um ano ou um ano e meio.

Se 7.5 milhões ( e ainda ficar com 20% das mais valias... se for realmente bom, já que todos estão revoltados, o negócio ainda ascenderá aos 12 milhões ou algo semelhante) por um jogador que nunca jogou na equipa A, jogou apenas meia época na primeira liga e até e das nossas melhores vendas é péssimo e gestão danosa como muitos dizem, eu vou ali e já venho.

O negócio do Ibrahima é excelente para o jogador!
___
Querem extremos direitos para os colarem a linha?? Não vale a pena! Já agora gostava de ver o Fábio atuar nessa posição. E está na altura de apostar no Xadas!!!
___
Espero que o Figueiras arranje clube nestas horas que faltam!
FORÇA BRAGA

Gverreiroo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 17:38

Pode ser uma versão demasiado básica de ver as coisas mas se jogadores como Trincão, Xadas, Murilo ou Eduardo não jogam o que estão aqui a fazer? É que eu não consigo perceber. Trincão é um jovem com qualidade que já se percebeu que tem qualidade despertando interesse de clubes como a Juventus. Dos poucos minutos que jogou mexeu com o jogo e ofereceu coisas novas. Se com o Esgaio em baixo de forma não tem oportunidades quando vai ter? Murilo o mesmo... Já se percebeu que pode oferecer uma dinâmica diferente à equipa no entanto raramente é opção... É que nem contra os Santas Claras desta vida têm minutos... O Eduardo entre e muda o jogo contra o sporting. O que acontece? Nunca mais joga. Agora pergunto e correndo o risco de me tornar repetitivo: estando o Esgaio em baixo de forma e mesmo assim nunca se apostar nestes jogadores o que é que eles estão aqui a fazer? É que objectivamente não estão a fazer rigorosamente nada. Mais uma vez pode ser uma forma de ver demasiado básica mas para mim se estes jogadores não conta para equipa A então têm que ser emprestados ou ir para a equipa B. Jogadores jovens com boa margem de progressão precisam de minutos e de confiança... Olha o caso do Loum. Apostarem nele, correspondeu e agora pelos vistos vai para o Porto. Será assim tão dificil apostar em alguns jogadores que têm qualidade aos olhos de qualquer um? É que por exemplo Trincão não engana e custa-me muito ver um jogador destes no banco...

Enorme_Guerreiro

E como sempre, este fórum está cheio de jogadores de Euromilhões ao sábado de manhã... Quantos de vocês acharam mal o empréstimo do Loum? Quantos viam nele o super craque que agora aparenta ser?

Um jogador que só jogou na equipa B, fez 17 jogos na primeira liga e agora vai-nos render 7,5M€, segundo se fala. E há quem ache este negócio mau... Vendemos Vukcevic, um titular indiscutível, por 8,5M€... Vendemos Battaglia por 3,5M€ mais Esgaio e 1 ano de Jefferson... E agora vendemos um jogador que não conseguiu ter lugar na equipa principal por estes valores e ainda há quem ache mau... "Ah e tal, mas ele podia vir para cá, ser titular para o ano, e ser vendido por mais para o estrangeiro", é verdade! Da mesma maneira que podia vir, não conseguir ser titular e acabar por se perder uma oportunidade. Vender um jogador que nem na nossa equipa joga por estes valores é um grande negócio, digam o que disserem! "Ah, mas podiamos vender só no fim da época, qual era a pressa?", se nós não vendessemos, o Porto ia buscar outro gajo, e depois já não iam precisar do Loum. Se ele valorizou tanto no Moreirense em tão pouco tempo, para quê arriscar uma maior valorização? Desportivamente não perdemos nada...

Quanto às comparações, o Claudemir é melhor que o Loum, e para os que o comparam com o Palhinha, também posso contra-argumentar dizendo que o Loum tem 22 anos e fez agora 17 jogos na primeira liga pelo Moreirense. O Palhinha com 20 anos fez 29 jogos... no Moreirense. Mas eu já sei que este fórum vive da velha máxima "a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha", e se fosse o Loum a jogar no lugar do Ryller ou do Palhinha, era o Loum a ser menosprezado aqui.

Relativamente ao Ibrahima, é compreensível e bastante aceitável. Com as regras dos empréstimos, não o podíamos emprestar, então demos mas podemos voltar a comprar por 500mil€ e a nossa oferta sobrepõe-se sempre a outras. É um empréstimo "à la" Rafa Soares, André André, Ewerton, Patrick, Fariña, etc. Compensamos o Moreirense pela perda desportiva que teve, e pomos um jogador nosso a evoluir num patamar de exigência máxima, sendo que é 2 anos mais novo que o Loum e impôs-se mais rapidamente que ele na equipa B. Se correr bem, para o ano temos Ibrahima na equipa A e 7M€ de lucro, senão deixamos o Ibrahima outra vez em Moreira de Cónegos para continuar a evolução e com 7,5M€ de lucro.

Magicobraga

O Ibrahima não tem nem metade da qualidade do Loum e nem são da mesma posição.

Se o Ivo Vieira o meter a 6 ou 8 vai ser um desastre, ele só funciona livre atrás do avançado.

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2019, 17:58
E como sempre, este fórum está cheio de jogadores de Euromilhões ao sábado de manhã... Quantos de vocês acharam mal o empréstimo do Loum? Quantos viam nele o super craque que agora aparenta ser?

Um jogador que só jogou na equipa B, fez 17 jogos na primeira liga e agora vai-nos render 7,5M€, segundo se fala. E há quem ache este negócio mau... Vendemos Vukcevic, um titular indiscutível, por 8,5M€... Vendemos Battaglia por 3,5M€ mais Esgaio e 1 ano de Jefferson... E agora vendemos um jogador que não conseguiu ter lugar na equipa principal por estes valores e ainda há quem ache mau... "Ah e tal, mas ele podia vir para cá, ser titular para o ano, e ser vendido por mais para o estrangeiro", é verdade! Da mesma maneira que podia vir, não conseguir ser titular e acabar por se perder uma oportunidade. Vender um jogador que nem na nossa equipa joga por estes valores é um grande negócio, digam o que disserem! "Ah, mas podiamos vender só no fim da época, qual era a pressa?", se nós não vendessemos, o Porto ia buscar outro gajo, e depois já não iam precisar do Loum. Se ele valorizou tanto no Moreirense em tão pouco tempo, para quê arriscar uma maior valorização? Desportivamente não perdemos nada...

Quanto às comparações, o Claudemir é melhor que o Loum, e para os que o comparam com o Palhinha, também posso contra-argumentar dizendo que o Loum tem 22 anos e fez agora 17 jogos na primeira liga pelo Moreirense. O Palhinha com 20 anos fez 29 jogos... no Moreirense. Mas eu já sei que este fórum vive da velha máxima "a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha", e se fosse o Loum a jogar no lugar do Ryller ou do Palhinha, era o Loum a ser menosprezado aqui.

Relativamente ao Ibrahima, é compreensível e bastante aceitável. Com as regras dos empréstimos, não o podíamos emprestar, então demos mas podemos voltar a comprar por 500mil€ e a nossa oferta sobrepõe-se sempre a outras. É um empréstimo "à la" Rafa Soares, André André, Ewerton, Patrick, Fariña, etc. Compensamos o Moreirense pela perda desportiva que teve, e pomos um jogador nosso a evoluir num patamar de exigência máxima, sendo que é 2 anos mais novo que o Loum e impôs-se mais rapidamente que ele na equipa B. Se correr bem, para o ano temos Ibrahima na equipa A e 7M€ de lucro, senão deixamos o Ibrahima outra vez em Moreira de Cónegos para continuar a evolução e com 7,5M€ de lucro.
x2!
Algumas notas:
- Acho o Loum mais jogador que o Palhinha;
- É mais velho dois anos, na prática três, porque é de 1996 e o Ibrahima de 99, estando este no seu primeiro ano de sénior!
FORÇA BRAGA

anti-lampioes

Alguns aqui devem pensar que se pagam contas com a receita de bilheteira por alguns nunca se vendia ninguém só os trepos que ninguém quer.