News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de Portugal - SC Braga 0-1 Sporting CP - 27 Maio - Jamor

Started by Legião, 15 de May de 2018, 11:16

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo. Com a guarda redes deles a ser a melhor em campo com grandes defesas. A nossa só me lembro de ter feito uma defesa.

Armando Coelho

Quote from: Layne Staley on 27 de May de 2018, 22:00
Não tenho dúvidas que está adiantada, por isso o VAR fez nem intervir.

O problema é que so intervém para alguns.

A sério? Não sabia que os braços também contavam para o fora de jogo!!!!
E o empurrão nas costas da Francisca, não viste?

LS

Quote from: Armando Coelho on 27 de May de 2018, 23:03
Quote from: Layne Staley on 27 de May de 2018, 22:00
Não tenho dúvidas que está adiantada, por isso o VAR fez nem intervir.

O problema é que so intervém para alguns.

A sério? Não sabia que os braços também contavam para o fora de jogo!!!!
E o empurrão nas costas da Francisca, não viste?

Não não vi.

A minha análise baseou se nas imagens que colocaram aqui.

NightHawk

É um lance de dúvida, e sendo-o nunca podia ser assinalado pelo VAR. Dá ideia da Francisca estar ligeiramente adiantada mas é muito à queima, se estiveré por uns poucos centímetros. Se o lance tivesse sido na outra área tinha deixado passar por ser duvidoso. Como foi contra nós é logo fora de jogo. É inacreditável como na dúvida assinalam sempre, MAS SEMPRE, a favor de um dos grandes.

Uma coisa que se tem que tirar do VAR é a subjetividade. Só pode ser fora de jogo ou falta marcados pelo VAR se forem claras e inquestionáveis. Era assim que devia ser. Numa outra nota, para mim a lei do fora de jogo devia ser alterada para ser assinalado apenas quando todo ou quase todo o corpo do avançado está fora de jogo. Lances como o de ontem ou como o do Hassan na Luz, onde mais de metade do corpo do jogador está em jogo não deviam contar. Era muito mais simples e deixava de haver subjetividade. Só se marca se for um fora de jogo claro onde está todo o corpo ou praticamente todo em fora de jogo. Mas não interessa que seja assim senão deixa de haver a subjetividade de se ajudar quem se quer.

sedas

Eu não percebo (ou se calhar percebo bem demais  ::) ::)) como é que o mesmo sistema que anula um golo por fora-de-jogo duvidoso não interveio da mesma forma para assinalar 2 penalties claríssimos a nosso favor no jogo do campeonato e marca um penalty duvidoso aos 96 minutos para os lagartos.

Até podíamos ter perdido a taça mas tínhamos ganho o campeonato.

Observador

Lamentável a postura das autoridades da capital que obrigaram a coluna de autocarros a ir a 50km por hora de Santarém até ao jamor. Essa atitude que levou a que só fosse possível almoçar perto das 15h com muitos idosos e crianças presentes.

Enorme_Guerreiro

Quote from: sedas on 28 de May de 2018, 11:38
Eu não percebo (ou se calhar percebo bem demais  ::) ::)) como é que o mesmo sistema que anula um golo por fora-de-jogo duvidoso não interveio da mesma forma para assinalar 2 penalties claríssimos a nosso favor no jogo do campeonato e marca um penalty duvidoso aos 96 minutos para os lagartos.

Se te referes ao campeonato de futebol feminino, convém referir que não há VAR... Apenas houve na final da taça. Quanto ao lance em si, mais uma vez volto a destoar da opinião geral dos foristas, porque para mim é bem anulado o golo, ela está de facto fora-de-jogo

GverreiroMeister

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de May de 2018, 14:56

Se te referes ao campeonato de futebol feminino, convém referir que não há VAR... Apenas houve na final da taça. Quanto ao lance em si, mais uma vez volto a destoar da opinião geral dos foristas, porque para mim é bem anulado o golo, ela está de facto fora-de-jogo
Sendo fora-de-jogo ou não, a decisão foi apenas e só baseada em prejudicar o SC Braga.

O lance apenas pode ser corrigido com imagens CLARAS do VAR, o que aqui não acontece.

No entanto, mesmo que para alguns aconteça, tem que se perder algum tempo a analisar.

Durante o ano esperávamos cerca de 2/3 min até um lance ser (ou não) validado.

Ontem, ainda os adeptos festejavam, e já o golo tinha sido anulado.

Por isso, o VAR ou disse que estava em claro fora-de-jogo (o que não era claro) ou disse que haveria dúvidas e aí a arbitra principal deveria certificar a verdade (ou esperava até novas conclusões ou ela própria consultava as imagens).

Pior que ter anulado, foi a rapidez com que a decisão foi tomada.

Pergunta: e se fosse ao contrário?

Enorme_Guerreiro

Para ilustrar a minha opinião, vai aqui a imagem do momento em que a Laura Luís toca na bola (na outra imagem apresentada aqui no tópico a Laura Luís ainda tem o pé direito para trás) e onde se vê claramente que a Francisca já tem um pé em cima da linha da área e a jogadora dos lagartos está um passo mais à frente. É bem anulado o golo e voltamos a sofrer desta maldição do futebol feminino: jogar tão bem ou melhor que elas, mas acabar sempre por perder. Foi o 7º jogo entre as equipas e o 5º empate nos 90 minutos com 3 derrotas no subsequente prolongamento. É muito azar!

Enorme_Guerreiro

Quote from: JoaoOliveira on 28 de May de 2018, 15:02

Sendo fora-de-jogo ou não, a decisão foi apenas e só baseada em prejudicar o SC Braga.

O lance apenas pode ser corrigido com imagens CLARAS do VAR, o que aqui não acontece.

No entanto, mesmo que para alguns aconteça, tem que se perder algum tempo a analisar.

Por isso, o VAR ou disse que estava em claro fora-de-jogo (o que não era claro) ou disse que haveria dúvidas e aí a arbitra principal deveria certificar a verdade (ou esperava até novas conclusões ou ela própria consultava as imagens).

Desafio-te a veres a imagem que acabei de postar e tira as tuas conclusões sobre se é claro ou não, mas para mim é evidente o fora-de-jogo. Quanto a essa premissa do "e se fosse ao contrário?", a minha resposta é: neste caso acho que invalidavam na mesma porque na imagem parada no momento certo é evidente o fora-de-jogo, mas ainda que não invalidassem, isso não torna esta decisão incorrecta. Esta decisão foi correcta e nós devemos é lutar para que todas sejam como esta, não para que esta seja mal analisada como as outras, isso é tique de estarola que quer ganhar a qualquer custo. Eu prefiro não ganhar, do que ganhar sujo, é por isso que eu sou do Braga em vez de trair a minha cidade ao apoiar um benfica, porto ou sporting desta vida

Grilo 21

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de May de 2018, 15:08
Quote from: JoaoOliveira on 28 de May de 2018, 15:02

Desafio-te a veres a imagem que acabei de postar e tira as tuas conclusões sobre se é claro ou não, mas para mim é evidente o fora-de-jogo. Quanto a essa premissa do "e se fosse ao contrário?", a minha resposta é: neste caso acho que invalidavam na mesma porque na imagem parada no momento certo é evidente o fora-de-jogo, mas ainda que não invalidassem, isso não torna esta decisão incorrecta. Esta decisão foi correcta e nós devemos é lutar para que todas sejam como esta, não para que esta seja mal analisada como as outras, isso é tique de estarola que quer ganhar a qualquer custo. Eu prefiro não ganhar, do que ganhar sujo, é por isso que eu sou do Braga em vez de trair a minha cidade ao apoiar um benfica, porto ou sporting desta vida

Concordo contigo. Este ano tivemos um caso no jogo com o Sporting nos masculinos em nossa casa em que marcamos em que o Raul Silva estava em Jogo por um pé do defesa do Sporting. Mesmo sendo um pé ou não, esse pé de diferença foi essencial para ser marcado golo. Aqui foi um pé, um passo a mais que fez a diferença. Será que se fosse ao contrario nos marcavam ? Se calhar invalidavam na mesma pois neste caso e com a linha da grande area fica demasiado evidente. Se não existisse aquela linha podes crer que era muito duvidoso e não tinham marcado.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Quanto ao Jamor, acho que as finais devem continuar a ser lá, pelo menos enquanto não houver outro estádio com aquela carga emocional que traz a este jogos, é diferente. Só não percebo uma coisa, porque a final não foi feita no sábado? É natural que quem tenha de fazer tantos quilómetros pense duas vezes quando no dia a seguir tem de ir trabalhar, bastava mudar isso e certamente já seriam bastantes mais de Braga, mas isso talvez não interesse a quem toma este tipo de decisões, fizemos alguma pressão nesse sentido? Se comermos e calarmos nada vai mudar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Observador

Quote from: Old School on 29 de May de 2018, 10:20
Quanto ao Jamor, acho que as finais devem continuar a ser lá, pelo menos enquanto não houver outro estádio com aquela carga emocional que traz a este jogos, é diferente. Só não percebo uma coisa, porque a final não foi feita no sábado? É natural que quem tenha de fazer tantos quilómetros pense duas vezes quando no dia a seguir tem de ir trabalhar, bastava mudar isso e certamente já seriam bastantes mais de Braga, mas isso talvez não interesse a quem toma este tipo de decisões, fizemos alguma pressão nesse sentido? Se comermos e calarmos nada vai mudar.

Final ao sabado com possibilidade de descansar no Domingo? Mas que coisa mais descabida, iam agora pensar nos adeptos de estádio, em 90% dos campeonatos europeus as finais são ao sábado de tarde/noite mas isso são países super atrasados....

Não deve faltar muito para colocarem as finais aos domingos as 20-30....tipo taça da liga 2017 no Algarve.

G15 e afins deviam começar por retificar estas situações que só prejudicam os clubes com adeptos locais.

Observador

Apresento o artista VAR neste jogo.

António Nobre das Caldas da Rainha.

Da AFLeiria é um dos boys de Fontelas Gomes e subiu na época 2017/18 ao primeiro escalão.
Fontelas Gomes é o presidente dos árbitros cujo o filho foi contrato para joar nos juvenis do sporting, aliás parece que foi uma das exigências para o bruno de carvalho ir ao jamor (parece que este lhe dava garantias).

El Che

Quote from: Observador on 29 de May de 2018, 12:01
Apresento o artista VAR neste jogo.

António Nobre das Caldas da Rainha.

Da AFLeiria é um dos boys de Fontelas Gomes e subiu na época 2017/18 ao primeiro escalão.
Fontelas Gomes é o presidente dos árbitros cujo o filho foi contrato para joar nos juvenis do sporting, aliás parece que foi uma das exigências para o bruno de carvalho ir ao jamor (parece que este lhe dava garantias).

Deixem-se disso, o golo foi bem anulado!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

El Che

Quote from: Old School on 29 de May de 2018, 10:20
Pois eu acho que a final deveria ser num estádio a meio do caminho para ambas as equipas sempre que possível e com melhores condições que o estádio nacional, pois aquilo não tem condições nenhumas!

A.COSTA

Hesitei em pronunciar-me, mas vou fazê-lo pela primeira e única vez.

Estive no Jamor. Apoiei, festejei o golo e depois vi o golo anulado. Mal anulado.

O golo foi validado pela árbitra e pela juiz auxiliar. Depois o VAR corrigiu mal a decisão do árbitro, não cumprindo o protocolo, que diz que o VAR só deve intervir para corrigir uma decisão do árbitro em casos de erros grosseiro ou de lances inequívocos. Ora, este lance é tudo menos inequívoco e estar a anular golos assim são decisões que matam o VAR e a essência do futebol, que é o golo e respetivos festejos.

Uma boa forma de aferir a legalidade do lance é o conjunto de opiniões de amigos de Guimarães, que dizem que o golo é mal anulado ou que não é aceitável ou que foi um roubo. Não vou tão longe, como expliquei acima.

O SC  Braga foi melhor e merecia vencer nos noventa minutos. E vencia, se não fosse uma decisão errada do VAR.

Parabéns à equipa técnica que tem feito um trabalho meritório, na melhoria da equipa.

Vale a pena pensar se este esforço do clube para com o futebol feminino vale mesmo a pena. Tenho muitas dúvidas.

Andreia Norton parece que já saiu, infelizmente. Mas eu entendo perfeitamente.

PS. Já li opiniões contrárias à minha e, sem concordar, vou respeitar. Assim, peço pf que não venham debater a minha mensagem. Obrigado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Quote from: El Che on 29 de May de 2018, 20:33]
Pois eu acho que a final deveria ser num estádio a meio do caminho para ambas as equipas sempre que possível e com melhores condições que o estádio nacional, pois aquilo não tem condições nenhumas!

Pessoalmente, acho que a final da taça deveria ser sempre no Jamor. Mas também acho que, dada a boa situação financeira da federação, se deveria investir seriamente na melhoria de algumas condições do Jamor.

Por curiosidade, onde achas que deveria ser a final nestes 3 emparelhamentos:
Chaves - Marítimo
Nacional - Santa Clara
Braga - Guimarães

El Che

Quote from: Bracarense on 29 de May de 2018, 20:47

Quote from: El Che on 29 de May de 2018, 20:33]

Pessoalmente, acho que a final da taça deveria ser sempre no Jamor. Mas também acho que, dada a boa situação financeira da federação, se deveria investir seriamente na melhoria de algumas condições do Jamor.

Por curiosidade, onde achas que deveria ser a final nestes 3 emparelhamentos:
Chaves - Marítimo
Nacional - Santa Clara
Braga - Guimarães
No meu entender o Jamor não tem condições nenhumas para receber os adeptos das duas equipas, os arredores do estádio deveriam ter muito melhores condições para se poder passar lá tantas horas, é só terra, sobras só se for atrás das camionetas, sinceramente já lá fui 3 vezes mas sinceramente não sei se lá volto. Gostei mais da final em Coimbra, pude ir almoçar a um restaurante, não tive que levar com o sol na mona, nem com a poeira e falta de sítios para me sentar. A viagem é muito cansativa de camioneta. A ser lá deveriam criar melhores condições para os adeptos poderem passar o tempo. Bem como por uma questão de justiça os bilhetes deveriam ser distribuídos equitativamente pelos dois clubes (o que não é o caso).
Em relação às tuas propostas de finais elas poderiam e deveriam ser discutidas entre os dois clubes. 
Mas no caso de um Braga - Guimaraes desde os bilhetes fossem distribuídos equitativamente sem favor para nenhum dos clubes, preferia que fosse em Guimaraes ou Braga do que em Lisboa. Ou poderia ser no Estádio de Aveiro, sempre tem mais condições que o Jamor.
Em relação aos outros encontros, de certeza que o Chaves preferia que fosse realizado no Bessa ou no dragão e para o Marítimo voar para Lisboa ou era mais 30min de viagem.
Era uma questão de ser avaliado e discutido entre os clubes.