News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 31 de July de 2018, 20:25

Previous topic - Next topic

José Soares

Excelente Dyego e horta na segunda parte.
Bons golos, para começo de época foi muito bom.
Continuo sem entender como podem figueiras, com pouco mais de metro e meio, e Sequeira ser defesas laterais do Braga. São muito fracos a defender e não acertam um centro. Temos quinze dias para procurar  reforços para esta lacuna que é evidente.
Claudemir é reforço. Novais também parece ser. Já Eduardo...
Falta um ponta de lança, um trinco e dois laterais.
Quanto a matheus, nada de novo. Entre os postes está sempre muito bem. Com os pés é uma desgraça e pressionado faz faltas sem pensar nas consequências... Ainda assim considero que é muito melhor que marafona, que nunca apreciei muito e que me parece pesado  e lento. Para mim seria para vender ou emprestar.
Uma pena continuar a não ver Fábio e campo e não ter podido apreciar murillo. São dois criativos que parecem não contar muito para Abel. Uma pena.

Escobar

Um jogo que teve de tudo um pouco e só temos de encontrar estabilidade de forma a tornar os momentos bons de hoje durante quase todo o jogo. O Diogo Figueiras precisa de jogar mais para poder ser uma mais valia, tendo em conta o investimento feito nele. O Ailton quando entrar nesta equipa, não volta a sair (tirando castigos e/ou lesões como tem sido o caso). O Dyego Sousa hoje esteve muito bem e vai de encontro ao que eu achei no jogo de quinta, ele tem de jogar porque é um elemento fundamental no momento ofensivo da equipa, muito trabalhador, segura a bola de forma incrível e o lance do 2° golo só demonstra o monstro que ele consegue ser. O Eduardo esteve apagado. O Ricardo Horta é capaz de ser uma das maiores surpresas para mim nos últimos anos visto que há 2 anos nem o queria nem oferecido e agora é um jogador que tem vindo a fazer muito a diferença. Um Claudemir cumpridor sem inventar muito como já é normal. O Matheus hoje estava completamente aluado, esteve muito desconcentrado e a equipa sentiu isso. Também não gostei muito dos erros dele, mas acho que com assobios, como aconteceu, só vamos fazer com que ele erre ainda mais. O Esgaio já teve melhores dias, esteve um bocado apagado. O Bruno Viana pareceu-me o jogador mais certinho lá atrás. O Fransérgio a jogar com o Dyego Sousa já gostei mais, mas ainda sei que é capaz de muito melhor. O Raúl é um jogador que é capaz do melhor e do pior, mas sempre foi assim. Em anexo mando o insta story que ele pôs hoje no fim do jogo muito provavelmente a queixar-se de uma falta do jogador do Nacional no lance do penalti. Agora mais uma semana de trabalho para na quinta feira arrumarmos com os ucranianos, força Braga!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Law

Alguém sabe o motivo de nem Murilo, nem Fábio Martins no banco de suplentes?

Arsenalista

Estava com curiosidade de ver a assistência no ecrã gigante pois tinha a espectativa de estarem os tais 15000, via as inferiores praticamente cheias e o que faltava era compensado com o que estava na superior poente, mas afinal ainda não chegou... pena os torniquetes terem avariado, porque senão os números seriam outros..
Quanto ao jogo, excelente exibição do Dyego Souza, e Fransérgio com dois passes magistrais em dois dos lances de golo. Não fiquei assim tão mal impressionado com o Sequeira como por aqui já li, do lado contrário é que já fiquei mais desapontado pois Figueiras ainda não justificou o investimento. Acho que ainda falta algumas dinâmicas no inicio da construção de jogo, ou algum jogador que se destaque nessa função, porque quando somos pressionados alto, temos que bater a bola longa, não conseguindo sair a jogar.

Bom jogo, muitos golos e 3 pontos!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

ombaiz

Na generalidade foi um bom jogo.

Matheus complicou quando não era necessário..mas não tenho memória curta nem acho k que o pior guarda redes do mundo!

Diogo figueiras esteve abaixo do que pode e deve fazer! Acredito que também o esteve porque o jogador entre linhas do nacional apar ecoa sempre por aquele lado dando superioridade ao nacional naquela zona e confundido as marcações..

Sequeira esteve mais acertado dos seu lado!

Esgaio tal como no ano passado está a começar em ritmo baixo.. acredito que irá subir de nível.

Dyego é um avanço poderosíssimo!!

Para finalizar estavam sem dúvida 15mil na bancada...não consigo perceber estas contagens!

Cão Vadio

Não tenhamos memória curta. O Mateus se calhar cometeu mais erros ontem do que na época transacta toda..!! Ele é bom guarda redes e mais nada!
É inicio de época e ainda há algumas coisas por onde afinar, nomeadamente na defesa, que por vezes se atrapalha toda...nem parecem jogadores que estiveram juntos na época passada. Mas havemos de chegar lá, e em pouco tempo!
Boa vitória para começar em grande.

NightHawk

1º jogo do campeonato e marcamos 3 golos de jogadas coletivas e 1 de jogada individual. Viu-se, a espaços, o bom futebol da época passada apesar de estarmos no início. Esse é para mim o ponto mais positivo para além da monstruosidade de jogo do Dyego. "Praticamente sozinho" fez o 3-2 e está no início da jogada do 4-2.

Incompreensível a tremedeira na defesa com muitos erros individuais. Só se salvaram Bruno Viana e Sequeira (que ontem defensivamente esteve bem, ofensivamente precisa de voltar a ganhar forma). Matheus esteve péssimo, algo que no ano passado quase nunca aconteceu, Diogo Figueiras defensivamente esteve muito mal, mas foi subindo de rendimento na 2ª parte, Raúl esteve complicativo em quase todas as saídas. Penso que foi tudo apenas problemas de falta de concentração.

De resto é natural haver ainda muita gente longe da forma habitual, e reforços ainda a adaptarem-se ao jogo da equipa. Mas para primeiro jogo já se viu futebol de qualidade.

Uma palavra para o Nacional que veio jogar futebol, quis discutir o jogo e não andou a perder tempo nem a meter o autocarro. Têm uma boa construção de jogo, pode ser uma equipa a ter em conta neste campeonato.

joelvm

Nestas fases iniciais é mais importante ganhar que jogar bem, de qualquer das formas há ali erros que têm que se evitar, mas foi no global postivo.

É importante elogiar aqui o Nacional, que veio a Braga jogar o jogo pelo jogo, e criou-nos muitas dificuldades, tendo momentos na primeira parte, que esteve claramente por cima.

200% Braga - B3

Começando pela assistência, também achei muito pouco as 12.xxx pessoas. No entanto, a poente inferior estava longe de estar cheia e duvido que as pessoas da poente superior completassem o que faltava na de baixo. Não sabendo como estava na Nascente superior, só posso dar o benefício da dúvida.

Quanto ao jogo, muitas falhas de concentração dos defesas, em contraste com o sóbrio jogo do Claudemir na 1a parte. Dyego a dar o primeiro milho aos pardais e depois a não perdoar com um bis, em que "desenterra" o 2o golo que havia deixado na terra logo no 1o minuto de jogo. Na 2a parte e, já que se fala em terra, altura para o Horta subir o nível, que grande jogo fez.
Viu-se já muita coisa boa, mas também ainda muita para melhorar.
Nota especial para o 4o golo, um docinho para fazer valer o bilhete do jogo.
Deixo também uma palavra para o Nacional, boa atitude (mesmo com o resultado em 2-2), tentou jogar futebol e não arrastar-se para tentar o pontinho. Fossem todas as equipas assim.

Uma nota final para o assunto falado neste tópico, antes do jogo, relativamente a ter direito a opinião e a vir aqui só dizer "Ámen". Acho que deve haver bom senso e que se deve é sustentar bem as opiniões e não mandar uns bitaites e arrotar postas de pescada.
Quando se diz "acho que o jogador X ou Y merecia ser convocado porque fez uma boa pré-época". Isto é o mesmo que dizer "A equipa técnica anda a dormir. Então o jogador A e B ão estiveram melhor que o C e o D naqueles jogos amigáveis que fizemos?"...e o resto? E todos os outros dias de treino? Isto é o mesmo que dar a opinião sobre um livro em que só se viu as imagens e se ignorou o texto, é bitaite.
Se calhar se a equipa técnica explicasse o porquê, talvez todos are percebessem e até concordassem, mas era o que faltava terem que explicar todas as opções.

Resumindo, acho que pode e dar-se opinião mas que seja isso mesmo: opinião.

LS

Realçar também o setor ultra, esteve muito bom.

Mas precisamos sempre de mais!

Adiram.

rpo.castro

Foi um jogo típico de início de época, com erros e jogadores ainda à procura do seu momento de forma.
Os erros cometidos na primeira parte são difíceis de engolir. A parceria no meio campo ainda continua a não funcionar e urge arrepiar caminho (principalmente por causa da Liga Europa).

Na segunda parte melhoramos, a conversa no balneário deve ter funcionado e os jogadores conseguiram limpar a cabeça, as substituições resultaram bem e os jogadores apareceram um pouco mais soltos. Mas também há que juntar os momentos dos golos (1 no início de cada parte) e alguma quebra física no lado do Nacional (os jogadores do Braga pareceram mais frescos).
Dyego Sousa esteve muitíssimo bem assim como Horta, que mantém o pico de forma de ano passado. Continua a desaproveitar oportunidades (lembram-se do Rafa), mas com a idade que tem e a evolução que tem demonstrado, poderemos ter um caso sério.
Fransérgio esteve melhor, a jogar na sua posição natural. Bruno Viana foi claramente o melhor defesa. Sequeira, depois da Ucrânia esteve melhor. Penso que precisa de jogar e de jogos como este para ganhar confiança, o problema é que se calhar não terá tantas oportunidades.  O Diogo Figueiras é que ainda não demonstrou o que se espera dele.
Xadas E Novais entraram bem.

Acabou por ser um bom jogo muito por causa do Nacional. Infelizmente não teremos tantos jogos assim. Espero que façam uma boa época, têm bom plantel mas...
Boa entrada na época para o SC Braga, e agora é conquistar mais uma vitória na Liga Europa para selar o apuramento.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarus

Gostei do jogo.
Mas parece que já nos esquecemos o que são jogos de início de campeonato, quando vemos um SCBraga a jogar como acabou a época anterior.
Muito bom mesmo e nós parece que nem o valorizamos convenientemente.
Infelizmente e vendo o penalti ontem oferecido ao sp lisboeta, estamos na mesma no que respeita à protecção dos 3 do costume e não há VAR que resista...
Vos garanto que daqueles brindes oferecidos ao sp lisboeta, não vamos ter a nosso favor...

Mas queria apenas deixar umas notas e em relação às....assistências !!
Não quero entrar na paranóia das assistências que varre tudo o que é espanhol, desde o seu presidente ao mais básico adepto !
Eu sou daqueles que sabe e bem, que as assistências que o gmr proclama, são falsas e forjadas, digam o que disserem. Aliás, provas são coisas que não faltam: este ano o jogo gmr Tondela se tivesse 10.000 nas bancadas era bem bom ! Mas eles enviaram para a comunicação social 15.000 !!! Incrível a palhaçada. O mesmo aconteceu p.ex a época passada, e foi gritante a discrepância real p.ex no jogo gmr - Marítimo. Entre outros.

Ontem, no nosso estádio em termos de adeptos estava um ambiente muito bom, quer em quantidade quer em qualidade !

Sobre a qualidade dos adeptos, é bom ver que desde a época passada, recuperamos a simbiose entre equipa e adeptos, e que se tinha  perdido nos anos anteriores.
É bonito de ser ver, sim sr e com o correr da época, vai melhorar !!
Sobre a quantidade de adeptos, nós também temos que ser inteligentes em causa própria... Não sou dos que acha que devemos forjar nºs como em gmr, mas sejamos honestos !!!!
A olho nu, ontem estavam bem mais que os 12.600 anunciados...Sem qualquer dúvida e não fui só eu a dizê-lo e ainda bem.
Não tenham dúvidas que no dia que em Braga a assistência for de 15.000, em gmr há-de subir de imediato para 18.000 , porque eles não tem mais nada em que se possam agarrar e/ou que deles dependa (acrescento que os estádios como o de gmr, por ter cadeiras sobretudo de cor preta, dá a sensação de ter mais gente que o que na realidade tem).

Mas no fundo, compreende-se pois não passa de uma estratégia de marketing, tentando impulsionar a marca.
Aliás, o sp lisboeta já fez o mesmo pelo menos a época passada (em relação ao porto e beifica, não sei, pq não acompanhei).

Isto de vender a ideia de que os adeptos são mais que os que são, tem as suas vantagens, em termos de promoção do clube, de valorização da marca e até de incentivo aos restantes adeptos...
Termino, dizendo uma vez mais de que não sou a favor das campanhas de mentira como as o gmr e outros permanentemente levam a cabo quando fala em "assistências", mas jogos como os de ontem, com as bancadas como estavam, tem que levar o clube a pensar que a comunicação, tão boa e diferenciada em outras áreas, também passa por aqui.

Não estavam apenas os cerca de 12.600 (?) anunciados.
Sabemos que a comunicação social não nos valoriza em nada, e nem as deslocações de adeptos da época passada, foram objecto de qualquer destaque especial (antes pelo contrário - as TVs jogos houve que nem filmavam as nossa bancadas, o que era sintomático).
Mas saibamos nós nos valorizar.

(PS - falei em gmr, por ser o clube que nos ataca de todas as formas e feitios nesta vertente. Não estou a chamar o dito clube para algum tipo de discussão. Desde já acrescento que não os invejo, não os valorizo, não me preocupam  e pessoalmente, dá-me muito mais gozo hoje ganhar aos 3 do sistema, que propriamente ganhar ao gmr).


EU ACREDITO !!!

Magicobraga

O Xadas oferece tantas boas linhas de passe e raramente são aproveitadas pelos colegas.

A.COSTA

Quote from: Law on 13 de August de 2018, 01:03
Alguém sabe o motivo de nem Murilo, nem Fábio Martins no banco de suplentes?

Só podiam estar 7 e Abel teve que optar. Simples.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Law

Quote from: A.COSTA on 13 de August de 2018, 14:00
Quote from: Law on 13 de August de 2018, 01:03
Alguém sabe o motivo de nem Murilo, nem Fábio Martins no banco de suplentes?

Só podiam estar 7 e Abel teve que optar. Simples.
Obrigado gênio. Se era para responder uma mão cheia de nada deixava estar quietinha a minha publicação, obrigado à mesma. Bem haja.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


HenDua

Quote from: Law on 13 de August de 2018, 14:07
Quote from: A.COSTA on 13 de August de 2018, 14:00
Quote from: Law on 13 de August de 2018, 01:03
Alguém sabe o motivo de nem Murilo, nem Fábio Martins no banco de suplentes?

Só podiam estar 7 e Abel teve que optar. Simples.
Obrigado gênio. Se era para responder uma mão cheia de nada deixava estar quietinha a minha publicação, obrigado à mesma. Bem haja.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk

A resposta foi objetiva. Não foram para o banco por opção técnica.

Nenhum dos dois está lesionado, tanto quanto eu sei, mas num plantel com 26 jogadores há sempre 8 que ficam de fora.

200% Braga - B3

Quote from: Law on 13 de August de 2018, 14:07
Quote from: A.COSTA on 13 de August de 2018, 14:00
Quote from: Law on 13 de August de 2018, 01:03
Alguém sabe o motivo de nem Murilo, nem Fábio Martins no banco de suplentes?

Só podiam estar 7 e Abel teve que optar. Simples.
Obrigado gênio. Se era para responder uma mão cheia de nada deixava estar quietinha a minha publicação, obrigado à mesma. Bem haja.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk
Quanta fragilidade!
Opção técinca não é uma resposta?

joelvm

Quote from: Law on 13 de August de 2018, 14:07
Quote from: A.COSTA on 13 de August de 2018, 14:00
Quote from: Law on 13 de August de 2018, 01:03
Alguém sabe o motivo de nem Murilo, nem Fábio Martins no banco de suplentes?

Só podiam estar 7 e Abel teve que optar. Simples.
Obrigado gênio. Se era para responder uma mão cheia de nada deixava estar quietinha a minha publicação, obrigado à mesma. Bem haja.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk

Nem Fábio, nem Murillo têm assimilada a forma de jogar da equipa, um porque não dá para mais, o outro porque é novo, simples.

Além disso, como já foi dito, só podem ir 7 e Wilson e Xadas dão mais garantias porque fazem várias posições, para não referir a diferença óbvia de qualidade.

Tenho gostado bastante do Xadas deste ano, espero sinceramente que seja o ano dele.

100%SCB

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
FORÇA BRAGA