News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 2018/2019

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de October de 2018, 16:54

Previous topic - Next topic

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️

joelvm

Quote from: easy_scb on 09 de January de 2019, 14:20
Entendo a ideia de não ir buscar nenhum central ao mercado. A verdade é que Bruno Wilson está na equipa B e é um craque...bem melhor (na minha opinião) que Lucas*.

No entanto penso que nos deveríamos ir preparando para a nova época onde é irrefutável que pelo menos Bruno Viana sairá**. Deste modo porque não aproveitar a má época do Chaves e resgatar Maras a um preço bem mais baixo do que a valorização de há um ano?

*Penso até que Inácio é superior a Lucas.
**Ainda hoje ao almoço no Maistransferências que neste momento o Braga tem propostas por Bruno Viana, Esgaio, Dyego e Paulinho....

Duvido que seja possível, o Marcão foi por 4M

100%SCB

Andrezinho rescindiu com o Paços. Seria um bom reforço para a nossa equipa B. Prometeu muito, mas ainda vai a tempo!

Neste mercado não deve entrar ninguém e poucos devem sair. Talvez, Murilo e Figueiras.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 10 de January de 2019, 13:52
Andrezinho rescindiu com o Paços. Seria um bom reforço para a nossa equipa B. Prometeu muito, mas ainda vai a tempo!

Neste mercado não deve entrar ninguém e poucos devem sair. Talvez, Murilo e Figueiras.
Nao sei de facto o que se passou com Andrezinho já era titular no Paços há cerca de 1 ano na 1 Liga onde demonstrou muita qualidade a par de Pedrinho eram na minha opinião dois dos melhores jogadores desse Paços. No entanto também olho para o meio campo do Paços e de facto é um meio campo muito experiente e de primeira liga aliás melhor que muitos que por lá andam. Mas sim se aceitasse vir para a equipa B relançar a carreira julgo que seria uma boa aposta.

PEDRØ XVI

Entendo a ideia de não ir buscar nenhum central ao mercado. A verdade é que Bruno Wilson está na equipa B e é um craque...bem melhor (na minha opinião) que Lucas*.

No entanto penso que nos deveríamos ir preparando para a nova época onde é irrefutável que pelo menos Bruno Viana sairá**. Deste modo porque não aproveitar a má época do Chaves e resgatar Maras a um preço bem mais baixo do que a valorização de há um ano?

**Ainda hoje ao almoço no Maistransferências que neste momento o Braga tem propostas por Bruno Viana, Esgaio, Dyego e Paulinho....
Bruno Wilson é um craque? Inácio superior a Lucas?
Se o Inácio é superior ao Lucas como dizes então nem quero pensar no quão fraco é Lucas, visto que nem Bruno Wilson nem Inácio têm qualidade para sequer pensar em subir à equipa principal. Aliás nenhum dos centrais da equipa B têm qualidade para jogar no Braga neste momento (um ou outro ainda têm tempo para evoluir mas alguns já andam na B há uns anitos e não se vê evolução nenhuma).
Os únicos jogadores da equipa B que, na minha opinião, têm mais potencial para num futuro próximo jogar na equipa principal são o Ibrahima, Tiago Pereira e o Eynel (se é que se pode considerar como jogador da B).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: Pedrø on 10 de January de 2019, 15:01

Se o Inácio é superior ao Lucas como dizes então nem quero pensar no quão fraco é Lucas, visto que nem Bruno Wilson nem Inácio têm qualidade para sequer pensar em subir à equipa principal. Aliás nenhum dos centrais da equipa B têm qualidade para jogar no Braga neste momento (um ou outro ainda têm tempo para evoluir mas alguns já andam na B há uns anitos e não se vê evolução nenhuma).
Os únicos jogadores da equipa B que, na minha opinião, têm mais potencial para num futuro próximo jogar na equipa principal são o Ibrahima, Tiago Pereira e o Eynel (se é que se pode considerar como jogador da B).
O Ibrahima é o próximo Loum  ;) é realmente o jogador que mais gosto de ver jogar na B a par de Assis. Grande capacidade fisica e não é nenhum tosco com a bola nos pés decide quase sempre bem, aliás se o Loum voltar na próxima época como espero o Moreirense ja tem substituto  ;D  ;D

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedrø on 10 de January de 2019, 15:01

Concordo contigo, mas acrescento mais alguns que eu acho que podem vir a ser úteis num contexto de equipa A. Vou incluir jogadores das equipas B e sub-23:
- Simão (B - 23 anos, DE/ME): Este já jogou pela equipa principal há uns anos, mas como extremo/médio ala. No entanto, nos últimos anos tem sido utilizado muitas vezes a defesa esquerdo, e acho que pode ser um bom suplente para essa posição, ou até funcionar como um "Esgaio pela esquerda". Já não é muito novo e por isso já não deve evoluir muito, mas ainda assim parece-me útil;
- Crespo (B - 22 anos, MC/MD/ME/SA): Pela capacidade de trabalho e inteligência táctica pode ser um jogador útil, uma espécie de Rúben Amorim, digamos assim. Faz as posições todas à frente do trinco e é muito lutador, não sendo nenhum tosco.
- Fábio Viana (S23 - 20 anos, DE): Lateral esquerdo forte, rápido e que sobe muito bem. Bem trabalhado pode dar um bom lateral.
- Rodrigo (S23 - 19 anos, MC): Médio forte, com boa recuperação de bola e bom no transporte e na entrega, falhando ainda nalgumas decisões parvas e perdas de bola infantis. Já é internacional A por Cabo Verde.
- David Veiga (S23 - 18 anos, MDef): Comecei a ver este jogador nos júniores na época passada e fiquei encantado. Tem muita classe e elegância a jogar, sempre de cabeça levantada. Confesso que ainda não se destaca muito e ainda erra muito, mas dá para ver que se for bem aproveitado e se tiver vontade de melhorar, pode ser um grande jogador. Bom a sair a jogar e muito bom a cobrir os espaços a defender, assim como no desarme. Precisa de melhorar nos passes longos.
- Kiki (S23 - 20 anos, EE/ED/SA): No ano passado só fez 7 jogos na equipa B, mas se calhar deu um passo maior que a perna. É capitão dos sub-23 e, do que tenho visto, é dos melhores jogadores que lá estão. O jogo passa todo por ele, esteja ele na direita, na esquerda ou no meio, tem uma finta curta muito boa e um remate forte, se melhorar na decisão pode vir a ser um bom jogador. Perde muito no físico, obviamente.

Os meus destaques são estes, acrescentando aos teus. No entanto, não vejo os jogos todos (nem perto disso), são opiniões baseadas nos poucos jogos que vi deles. Nenhum deles me parece que vá ser um super craque, caso contrário já fariam parte da equipa A, ou pelos menos eram indiscutíveis na B, como Xadas, Trincão e Vuk o eram antes de se fixarem na equipa A. Quanto a centrais, acho que os mais promissores que temos são o David Carmo e o Fábio Baldé, e nem esses se têm destacado muito nem feito uma grande época

100%SCB

Não percebo é porque é que o Rodrigo que veio do Merlinense não joga nem nos sub-23...

O Lucas nunca foi nada de especial e é o menos talentoso dos três (Inácio, B. Wilson e Lucas), mas os outros dois cometem mais erros!

De resto, aos que foram já falados, retiro o Kiki, e acrescento o Vitor (PL dos sub-23/juniores) que ainda tem muito que evoluir mas é "apenas" o seu segundo ano num nível competitivo elevado (nem em divisões de honra jogava... mas já não me recordo da história)

De resto, não vejo grande potencial nestas duas equipas, o que acaba por ser um mau sinal!
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 10 de January de 2019, 16:17
Não percebo é porque é que o Rodrigo que veio do Merlinense não joga nem nos sub-23...

O Lucas nunca foi nada de especial e é o menos talentoso dos três (Inácio, B. Wilson e Lucas), mas os outros dois cometem mais erros!

De resto, aos que foram já falados, retiro o Kiki, e acrescento o Vitor (PL dos sub-23/juniores) que ainda tem muito que evoluir mas é "apenas" o seu segundo ano num nível competitivo elevado (nem em divisões de honra jogava... mas já não me recordo da história)

De resto, não vejo grande potencial nestas duas equipas, o que acaba por ser um mau sinal!

Eu pensei no Vítor e acho que ele tem potencial para ser jogador profissional de 1ª liga, mas não me parece que chegue a ter nível para o Braga. É um jogador na linha dum Tomané: batalhador, que desgasta as defesas e segura bem a bola, mas não é um matador.
Quanto ao potencial, não espanta assim tanto. Os que se destacam na equipa B, ou passam para a A ou são emprestados a um clube de primeira liga para evoluírem mais. Quem joga numa equipa B com 22/23 anos não pode ser um grande craque, caso contrário já estaria noutro contexto competitivo. Agora nós temos alguns com 18/19 anos nessas duas equipas (Carmo, Ibrahima, Moura, Veiga, Rodrigo, Eynel, Vítor, Djaló,...), esses é que têm os próximos 2/3 anos para se afirmarem, caso contrário dificilmente chegarão a outros patamares. A única excepção acho que foi mesmo o Vuk que só chegou à equipa A com 23 ou 24 anos. Aos jovens (20 anos ou menos) é preciso dar tempo, aos outros é tentar avaliar se podem ser úteis na equipa A (ainda que não sendo fora de série), se compensa emprestar ou vender, ou então manter na B mais algum tempo. Sim, porque a equipa B nunca será composta apenas por jogadores com potencial para chegarem à equipa A, vai ter sempre jogadores cujo nível máximo será uma segunda divisão, mas esses também são úteis para a equipa.

SEMPRESCB

Neto Borges defesa esquerdo do Hammarby que foi dado como possibilidade para Janeiro (que nos fez grandes elogios) acabou de assinar pelo Genk primeiro classificado da Bélgica. Já Rochinha falado aqui por muitos esta a ser dado pela abola muito perto dos Espanhois. Sinceramente acho que a decisão de nao ir ao mercado em Janeiro (se isto for de facto verdade?) é uma decisão errada, faz nos falta um PL para ser real alternativa aos dois habituais titulares e um médio mais agitador de jogo. Quanto a saidas temos alas a mais e parece me que era bom deixar sair/emprestar alguém.

Sei que nesta altura não é facil conseguir bons jogadores a preço de saldo mas seria assim tão complicado trazer um jogador como Chiquinho e um Rochez (que me parece um PL interessante)? Estamos num mês de decisões e numa época má de dois estarolas, acho que podiamos ser um pouco mais arrojados neste mercado sem nunca por em causa as contas do clube claro, apenas para equilibrar dois sectores que me parecem evidente precisam de ser reforçados.

Braga 100% Pedro

Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2019, 09:59
Neto Borges defesa esquerdo do Hammarby que foi dado como possibilidade para Janeiro (que nos fez grandes elogios) acabou de assinar pelo Genk primeiro classificado da Bélgica. Já Rochinha falado aqui por muitos esta a ser dado pela abola muito perto dos Espanhois. Sinceramente acho que a decisão de nao ir ao mercado em Janeiro (se isto for de facto verdade?) é uma decisão errada, faz nos falta um PL para ser real alternativa aos dois habituais titulares e um médio mais agitador de jogo. Quanto a saidas temos alas a mais e parece me que era bom deixar sair/emprestar alguém.

Sei que nesta altura não é facil conseguir bons jogadores a preço de saldo mas seria assim tão complicado trazer um jogador como Chiquinho e um Rochez (que me parece um PL interessante)? Estamos num mês de decisões e numa época má de dois estarolas, acho que podiamos ser um pouco mais arrojados neste mercado sem nunca por em causa as contas do clube claro, apenas para equilibrar dois sectores que me parecem evidente precisam de ser reforçados.

Chiquinho parece me impossivel... nao me parece que os lampiões ( penso que têm 50% do passe e devem ter mantido a preferencia num eventual regresso do jogador) deixem o jogador sair para reforçar um rival na luta pelos 3 primeiros lugares... rochez sim poderia ser uma alternativa a paulinho e a dyego. quem vinha mesmo a a calhar era o andre horta... faz falta claramente um jogador que transporte o jogo...  :-\

rpo.castro

Para quartos lugares e meias finais basta. É a leitura que faço de tudo. Num ano de crise em 2....
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Segundo abola, o Atalanta está interessado no Loum.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Deixo aqui a minha lista de jogadores a seguir na nossa liga:

GR:
- Cláudio Ramos (Tondela, 28 anos);

DD:
- Rodrigo (Aves, 26 anos)
- Nadjack (Rio Ave, 24 anos)

DC:
- Fábio Cardoso (Santa Clara (SLB), 24 anos)
- Neris (Boavista, 26 anos)
- Borevkovic (Rio Ave, 21 anos)
- Maras (Chaves, 23 anos)
- Lucas (Portimonense, 24 anos)

DE:
- Reinildo (Belém SAD, 24 anos)
- Zakarya (Belém SAD, 30 anos)
- Matheus Reis (Rio Ave, 23 anos)
- Manafá (Portimonense, 24 anos)

MDC:
- Eduardo Henrique (Belém SAD, 23 anos)
- Schmidt (Rio Ave, 25 anos)
- Eustaquio (Chaves, 22 anos)
- Pedro Sá (Portimonense, 25 anos)

MC:
- Osama Rashid (Santa Clara, 26 anos)
- Tiago Silva (Feirense, 25 anos)
- David Simão (Boavista, 28 anos)
- Lucca (Belém SAD, 24 anos)
- Jambor (Rio Ave, 23 anos)

MCO:
- Bruno Lamas (Santa Clara, 24 anos)
- Chiquinho (Moreirense (SLB), 23 anos)
- Pedro Nuno (Moreirense (SLB), 23 anos)
- D. Lopes (Rio Ave, 24 anos)
- Paulinho (Portimonense, 24 anos)

Extremos:
- João Camacho (Nacional, 24 anos)
- Rochinha (Boavista, 23 anos)
- Fredy (Belém SAD, 28 anos)
- Gabrielzinho (Rio Ave, 22 anos)
- Correa (Marítimo, 25 anos)
- Tábata (Portimonense, 21 anos)

PL:
- Thiago Santana (Santa Clara, 25 anos)
- Rochéz (Nacional, 24 anos)
- Joel (Marítimo, 25 anos)

Depois, há alguns jogadores que conheço menos e tem crescido, como Kalindi e Witi (Nacional), Jadson (Portimonense), entre outros.
O heriberto e o mama balde também são interessantes mas são de dois dos três do costume.
Coloquei a negrito os que conheço melhor e que acho que eram mais valias imediatas.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quote from: 100%SCB on 11 de January de 2019, 18:06
(...)
O heriberto e o mama balde também são interessantes mas são de dois dos três do costume.
Coloquei a negrito os que conheço melhor e que acho que eram mais valias imediatas.
O Heriberto do Setúbal ou do Moreirense? É que dos dois prefiro o de Setúbal e esse já não pertence aos lampiões.

100%SCB

O do Setúbal creio que se chama Hildeberto, mas não tenho certezas.

Mas, na minha opinião, o Heriberto (do Moreirense) é bastante superior. No entanto, o Hildeberto também me pareceu um jogador interessante, mas é daqueles muito mas mesmo muito inconstantes além de ter um feitio difícil.

PS- Não inclui o Nakajima (é totalmente impossível) e tentei não colocar na lista jogadores já na casa dos 30 anos (Zainadine, por exemplo).
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quote from: 100%SCB on 11 de January de 2019, 19:19
O do Setúbal creio que se chama Hildeberto, mas não tenho certezas.

Mas, na minha opinião, o Heriberto (do Moreirense) é bastante superior. No entanto, o Hildeberto também me pareceu um jogador interessante, mas é daqueles muito mas mesmo muito inconstantes além de ter um feitio difícil.

PS- Não inclui o Nakajima (é totalmente impossível) e tentei não colocar na lista jogadores já na casa dos 30 anos (Zainadine, por exemplo).
Tem razão, é Hildeberto. Erro meu.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2019, 10:39
Para quartos lugares e meias finais basta. É a leitura que faço de tudo. Num ano de crise em 2....
A questão é mesmo essa se há épocas a apostar e a fazer se um esforço no reforço da equipa nestas janelas essas épocas são como esta. Dependendo do resultado de Alvalade amanha o primeiro lugar pode ser so uma miragem (em caso de vitoria do porto, parece me obvio que serão campeões) mas abre boas perspectivas pelo 3º e uma luta pelo 2º em caso de derrota do porto ou empate continuam os 4 lugares em aberto. Com pelo menos 2 estarolas a puder cair jornada após jornada parece me claramente esta uma época de aposta e se é certo que se ficarmos em 4º depois seria um bocado frustrante diria que um 3º lugar já justificaria essa aposta com uma entrada directa na fase de grupos da liga Europa. Continuo com a minha opinião um médio e um PL seriam essenciais com os empréstimos de Ryller e Murillo a clubes da liga para mostrarem no mais alto escalão o seu valor.

SEMPRESCB

Quote from: Braga 100% Pedro on 11 de January de 2019, 10:28
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2019, 09:59

Chiquinho parece me impossivel... nao me parece que os lampiões ( penso que têm 50% do passe e devem ter mantido a preferencia num eventual regresso do jogador) deixem o jogador sair para reforçar um rival na luta pelos 3 primeiros lugares... rochez sim poderia ser uma alternativa a paulinho e a dyego. quem vinha mesmo a a calhar era o andre horta... faz falta claramente um jogador que transporte o jogo...  :-\
A não ser que eles tenham direito de preferencia e o accionem comprando o jogador não vejo que mais podem fazer se nós chegarmos a Moreira e batermos a nota pelos 50% do passe que eles têm. E depois há a vontade do jogador que sabe que vindo para Braga pode jogar a um nível mais elevado ser aposta regular e depois dar um passo acima do benfas até. Qualidade para isso ele parece ter.

Quanto a Horta era bom era mas não me parece possível a não ser que viesse num empréstimo mas lá está depende muito também da vontade do jogador e dos planos dos americanos para ele.

castroferreira

Temos um grande guarda redes para ir buscar a Moreira de Cónegos, não tarda muito e alguém o vai levar.....
Temos também o Loum que dívida estar no plantel em vez do Palhinha e precisamos de um bom defesa direito porque o Goiano está sem gas....
Mais uma vez!!!! Ponham os olhos no Jhonatan, é de longe um dos melhores guarda redes a atuar no nosso futebol
COM O BRAGA NO CORAÇÃO