News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

100%SCB

César Peixoto?? Conseguem encontrar cada um pior que o outro...

Quanto ao Chiquinho, já o queríamos no verão (e não sei como o deixamos fugir), é um jogador de grande qualidade que procura sempre assumir o jogo, quer seja entre linhas ou vindo atrás buscar a bola. No entanto, é um jogador que arrisca mais.
Talvez com um Palhinha ao lado e um Esgaio (decente que ajude o lateral) até pudesse jogar no meio. Senão "só" encaixará na esquerda, mas creio que não sendo um jogador tão maduro e talvez consistente é um upgrade ao Horta.

Mas a chegar o Chiquinho (ou outro) tem de sair mais gente...  não basta o Murilo. Passando janeiro, jogaremos quase de semana em semana, não se justifica ter 25/26/27 jogadores.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Não conheço Chiquinho. Não sofreria do mesmo mal de Eduardo? Um médio de ataque que sabe cair na linha numa equipa que joga com 2 PLs 1 um defesa direito a extremo?

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 23:29
Não conheço Chiquinho. Não sofreria do mesmo mal de Eduardo? Um médio de ataque que sabe cair na linha numa equipa que joga com 2 PLs 1 um defesa direito a extremo?
Exacto, o chiquinho é bom mas como ele há o Xadas e o Eduardo e nenhum deles calça.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 23:29
Sim mas Chiquinho tem capacidade de fazer o papel de Fransérgio tem qualidade para ir atrás pegar no jogo e trazer mais verticalidade que o brasileiro. No entanto acho que se vier a ser pensado para ala mais vale não vir. Chiquinho é para jogar no meio tal como Tiago Silva. E mais que um ala acho que faz falta uma alternativa ou até alguém que ponha o lugar de Fransérgio em causa e um destes dois era muito bem vindo. A única alternativa neste momento tem sido Ryller e acho que faz lhe falta maior rodagem numa equipa da liga.

100%SCB

A diferença é que o pé do Chiquinho é o direito e o do Eduardo e do Xadas é o esquerdo!

O Tiago Silva também é muito bom jogador. O Eustaquio já está caro...
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 08 de January de 2019, 11:54
A diferença é que o pé do Chiquinho é o direito e o do Eduardo e do Xadas é o esquerdo!

O Tiago Silva também é muito bom jogador. O Eustaquio já está caro...
Tiago Silva por 1M/2M mais empréstimo de Ryller era um excelente reforço neste mercado. Tem muita qualidade. 

Magicobraga

O Tiago Silva não calça aqui ainda por cima pagar 1 ou 2 milhões por ele, deus me livre.

Gverreiroo

Chiquinho é uma espécie de André Horta. Seria sem duvida uma grande contratação.
Um jogador que gostava muito de ver em Braga é o Xavier do Tondela. Tem um grande pé esquerdo e creio que seria relativamente acessível.  Aproveita Salvador enquanto este anda por clubes mais pequenos.

Rondo

Quote from: Gverreiroo on 08 de January de 2019, 14:11
Chiquinho é uma espécie de André Horta. Seria sem duvida uma grande contratação.
Um jogador que gostava muito de ver em Braga é o Xavier do Tondela. Tem um grande pé esquerdo e creio que seria relativamente acessível.  Aproveita Salvador enquanto este anda por clubes mais pequenos.

Esse andou por uma equipa da segunda divisão, o Braga B...
"100% de respeito e 0% de medo"

Magicobraga

O Xavier é um jogador que já esteve na equipa B mas apesar de ter um bom pé esquerdo é um jogador limitado que só consegue jogar aberto na linha e que toma péssimas decisões.

Temos aqui bem melhores que não jogam.

Gverreiroo

Quote from: Magicobraga on 08 de January de 2019, 14:23
O Xavier é um jogador que já esteve na equipa B mas apesar de ter um bom pé esquerdo é um jogador limitado que só consegue jogar aberto na linha e que toma péssimas decisões.

Temos aqui bem melhores que não jogam.
De facto desconhecia que já tinha estado pela equipa B. Eu vi alguns jogos do Xavier e reconheço-lhe muita qualidade. Poderão naturalmente ter sido meros acasos mas já quando fomos a Tondela criou-nos dificuldades. Ontem contra o Sporting foi igualmente um jogador muito perigoso tendo estado inclusive na assistência para o golo apesar daquela defesa do sporting ser um autentico zero, Continuo com a opinião que seria uma boa opção mas nesse contexto assumo que será complicado regressar...

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 08 de January de 2019, 13:41
O Tiago Silva não calça aqui ainda por cima pagar 1 ou 2 milhões por ele, deus me livre.
Opiniões. Na minha é que o Tiago tem qualidade que sobra para discutir o lugar com Fransérgio e por 1M era um muito bem sacado.

A.COSTA

Quote from: Gverreiro19 on 08 de January de 2019, 14:16

Quando esteve no Braga B não era um titular em permanência. Longe disso.

Jogar em Tondela não é a mesma coisa que jogar em Braga, como se vê pelo exemplo de Fábio Martins.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Rochinha, do Boavista, em fim contrato seria uma boa aquisição. Tem apenas 23 anos e muita qualidade

Chiquinho, do Moreirense, seria uma excelente contratação, embora tenha contrato até 2023

Eustáquio, aqui falado por diversas vezes desde há 2 anos,  seria também uma excelente contratação.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Duvido que consigamos, mas Rochinha era para já, ainda para mais em final de contrato.
Veremos.
Força Guerreiros!!!

joelvm

Quote from: A.COSTA on 08 de January de 2019, 16:00

Jogar em Tondela não é a mesma coisa que jogar em Braga, como se vê pelo exemplo de Fábio Martins.

Por essa ordem jogar no Moreirense também não o mesmo que jogar no Braga, portanto pare-se de falar do Chiquinho e do Loum.
Jogar no Marítimo não é o mesmo que jogar em Braga, não percebo as contratações de Raul Silva, Fransérgio, Dyego, Pablo ... e podia ficar o dia todo.

Acho que o Xavier podia ser um acréscimo de qualidade e uma opção válida, e uma verdadeira alternativa ao Horta.
Também gosto muito do Rochinha e do David Simão, e acho que devíamos amarrar ambos.

Magicobraga

Quote from: joelvm on 09 de January de 2019, 09:23

Por essa ordem jogar no Moreirense também não o mesmo que jogar no Braga, portanto pare-se de falar do Chiquinho e do Loum.
Jogar no Marítimo não é o mesmo que jogar em Braga, não percebo as contratações de Raul Silva, Fransérgio, Dyego, Pablo ... e podia ficar o dia todo.

Acho que o Xavier podia ser um acréscimo de qualidade e uma opção válida, e uma verdadeira alternativa ao Horta.
Também gosto muito do Rochinha e do David Simão, e acho que devíamos amarrar ambos.
O Xavier é melhor que o murilo? Não me parece de todo.

E o Xavier é um jogador de linha por isso nunca podia ser alternativa ao Horta.

rpo.castro

Quote from: joelvm on 09 de January de 2019, 09:23

Tens razão na 1ª parte (na 2ª é opinião de cada um). Um gajo que seja bom no Tondela tanto pode dar o salto e singrar e dar o salto e não resultar.
Mas o Xavier já cá esteve, e provavelmente terá se visto que o potencial dele não daria para equipa principal. podem ter -se enganado ou ele ter evoluído muito, mas não me parece neste caso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Entendo a ideia de não ir buscar nenhum central ao mercado. A verdade é que Bruno Wilson está na equipa B e é um craque...bem melhor (na minha opinião) que Lucas*.

No entanto penso que nos deveríamos ir preparando para a nova época onde é irrefutável que pelo menos Bruno Viana sairá**. Deste modo porque não aproveitar a má época do Chaves e resgatar Maras a um preço bem mais baixo do que a valorização de há um ano?

*Penso até que Inácio é superior a Lucas.
**Ainda hoje ao almoço no Maistransferências que neste momento o Braga tem propostas por Bruno Viana, Esgaio, Dyego e Paulinho....

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 09 de January de 2019, 14:20
Entendo a ideia de não ir buscar nenhum central ao mercado. A verdade é que Bruno Wilson está na equipa B e é um craque...bem melhor (na minha opinião) que Lucas*.

No entanto penso que nos deveríamos ir preparando para a nova época onde é irrefutável que pelo menos Bruno Viana sairá**. Deste modo porque não aproveitar a má época do Chaves e resgatar Maras a um preço bem mais baixo do que a valorização de há um ano?

*Penso até que Inácio é superior a Lucas.
**Ainda hoje ao almoço no Maistransferências que neste momento o Braga tem propostas por Bruno Viana, Esgaio, Dyego e Paulinho....
Esgaio?
Bem se sabe que com o aproximar da fase crítica nos vendem os jogadores todos incluindo o roupeiro e a OLA. Para mal do RR, nunca aparece proposta pelo estádio.
Quem não sente não é filho de boa gente.