News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogo à porta fechada

Started by JR1287, 11 de September de 2018, 19:22

Previous topic - Next topic

JR1287

Fomos punidos com um jogo à porta fechada, por comportamento incorrecto dos adeptos na época passada.
Apesar de não se saber ainda os concretos comportamentos que justificaram esta decisão, acho que é necessário reflectir!
E não vale a pena vir com a conversa da "cabala", que se fosse aos outros não faziam e coisa e tal, porque o benfica também apanhou um jogo. A culpa é mesmo dos adeptos, por isso, como se vai resolver isto??

Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira punidos com um jogo à porta fechada
O Conselho da Disciplina da FPF avançou, esta terça-feira, com a punição de um jogo à porta fechada para Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira.
A decisão, com efeitos suspensivos em caso de recurso por parte dos clubes, vem no seguimento de distúrbios causados pelos adeptos dos três emblemas em partidas disputadas na temporada passada.
Nos processos dos três emblemas, foi decidido exitirem razões passíveis de ser aplicado o castigo de interdição aos estádios, agora aplicadas pelo CD.

A Bola

JR1287

Aparentemente foram agressões simples no jogo contra o sporting que fizeram interromper o jogo, por menos de 10 minutos... Se não estou a confundir os acontecimentos, houve de facto uma confusão do lado da nascente, mas por instantes (se calhar nem um minuto...); isso chega para um jogo à porta fechada??
De qualquer forma, a verdade é que já há algum tempo que nos temos vindo a por a jeito, e não foram uma nem duas as vezes em que houve distúrbios (ainda que pequenos).
Acho que temos todos (adeptos, claques e direcção) de reflectir... O Braga já informou que vai recorrer, e esta medida até pode ser anulada (ou pelo menos será adiada), mas se continuamos por este caminho vamos ter mais problemas futuros...

Porta fechada para Benfica, Sp. Braga e Paços de Ferreira
O Conselho de Disciplina (CD) puniu esta terça-feira Benfica, Sp. Braga e Paços de Ferreira com a realização de um jogo à porta fechada.
As interdições serão automaticamente suspensas em caso de recurso para o pleno do CD, cuja decisão costuma demorar apenas alguns dias. Depois, se as punições se mantiverem, os clubes poderão ainda contestar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Neste caso, terão de apresentar uma providência cautelar a solicitar a suspensão do castigo e caberá ao TAD analisá-la: se a aceitar, ficarão à espera de uma decisão final, que pode demorar meses; se a recusar, o castigo será imediatamente aplicado
Os processos transitam da temporada passada e, em todos os casos, a Comissão de Instrutores da Liga considerou que houve violações que justificam penas de interdição, que foram depois confirmadas e aplicadas pelo CD.
No caso do Benfica, a punição resulta de reincidência no arremesso perigoso de objetos com reflexos no jogo na mesma temporada. As águias já tinham sido multadas ao abrigo do artigo 183 do Regulamento de Disciplina devido a problemas causados pelos seus adeptos em Tondela, Portimão e Paços de Ferreira, e voltaram a pisar o risco em abril, na deslocação ao Estoril. A moldura penal nestes casos vai de um e a três jogos à porta fechada.
Este castigo às águias junta-se a outro aplicado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que também condenou o Benfica a disputar um jogo à porta fechada por apoio a claques ilegais. Neste caso, o recurso suspendeu o punido.
Quanto a Sp. Braga e Paços de Ferreira (que entretanto desceu à 2ª Liga), foram castigados por "agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos", ao abrigo do artigo 181 do Regulamento Disciplinar, que prevê punições de um a dois jogos à porta fechada. No caso dos minhotos, foi devido a acontecimentos ocorridos na receção ao Sporting, enquanto a pena dos pacenses resulta do mau comportamento dos adeptos na receção ao Belenenses.

Record

JR1287

Quote from: Viriato on 11 de September de 2018, 19:29
https://scbraga.pt/comunicado-da-sc-braga-sad-13/

A decisão, recebida com surpresa, é suscetível de recurso com efeitos suspensivos para o Pleno do mesmo órgão, ao qual esta sociedade vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados à SC Braga, SAD, punida por ocorrências que no entendimento da Formação Colegial Restrita do Conselho de Disciplina atrasaram o reatar do encontro SC Braga x Sporting CP da época passada, estando em causa um hiato de 18 segundos.

Sempre era o que eu me lembrava; eu dizia instantes, menos de um minuto, foram 18 segundos... Que exagero de castigo!!!

Luso

Espero que isto não dê em nada mas mesmo que dê também não vai mudar nada. Há pessoas sem educação em todo o lado e assim vai continuar, a não ser que sejam proibidos de entrar.

Somos Braga!

Já eu espero sinceramente que estas coisas comecem mesmo a ser punidas. Enquanto continuar a "não dar em nada" os anormais não aprendem.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

enormeBRAGA

Se é para ser punido, que sejamos punidos. Fico a aguardar os castigos a Porto e Sporting, pela agressão a Pizzi e o arremesso de tochas a Rui Patrício, respectivamente.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Mas passou se o quê durante 18 segundos?
É que comportamento incorrecto dos adeptos é em todos os jogos. Chamar gatuno ao árbitro ou ***** ao GR é comportamento incorrecto com multa.

Se dissessem que foram lançados petardos para o GR adversário, que um adepto entrou em campo e agrediu o fiscal de linha, compreendia-se (embora pareçam não serem actos graves). Agora castigo pk?
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

As coisas não são só porque sim...isto precisa de ser muito bem explicado por quem "quer" aplicar as regras.

Não me venham com histórinhas de que é preciso punir quem tem de ser punido...porque isso deveria acontecer SEMPRE!

Agora este tipo de castigos mal fundamentados é tudo o que não faz falta...porque sendo assim, bastam os adeptos de qualquer clube (continuarem) fazerem asneirada da grossa em estádios por esse país fora porque desde que joguem fora de casa a única coisa que vai acontecer ao clube é uma multazinha! Aí pode-se fazer tudo

Somos Braga!

O Braga pode e deve recorrer e defender-se a si e aos seus adeptos. No fim, havendo motivo para punição, que seja. Não havendo, não há.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SCB Monsul

Estou à espera do castigo do Porto por um adepto ter invaidado o campo e agredido um jogador.
Ah espera, isso é menos grave...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB.GUERREIRO

Os lampioes foram punidos por ser reencidentes, nós não temos direito a ser reencidentes. Isto é vergonhoso. Se foi uma questão de pancadaria estiveram envolvidas duas equipas, certo? Então que se castigue as duas.

VERMELHO MAGICO

Quote from: JR1477 on 11 de September de 2018, 19:22
Fomos punidos com um jogo à porta fechada, por comportamento incorrecto dos adeptos na época passada.
Apesar de não se saber ainda os concretos comportamentos que justificaram esta decisão, acho que é necessário reflectir!
E não vale a pena vir com a conversa da "cabala", que se fosse aos outros não faziam e coisa e tal, porque o benfica também apanhou um jogo. A culpa é mesmo dos adeptos, por isso, como se vai resolver isto??

Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira punidos com um jogo à porta fechada
O Conselho da Disciplina da FPF avançou, esta terça-feira, com a punição de um jogo à porta fechada para Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira.
A decisão, com efeitos suspensivos em caso de recurso por parte dos clubes, vem no seguimento de distúrbios causados pelos adeptos dos três emblemas em partidas disputadas na temporada passada.
Nos processos dos três emblemas, foi decidido exitirem razões passíveis de ser aplicado o castigo de interdição aos estádios, agora aplicadas pelo CD.

A Bola

Cabala não sei se há. Agora alguém que me diga porque é que o Porto não foi punido por um adepto ter entrado no recinto de jogo e agredido um elemento que estava no banco de suplentes.
Por muito que queiram tapar o sol...há sempre dois pesos e duas medidas.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

bstrider

Quote from: Bruno3429 on 12 de September de 2018, 08:38
Porta fechada: o que deu origem ao castigo aplicado a Benfica, Sp. Braga e P. Ferreira
Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel

O Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel devido a incidentes com adeptos na época passada. Recurso para o Pleno suspende as penas.

No Sp. Braga-Sporting disputado a 31 de março, o árbitro Luís Godinho foi atingido por objetos vindos da bancada onde estavam os adeptos da casa – incluindo um cigarro aceso –, quando estava a rever um lance no monitor por indicação do VAR. O jogo esteve interrompido por alguns momentos, o que motivou a penalização aos minhotos. Os factos foram relatados por árbitro, delegados e polícia.

Record

Se realmente foi por este motivo não acham que devemos ser punidos?? Quero lá saber se interrompeu o jogo por 18 segundos ou por 5 minutos!!! Isto aconteceu e não devia ter acontecido, tão simples quanto isto!

"Ah mas num jogo do porto(lagartos, espanhois,etc) também aconteceu e eles não foram punidos porquê?" Porque estamos em Portugal! Lá porque o outro não foi punido nós não devemos ser punidos?? Então os benfas também nem deviam estar em julgamento pelos e-mails porque o fcporco também se livrou do apito dourado, etc etc ...

Enorme_Guerreiro

Quote from: antoniodias on 12 de September de 2018, 11:03
Porta fechada: o que deu origem ao castigo aplicado a Benfica, Sp. Braga e P. Ferreira
Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel

O Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel devido a incidentes com adeptos na época passada. Recurso para o Pleno suspende as penas.

No Sp. Braga-Sporting disputado a 31 de março, o árbitro Luís Godinho foi atingido por objetos vindos da bancada onde estavam os adeptos da casa – incluindo um cigarro aceso –, quando estava a rever um lance no monitor por indicação do VAR. O jogo esteve interrompido por alguns momentos, o que motivou a penalização aos minhotos. Os factos foram relatados por árbitro, delegados e polícia.

Record

Se realmente foi por este motivo não acham que devemos ser punidos?? Quero lá saber se interrompeu o jogo por 18 segundos ou por 5 minutos!!! Isto aconteceu e não devia ter acontecido, tão simples quanto isto!

"Ah mas num jogo do porto(lagartos, espanhois,etc) também aconteceu e eles não foram punidos porquê?" Porque estamos em Portugal! Lá porque o outro não foi punido nós não devemos ser punidos?? Então os benfas também nem deviam estar em julgamento pelos e-mails porque o fcporco também se livrou do apito dourado, etc etc ...

Subscrevo inteiramente! Se foi por agredir o árbitro, é perfeitamente compreensível e justificável. E não vejo agressões a árbitros a ocorrerem por esses campos fora como alguns querem fazer parecer. Ainda para mais, "agredimos" o árbitro quando ele estava a analisar um lance de golo nosso, o que é ainda mais incompreensível, e na altura eu disse-o aqui... Não entendo o raciocínio que faz pensar que um árbitro que está em dúvida vai decidir a nosso favor por levar com merd@s em cima, mas ok.

Eu pensava que o castigo se devia às constantes tochadas por parte das claques que iam parar ao relvado e aí não concordava porque isso vê-se em muito lado e não aleija ninguém (a não ser que o façam como a lagartada que as atirou para cima do próprio jogador). Por fim deixar aqui um dado curioso aos "puritanos anti-claques" que por aqui andam: fomos punidos com um jogo à porta fechada e as claques não tiveram culpa nenhuma... Já na época passada na UEFA fomos multados por insultos racistas que não partiram das claques... Afinal quem são os selvagens? Ah, e não, não sou nem nunca fui membro de nenhuma das claques

Observador

Não sou um gajo de intrigas caso contrario achava esta publicação da liga um gozo....
Para quem não sabe este grupo só tem 12 membros registados...

rpo.castro

Quote from: antoniodias on 12 de September de 2018, 11:03

Record

A defesa tem de ser mesmo por esta via.
Estes actos nunca deveriam ter acontecido e só acontecem porque há impunidade. O castigo serve para evitar que se volte a repetir. Mas não pode acontecer nem aqui nem em outro lado qualquer e portanto a lei ou é aplicada igualmente para todos, ou se há abébias, também é para todos. Não é falar de casos de há não sei quantas épocas, é mesmo desta com o mesmo presidente do CD: ou aplica as leis ou se demite e deixa que outro o faça.

SCB.GUERREIRO

Os lampioes foram punidos por ser reencidentes, nós não temos direito a ser reencidentes. Isto é vergonhoso. Se foi uma questão de pancadaria estiveram envolvidas duas equipas, certo? Então que se castigue as duas.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de September de 2018, 11:21
Subscrevo inteiramente! Se foi por agredir o árbitro, é perfeitamente compreensível e justificável. E não vejo agressões a árbitros a ocorrerem por esses campos fora como alguns querem fazer parecer. Ainda para mais, "agredimos" o árbitro quando ele estava a analisar um lance de golo nosso, o que é ainda mais incompreensível, e na altura eu disse-o aqui... Não entendo o raciocínio que faz pensar que um árbitro que está em dúvida vai decidir a nosso favor por levar com merd@s em cima, mas ok.

Eu pensava que o castigo se devia às constantes tochadas por parte das claques que iam parar ao relvado e aí não concordava porque isso vê-se em muito lado e não aleija ninguém (a não ser que o façam como a lagartada que as atirou para cima do próprio jogador). Por fim deixar aqui um dado curioso aos "puritanos anti-claques" que por aqui andam: fomos punidos com um jogo à porta fechada e as claques não tiveram culpa nenhuma... Já na época passada na UEFA fomos multados por insultos racistas que não partiram das claques... Afinal quem são os selvagens? Ah, e não, não sou nem nunca fui membro de nenhuma das claques
Independentemente de existir ou não acção por parte das autoridades, o clube deveria ter sido o primeiro a reagir neste tipo de situações. Estes estádio são supervigiados e não deve ser complicado identificar os prevaricadores na maior parte dos casos (na altura do acontecimento)
Pessoas que prejudiquem o clube devem ser identificadas e castigadas quer sejam claques quer sejam sócio ou ainda pior se for um mero adepto.

Esta punição ao clube sem que haja punição ao indivíduo é bastante perigosa. Sempre que um adepto da equipa adversária, de má fé compre bilhete para o meio dos outros e tenha actos destes, o culpe será sempre punido?

Aqui torna-se mais premente assegurar bem a separação de adeptos e sobretudo agir na identificação no momento dos prevaricadores e agir junto das autoridades para salvaguardar o clube.

Kilo

Jogo à porta fechada é um castigo típico de entidades preguiçosas. Um imbecil comete um crime e pagam todos os adeptos e o futebol em geral. Com sorte, esse mesmo imbecil vai andar de peito feito por tanta gente ficar afectada pela sua imbecilidade. Castigue-se duramente quem provocar este tipo de situações, multe-se o clube que não o conseguir fazer e siga.

Jogos à porta fechada não resolvem nada, no jogo seguinte os imbecis voltam ao local do crime.