News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Manafá no porto. Estarolas a secar o mercado como o costume.
Não tinha sido aprovada uma medida que limitava o número de jogadores nos quadros de cada clube?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: Pedrø on 20 de January de 2019, 16:05
Não tinha sido aprovada uma medida que limitava o número de jogadores nos quadros de cada clube?
Quem dera, mas nunca se falou nada disso. Nem o G-15 chegou a propor.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 20 de January de 2019, 16:07
Quem dera, mas nunca se falou nada disso. Nem o G-15 chegou a propor.
É uma autêntica palhaçada. Estes três clubes têm à vontade acima de 100 de jogadores nos seus quadros profissionais e ninguém faz nada? E nestes números só englobo equipa principal, B's e emprestados.
É a tal verdade desportiva que muitos apregoavam... negócios manhosos em que jogadores vêm quando lhes dá jeito sem pagarem nada à partida e depois no final da época se não lhes der jeito pagar devolvem o jogador ao clube (tipo Paulinho e Ewerton https://blogvisaodemercado.pt/2018/07/portimonense-exige-regresso-de-paulinho/).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 20 de January de 2019, 15:55
Quote from: Magicobraga on 20 de January de 2019, 11:33
Vender o Dyego quando se quer ser campeão é um tiro nos pés, é dos poucos jogadores realmente acima da média que temos na equipa.

Havia um jogador em portugal que o podia substituir mas esse já foi por 500 mil euros para o sporting, andamos a dormir.

Concordo!!!
x3
__
O Lucas Envangelista desde a saída do Miguel Cardoso do Nantes (inicio de outubro) jogou apenas três jogos para a liga francesa (67 minutos) e dois jogos (164 minutos) para as taças em França. Seria um grande reforço!

Não quererá o Josué regressar a Portugal, agora que a sua mulher, infelizmente, está a atravessar uma fase bastante complicada?(Espero que tudo corra da melhor forma possível e que recupere rapidamente!)
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

É difícil. Limitar o número de inscrições não resolve porque os clubes podem celebrar contratos de trabalho com quantos jogadores quiserem, ao abrigo da liberdade contratual consagrada na lei geral.

O que poderia alterar as coisas seria limitar de forma radical os empréstimos dentro da mesma divisão. Não resolve tudo porque há sempre a possibilidade de emprestar para o estrangeiro - e há sempre a possibilidade de "empréstimos" encapotados sob a forma de transferências "definitivas".

Muito difícil alterar este estado de coisas numa liga tão desigual...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

AMartins

Também não precisava, um jogador que já está inscrito na B não precisa de ser "transferido" para jogar pela equipa principal.

Em caso de stresses retorna via Paulinho...

Arsenalista

Quote from: AMartins on 20 de January de 2019, 18:29

Também não precisava, um jogador que já está inscrito na B não precisa de ser "transferido" para jogar pela equipa principal.

Em caso de stresses retorna via Paulinho...
O mais certo é fazer uns treinos no Olival até ao fim do mês, e se não agradar ainda regressa à procedência antes do fecho de mercado de inverno.... compadres...  ::)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pé Ligeiro

Lucas Fernandes do Portimonense fez hoje um jogão contra o Boavista. O passe para o 2º golo é elucidativo. Trata-se de um médio ofensivo de 21 anos, muito criativo e cheio de  energia. Aos 90 minutos corria como se estivesse a começar o jogo...

https://www.zerozero.pt/player.php?id=458728

BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de January de 2019, 19:27
Lucas Fernandes do Portimonense fez hoje um jogão contra o Boavista. O passe para o 2º golo é elucidativo. Trata-se de um médio ofensivo de 21 anos, muito criativo e cheio de  energia. Aos 90 minutos corria como se estivesse a começar o jogo...

https://www.zerozero.pt/player.php?id=458728
Jogadores do Portimonense esqueçam esse é claramente o clube satélite dos corruptos cá de cima. Por mim era clube a descer nos próximos anos, clubes destes só denigrem a imagem do futebol tuga.

Braga supporter

Segundo o jogo de hoje o médio defensivo francês Makouta de 21 anos e que jogava no Sp.Covilhã está a caminho do Braga, apesar de outro clube de topo Português tentar a sua contratação.O jogador no entanto foi fiel á palavra dada e irá reforçar o nosso clube.Parece que a tática agora é desviarem jogadores que estamos praticamente a assegurar (caso do Leixões).SALVADOR ABRE A PESTANA E LIVRA-TE DE UMA VEZ DESTAS FALSAS AMIZADES.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

joelvm

Quote from: joelvm on 16 de January de 2019, 12:50
Gostei muito deste moço ontem no Leixões - Porto.
http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=507350&epoca_id=148
Apresenta números muito interessantes, e ontem ganhou imensas bolas, e segurou imenso jogo, se anexar-mos a isso o facto de do outro lado estar o Filipe e o Pepe, foi uma exibição fantástica.

Parece que afinal não fui o único a gostar ...
Este é o género de negócios em que temos de chegar primeiro, não podemos ter tudo acertado, e depois andar 2 dias em banho Maria, permitindo que alguém se intrometa.
A palavra hoje em dia não vale nada, principalmente no mundo do futebol.

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 21 de January de 2019, 09:11
Segundo o jogo de hoje o médio defensivo francês Makouta de 21 anos e que jogava no Sp.Covilhã está a caminho do Braga, apesar de outro clube de topo Português tentar a sua contratação.O jogador no entanto foi fiel á palavra dada e irá reforçar o nosso clube.Parece que a tática agora é desviarem jogadores que estamos praticamente a assegurar (caso do Leixões).SALVADOR ABRE A PESTANA E LIVRA-TE DE UMA VEZ DESTAS FALSAS AMIZADES.

A ser verdade isto é corte de relações com essa escumalha!

Baldinotti

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2019, 09:54

A noticia que li dava o Aves como interessado no Makouta!
Relativamente aos caso do Leixões, sendo verdade, é cortar relações com a m**** dos lampiões!
Anda o Tone a defender o orelhas em tribunal e ele encava-o à primeira oportunidade....

SEMPRESCB

Relativamente ao Makouta é bom lembrar que para além dos que temos Claudemir/Fransérgio/Palhinha/Ryller temos 2 miúdos (Loum e Ibrahima) que estão às portas da equipa A para a posição. No entanto ainda é muito jovem pode vir numa primeira fase para a equipa B.

Quanto aos jogadores do Leixões, se de facto for verdade o que se diz mais não se espera que um corte de relações com a escumalha da mouraria e com os peixeiros também. Acho que P.Henrique seria muito boa opção para ser alternativa a Dyego e mais que o B.Martins, o Lawrence parece me ter qualidade para ser alternativa a Fransérgio/Ryller no entanto o mundo não acaba se eles forem para aqueles lixos para depois cairem num Feirense ou andarem perdidos pela equipa B e a nós cabe nos encontrar alternativas (Tiago Silva do Feirense, Rashid do Santa Clara, Fabinho do Fama, Dadashov do Estoril, Joel do Maritimo, Walterson do Fama) jovens e com margem de progressão. Quanto ao Orelhas é o habitual secar o mercado e de preferência um clube que lhe faz frente, o Salvador devia era o enterrar em tribunal (para se defender o Orelhudo contou ele com o Salvador).

joelvm

Quote from: Baldinotti on 21 de January de 2019, 10:01
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2019, 09:54

A noticia que li dava o Aves como interessado no Makouta!
Relativamente aos caso do Leixões, sendo verdade, é cortar relações com a m**** dos lampiões!
Anda o Tone a defender o orelhas em tribunal e ele encava-o à primeira oportunidade....

E com o Leixões

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedrø on 20 de January de 2019, 02:47
Quote from: Lipeste on 19 de January de 2019, 23:11
Quote from: 100%SCB on 19 de January de 2019, 12:12
No verão é de vender!
Tenho opinião completamente oposta...dentro do nosso orçamento "nunca" iremos conseguir arranjar um PL tão completo, combativo e conhecedor da nossa Liga como o Dyego, nem com esses €12 ou €13 milhões...para chegarmos onde todos queremos (ao titulo) este é, em minha opinião, o jogador inegociável do plantel para a próxima época (temos vários outros no plantel que poderão sair por valores dessa ordem, até superiores, e bem mais fáceis de substituir)...em Dyego, Paulinho, R. Horta, Sequeira, Viana e Raul não mexia.
Há jogadores essenciais nesta equipa e Dyego é um deles. Contudo temos que saber analisar as coisas como elas são, o Dyego já tem 29 anos e se continuar com estas constante mazelas que tem apresentado torna-se difícil recusar um negocio destes (se é que é verdade).
No entanto sou da opinião que o Dyego deve ficar o máximo de tempo possível cá em Braga e quanto aos outros concordo na sua maioria à excepção do Bruno Viana que, apesar de ainda ter uns bons anos pelos frente, acho que conseguimos melhor. Lukic e Rosic foram 'queimados' depressa demais, na minha opinião... lembro-me de Rosic quando cá chegou era dos jogadores em maior evidência no plantel e teve bem ao longo dessa mesma época e o Lukic, apesar de não ter tido muito tempo, penso que tem muito potencial; perguntam-me porque menciono estes dois em detrimento do Viana? Pelo simples facto de que o Viana ser um pouco lento e a jogar com os pés fica muito aquém do que se exige, na minha opinião, e neste sistema em que jogamos ter dois centrais capaz de levar a bola é muito importante (o Raúl é o único capaz de o fazer no plantel actual).

Pois, o Rosic esteve bem numa das piores épocas recentes que fizemos, em que ficamos em 5º a 28 pontos do 1º e a 16 pontos do 3º. Em menos de 2 jogos pelo Nacional (145min), já conseguiu oferecer 2 golos aos adversários. Se o Viana é mau, o Rosic não sei o que será...
Quanto ao que dizes do Viana, não podia estar mais em desacordo com a primeira e mais de acordo com a segunda. O Viana não é lento, muito pelo contrário, é o central mais rápido que temos, de longe, e é essa velocidade que o faz recuperar muitas vezes de asneiras que ele ou os colegas cometem. Agora, com os pés concordo que é fraquinho, principalmente no passe longo onde, ainda assim, me parece melhor que o Pablo (sempre que o Pablo joga, o Sequeira deve desesperar com a quantidade de piques que ele faz em vão porque a bola vai sempre para "as couves"). Concordo que o Viana não é o homem ideal para uma equipa que se quer a sair de trás com qualidade, mas sinceramente no nosso campeonato e ao nosso alcance, vejo poucos centrais com essa capacidade. No entanto, via com bons olhos o regresso de um dos centrais do Belenenses (Gonçalo Silva ou Sasso), nem que fosse para 3º central, porque são 2 centrais muito cumpridores, titularíssimos na segunda melhor defesa da primeira volta e que, pelo estilo de jogo do Silas, estão "calejados" para sair a jogar a partir de trás. Fora estes, não estou a ver outro com essa capacidade no nosso campeonato, sinceramente. Talvez o Lucas Possignolo do Portimonense, mas não vi jogos suficientes dele para avaliar

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 21 de January de 2019, 11:21
Quote from: Pedrø on 20 de January de 2019, 02:47
Quote from: Lipeste on 19 de January de 2019, 23:11
Quote from: 100%SCB on 19 de January de 2019, 12:12
No verão é de vender!
Tenho opinião completamente oposta...dentro do nosso orçamento "nunca" iremos conseguir arranjar um PL tão completo, combativo e conhecedor da nossa Liga como o Dyego, nem com esses €12 ou €13 milhões...para chegarmos onde todos queremos (ao titulo) este é, em minha opinião, o jogador inegociável do plantel para a próxima época (temos vários outros no plantel que poderão sair por valores dessa ordem, até superiores, e bem mais fáceis de substituir)...em Dyego, Paulinho, R. Horta, Sequeira, Viana e Raul não mexia.
Há jogadores essenciais nesta equipa e Dyego é um deles. Contudo temos que saber analisar as coisas como elas são, o Dyego já tem 29 anos e se continuar com estas constante mazelas que tem apresentado torna-se difícil recusar um negocio destes (se é que é verdade).
No entanto sou da opinião que o Dyego deve ficar o máximo de tempo possível cá em Braga e quanto aos outros concordo na sua maioria à excepção do Bruno Viana que, apesar de ainda ter uns bons anos pelos frente, acho que conseguimos melhor. Lukic e Rosic foram 'queimados' depressa demais, na minha opinião... lembro-me de Rosic quando cá chegou era dos jogadores em maior evidência no plantel e teve bem ao longo dessa mesma época e o Lukic, apesar de não ter tido muito tempo, penso que tem muito potencial; perguntam-me porque menciono estes dois em detrimento do Viana? Pelo simples facto de que o Viana ser um pouco lento e a jogar com os pés fica muito aquém do que se exige, na minha opinião, e neste sistema em que jogamos ter dois centrais capaz de levar a bola é muito importante (o Raúl é o único capaz de o fazer no plantel actual).

Pois, o Rosic esteve bem numa das piores épocas recentes que fizemos, em que ficamos em 5º a 28 pontos do 1º e a 16 pontos do 3º. Em menos de 2 jogos pelo Nacional (145min), já conseguiu oferecer 2 golos aos adversários. Se o Viana é mau, o Rosic não sei o que será...
Quanto ao que dizes do Viana, não podia estar mais em desacordo com a primeira e mais de acordo com a segunda. O Viana não é lento, muito pelo contrário, é o central mais rápido que temos, de longe, e é essa velocidade que o faz recuperar muitas vezes de asneiras que ele ou os colegas cometem. Agora, com os pés concordo que é fraquinho, principalmente no passe longo onde, ainda assim, me parece melhor que o Pablo (sempre que o Pablo joga, o Sequeira deve desesperar com a quantidade de piques que ele faz em vão porque a bola vai sempre para "as couves"). Concordo que o Viana não é o homem ideal para uma equipa que se quer a sair de trás com qualidade, mas sinceramente no nosso campeonato e ao nosso alcance, vejo poucos centrais com essa capacidade. No entanto, via com bons olhos o regresso de um dos centrais do Belenenses (Gonçalo Silva ou Sasso), nem que fosse para 3º central, porque são 2 centrais muito cumpridores, titularíssimos na segunda melhor defesa da primeira volta e que, pelo estilo de jogo do Silas, estão "calejados" para sair a jogar a partir de trás. Fora estes, não estou a ver outro com essa capacidade no nosso campeonato, sinceramente. Talvez o Lucas Possignolo do Portimonense, mas não vi jogos suficientes dele para avaliar
Sasso (Belenenses, 27 anos) e Briseno (Feirense, 24 anos) estão em final de contrato.  ;)

100%SCB

Eu não cortava relações com o Leixões. Primeiro porque os lampiões tinham preferência e quiseram foder-nos como tentaram fazer com o Porto (F. Andrade) e com o sporting (Doumbia).

E, segundo porque o Leixões tem lançado bons jogadores e jovens. O Chiquinho saiu do Leixões, o Eustaquio também, o Sequeira creio que fez formação no Leixões tal como o João Novais, o Bruno Lamas do Santa Clara também passou lá e estes três jogadores também são muito interessantes, assim como o lateral direito que podíamos trazer, se conseguirmos colocar o Figueiras. E mesmo l lateral esquerdo, tem qualidade.

Quanto ao Makouta, já tinha falado dele antes. Boa opção para a equipa B que precisa de médios (se o Assis sair, ainda mais) e para talvez fazer a pré-epoca no próximo ano.

PS- Não me admiro nada se algum destes jogadores do Leixões vierem parar cá... o Benfica tinha interesse real no Dyego. Já nos "roubaram" o Chiquinho por capricho, no último verão.
FORÇA BRAGA

joelvm

Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2019, 12:04
Eu não cortava relações com o Leixões. Primeiro porque os lampiões tinham preferência e quiseram foder-nos como tentaram fazer com o Porto (F. Andrade) e com o sporting (Doumbia).

Se o Benfica tinha preferência não há nada a apontar ao Leixões

100%SCB

Quote from: joelvm on 21 de January de 2019, 12:51
Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2019, 12:04

Se o Benfica tinha preferência não há nada a apontar ao Leixões
Exatamente. Pelo menos li que o Paulo Gonçalves (ou seja o Benfica) tinha garantido preferência por estes jogadores. Agora não sei se realmente teria o direito de preferência ou se era um acordo "verbal", mas parece-me ser a segunda opção.
Provavelmente, o Benfica dava mais dinheiro e os jogadores preferem o Benfica. Quem fica a perder são eles!
FORÇA BRAGA