News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Histórico Sporting Clube de Braga em fotos!

Started by Observador, 12 de April de 2018, 10:57

Previous topic - Next topic

Observador

Equipa de ciclismo do SCBraga/Setenta nos anos 70!

Observador

Penso que será o ultimo jogo no campo da pontem em 1950!

AMartins

Quote from: joaomf on 07 de June de 2018, 15:52
Quote from: Observador on 07 de June de 2018, 09:56
Anos 50 no restelo?

Pelos jogadores, esta foto só pode ser da época 1965/66 (ano em que vencemos a Taça).
Vejo Perrichon (com a bola na mão), Armando (g.r.), José Maria Azevedo (3.º de pé), Luciano, Estêvão (gravata; não jogou), Luciano (5.º agachado), Canário (capitão). Os treinadores são Palmeira (1.º de pé) e Sim-Sim (o último de pé).
Se assim for e sendo o jogo no Restelo, é certo que esta foto foi tirada no 3.º jogo da meia-final da Taça de Portugal 1965/66. Foi um jogo de desempate, após os dois empates verificados nas duas mãos. Na foto ,só estão 11 jogadores aptos a jogar, o que faz sentido, pois, na altura, não havia substituições (apenas do g.r. em caso de lesão; o g.r. suplente parece ser o que está de casaco escuro no meio da fila de pé). Há também um homem de pé atrás de dois jogadores. Será jogador?

SC Braga 1-0 Sporting, 1966-05-17
Estádio: Restelo; Árbitro: Pinto Ferreira
Armando Pereira, Mário, Juvenal, Coimbra, José Maria Azevedo, Canário, Nabo, Adão, Perrichon, Luciano, Bino
[emoji1376][emoji1376][emoji1376][emoji1376]

Observador

Jogo contra o Vitesse Arnhem em Setembro de 1997!

Sérgio Gonçalves

Primeiro jogo europeu que muitos devem ter visto.
Sócio nº 2014

Observador

E este team no inicio dos anos 30 ou finais dos anos 20!

NightHawk

Quote from: Observador on 13 de June de 2018, 10:05

Jogo mítico para mim, como disse o Sérgio cima, foi o 1º jogo europeu que vi ao vivo.

Para além do jogo, gostava de destacar a camisola. Para mim das mais bonitas, senão a mais bonita, que já tivemos.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 14 de June de 2018, 11:08
Quote from: Observador on 13 de June de 2018, 10:05

Jogo mítico para mim, como disse o Sérgio cima, foi o 1º jogo europeu que vi ao vivo.

Para além do jogo, gostava de destacar a camisola. Para mim das mais bonitas, senão a mais bonita, que já tivemos.
X2
Uma camisola que ficou na memória provavelmente por ter sido também o meu primeiro jogo europeu.
Lembro me desta camisola e de uma do Império Auto Center. Serão as duas mais antigas que me vêm à memória.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

O Braga é tão grande que até já defrontou seleções!

SCB.GUERREIRO

Quote from: Observador on 15 de June de 2018, 09:31

Grande equipa está, com grandes jogadores, dava gosto ver jogar, quase todos com uma técnica acima da média, até os defesas....

sedas

Quote from: Observador on 15 de June de 2018, 09:31

A Itália de 1982 (Campeã do Mundo) veio preparar o Mundial a Portugal e jogou contra o Braga.

Observador

Reza a lenda que foi o Nunes que tirou a foto!

Observador

Existem registos que o clube festejou o 15º Aniversario em 1934.

Observador

Foi um prazer estes anos dourados na nossa historia!

Gverreiro21

Quote from: Old School on 12 de April de 2018, 11:07
Acho interessante o tópico, só um reparo, o clube chama-se "Sporting Clube de Braga" e não "Sporting de Braga", não devemos ir no engodo da imprensa vendida que nos quer associar a filial das lagartixas, algo que nunca fomos.

Grande estupidez ou pequenez!!... desde os primórdios que o SCB é também tratado pelo "Sporting" de Braga, isso não significa que tenha de haver conotação ao clube de Lisboa! Mais um fantástico comentário deste senhor.......