News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Feirense 2-2 SC Braga - 07-04-2018 - 18H15 - Pré e pós-jogo - com VAR

Started by A.COSTA, 02 de April de 2018, 00:48

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de April de 2018, 16:19
Mas disto eu nunca duvidei!!! O problema para mim é que parece que os braguistas querem também beneficiar desses critérios estapafúrdios que os estarolas têm, em vez de acabar com esses mesmos critérios. Há mais 14 equipas na liga a sofrer como nós constantemente, e todos (os 15) queremos é que se deixe de favorecer os 3 do costume, e não que se vão adicionando mais equipas ao lote de beneficiados. Por isso que para mim não fomos prejudicados ontem, porque eu sei que, sendo justo, não há penalty e o Paulinho está fora-de-jogo (muito ou pouco, está, e se o VAR consegue ver que está, nem que seja a desenhar as linhas que desenhei, deve assinalar até porque o VAR só deve mudar a sua decisão se tiver a certeza, e como a primeira decisão é a de assinalar fora-de-jogo e não há certeza que esteja em jogo, mantém a decisão). A tese de que ele assinala ao Esgaio também não me parece correcta, visto que ele espera que seja golo e depois levanta a bandeira. Se repararem, ele já vem atrasado para o passe do Paulinho porque ficou parado no sítio do suposto fora-de-jogo ao Paulinho, mas deixou seguir e depois marcou (e bem, na minha opinião). O meu ponto é: se vamos chamar "roubo" e "VARgonha" a este jogo, ficamos sem  adjectivos para jogos como o de Alvalade e dos Barreiros (os mais flagrantes para mim, esta época).

Não acredito que o VAR pudesse dizer com toda a certeza que o Paulinho está em posição de fora de jogo. Gostava de rever as imagens, sobretudo confirmar onde o jogo recomeça. E seria importante perceber qual o diálogo entre os intervenientes. Eu estou convencido que a demora na decisão teve a ver com a falta de sintonia entre o VAR e a equipa de arbitragem: esta assinalou o fora de jogo de Esgaio e o VAR confirmou dúvidas na posição de Paulinho. Não acho que seja nenhum roubo - mas acho que foi uma aplicação errada do protocolo do VAR. O que já aconteceu no último jogo, contra o Sporting. E não acontece com os nossos concorrentes - o que no fim de uma época pode fazer grande diferença. Não é uma questão de ser um escândalo, é uma questão de as regras serem aplicadas a todos por igual. E não são - e isso nota-se mais connosco porque estamos em compita direta com aqueles que são constantemente beneficiados por critérios ad-hoc.

Dito isto, volto a dizer, não ganhámos sobretudo por falta de eficácia na finalização. Poderíamos ter voltado a golear!

Magicobraga


ruilopes

Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2018, 12:32
São dois lances bastantes discutíveis e duvidosos...
O pênalti ainda não vi, mas sei que dois um ressalto por isso não sabendo as regras não sei se tem de ser marcado ou não!

Quanto ao fora de jogo é bastante duvidoso e o que ainda não consegui perceber é:
- (No jogo corrido) quando é que o fiscal de linha assinala fora de jogo.
- E quando é que o VAR assinala o fora de jogo. Se assinala ao Paulinho ou ao Esgaio.

Uma equipa que cria umas 8 oportunidades claras só se pode queixar de si mesma!

Podem-me tirar uma duvida !?
em caso de duvida beneficia-se o ataque ou a defesa ?? O VAR teve muita duvida pois demorou muito a decidir !
Outra duvida ! O VAR tem a linha para ver o fora de jogo ? penso que não !! Sem linha há alguém, que diga sem duvida, que é fora de jogo ??
quanto ao jogo do Benfica e dos outros dois ditos grandes, não perco tempo ......o filme é sempre mesmo!!!

Sempre BRAGA!!!

100%SCB

Quote from: ruilopes on 08 de April de 2018, 17:28
Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2018, 12:32
São dois lances bastantes discutíveis e duvidosos...
O pênalti ainda não vi, mas sei que dois um ressalto por isso não sabendo as regras não sei se tem de ser marcado ou não!

Quanto ao fora de jogo é bastante duvidoso e o que ainda não consegui perceber é:
- (No jogo corrido) quando é que o fiscal de linha assinala fora de jogo.
- E quando é que o VAR assinala o fora de jogo. Se assinala ao Paulinho ou ao Esgaio.

Uma equipa que cria umas 8 oportunidades claras só se pode queixar de si mesma!

Podem-me tirar uma duvida !?
em caso de duvida beneficia-se o ataque ou a defesa ?? O VAR teve muita duvida pois demorou muito a decidir !
Outra duvida ! O VAR tem a linha para ver o fora de jogo ? penso que não !! Sem linha há alguém, que diga sem duvida, que é fora de jogo ??
quanto ao jogo do Benfica e dos outros dois ditos grandes, não perco tempo ......o filme é sempre mesmo!!!

Sempre BRAGA!!!

Não adianta estar a desculpar a "derrota" de ontem quando se falharam uns 7 golos de baliza aberta ou á frente do GR.

O fora de jogo não vou dizer que é fora de jogo ou que não é fora de jogo porque não consigo ver!!!
Pela linha que um forista (creio que o Enorme_Guerreiro) fez estaria um pouco fora de jogo mas estando 5cm (?) fora de jogo isso não é possível ver naquela imagem onde a câmera é uma bela de uma *****!
Por isso na minha opinião o fora de jogo até nem deveria ter sido marcado...


Agora não desculpem o empate de ontem apenas com os árbitros... quando se falharam golos e golos e mais golos de fácil execução!! E quando os defesas abordaram muito mal os lances de golo sofrido... então no lance do primeiro golo ainda não consigo perceber a ideia do Jefferson! E no do segundo golo esteve mal o Lukic e o Matheus também me parece que poderia ter saído da baliza!!

O que peço é que o Abel tire o Wilson do onze porque torna-se ridículo a falta de raça deste jogador. Tem medo de disputar as bolas, não ganha uma bola aos defesas, não é rápido, não sabe jogar entre linhas... ponha-se o Dyego, o Fábio ou o JCT na esquerda passando o R. Horta para o meio. Nunca ficaríamos a perder...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: ruilopes on 08 de April de 2018, 17:28
Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2018, 12:32
São dois lances bastantes discutíveis e duvidosos...
O pênalti ainda não vi, mas sei que dois um ressalto por isso não sabendo as regras não sei se tem de ser marcado ou não!

Quanto ao fora de jogo é bastante duvidoso e o que ainda não consegui perceber é:
- (No jogo corrido) quando é que o fiscal de linha assinala fora de jogo.
- E quando é que o VAR assinala o fora de jogo. Se assinala ao Paulinho ou ao Esgaio.

Uma equipa que cria umas 8 oportunidades claras só se pode queixar de si mesma!

Podem-me tirar uma duvida !?
em caso de duvida beneficia-se o ataque ou a defesa ?? O VAR teve muita duvida pois demorou muito a decidir !
Outra duvida ! O VAR tem a linha para ver o fora de jogo ? penso que não !! Sem linha há alguém, que diga sem duvida, que é fora de jogo ??
quanto ao jogo do Benfica e dos outros dois ditos grandes, não perco tempo ......o filme é sempre mesmo!!!

Sempre BRAGA!!!
Em caso de dúvida mantém se a decisão do árbitro
O VAR serve para reverter situações flagrantes. É isto que foi comunicado a árbitros e clubes. Mas se calhar houve uma sessão G15 e outra M3
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: ruilopes on 08 de April de 2018, 17:28
Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2018, 12:32
São dois lances bastantes discutíveis e duvidosos...
O pênalti ainda não vi, mas sei que dois um ressalto por isso não sabendo as regras não sei se tem de ser marcado ou não!

Quanto ao fora de jogo é bastante duvidoso e o que ainda não consegui perceber é:
- (No jogo corrido) quando é que o fiscal de linha assinala fora de jogo.
- E quando é que o VAR assinala o fora de jogo. Se assinala ao Paulinho ou ao Esgaio.

Uma equipa que cria umas 8 oportunidades claras só se pode queixar de si mesma!

Podem-me tirar uma duvida !?
em caso de duvida beneficia-se o ataque ou a defesa ?? O VAR teve muita duvida pois demorou muito a decidir !
Outra duvida ! O VAR tem a linha para ver o fora de jogo ? penso que não !! Sem linha há alguém, que diga sem duvida, que é fora de jogo ??
quanto ao jogo do Benfica e dos outros dois ditos grandes, não perco tempo ......o filme é sempre mesmo!!!

Sempre BRAGA!!!

Com o VAR não é esse o critério... O VAR intervém se houver certeza absoluta de que o árbitro errou, como a análise do árbitro foi a de marcar fora-de-jogo e o VAR não tem certeza que a decisão foi errada, mantém a decisão. Agora, se me perguntarem o que eu acho que seria a decisão do VAR se em vez do Paulinho fosse o Jonas, o Acuña ou o Brahimi, estou convencido que dava golo. Mas para mim a decisão dele foi correcta, não é por ele errar com os outros que temos de querer que erre connosco também. O que está mal não é invalidar este golo, o que está mal é a decisão ser diferente consoante a camisola e o seu peso, por isso que digo que não concordo que fomos diretamente prejudicados, somos sim indiretamente prejudicados com os benefícios dos outros. Mas querer que o Feirense "sofra" com isso, com o facto de sermos prejudicados pelos benefícios dos outros, é para mim uma postura estarola. O Feirense não tem culpa nenhuma, e eu prefiro ficar em 3º ou 4º de consciência tranquila do que ser campeão com colinho, a mentalidade de ganhar a todo o custo é mentalidade de pacóvio que apoia os do sistema, nós somos melhores que isso, e quando nós ganharmos, porque eu sei que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, há-de ser contra tudo e contra todos, o que ainda vai dar mais sabor à vitória. Se o Paulinho e o Wilson não falhassem as ocasiões que tiveram isolados na segunda parte, tínhamos ganho, e tenho a certeza que é nisso que eles estão a pensar, porque sabem que é a melhorar as próprias falhas que estão mais perto da vitória e não a esperar que os outros melhorem as suas tendências centenárias.

A ganhar ou a perder, Estamos Juntos!!!

Luso

Quote from: A.COSTA on 08 de April de 2018, 16:21

Com esta imagem parece-me mesmo que o Paulinho está em jogo mas se calhar ainda aparece aí algum arquiteto que mostra que ele está fora de jogo...

Ainda assim, apesar deste lance e do outro de mão que também poderia ter sido marcado, com os falhanços que tivemos e com os Lukics só nos podemos queixar de nós.

Braga supporter

Quote from: Observador on 08 de April de 2018, 10:51
Não percebo a opção de Abel aos 85 de tirar o André pelo Danilo .

Em vantagem escassa, devia ter tirado o Paulinho e assim reforçava o miolo, o André estava a ser o nosso grande motor no centro .
Concordo em absoluto. Ontem aquando da substituição pensei o mesmo .

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


PauloLopes

Para ser breve, e sem querer entrar em polémicas, fica claro que no jogo de ontem falhamos várias vezes, começando na tremedeira que foi ontem a nossa defesa e acabando no grande desperdício dos nossos avançados.

Mas também não vamos ser cegos nem anjinhos, aí é tal como falhamos não vamos nos desculpar no suposto erro de arbitragem... treta, fomos roubados num golo totalmente limpo, e isso são factos, nem numa imagem nem em outra, qualquer deles está fora de jogo.

Num jogo de futebol (e acontece muitas vezes) não ganha quem joga melhor ou pior, mas sim quem marca mais golos, e nós ontem marcamos 3!

guerreiro1921

Deveríamos ter jogado mais? Claro que sim; estivemos abaixo do nível habitual, contra uma equipa que se encontra abaixo da linha de água.

Falhamos golos que, uma equipa que quer chegar mais a frente na classificação, não pode falhar.

Agora, não é por termos desperdiçado vários golos que a equipa de arbitragem pode roubar a seu a bel-prazer. Para mim, há 2 lances capitais: penaltie aos 45' por mao na bola, apesar do jogador ir em carrinho não pode "guardar" a bola debaixo do braço; golo anulado ao Braga, em caso de dúvida beneficia-se o avançado ora, o juiz de linha, nem a bandeirola deveria ter levantado. Além disso, ele só levanta a bandeirola quando o Esgaio recebe a bola.

Excelente moldura humana, com a bancada totalmente lotada. Pena o apoio vocal não ser condizente com o número de pessoas na bancada. É preciso que o público além claques tenha mais atitude na bancada.

Os objetivos mantêm-se. A luta continua.

Invasão a Paços!

A.COSTA

Quote from: Magicobraga on 08 de April de 2018, 17:01
Paulinho está claramente em jogo.

Não se pode dizer isso. Há quem o veja fora de jogo, a caminho do balneário.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2018, 12:32
São dois lances bastantes discutíveis e duvidosos...
O pênalti ainda não vi, mas sei que dois um ressalto por isso não sabendo as regras não sei se tem de ser marcado ou não!

Quanto ao fora de jogo é bastante duvidoso e o que ainda não consegui perceber é:
- (No jogo corrido) quando é que o fiscal de linha assinala fora de jogo.
- E quando é que o VAR assinala o fora de jogo. Se assinala ao Paulinho ou ao Esgaio.

Uma equipa que cria umas 8 oportunidades claras só se pode queixar de si mesma!
O fiscal de lina levanta já depois de a bola entrar na baliza, ou +- nesse momento.
O VAR acho que não assinalou nada, ficou na duvida e na duvida o arbitro manteve a decisão do fiscal de linha o que teria alguma lógica se tivesse marcado fora de jogo ao Paulinho e não ao Esgaio. (na tv não mostrou o local onde foi marcado o lance, mas pareceu ser dentro da área)
Quanto ao fora de jogo em si, acho impossivel alguém dizer que é ou não conscientemente, é a mim parece-me que não, mas com a posição das câmara é impossivel, um fora de jogo de 20 ou 30cm é impossivel de ver a olho nu. Ainda vimos isso há dias com o golo penso que do Sporting em Chaves, numa das câmaras estava fora de jogo e muito e na outra via-se claramente que não.

Observador

Nos fóruns dos atrasados mentais dos estarolas todos são unânimes no golo roubado ao Braga ,chega-se ao SuperBraga e alguns quase querem dar o prêmio Nobel da seriedade ao árbitro e ao Var.

100%SCB

A mim tambem me parece que não está fora de jogo mas não consigo ter a certeza disso.

Houve um forista (Enorme_Guerreiro) que usando as linhas de fora de jogo mostrou que o Paulinho está um pouco adiantado (pelo menos foi isso que percebi).

Mas na minha opinião o árbitro não deveria assinalar fora de jogo aliás, na minha opinião todos os fora de jogos de 1 a 20 cm de diferença (por exemplo) não deveriam ser assinalados. Mais concretamente só podem ser assinalados se forem claríssimos!!

Óbvio que os arbitros não estavam bem intencionados, como se não se soubesse de que árbitro se trata...

Mas agora lanço uma pergunta a todos os que dizem que não está fora de jogo com certezas absolutas:

Se fosse ao contrário diriam o mesmo???
A resposta parece-me óbvia.

Quanto ao pênalti não vi o lance é por isso não comento. Pareceu-me um ressalto mas sinceramente como não vi não tenho certezas de nada...

Agora não em fodam, uma equipa que falha quase uma dezena de golos fáceis e que erra tanto a nível defensivo não se pode queixar de decisões no mínimo discutíveis... como o Abel diz (porque só dizem isto quando convém) temos de nos focar no que controlámos, e que eu saiba não somos como os três estarolas (principalmente os de Lisboa) que controlam os árbitros, temos de olhar para o que foi mal feito:

Para os golos falhados;
Para as más abordagens defensivas;

Há lances que eu desculpo as falhas (na finalização) mas isto é demais... é que golos de difícil execução ou quando é só mais um bocadinho de finalizar os nossos jogadores falham (quase) tudo.

E eu compreendo porque o Dyego não joga (não aguenta 90 min e é um bocado "preguiçoso") mas para jogar com outro que tem medo de meter o pé, não ganha uma bola aos defesas, não marca golos... prefiro um jogador que tenha pouca resistência física!

Até para libertar o Paulinho que passa a jogar com maior liberdade!
FORÇA BRAGA

eumesmo

Quote from: Observador on 08 de April de 2018, 23:42
Nos fóruns dos atrasados mentais dos estarolas todos são unânimes no golo roubado ao Braga ,chega-se ao SuperBraga e alguns quase querem dar o prêmio Nobel da seriedade ao árbitro e ao Var.
Se queremos ser sérios não podemos afirmar que o Paulinho está claramente em jogo, não se pode também dizer o contrario, como tal em caso de duvida beneficia-se quem ataca, sendo o Braga quem ataca as regras já mudam!


Mas não podemos ter tantas oportunidades de golo e não as concretizar-mos.


Ha quem caia com o vento e marca-se pênalti, e isto não vai mudar tão cedo.


@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Observador

Quote from: eumesmo on 09 de April de 2018, 10:22
Quote from: Observador on 08 de April de 2018, 23:42
Nos fóruns dos atrasados mentais dos estarolas todos são unânimes no golo roubado ao Braga ,chega-se ao SuperBraga e alguns quase querem dar o prêmio Nobel da seriedade ao árbitro e ao Var.
Se queremos ser sérios não podemos afirmar que o Paulinho está claramente em jogo, não se pode também dizer o contrario, como tal em caso de duvida beneficia-se quem ataca, sendo o Braga quem ataca as regras já mudam!


Mas não podemos ter tantas oportunidades de golo e não as concretizar-mos.


Ha quem caia com o vento e marca-se pênalti, e isto não vai mudar tão cedo.


@braços
Eumesmo

Isso também é verdade.

A diferença deste jogo el relação ao Guimarães, Estoril ou Chaves teve apenas da finalização. Tirando exibições menos conseguidas de alguns, a equipa continua a mostrar um futebol alegre e positivo.

Não é estar sempre a chorar pois o adversário também teve o seu mérito, mas a mão do central do Feirense antes do intervalo e já com amarelo contra alguns dos estarolas não seria penalty? Provavelmente íamos para intervalo com 0-2 e o jogo no bolso.

NightHawk

O lance do penalty posso perceber que o árbitro ou fiscal de linha não tenham reparado, mas no VAR é claro que é penalty. O jogador tem o braço a aumentar o volume corporal e arrasta a bola com ele, sendo que inclusivamente se não tivesse acontecido isso ficaria à disposição de Paulinho.

No lance do fora de jogo não há ninguém, com ou sem VAR que possa dizer que é fora de jogo. Todas as imagens deixam a ideia de que está em linha. Em vez de se favorecer o ataque favoreceu-se a defesa. Ao contrário do que já se fez esta época em vários lances, como por exemplo 2 golos do Bas Dost.

A equipa está a jogar bem, jogou com 1 central pela primeira vez e acabou por sofrer 2 golos caídos do céu. Só pecamos na finalização. Não se pode pedir muito mais a esta equipa depois do que tem feito neste campeonato e vendo o que fez neste jogo.

Fomos infelizes, tivemos ineficácia, mas também fomos puxados para trás. Mais uma vez.
Já repararam no que aconteceu sempre que estivemos perto do 3º lugar? O jogo com o Marítimo, os 2 jogos com o Sporting e este com o Feirense. Não há coincidências.


Fernandão

Quote from: NightHawk on 09 de April de 2018, 11:40
O lance do penalty posso perceber que o árbitro ou fiscal de linha não tenham reparado, mas no VAR é claro que é penalty. O jogador tem o braço a aumentar o volume corporal e arrasta a bola com ele, sendo que inclusivamente se não tivesse acontecido isso ficaria à disposição de Paulinho.

No lance do fora de jogo não há ninguém, com ou sem VAR que possa dizer que é fora de jogo. Todas as imagens deixam a ideia de que está em linha. Em vez de se favorecer o ataque favoreceu-se a defesa. Ao contrário do que já se fez esta época em vários lances, como por exemplo 2 golos do Bas Dost.

A equipa está a jogar bem, jogou com 1 central pela primeira vez e acabou por sofrer 2 golos caídos do céu. Só pecamos na finalização. Não se pode pedir muito mais a esta equipa depois do que tem feito neste campeonato e vendo o que fez neste jogo.

Fomos infelizes, tivemos ineficácia, mas também fomos puxados para trás. Mais uma vez.
Já repararam no que aconteceu sempre que estivemos perto do 3º lugar? O jogo com o Marítimo, os 2 jogos com o Sporting e este com o Feirense. Não há coincidências.

Subscrevo tudo isto.

Como eu disse anteriormente, e ao contrário dos estarolas, para ganharmos os nossos jogos não nos basta sermos melhores que o adversário — temos que ser muito melhores, e de preferência marcar mais dois golos que o adversário.

Se marcarmos só mais um, arriscamos a que ele nos seja anulado: tivemos que marcar 2 golos para ganhar 1-0 ao Sporting, tivemos que marcar 3 golos em Alvalade para empatar 2-2. Contra o Marítimo, o árbitro vira as costas e acaba o jogo para não marcar penalty. É surreal.

Ao menos, que estipulem logo nas regras da competição que não é permitido aos clubezecos do G-15 ficar nos três primeiros lugares. Ficava tudo mais claro e não era preciso chatearmo-nos  ;)

diogo_scb

Empate com sabor a derrota, ficamos fora da luta pelo top 2 e complicamos o ataque ao terceiro lugar (ainda ao nosso alcance apesar de tudo). Quando parecia que finalmente tinhamos chegado à vitória com o golo do Dyego deixamo-nos surpreender num lance de bola parada a 2 minutos do fim do jogo, mau de mais. Resultado péssimo explicado pela quantidade anormal de golos desperdiçados e pela desatenção defensiva que deu origem ao 2-2. Apesar de nos termos sujeitado a um dissabor é impossível não falar de arbitragem, um dos três grandes nunca empataria este jogo (como se viu em Setúbal). Mesmo a acabar a primeira parte, eu considero que o lance do Luís Rocha é de grande penalidade porque não se tratou de um ressalto em que a bola atingiu o braço, o jogador teve um gesto técnico deficiente e não conseguiu cortar a bola como pretendeu, se não mantivesse a bola perto de si com o braço, o Paulinho teria via aberta para finalizar. Relativamente ao golo anulado, se com laivos de geometria descritiva não se esclarecem dúvidas como raio é que o VAR se sente legitimado para anular um lance destes ? Nunca na vida este golo seria anulado a um dos três grandes.

Péssimo resultado mas não se pode apontar o dedo ao rendimento global da equipa, jogamos o habitual mas falhamos na finalização e deixamo-nos surpreender por uma equipa que jogou muito com o coração. Espero que o Feirense garanta a manutenção, é um clube simpático, cumpridor e cujo presidente já mostrou seriedade no negócio do Rafa. 

PEDRØ XVI

Vejam o vídeo que o Braga colocou no facebook e quem ainda acha que não ganhámos este jogo por culpa própria que pense um bocadinho.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]