News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de Portugal - SC Braga 0-1 Sporting CP - 27 Maio - Jamor

Started by Legião, 15 de May de 2018, 11:16

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: A.COSTA on 29 de May de 2018, 20:46
Hesitei em pronunciar-me, mas vou fazê-lo pela primeira e única vez.

Estive no Jamor. Apoiei, festejei o golo e depois vi o golo anulado. Mal anulado.

O golo foi validado pela árbitra e pela juiz auxiliar. Depois o VAR corrigiu mal a decisão do árbitro, não cumprindo o protocolo, que diz que o VAR só deve intervir para corrigir uma decisão do árbitro em casos de erros grosseiro ou de lances inequívocos. Ora, este lance é tudo menos inequívoco e estar a anular golos assim são decisões que matam o VAR e a essência do futebol, que é o golo e respetivos festejos.

Uma boa forma de aferir a legalidade do lance é o conjunto de opiniões de amigos de Guimarães, que dizem que o golo é mal anulado ou que não é aceitável ou que foi um roubo. Não vou tão longe, como expliquei acima.

O SC  Braga foi melhor e merecia vencer nos noventa minutos. E vencia, se não fosse uma decisão errada do VAR.

Parabéns à equipa técnica que tem feito um trabalho meritório, na melhoria da equipa.

Vale a pena pensar se este esforço do clube para com o futebol feminino vale mesmo a pena. Tenho muitas dúvidas.

Andreia Norton parece que já saiu, infelizmente. Mas eu entendo perfeitamente.

PS. Já li opiniões contrárias à minha e, sem concordar, vou respeitar. Assim, peço pf que não venham debater a minha mensagem. Obrigado.

Vou desrespeitar o teu post scriptum, desculpa. Respeito muito as tuas opiniões (e normalmente concordo com elas), mas sobretudo respeito a maneira como as exprimes. No entanto, neste caso não posso concordar. Parece-me desonesto olhar para esta imagem e dizer que o golo foi mal anulado:

É completamente evidente e inequívoco que a Francisca tem o pé na linha da área aquando do cruzamento enquanto a penúltima defensora dos lagartos está um passo mais à frente. Eu sei que somos muito prejudicados pelo "sistema", mas neste caso não fomos, é um fora-de-jogo claríssimo para o VAR com a câmara no melhor sítio possível para analisar o lance. Desta vez sou eu que faço a pergunta do "e se fosse ao contrário?": E se fosse ao contrário e validassem um golo assim contra nós?
Abraço, e desculpa por não ter respeitado o teu PS

Armando Coelho

Quote from: El Che on 29 de May de 2018, 21:10
Quote from: Bracarense on 29 de May de 2018, 20:47

Quote from: El Che on 29 de May de 2018, 20:33]
Pois eu acho que a final deveria ser num estádio a meio do caminho para ambas as equipas sempre que possível e com melhores condições que o estádio nacional, pois aquilo não tem condições nenhumas!

Pessoalmente, acho que a final da taça deveria ser sempre no Jamor. Mas também acho que, dada a boa situação financeira da federação, se deveria investir seriamente na melhoria de algumas condições do Jamor.

Por curiosidade, onde achas que deveria ser a final nestes 3 emparelhamentos:
Chaves - Marítimo
Nacional - Santa Clara
Braga - Guimarães
No meu entender o Jamor não tem condições nenhumas para receber os adeptos das duas equipas, os arredores do estádio deveriam ter muito melhores condições para se poder passar lá tantas horas, é só terra, sobras só se for atrás das camionetas, sinceramente já lá fui 3 vezes mas sinceramente não sei se lá volto. Gostei mais da final em Coimbra, pude ir almoçar a um restaurante, não tive que levar com o sol na mona, nem com a poeira e falta de sítios para me sentar. A viagem é muito cansativa de camioneta. A ser lá deveriam criar melhores condições para os adeptos poderem passar o tempo. Bem como por uma questão de justiça os bilhetes deveriam ser distribuídos equitativamente pelos dois clubes (o que não é o caso).
Em relação às tuas propostas de finais elas poderiam e deveriam ser discutidas entre os dois clubes. 
Mas no caso de um Braga - Guimaraes desde os bilhetes fossem distribuídos equitativamente sem favor para nenhum dos clubes, preferia que fosse em Guimaraes ou Braga do que em Lisboa. Ou poderia ser no Estádio de Aveiro, sempre tem mais condições que o Jamor.
Em relação aos outros encontros, de certeza que o Chaves preferia que fosse realizado no Bessa ou no dragão e para o Marítimo voar para Lisboa ou era mais 30min de viagem.
Era uma questão de ser avaliado e discutido entre os clubes.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Comungo totalmente desta opinião, também já fui 3 vezes ao Jamor e de cada vez que lá vou, cada vez me apetece menos ir, nem com a equipa masculina. Jamor é uma verdadeira pocilga, nem consigo sequer ver qualquer tipo de simbolismo.

AMartins

Já não faz sentido uma final do futebol masculino naquele palco é muito menos sentido faz uma final do futebol feminino.

Legião

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de May de 2018, 02:19

Estive no Jamor. Apoiei, festejei o golo e depois vi o golo anulado. Mal anulado.

O golo foi validado pela árbitra e pela juiz auxiliar. Depois o VAR corrigiu mal a decisão do árbitro, não cumprindo o protocolo, que diz que o VAR só deve intervir para corrigir uma decisão do árbitro em casos de erros grosseiro ou de lances inequívocos. Ora, este lance é tudo menos inequívoco e estar a anular golos assim são decisões que matam o VAR e a essência do futebol, que é o golo e respetivos festejos.

Uma boa forma de aferir a legalidade do lance é o conjunto de opiniões de amigos de Guimarães, que dizem que o golo é mal anulado ou que não é aceitável ou que foi um roubo. Não vou tão longe, como expliquei acima.

O SC  Braga foi melhor e merecia vencer nos noventa minutos. E vencia, se não fosse uma decisão errada do VAR.

Parabéns à equipa técnica que tem feito um trabalho meritório, na melhoria da equipa.

Vale a pena pensar se este esforço do clube para com o futebol feminino vale mesmo a pena. Tenho muitas dúvidas.

PS. Já li opiniões contrárias à minha e, sem concordar, vou respeitar. Assim, peço pf que não venham debater a minha mensagem. Obrigado.

Vou desrespeitar o teu post scriptum, desculpa. Respeito muito as tuas opiniões (e normalmente concordo com elas), mas sobretudo respeito a maneira como as exprimes. No entanto, neste caso não posso concordar. Parece-me desonesto olhar para esta imagem e dizer que o golo foi mal anulado:

É completamente evidente e inequívoco que a Francisca tem o pé na linha da área aquando do cruzamento enquanto a penúltima defensora dos lagartos está um passo mais à frente. Eu sei que somos muito prejudicados pelo "sistema", mas neste caso não fomos, é um fora-de-jogo claríssimo para o VAR com a câmara no melhor sítio possível para analisar o lance. Desta vez sou eu que faço a pergunta do "e se fosse ao contrário?": E se fosse ao contrário e validassem um golo assim contra nós?

Não vale muito a pena estar a chover no molhado, a Taça já não volta mas nesse frei-me parece-me que a bola já partiu, nesta imagem, que deixo abaixo vê-se que a perna da jogadora do Braga está ainda longe da linha. Só quero lembrar que em caso de dúvida o VAR não deve intervir e neste caso parece-me que há razão para haver dúvidas.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Enorme_Guerreiro

Quote from: Old School on 31 de May de 2018, 22:56
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de May de 2018, 02:19

Não vale muito a pena estar a chover no molhado, a Taça já não volta mas nesse frei-me parece-me que a bola já partiu, nesta imagem, que deixo abaixo vê-se que a perna da jogadora do Braga está ainda longe da linha. Só quero lembrar que em caso de dúvida o VAR não deve intervir e neste caso parece-me que há razão para haver dúvidas.

Na imagem que apresentas, o pé da Laura Luís (jogadora que cruza) ainda está todo para trás, na imagem que eu pus é quando há o contacto do pé com a bola. Concordo que não vale a pena chover no molhado, mas para mim o VAR aqui esteve bem, com a imagem parada no momento certo não há dúvidas que há fora-de-jogo, se fosse a que tu puseste, aí sim já não deveria haver intervenção

Legião

Ok, é um bocado complicado estamos a falar de diferença de milésimos de segundo, mas aceito que seja como dizes, só tenho algumas dúvidas que o VAR naqueles segundos logo a seguir ao lance tenha conseguido analisar o lance a este pormenor mas pode ser que sim, não sei que imagens ele viu.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva