News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga 1-0 Sporting | Encher a Pedreira | 31-03 - 20:30h

Started by LS, 19 de March de 2018, 16:05

Previous topic - Next topic

Lipeste

Comunicado da SC Braga, SAD

A máscara caiu. E, caindo a máscara, o que se vê cada vez mais nitidamente, goste-se ou não do termo, é a dimensão da trafulhice.

Perante a denúncia do SC Braga e os documentos apresentados à Federação Portuguesa de Futebol, o Sporting CP foi intimado a repor os valores que cobrou indevidamente, sob pena de ver comprometido o processo de licenciamento na UEFA.

Até aqui nada de impressionante, salvo talvez para os comentadores que tão estoicamente foram defendendo as mentiras sopradas de Alvalade.

O que verdadeiramente impressionou, na dimensão em que espelha o descaramento da cúpula diretiva do Sporting CP, foram os contactos com a Administração da SC Braga, SAD que se seguiram ao raspanete da Federação, procurando sensibilizar para que esta sociedade reconhecesse a legitimidade da cobrança imprópria e disso desse conta à entidade fiscalizadora.

A SC Braga, SAD respeita, como o seu Presidente disse, o contexto das suas congéneres. Mas perante os factos recentes e a soberba alheia, não restou outro gesto que não o de deixar a Sporting, SAD de mão estendida.

Assim, e ainda que a contragosto, foram repostos na passada quinta-feira os valores antes sonegados, ficando porém por efetuar o pagamento por estragos causados no Estádio Municipal de Braga e que esta sociedade vai continuar a reclamar.

Perante os factos discriminados, impõe-se uma reflexão.

O SC Braga compreende a complexidade do tempo que vivemos. E por isso tem insistido no apelo para que os vários agentes assumam com coragem o seu papel.

O que se verifica, porém, é a total demissão de responsabilidades, concretizada em inócuas tomadas de posição e na insistente cobardia de quem nunca enjeita generalizações, assim lavando as mãos e escapando ao incómodo de nomear e atacar de forma concreta e específica os inúmeros atentados que têm sido cometidos à pedra basilar do desporto e do futebol, que são os adeptos e os jogadores.

Perante ofensas claras à instituição, o SC Braga não hesita, nem pode hesitar, na defesa dos seus interesses. Assim o fizemos neste caso em concreto, nunca tomando a parte pelo todo, mas tendo a coragem de denunciar os comportamentos inaceitáveis do Presidente do Sporting CP e dos seus súbditos, dissociando-os da grande instituição que é o Sporting CP e do imenso respeito que nos merecem os seus adeptos e os seus profissionais.

Nunca os responsáveis deste clube confundiram um conflito diretivo com a consideração que é devida a todos os adversários e à essência do fenómeno desportivo.

Essa barreira é, para o SC Braga, intransponível.

E, por isso, é para este clube absolutamente indigno que os vários agentes do nosso futebol (com a Liga à cabeça) enveredem por tomadas de posição vagas, incapazes de destrinçar aquilo que é uma eventual disputa institucional daquilo que é a defesa do bom nome das coletividades, do respeito pelos seus adeptos e do crédito que é devido aos profissionais e, sobretudo, aos jogadores.

Ao longo dos últimos meses, dois altos responsáveis do Sporting CP têm insistentemente colocado em causa a dignidade dos profissionais do SC Braga e ofendido o orgulho dos seus adeptos.

Tudo isto tem acontecido perante a complacência da Liga Portugal, da Federação Portuguesa de Futebol, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e das diversas entidades com dever de vigilância sobre o fenómeno desportivo.

Feita esta importante ressalva e para que não se perca na memória a verdade dos factos, terminamos com um repetido apelo à coragem e com a reiterada afirmação de que os princípios deste clube não permitirão tentativas de colagem do SC Braga e dos braguistas a comportamentos que são indignos do desporto.

SCBraga

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 01 de April de 2018, 16:06
Quote from: Luso on 01 de April de 2018, 15:31
A quem também caiu um bocado a máscara, pelo menos para mim, foi ao Abel e ainda bem. Continua com as suas frases feitas e os seus clichés mas ao menos já mostrou alguma coisa no lance do Coentrão.
Não podes parar de dizer asneiras?
Também lhe caiu a máscara, não me digas...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Lipeste

Dados comparativos dos confrontos do SCB e SCP contra os mesmos adversários nesta temporada:


                                                                           
Braga              58 Pt          24J   19V     1E      4D     57GM  19GS
Sporting         53 Pt          24J   16V     5E      3D     42GM  15GS


Nesses 24 jogos em comum fizemos +5 pontos que os lagartos (+2 em casa é +3 fora).

em: http://www.zerozero.pt/edicao_comparacao.php?equipa=15&vs=16&id_edicao=109369



Aqui ficam os seis adversarios que faltam defrontar até final da temporada (quatro em comum):


          J                             SCB                                                       SCP   
29                      Feirense (f)                                          *Paços (c)
30                    *Paços  (f)                                             *Belenenses (f)
31                    *Marítimo (c)                                        *Boavista (c)
32                    *Belenenses (f)                                      Portimonense (f)
33                    *Boavista (c)                                          Benfica (c)
34                     Rio Ave (f)                                            *Marítimo (f)

SCB Monsul

Parabéns ao pessoal do sector ultra, foi excelente.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

diogo_scb

Quote from: Olho Vivo on 01 de April de 2018, 16:39
Quote from: Magicobraga on 01 de April de 2018, 16:06
Quote from: Luso on 01 de April de 2018, 15:31
A quem também caiu um bocado a máscara, pelo menos para mim, foi ao Abel e ainda bem. Continua com as suas frases feitas e os seus clichés mas ao menos já mostrou alguma coisa no lance do Coentrão.
Não podes parar de dizer asneiras?
Também lhe caiu a máscara, não me digas...

Como é que é possível este gajo ainda não ter sido banido do fórum ? Até deve ter ficado chateado por termos ganho, assim teve de ir buscar coisas destas para criticar o Abel. Este utilizador do fórum envergonha o clube e a cidade constantemente, não me admira nada que as suas mensagens já tenham sido citadas várias vezes por adeptos rivais.

Relativamente ao jogo, esta época tivemos vários jogos em que ficaria patente se lutávamos pelo quarto lugar ou por algo mais e falhamos todos, finalmente passamos num teste a doer. Venceu a equipa que melhor tem jogado esta época. Não fosse o jogo de Alvalade e a estrelinha (ajuda?) que tiveram em 3/4 jogos e já estaríamos em terceiro. Apesar de tudo, creio que vamos conseguir chegar ao terceiro lugar, o Sporting vai ter algumas dificuldades em conciliar o campeonato com a meia final da Taça e o duplo confronto com o Atleti. Têm melhor equipa que nós mas o treinador e direção estão nos a fazer o favor de constantemente dar tiros nos pés.

Gostava muito que a equipa técnica e o núcleo dos jogadores se mantivesse para a próxima época.


Luso

Melhorei a opinião que tinha do Abel, não sei o porquê dessa reação...

Mais um post do BdC, espero que não haja resposta que já chega:


CAIU A MÁSCARA E FICARAM OS VOUCHERS, OS EMAILS, AS TOUPEIRAS E OS JOGOS PARA PERDER

A Sporting SAD é uma empresa cotada em bolsa e não pode ser acusada de trafulha e chico espertice por outra, e depois ler um comunicado com uma série de mentiras e ficar quieta.

A única mão que ficou estendida foi a do braga e o da criança adepta do braga que, ao bom estilo de Salvador (citando as redes sociais), "fez um pirete ao presidente do Sporting". Em braga, o futuro está garantido. Neste jovem herói está, de certeza, o Salvador do futuro. É genético.

Por muito que o presidente do braga, no seu jeito brejeiro e petulante, faça discursos inflamados usando a calúnia para confundir aqueles que ainda o ouvem, a verdade é que este levou o braga a querer enganar o Sporting CP com os valores relativos à venda dos atletas Rui Fonte e Pedro Santos que, primeiro queriam sonegar e, depois de "apanhados", quiseram rebater. Nada interessa para estes senhores que até o Casa Pia foi obrigado a colocar-lhes uma queixa na FIFA por dívidas.

A FPF não obrigou o Sporting CP a pagar nada. Apenas aconselhou com base em duas suposições que poderiam ou não criar problemas de interpretação:

A ) 85k que poderiam ser só devidos na altura do pagamento das tranches do clube comprador ao Braga. O que significa que o Braga, em Junho/Julho, terá de pagar os mesmos 85k à Sporting SAD. Não concordámos com esta suposição, mas como mais vale prevenir pagámos, continuando a ser credores do Braga no mesmo valor.

B ) 17k que derivam de um entendimento, no nosso entender errado, de diferença cambial. Existe uma empresa chamada LACO que tinha um percentual do Battaglia, e existem dúvidas na contabilização cambial que, mais uma vez por precaução, decidimos aceder. Quando for feito esse pagamento à LACO será retirada a dúvida.

Assim vamos perceber em números:

O braga queria 1M
O Sporting CP pagou 707k
Por precaução pagou mais 85k que o braga vai ter de devolver
Por precaução pagou mais 17k que após o pagamento à LACO o braga deverá ter de devolver

Resumo: o braga quis enganar o Sporting CP em cerca de 300k, tendo agora, por mera precaução nossa, recebido cerca de 100k que vai ter de devolver.

Como se vê, o braga insiste em mentir a cada passo que dá, utilizando a táctica da sua "casa mãe", a manipulação da informação e o terrorismo comunicacional.

É muito bonito fazer comunicados quando ainda se anda a festejar uma vitória que, como de costume, não dá qualquer conquista, na esperança de não ter resposta.

Mas estão enganados. O Sporting CP não se rebaixa a um presidente fraco, que faz fracas as suas gentes.

Um presidente que faz do seu treinador a sua cópia, insultando e agredindo pelas costas um atleta do Sporting CP.

Um presidente que, com Pedro Proença presente, ameaçou elementos da Direcção do Sporting CP e dos seus Núcleos ao intervalo.

Um presidente que, como o seu homólogo da sua sede em Lisboa, mantem claques ilegais que passaram o jogo todo a mostrar faixas a ofender e caluniar o presidente do Sporting CP.

E o que fez ou fará a Liga? E o que fez ou fará a Polícia? E o que irá fazer o CD da FPF ou o IPDJ?

Pedro Proença está cativo de um G15 por quem Salvador dá a cara, e onde o verdadeiro incitador diz que ele só quer ser grande...

A polícia está "manietada" pelas palavras do próprio. Salvador disse aos gritos no jantar antes da final da Taça da Liga: "Já mandei o comandante anterior para a rua, e se este não se portar bem também vai de vela".

O IPDJ acha normal que não se cumpra a lei, e que se tenha claques ilegais apoiadas e incentivadas pelos clubes.

O CD... bem do CD tudo se espera. Eles vão do tudo ao nada com uma rapidez tremenda.

Não vale a pena o braga vir fazer um comunicado digno de um cena de má qualidade de uma novela mexicana, quando tem um presidente que chamou trafulha a outro. São pequeninos na dimensão, são pequeninos nas palavras do presidente e são pequeninos nos comunicados (vindos do Gabinete das Queixinhas de Carnide, porque nem para fazer comunicados sozinhos têm aptidão).

A atitude das autoridades competentes perante tudo isto seria óbvia.

1. A resposta do Presidente do Sporting CP depois de ter sido chamado trafulha:

- Sendo da construção cívil, o termo "trolha" é apropriado;

- "Aldrabão" é um termo até leve para quem tentou enganar o Sporting CP em valores de cerca de 300 mil euros.

- E "labrego" é certeiro, se formos ver no dicionário: É "alguém que é grosseiro ou malcriado"; ou "alguém que é considerado demasiado ingénuo ou ignorante." Ambas as definições são adequadas ao sujeito em questão.

O Sporting CP não cai na hipocrisia, que vem da cartilha vermelha, de dizer que apenas nos referimos ao presidente do braga e não à instituição por esta nos merecer todo o respeito.

O que podemos dizer é que a instituição braga merecia alguém à frente que não fosse um capacho de agentes e clubes, que tivesse um carácter e personalidade condizente com a pequena mas digna dimensão do clube, e que, neste momento, a instituição braga é o mero reflexo do seu presidente: trata mal as pessoas, ameaça (na verdadeira acepção da palavra) tudo e todos, é baixo e rastejante na forma como fala das outras instituições onde se incluem, por exemplo, clubes, a polícia ou a Liga.

2. Multa pesada ao braga e competentes castigos, devido aos acontecimentos no relvado, nas bancadas e na tribuna:

- Castigo pesado a Salvador pelo comportamento completamente labrego na tribuna - grosseiro, mal criado - e às suas ameaças a elementos da Direcção do Sporting CP e dos nossos Núcleos;

- Castigo pesado ao treinador do braga por insultos e agressão (ainda por cima cobarde, pelas costas) a um atleta do Sporting CP;

- Interdição do Estádio da CM de Braga por o braga ter, propositadamente, apagado as luzes quando os adeptos do Sporting CP iam sair.

Assim se vê como um clube pequeno pode andar sempre a chafurdar no lamaçal provocado pelo seu presidente, que chega a utilizar campanhas de marketing para ofender instituições e presidentes que eles, só nos seus sonhos mais profundos, um dia se poderiam comparar.

Assim se vê como a Liga foi tomada de assalto por labregos arruaceiros, perdendo completamente a utilidade para que foi criada.

Assim se vê porque o Presidente do Sporting CP diz, com razão, que chega.

E que o Governo tem que ter, definitivamente, uma mão dura no futebol português, porque Salvador apenas quer desviar as atenções da sua "casa mãe" em Lisboa: os vouchers, os e-mails, a e-toupeira e os jogos para perder. Tudo isto com o apoio do Gabinete das Queixinhas...

Magicobraga

Estes lagartos são mesmo tristes, inundam as redes sociais do Esgaio e Wilson de insultos.

amtbraga

#287
Ja estou farta desta troca de comunicados entre os dois clubes.
O Salvador ja tinha respondido ontem, nao havia necessidade para mais.
Nao seguiu as palavras de ontem e continua a chafurdar na lama com o porco.
O sporting, escrito em letra pequena, tal e qual o seu comunicado, visto que se contradizem a dizer que respeitam a nossa instituição, mas em todo o seu comunicado se recusam a escrever Braga, ou melhor, Sporting Clube de Braga.

Este cobardolas do BdC e seus fieis súbditos não têm lugar no futebol, só servem para incendiar os ânimos e causar problemas a quem quer ver um jogo com serenidade.

Julgam-se grandes mas continuam a viver do passado. Este é o cerne da questao que têm contra o Braga. Estamos cada vez mais perto deles e eles cada vez mais longe dos outros dois porquinhos. Nos continuamos a fazer historia. Eles so a relembram.

Insultarem-nos de benfica b ou que somos geridos pela sede de carnide é hilariante...

Espero que se acabe a comunicaçao com aquele clube de alvalade.

Vamos Sporting Clube de Braga!
Orgulho Bracarense

AMartins

Isto é assim...este tipo de situações acontece porque a impunidade existe. Estas pessoas vivem do futebol porque a impunidade existe.

O facto de existir impunidade, faz com que existam estratégias variadas, ano após ano. Por muito mau que isto esteja ainda consigo ver valores e elevação nos intervenientes do nosso clube. AS por vezes tem de mudar de estratégia, e isso faz com que situações destas aconteçam.

Mas tenham presente alguns pontos importantes. Nós não somos levados em braços ao longo do ano como são estes clubes do regime e os corruptos, nós não intimidamos árbitros, nós não dominamos a opinião pública nem praticamos políticas de colonização por esse país sem cultura desportiva, nós não achamos que vale tudo para ganhar! É por isso que estes clubes (ditos grandes) quase não existem a nível europeu...porque são efectivamente medíocres e a corrupção faz o trabalhinho cá pelo burgo. Ontem fomos GAMADÍSSIMOS, mas ganhamos! E isso ainda lhes mete mais asco, porque para eles o que interessa é ganhar, seja como for. Aqui temos pessoas que dão a cara, como AS, Abel, Rui Casaca e os jogadores...os eucaliptos escondem-se atrás de figuras que são carne para canhão. Nós (adeptos) somos maltratados de forma obscena por estes clubes quando visitamos as suas "gamelas" e disso pouca gente quer saber. Por vezes é preciso esmiuçar certas situações e aí se vêm os telhados de vidro desta parasitagem. Quanto ao Abel que seja convidado a ser o nosso treinador por muitos e bons anos...o Coentrão continua a vestir várias camisolas, mas continua a sair daqui com um andar novo a cada jogo.

Este parasita das largatixas decidiu este ano que a estratégia seria colar aos fruteiros para dividirem os louros e enterrar os outros corruptos galináceos, mas como a soberba é muita e a astúcia não é das melhores, foi comido de cebolada por todos, fora e dentro do campo. O clube dele não ganhou um jogo, UM JOGO, a um dos clubes do top 4 e ele queria ficar à frente de todos! Isto numa época em que foi beneficiado escandalosamente durante todo o campeonato (que ainda não acabou). Como tal, e como parolo que é, chegou a hora de esbracejar para ser ouvido. Eles é que são o benfica b, porto b e braga b...são as pegas desta liga (eles e o badajoz).

GALEGO

O que temos que fazer, em vez de tanta troca de comunicados como esses mentecaptos do porco verde é... ganhar o 6 jogos que restam -coisa que nâo é impossível- e estou seguro que o 3º lugar é nosso... ISSO SERÍA O PIOR QUE LHES PODE ACONTECER A ESSES PORCOS. Eles nao vao ser capaces de ganhar os seus 6 jogos. Um simple empate deles sería suficiente...
Com os seus berros e insultos de hoje estâo a demostrar que tenhem pánico diante de uma possível perda do 3º lugar. ESSE É O PROBLEMA de essa banda de provocadores

Lipeste

A nossa vitoria deveria ter funcionado como a resposta adequada e devidamente encaixada mas afinal continua o  lixo pra cá lixo pra lá...passamos o tempo a criticar os metralhas pelos seus comportamentos incendiários, rasteiros e vamos acabar a trilhar o mesmo caminho? Espero que AS consiga encarar o scp como adversário estratégico (sendo essa a estrategia) mas sem recurso ao ao tipo de discurso a que temos assistido e com o qual estou em profundo desacordo.

enormeBRAGA

Somos e fomos superiores em campo, sejamos também fora dele. Chega. Basta desta pouca vergonha. Não desçamos ao nível dessa gente. Que Salvador não responda mais.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Quote from: Luso on 01 de April de 2018, 15:31
A quem também caiu um bocado a máscara, pelo menos para mim, foi ao Abel e ainda bem. Continua com as suas frases feitas e os seus clichés mas ao menos já mostrou alguma coisa no lance do Coentrão.

Caro forista, exige-se recato e contenção. Não é aceitável estas indiretas (ou diretas) ao nosso treinador. Os nossos serão defendidos por nós e não ofendidos. Nunca.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Grande vitória, tanto dentro como fora das 4 linhas.

Tirando a primeira meia hora, o jogo foi todo nosso. Parabéns ao Mister Abel e a todos os jogadores.

Uma palavra de enorme gratidão ao nosso setor ultra. Impecáveis, tanto no apoio vocal como nas tarjas exibidas.

Parabéns também aos restantes adeptos, que souberam sempre acompanhar o setor ultra e puxar pela equipa. Se fosse sempre assim, tudo era mais fácil.

Que orgulho me dá, meu Braga, ver-te provocar tanta comichão.

Trilhemos o nosso caminho e o sucesso chegará.

Rumo ao terceiro.
Próxima paragem, Feira.

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 01 de April de 2018, 21:29
Quote from: Luso on 01 de April de 2018, 15:31
A quem também caiu um bocado a máscara, pelo menos para mim, foi ao Abel e ainda bem. Continua com as suas frases feitas e os seus clichés mas ao menos já mostrou alguma coisa no lance do Coentrão.

Caro forista, exige-se recato e contenção. Não é aceitável estas indiretas (ou diretas) ao nosso treinador. Os nossos serão defendidos por nós e não ofendidos. Nunca.
[emoji122][emoji122][emoji122]
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Observador

Mais um ou dois dias e a imprensa cartilhada vai chegar a conclusão que o Sporting foi altamente prejudicado em Braga ,tal como no jogo da primeira volta .....

Ao dez minutos ,o VAR serviu para descortinar se houve falta do Matheus sobre o dost ou o contrário? Afinal quem é que foi contra quem ? Na minha opinião o avançado holandês devia ter visto um amarelo por jogo perigoso nesse lance .

enormeBRAGA

Quote from: Observador on 01 de April de 2018, 23:52
Mais um ou dois dias e a imprensa cartilhada vai chegar a conclusão que o Sporting foi altamente prejudicado em Braga ,tal como no jogo da primeira volta .....

Ao dez minutos ,o VAR serviu para descortinar se houve falta do Matheus sobre o dost ou o contrário? Afinal quem é que foi contra quem ? Na minha opinião o avançado holandês devia ter visto um amarelo por jogo perigoso nesse lance .
Nesse lance não há rigorosamente nada. Assim como na final da taça da liga, e num outro lance que eu agora nem me lembro. Mas é o Matheus...

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Foi uma boa e muito importante (espero eu) vitória do SC Braga. Além disso, foi um triunfo bastante justo.

Melhor em campo: Raul Silva.

Grande exibição dos manos Horta e de Bruno Viana. Esgaio também esteve bem, mas este sido o seu nível habitual.

Luís Godinho:

* No lance do golo anulado não assinalou grande penalidade sobre Ricardo Horta, mas aceito a sua decisão, dado que não é um lance inequívoco. Na sequência do lance surge o golo do Braga, que Luís Godinho viria a anular. Convém sublinhar que o árbitro tinha validado o golo e o VAR não deveria ter intervido, porque não é um lance de análise clara e indiscutível. Depois Luís Godinho foi ver o lance e decidiu anular o golo, por alegada falta de Paulinho sobre Gelson. Ora, há duas imagens claras, que mostram de forma evidente que o Paulinho nem toca em Gelson e este bate com o pé no chão (Ronaldo num recente jogo da seleção teve um lance semelhante, em que reclamou penálti e não houve qualquer falta), caindo. Tudo legal. Além do mais, convém não esquecer que o futebol é um jogo de contacto (sem contacto é o ténis ou o voleibol) e haver contacto não significa haver falta. Mas repito, não houve qualquer toque e seria interessante ter uma explicação do árbitro que viu uma coisa que não existiu;

* No global, excetuando o lance acima analisado, Luís Godinho fez uma arbitragem positiva, num jogo difícil de dirigir. Creio que, sem qualquer parcialidade de análise, no lance entre Matheus e Dost há um contacto normal, de dois jogadores que tentam jogar a bola e o movimento contrário de ambos proporciona o contacto natural, que até poderia resultar em lesões. Matheus tenta até, ao contrário de outras ocasiões (espero que tenha aprendido), encolher a perna para evitar qualquer falta. O erro maior, depois da péssima decisão de anular o golo, foi Coentrão não ter sido expulso, quer por vermelho direto no lance com Esgaio, quer por acumulação de amarelos no lance com Abel Ferreira. O treinador mereceu ser expulso;

* O golo do SC Braga não fica ferido de qualquer ilegalidade. Felizmente há centímetros preciosos a colocar Raul Silva em jogo, para o golo do delírio da noite.

O jogo fora das quatro linhas teve as respostas que teve, mas agora deveria terminar. Importa concentrar todas as forças nos restantes jogos, onde a luta pelo pódio tem que ser uma realidade assumida por todos, incluindo os adeptos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

#299
Alguém já viu o paraquedista que por aqui andou nos últimos dias? Ao burgesso e seus seguidores só tenho a perguntar se  custa muito a sentar. Acho que foi o Jean Paul Sartre que disse isto, não sei, talvez. Inchem porcos, labregos, azeiteiros e lagartos no geral. Não há que poupar nas palavras para descrever estes vermes.

Sobre o jogo. Ontem foi um dia especial, regressei ao estádio 3 anos depois e o regresso não me podia deixar mais feliz. Sentir aquele nervoso miudinho a adensar-se ao longo do dia e a imaginar mais uma noite mágica. Antes de entrar no estádio apercebo-me que ia ver o jogo sem cachecol e isso não podia ser. Fui ao quiosque e comprei um belíssimo cachecol do Braga. Achei que um era pouco, comprei dois. Entro pelo bairro e as pernas já começam a tremer. Passo o bilhete no torniquete e quando aquilo roda fico parado a absorver tudo. Sentia no ar um clima especial, via parte do relvado e imaginava o Vukcevic a encher o pé e a bola a ir para às redes da baliza. Nessa altura, o meu pai empurra-me como quem diz, então pá, bamos embora. Meteu-me num elevador a contra gosto. Para mim, ir ao futebol é descer aquele escadório e sentir o pulso aos adeptos. Chego ao B2 e encosto-me na cadeira, faltam 15 minutos para o jogo começar. Olho para todo o lado, sinto o odor da relva e o cheiro do estádio. Vou cantarolando umas músicas e apercebo-me que já não sei metade das letras e isso deixa-me triste, o tempo não dá tréguas. O jogo arranca e os primeiros 25 minutos foram duros. Ao contrário de Abel, acho que a nossa estratégia na funcionou. Sporting esteve bem e só por sorte não marcou, no entanto, passado esse período dominamos o jogo. O nosso golo anulado é a maior evidência do estado do futebol em Portugal. Há um pênalti não assinalado e há uma simulação que anula o nosso golo. Uma tristeza pegada. Mais do que o golo anulado o que mais me revolta é o tempo que demora a decisão. Estas coisas matam o futebol. O jogo é emoção. Se levarem isto avante creio que não demorará muito até que os jogos sejam em diferido. Não me parece lógico pagar para ver um jogo em tempo real e andar a retomar o jogo num momento qualquer que ninguém sabe qual é. Na segunda parte acho que estivemos melhor. O Sporting limitou-se a tentar transições mas nós estivemos soberbos a levar a bola para onde queríamos e quando queríamos. Apesar de não termos tido muitas oportunidades de golo acho que o nosso golo foi o colorario de um bom jogo da nossa parte e da nossa superioridade moral perante um adversário mesquinho e fraco de espírito. No final do jogo obriguei o meu velhote a subir o escadório até ao bairro. Valeu pelos 3 anos.

E está feito.
Sócio nº 2014