News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Feirense 2-2 SC Braga - 07-04-2018 - 18H15 - Pré e pós-jogo - com VAR

Started by A.COSTA, 02 de April de 2018, 00:48

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Que palhaçada isto vai em Portugal e fica pior de ano para ano seja com VAR's ou bonecos de baliza ou o raio que os partam ca no burgo so 3 equipas podem lutar pelo titulo e não é por orçamentos desnivelados, numero de adeptos ou qualidade dos treinadores é porque o sistema existe e a cada ano fica pior como nos podemos comparar a campeonatos como o Inglês, Espanhol ou mesmo o Francês? É impossível e a prova disso está nas competições europeias onde os bonecos tugas nao podem apitar jogos dos 3 porquinhos, qual a consequência disso? Simples sem colinho o suprassumo do primeiro classificado actual deste pobre campeonato foi humilhado por um poderoso Basileia e sai da Champions com 6 derrotas em 6 jogos e humilhado por equipas de 3ª linha europeia.

PS: Só aquele astro dispensado do colosso espanhol Valencia deve ter o dobro de golos marcados de penaltis que o Braga penaltis a seu favor assinalados durante todo o campeonato. O outro dizia "Investigue-se" pois eu digo "Não é preciso investigar o que está à frente dos olhos das pessoas". Refiro me ao Varfica como me podia referir ao Varto ou ao Varting é uma treta o que se vai passando e o G15 tem razão de ser e no final desta época devia reflectir e tomar medidas a sério.

PS2: Ser adepto de um Varfica ou dos outros 2 deve dar uma adrenalina do caraças, saber que aconteça o que acontecer em 17 jogos em 15 ganhas quanto mais nao seja com um penalti aos 98min+5min. Triste futebol tuga.

Cada vez mais orgulho em ser BRAGA e tendo em conta tudo que apontei esta época como alguém disse provavelmente num outro campeonato seriamos campeões como fomos com Domingos e para mim somos mesmo campeões e de uma coisa não tenho duvidas A MELHOR EQUIPA A JOGAR FUTEBOL neste triste campeonato.

david

em Portugal não temos nenhuma hipóteses de ser campeões, os que estão a nossa frente tem que ganhar sempre, seja por mérito deles ou por mérito dos arbitro ou do var, se tivéssemos um futebol justo já estaríamos em primeiro

sedas

Pode ser que o penalty marcado a favor das galinhas tenha aberto os olhos a alguns aqui no fórum, como se fosse preciso  ::) ::)..

Quando se critica uma equipa que só não ganhou porque teve um golo limpinho anulado e porque não foi marcado um penalty sobre o intervalo que seria marcado sem recurso a Var em qualquer campo onde atuassem estarolas está tudo dito..

Mesmo que tenhamos perdido alguns golos e não tenhamos feito um jogo ao nível dos últimos num campeonato que não estivesse manipulado ganharíamos o jogo..

Neste campeonato só não acabaremos num lugar bem melhor porque  a podridão não deixa..

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Já foi tudo dito. Num campo onde os 3 grandes passaram as passas do Algarve para ganharem, nalguns casos literalmente sem saberem como, tivemos oportunidades suficientes para golear. Temos que ser muito mais eficazes. Ainda assim marcamos 2 golos e sofremos 2 golos praticamente caídos do céu, mas onde principalmente no 2º temos demérito.

Dito isto, se o pénalti claro antes do intervalo tivesse sido marcado e fossemos a ganhar 2-0 para o intervalo ou se não nos tivessem anulado o 2-1 mais cedo, o jogo teria sido bem diferente. No fim de semana passado mesmo roubados ganhamos, hoje não conseguimos. Já é difícil jogar contra 11, contra 17 (4 árbitros e 2 VARs) é praticamente impossível. Aqui se vê porque é uma utopia alguém fora dos 3 grandes ganhar. Nos últimos 60 anos só aconteceu 1 vez e todos sabemos como foi...

Por muitos erros que tenhamos cometido hoje e é muito injusto, vendo a época que a equipa fez, que se peça que eles ganhem mesmo quando lhes anulam golos limpos ou não marquem penalties claros a favor. Ainda por cima quando até jogamos bem e fizemos muito mais para ganhar do que qualquer um dos 3 grandes. Esta equipa é enorme, e este treinador também. Só merecem o nosso apoio e carinho.


Somos Braga!

Também não dou para esse peditório que a culpa é sempre dos árbitros.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Gverreiroo

Quote from: Somos Braga! on 08 de April de 2018, 07:51
Também não dou para esse peditório que a culpa é sempre dos árbitros.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

+1. Um aspecto e uma carateristica que eu rejeito e condeno veemente é a postura de vitimas que os ditos grandes têm relativamente à arbitragem. Isso estraga o futebol! É uma palhaçada ler um jornal, ver um qualquer programa desportivo ou até mesmo ver a entrevista de qualquer interveniente afecto a esses clubes e observar a onda de lamentações e de desculpas para os seus resultados indesejados. SÃO FRACOS! Não estou com isto a dizer obviamente que não nos podemos insurgir contra a arbitragem em determinados jogos em que tal for evidente, o que penso que não devemos fazer é deixar que isto se torne regra. NÓS SOMOS DIFERENTES.

A derrota de ontem custou. Custou muito pela forma como ocorreu nos ultimos instantes mas tal não me "tapa" ao ponto de pensar que fomos prejudicados pela arbitragem. Na minha opinião não fomos. Hoje mais friamente é possivel perceber e analisar que a principal razão para este empate residiu no facto de não termos matado o jogo nas diversas oportunidades que tivemos. A equipa não pode facilitar num jogo a vencer pela margem minima e ontem por várias vezes me apanhei a dizer "estamos a colocar-nos a jeito".

Esta equipa e treinador têm dado uma imagem forte do clube e do que é ser BRAGA. Nós adeptos temos sido inalcançáveis. Acredito no terceiro lugar e mais do que isso acredito que estão a ser criadas bases fundamentais para os próximos anos. O trabalho deste ano está a ser MUITO IMPORTANTE. Que ninguém duvide disso.

TODOS A PAÇOS !  ;)

Fernandão

Quote from: Somos Braga! on 08 de April de 2018, 07:51
Também não dou para esse peditório que a culpa é sempre dos árbitros.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Então vai analisar primeiro o modo como Sporting e Benfica "desbloqueiam" jogos que nunca na vida ganhariam, e depois anda aqui explicar porque é que o Braga não luta pelo título.

P.S.: atenção, não me esqueci do Porto nem das faltas que Sérgio Oliveira e companhia fizeram para dominar pela agressividade o nosso meio-campo  (1º cartão amarelo só à 10ª falta sofrida pelo Danilo — sim, a estatística está exacta — ao minuto 80 e muitos; e nós só fizemos 11 faltas, no total, no jogo todo, e claro, mais amarelos  ::). Mas o meu ponto acima é estritamente os desbloqueios de jogos, e nisso é mais recorrente o Sporting, com inúmeros golos para lá dos descontos (não é nos descontos, é "para lá dos descontos"), e o Benfica.

Este ano, o VAR, na minha opinião, só veio tornar as coisas mais cristalinas. A história do benefício da dúvida para o árbitro que tem que decidir num segundo já não pega. Veja-se que decisões momentâneas correctas do árbitro já foram adulteradas pelo VAR. A semana passada ganhámos por milagre e não se falou mais disso...

Se dás para o peditório ou não, é indiferente. A única coisa que digo é: a nós não nos basta sermos melhores que os rivais, temos que ser MUITO melhores para conseguirmos sequer chegar ao pódio. Temos que ganhar pelo menos por dois golos de diferença — se marcarmos só mais um golo que o adversário, esse golo pode ser anulado  :( É a realidade...

Nós para ganharmos um jogo, temos que ser completamente dominadores — criar 5, 6 ou 7 oportunidade claras, no mínimo, e até pode nem chegar.... Pois nunca vamos ter o penalty manhoso ao fim do dia. Aliás, é por isso que me dá vontade de dar um estalo quando oiço alguém perguntar o que falta ao Braga para estar ao nível dos "3 grandes"  >:(


Observador

Não percebo a opção de Abel aos 85 de tirar o André pelo Danilo .

Em vantagem escassa, devia ter tirado o Paulinho e assim reforçava o miolo, o André estava a ser o nosso grande motor no centro .

sedas

Quote from: Observador on 08 de April de 2018, 10:51
Não percebo a opção de Abel aos 85 de tirar o André pelo Danilo .

Em vantagem escassa, devia ter tirado o Paulinho e assim reforçava o miolo, o André estava a ser o nosso grande motor no centro .

O André Horta já não podia mais. Foi ele que pediu substituição..

rpo.castro

A cupla é de todos que condicionam os árbitros para que os resultados calhem como querem. Na distrital vão se proteger de levar no pêlo à saída do estádio.
Aqui têm pelo menos de se livrar dos apertos, talhos vandalizados etc.

Não é preciso pagar.

Vendo a imagem do enorme guerreiro para mim continua ser um lance duvidoso mas que o jogador estará em linha. Sendo que o video árbitro só deve alterar uma decisão em caso de erro grosseiro. Em caso de dúvida mantém-se a decisão do árbitro (fiscal de linha assinalou fora de jogo no segundo passe).

Regra essa esquecida semana passada tb.

Mas para além deste lance, há o penalti e outras pequenas decisões mt mt discutíveis.

E que têm sido regra nos jogos do braga e nos dos outros. Fosse um metralha a estar empatado quantos minutos de descontos haveria?

Metam a cabeça na areia e digam que a culpa é da equipa
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

São dois lances bastantes discutíveis e duvidosos...
O pênalti ainda não vi, mas sei que dois um ressalto por isso não sabendo as regras não sei se tem de ser marcado ou não!

Quanto ao fora de jogo é bastante duvidoso e o que ainda não consegui perceber é:
- (No jogo corrido) quando é que o fiscal de linha assinala fora de jogo.
- E quando é que o VAR assinala o fora de jogo. Se assinala ao Paulinho ou ao Esgaio.

Uma equipa que cria umas 8 oportunidades claras só se pode queixar de si mesma!
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Antes de mais, empatámos por culpa própria. Com uma eficácia semelhante à que temos tido ultimamente, teria sido mais uma goleada.

Não vi os primeiros minutos com muita atenção mas pareceu-me que jogámos com a equipa muito longa, dando algum espaço entre linhas ao adversário. Não tenho o condão de ler as intenções de Abel mas interpretei-o como um convite ao Feirense para se abalançar num jogo de parada e resposta... e se foi essa a intenção, foi conseguida. Também nós tivemos espaço para jogar, o Feirense não se acantonou - e a nossa mais valia individual e coletiva fez a diferença. Criámos imensas oportunidades claras - algumas de golo cantado, que não se podem falhar a alto nível - e pagámos bem caro essa ineficácia.

O resultado é frustrante por ter acontecido já nos descontos mas não deve ser motivo de desmoralização porque, estou convencido, não voltaremos a desperdiçar tantas e tão boas oportunidades juntas num mesmo jogo.

Quanto à arbitragem, o nosso problema é que queremos competir com os três metralhas e os critérios são bem diferentes. Dito isto, a minha opinião relativamente aos lances de maior celeuma:

1. No lance de possível penalty a nosso favor era perfeitamente aceitável a sua marcação - porque não se trata de um mero ressalto. O jogador do Feirense faz o movimento deliberado para cortar a bola. É verdade que não o faz bem e por isso a bola embate-lhe no braço. É uma questão de interpretação do árbitro sobre se o movimento com o braço é ou não natural.

2. No golo que nos foi anulado, para mim há um fora do jogo milimétrico de Paulinho no início da jogada. Não acho que as imagens dissipem completamente as dúvidas (a não ser com o auxílio das linhas que o Enorme_guerreiro acima desenhou) mas fiquei desde logo com a sensação de que Paulinho estaria ligeiramente adiantado. Acho no entanto que o protocolo do VAR o impede de intervir neste caso, i.e., não deve decidir que é ou não fora-do-jogo em casos tão apertados em que as imagens não são completamente esclarecedoras. Portanto, prevaleceria a decisão da equipa de arbitragem. Contudo, fiquei convencido de que esta não assinala fora do jogo a Paulinho mas a Esgaio, no momento final (o que seria um erro garrafal). Aliás, segundo me disseram (não reparei na altura), a falta é marcada dentro da área - portanto, punindo posição irregular (inexistente) a Esgaio. Era importante que o Braga pedisse a gravação do diálogo entre o VAR e a equipa de arbitragem para perceber o que de facto foi punido. A minha convicção, pelo tempo que demorou, foi que o VAR comunicou que não havia fora do jogo de Esgaio (que o a equipa de arbitragem assinalara) mas que haveria dúvidas quanto à posição inicial de Paulinho (e depois terá dito que este estaria mesmo em fora do jogo). Isto, para mim, configura uma falha no protocolo do VAR. O VAR deveria ter esclarecido o que o árbitro marcou (corrigindo o erro no fora do jogo de Esgaio) e não inverter a decisão da equipa de arbitragem no momento do passe para Paulinho (uma vez que as imagens deixam margem para dúvida). Ou seja, o protocolo do VAR exigiria que o golo fosse validado (mesmo que eu ache que Paulinho estivesse milimetricamente adiantado no início do lance).

O nosso problema com as arbitragens é que nós estamos a tentar competir com os metralhas. E estes critérios são manifestamente diferentes quando estes lances se passam com os nossos concorrentes.Não sou eu que o digo, qualquer pessoa neutral sabe que é assim. [Também poderia falar do amarelo ridículo ao Viana que o tira do próximo jogo].

Dito isto, e pegando nas palavras de Abel, temos de nos focar no que podemos controlar. E bastar-nos-ia termos sido minimamente eficazes para estarmos agora a festejar mais uma vitória, independentemente de questões arbitrais...

PAF

Antes de tudo acho que não ganhamos por culpa própria, não podemos falhar tantos golos como ontem, são esses que também fazem diferença no final de uma época. (embora não vi o jogo todo)
E acima de tudo não me custa empatar como ontem, com uma equipa que jogou futebol durante todo o jogo, a perder pontos que seja com equipas como a do Feirense que merecem, pela postura que apresentam, andar pela 1ªliga.
Quanto ao arbitro, o fora de jogo é uma decisão impossivel de tomar com certezas absolutas, até aceito que possa prevalecer a decisão tomada pelo fiscal de linha, mas há um problema, ele marcou no 2ªpasse! E penso que foi lá que o fora de jogo foi marcado (dentro da área) Como é possível? O jogador do Braga estava em jogo muito claramente. Naquele lance foi um erro muito grave. O VAR quase de certeza que disse que não havia certezas e deixou a decisão no árbitro que como tinha marcado deixou a decisão como estava, o que até aceito. Outro problema é que a semana passada também havia duvidas no golo que nos foi anulado e aí já não prevaleceu a dúvida o árbitro alterou a decisão, mal. Onde fica a coerência? Que critérios existem?
O penalty não vi, mas se foi parecido com o do jogo do Estoril para mim não é, as pessoas têm braços e os braços não têm que estar encostados ao corpo sempre á movimentos naturais que acontecem na disputa de bolas. No caso do Estoril o jogador está deitado no chão com o braço aberto como é natural e a bola vai-lhe bater, não tem qualquer hipotese de evitar o contacto da bola com o braço.
Foi pena não termos ganho porque a pressão no Sporting seria ainda maior que a que existe. Mas vamos continuar a lutar até ao fim, ainda faltam muitos pontos e a equipa do Braga continua num bom momento.

Arsenalista

Foi um adversário que expôs o jogo à nossa medida, pela forma como arriscou e subiu no terreno, deixando muito espaço nas costas da defesa, perfeito para os nossos avançados explorar, pena a nossa falta de eficácia e teríamos dado outra goleada.
Depois do sucedido no jogo contra o Sporting, em que nos foi anulado um golo limpo, eis que a história se repete... no prmeiro momento não existe fora de jogo, e no segundo momento o jogador que recebe o passe está claramente atrás da linha da bola... e esteve o arbitro quase 5 minutos a analisar a situação para decidir errado... enfim... era nestas ocasiões que era necessário tornar publica a conversa...

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Heisenberg

Quando até o Record acha que o golo é regular... Já é o segundo golo limpo em jogos consecutivos que o VAR anula. Acho que nem há como escamotear. A partir daí qualquer análise ao jogo é inócua.