News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogo à porta fechada

Started by JR1287, 11 de September de 2018, 19:22

Previous topic - Next topic

AMartins

Arremessos a árbitros? Errado obviamente. E já agora arremeços de cadeiras do topo da bancada é basicamente tentativa de homicídio certo? Entrada de adeptos em campo para agredir jogadores também é comportamento indevido do público e põe em causa a integridade física dos intervenientes do jogo certo? Ter uma claque a cuspir o jogo todo num GR e entoar cânticos homofóbicos ao mesmo durante o jogo todo, sendo até bem audíveis na TV é boa conduta certo?
Que haja jogo à porta fechada para cada uma das equipas da liga.

Se houver jogo nosso à porta fechada espero que se faça tudo para que seja na recepção a qualquer um dos 3 porquinhos!

joao1999

De facto há coisas que não se entende, os lampiões foram punidos por serem reincidentes, nós ao que consta não somos reincidentes nem tivemos avisos anteriores como eles tiveram, mas pronto acho muito bem que agora se tenham lembrado de tomar estas medidas, ficamos todos a aguardar também o jogo à porta fechada do Sporting pelas tochas ao Rui Patrício, e o do Porto pela invasão de campo de um adepto.

LeonelP

Os estádios têm câmeras. Não consigo perceber porque não se identifica os prevaricadores e se age em conformidade. Por alguns pagam todos. E não, neste caso não me interessa o que acontece aos outros clubes.

PEDRØ XVI

Quote from: LeonelP on 12 de September de 2018, 16:21
Os estádios têm câmeras. Não consigo perceber porque não se identifica os prevaricadores e se age em conformidade. Por alguns pagam todos. E não, neste caso não me interessa o que acontece aos outros clubes.
De facto... se eu roubar 100€ uma vez e for punido por isso não me interessa que outros roubem 1000€ todos os dias e não sejam punidos. Desde que eu seja punido está tudo bem.  É por isso que este país anda como anda, é assim em tudo! A elite a roubar aos milhões e passa impune, o pequeno rouba um rebuçado uma vez e siga lá para dentro. A justiça quando existe é para todos não é só para alguns... e é um exemplo muitos mais eficaz quando é aplicada a quem mais a faz por merecer.
Parece que há pessoal aqui que só gosta de justiça quando ela se aplica a nós.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joao1999

Quote from: Pedrø on 12 de September de 2018, 16:33
De facto... se eu roubar 100€ uma vez e for punido por isso não me interessa que outros roubem 1000€ todos os dias e não sejam punidos. Desde que eu seja punido está tudo bem.  É por isso que este país anda como anda, é assim em tudo! A elite a roubar aos milhões e passa impune, o pequeno rouba um rebuçado uma vez e siga lá para dentro. A justiça quando existe é para todos não é só para alguns... e é um exemplo muitos mais eficaz quando é aplicada a quem mais a faz por merecer.
Subscrevo!

joao1999

Também não é de agora que quando nós estamos em 1° lugar, surge sempre algum tipo de castigo, já assim foi no caso Vandinho e Mossoró.

MRZ006

Muito honestamente, e apesar de respeitar todas as opiniões efetuadas anteriormente, não consigo deixar de pensar como é que os restantes adeptos possam ser prejudicados por um outro adepto (que por sua vez, até podia não ser do SC Braga), atirar um isqueiro ao árbitro. O Braga se queria ter uma resposta à medida, ao facto de lhe ter sido dada a pena de jogar à porta fechada, bania o adepto do estádio durante pelo menos 1 ano. Isso ia ser a única maneira de a ação não se repetir, porque quem o quisesse fazer já sabia o que lhe ia estar à espera. Coloquem-se no lugar dos sócios com cadeira anual, o lugar está pago. E agora, é menos um jogo que podem ver, não porque não quisessem ou não pudessem deslocar-se, mas devido a um facto que possivelmente são alheios, não podem marcar presença no estádio.
Já nem falando sequer nos outros clubes... Pelo menos, visto assim não consigo perceber como é que é justo "por um, pagarem todos".

Somos Braga!

No início do Ano passei num radar em excesso de velocidade com um carro da empresa. A empresa recebeu uma carta para que identificasse o condutor sob pena de receber uma multa. Fui identificado, paguei eu a multa e não a empresa.

Serve isto para dizer que aos clubes deveria ser dada a possibilidade de identificar os adeptos em causa e provar que apresentaram queixa contra os mesmos às autoridades. Se não fizessem essa prova, aí sim, jogo à porta fechada.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Estamos a misturar assuntos.

Se eu hoje te roubar o carro, com certeza não vais fazer queixa de mim. A final, há pessoal que rouba milhões e não é preso, porque raio haveria eu de ser punido por roubar uns milhares?

PEDRØ XVI

Quote from: Somos Braga! on 12 de September de 2018, 19:09

Se eu hoje te roubar o carro, com certeza não vais fazer queixa de mim. A final, há pessoal que rouba milhões e não é preso, porque raio haveria eu de ser punido por roubar uns milhares?

A justiça quando existe é para TODOS não é só para alguns, por caso contrário não é justiça é perseguição!
Se um rouba e é castigado e outro rouba e não é, onde é que está a justiça? Fico incrédulo como há gente aqui no forum que sabe que existem três clubes que roubam a torto e a direito, são corruptos, têm adeptos que jogo sim jogo não apresentam actos de violência graves, etc. e passem impunes e depois vêm o Braga ou um Paços de Ferreira fazem uma merdinha, que comparada a esses clubes não é nada, e são logo castigados.
Ah e tal é justiça e é para ser aplicada, mas pelos vistos é só para alguns... deixem de ser masoquistas e acordem para a realidade. Só nos falta bater palminhas a esta vassalagem toda que por aqui se vê.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Somos Braga!

Quote from: Pedrø on 12 de September de 2018, 19:47

A justiça quando existe é para TODOS não é só para alguns, por caso contrário não é justiça é perseguição!
Se um rouba e é castigado e outro rouba e não é, onde é que está a justiça? Fico incrédulo como há gente aqui no forum que sabe que existem três clubes que roubam a torto e a direito, são corruptos, têm adeptos que jogo sim jogo não apresentam actos de violência graves, etc. e passem impunes e depois vêm o Braga ou um Paços de Ferreira fazem uma merdinha, que comparada a esses clubes não é nada, e são logo castigados.
Ah e tal é justiça e é para ser aplicada, mas pelos vistos é só para alguns... deixem de ser masoquistas e acordem para a realidade. Só nos falta bater palminhas a esta vassalagem toda que por aqui se vê.
Dos 3 clubes em causa há um que adoro, outro que odeio e outro que não me diz nada. A minha opinião é igual para todos: havendo motivo, acho bem que sejam penalizados. TODOS.

LeonelP

Quote from: Somos Braga! on 12 de September de 2018, 20:35
Quote from: Pedrø on 12 de September de 2018, 19:47

Dos 3 clubes em causa há um que adoro, outro que odeio e outro que não me diz nada. A minha opinião é igual para todos: havendo motivo, acho bem que sejam penalizados. TODOS.

Realmente é engraçada esta questão. Quem deu a metáfora do ladrao eu acrescento. É ir roubar 100, porque de certeza que não vão ser penalizados. Afinal outros roubaram 1000...
Uma coisa não tem a ver com a outra, na minha casa trato eu.
Mais, é por isto mesmo que o país não vai a lado algum. Ninguém quer assumir responsabilidades. Tudo a sacudir a água  ao capote a dizer olhem para este e olhem para aquele, em vez de assumir as coisas, assumir responsabilidades. Aqui falo de todos.

PAF

O Braga foi castigado? Sim, e já foi vários anos tarde, já o devia ter sido há muito tempo face ás muitas vergonhas que já se assistiram por cá.
O mesmo se aplica ao Slb e outros clubes, como é possível ninguém ter sido castigado em todos estes anos sabendo que os clubes violam claramente as leis a vários niveis, que recorrentemente temos cenas de violência, etc etc?
Algum dia isto tem que mudar e já vai muito tarde, se vai ser este o momento desconfio e por isso obviamente também me preocupa tanto ou mais que estes castigos, que isto seja uma medida para inglês ver e que daqui por 15 dias já ninguém quer saber de nada novamente.

rpo.castro

Uma decisão de ontem do TAD absolvia o benfica e Btv (acho que era do processo do polvo onde acusavam o presidente da fpf de ser corrupto).

EDIT: afinal trata se de outro processo que envolve um árbitro.

Esta é a justiça de portugal forte com os fracos e fraca com os fortes.
Todos sabem quem são os clubes que contribuem para 90% da violencia e corrupção mas os condenados são apenas equipas como U.Leiria Gil Vicente boavista Paços de ferreira entre outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 13 de September de 2018, 10:38
Uma decisão de ontem do TAD absolvia o benfica e Btv (acho que era do processo do polvo onde acusavam o presidente da fpf de ser corrupto).

Esta é a justiça de portugal forte com os fracos e fraca com os fortes.
Todos sabem quem são os clubes que contribuem para 90% da violencia e corrupção mas os condenados são apenas equipas como U.Leiria Gil Vicente boavista Paços de ferreira entre outros.
Quem tem meios para ter os melhores juristas para os defender está sempre mais perto de "ser inocente". Quem não tem, está sempre mais perto de "ser culpado". É assim em todos os países.

Uma das razões para os lampiões lá terem o Paulo Goncalves, que nem é lampião, é o facto de o gajo conhecer melhor os regulamentos que a própria liga, federação e tribunais. O resultado disso é que o benfas tem ganho todos os processos. Um tipo assim vale muito dinheiro.

Claro que tem tido umas toupeiras a ajudar, mas, isso são outros 500

Somos Braga!

Isto é a imagem real do nosso país.

A culpa é SEMPRE dos outros.

E não me venham dizer que os lamps são burros, têm palas, etc. Já sabemos que sim, cá não é diferente.

Arsenalista

Uma situação que devia ser alterada é a localização do vídeo arbitro no estádio, fica muito perto da bancada nascente, irá ser sempre alvo de muita contestação e sujeito a arremessos de objectos dos mais "ferverosos", mudá-lo para um dos topos seria mais prudente no sentido de precaver futuras penalizações.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Somos Braga!

Quote from: Arsenalista on 15 de September de 2018, 01:45
Uma situação que devia ser alterada é a localização do vídeo arbitro no estádio, fica muito perto da bancada nascente, irá ser sempre alvo de muita contestação e sujeito a arremessos de objectos dos mais "ferverosos", mudá-lo para um dos topos seria mais prudente no sentido de precaver futuras penalizações.
A pressão sobre o árbitro e sobre o bandeirinha é importante, infelizmente. Temos é que ser inteligentes, fazer apenas pressão verbal.

Lipeste

Ainda não percebi a gravidade do sucedido que justifique um jogo à porta fechada...este tipo de punição não é o caminho, há certamente excepcões, actos que a justifiquem, mas o ideal, para bem do futebol, adeptos, patrocinadores e promoção do espectáculo, seria copiar a solução que a mellhor liga do mundo colocou em prática para banir tais comportamentos, identificar os infractores e proibi-los de assistir aos jogos apresentando-se há hora do mesmo numa esquadra (dependendo da gravidade a sanção foi de X tempo até ao limite de expulsão de sócio).

Todos os estádios deveriam estar munidos de um circuito interno de camaras, cctv, (obrigatoriamente) para facilitar a identificação e protejer-se a si (clube) como às restantes dezenas de milhar de adeptos que merecem/tem legítimo direito de assistir a todos os jogos...mas como os clubes fazem as leis eles lá saberão qual a relação custo benefício entre jogos à porta fechada ou proibição (neste caso não proibição) de entrada a quem tem comportamentos que levam a tamanha punição...ultrapassa-me o porquê de nada ser feito.

PAF

Quote from: Lipeste on 15 de September de 2018, 12:23
Ainda não percebi a gravidade do sucedido que justifique um jogo à porta fechada...este tipo de punição não é o caminho, há certamente excepcões, actos que a justifiquem, mas o ideal, para bem do futebol, adeptos, patrocinadores e promoção do espectáculo, seria copiar a solução que a mellhor liga do mundo colocou em prática para banir tais comportamentos, identificar os infractores e proibi-los de assistir aos jogos apresentando-se há hora do mesmo numa esquadra (dependendo da gravidade a sanção foi de X tempo até ao limite de expulsão de sócio).

Todos os estádios deveriam estar munidos de um circuito interno de camaras, cctv, (obrigatoriamente) para facilitar a identificação e protejer-se a si (clube) como às restantes dezenas de milhar de adeptos que merecem/tem legítimo direito de assistir a todos os jogos...mas como os clubes fazem as leis eles lá saberão qual a relação custo benefício entre jogos à porta fechada ou proibição (neste caso não proibição) de entrada a quem tem comportamentos que levam a tamanha punição...ultrapassa-me o porquê de nada ser feito.
O que dizes é tão básico e óbvio que quem gosta de futebol fica impossível de perceber como é que não é posto em prática, mais ainda quando é uma medida "fácil" de implementar.
Quando tens clubes, todos ou quase todos, a esconder e a fazer desaparecer as imagens de agressões e de confusões na verdade também não podemos esperar que tudo o resto possa funcionar.
Quando tens a própria policia a ter interesse em que haja confusão, mais confusão, mais agentes, mais dinheiro.
Quando tens a liga a fechar os olhos até a agressões a jogadores dentro do próprio campo como aconteceu o ano passado com Pizzi, podemos esperar o quê?
Claro que jogos à porta fechada teriam que ser a punição mais grave e uma grande excepção, mas tendo em conta o que se vai vendo em Portugal este tipo de decisões deveria ser todas as semanas a ver se de uma vez por todas se arrepia caminho e se pensa no futebol a longo prazo.
Eu não me importava de ter 10 jogos à porta fechada se a seguir tivesse a certeza que poderia ir a qualquer jogo descansado da vida com a família, seja em casa seja fora.
Se nem assim os clubes percebem o caminho errado que estão a seguir, o que mais se pode fazer?
Os clubes castigados (e o pessoal por cá numa maioria) em vez de tentarem resolver o problema que está na base de tudo isto, arranjar soluções como as que referes, chutam para canto e no fim os criminosos quase parecem quem tomou a decisão.