News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Braga supporter

Obrigado pela informação.Não vi o referido programa na TVI pelo que pensei que a notícia era  da "a  bola" on line. De resto Raul está muito bem em Braga .Já chega de perdermos o meio campo , e agora o central goleador. Não muito obrigado.Temos aspirações logo tos que manter os melhores jogadores.
Quote from: SEMPRESCB on 27 de June de 2018, 22:05
Quote from: Braga supporter on 27 de June de 2018, 21:46
Gostava que me explicassem de onde tiraram os nomes que eventualmente podiam vir do Porto para Braga , bem como os valores em questão uma vez que a notícia foi avançada pela " a bola" on line (segundo parece) e lá não falam nada acerca de valores e jogadores.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
A noticia foi avançada pelo careca da Tvi24 a abosta só se deu ao trabalho de a reproduzir. No entanto não me admira que o Porto queira Raul é um dos melhores centrais da liga se não o melhor, mas o que também não me admira é que não o consigam levar. Primeiro ainda nao pagaram Boly (devia ser a primeira exigência de Salvador para ouvir propostas desse clube), segundo o tempo das vacas gordas (chegar e bater as notas, e as compras de 8 ou 12 milhões desta vida) por aquelas bandas já vai longe e vão tentar atirar entulho para cima da mesa e por fim porque se queremos lutar com eles temos de os ver como concorrentes directos logo, querem paguem a clausula não querem pagar somos nós que escolhemos quem queremos de lá. Tudo isto em cima da mesa, não sinceramente não acredito que se chegue a acordo com os tripas e ainda bem.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


rpo.castro

Se têm dificuldades em pagar o Raul não sei porque não levam um outro central muito mais em conta como o Rosic
Quem não sente não é filho de boa gente.

rapson

Quote from: rpo.castro on 27 de June de 2018, 23:52
Se têm dificuldades em pagar o Raul não sei porque não levam um outro central muito mais em conta como o Rosic
Concordo plenamente [emoji23][emoji16]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

Magicobraga20

É fácil, querem o Raul, Quintero e Paciência em troca

Lipeste

#1084
Estava "convencido" que o investimento feito em B. Viana seria para rentabilizar já neste mercado, mas tendo nós condições para o manter ficamos com um central de top e muito tempo ainda para o valorizar (é com este nivel de qualidade que poderemos ambicionar entrar na luta)...quanto a Raul Silva que evoluiu muito com Abel é, em minha opinião, peça fundamental no eixo defensivo, para além do entrosamento com Viana e solidez que oferecem tem ainda uma característica que faz a diferença e vale pontos, é um central goleador, fortíssimo no ataque às bolas paradas (não confirmei números mas esta dupla de centrais terá sido aquela que mais golos marcou na época)...tudo começa na defesa e se dependesse de mim, sem colocar em causa a saúde financeira (há outros jogadores no pllantel que podem ser negociados sem causar mossa) R. Silva e Viana seriam "inegociaveis", o valor e jogadores envolvidos no possível negócio que a "cs avançou?" é ridículo (Hernânis e Paciencias...a nossa dupla de centrais vale golos que este PL).

100%SCB

Quote from: Magicobraga20 on 28 de June de 2018, 09:47
É fácil, querem o Raul, Quintero e Paciência em troca
O River Plate tem opção de compra pelo Quintero... e ele vinha mesmo para o Braga.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de June de 2018, 20:07
Não há razão para termos um plantel inferior ao da época passada, antes pelo contrário. Há que encontrar substitutos à altura das saídas, nomeadamente de Danilo, André Horta, João Carlos Teixeira,  Jefferson e manter os mais importantes.

Há uma contratação de grande valor, que é o João Novais, mas é necessário dotar a equipa de mais qualidade. As restantes contratações feitas, para já ainda são uma incógnita. Tenho esperança no Murilo Souza.

Desses só falta substituir o Danilo, porque os outros já estão substituídos há muito...

A. Horta -> Eduardo
JCT -> João Novais
Jefferson -> Ailton

Os 3 emprestados já tinham substitutos encontrados, e o próprio Abel confirmou-o na entrevista à SportTV!

Quote from: Armando Coelho on 27 de June de 2018, 22:14
Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2018, 20:37
Até me ardem os olhos a ver que as pessoas trocavam um central fortíssimo defensivamente e ofensivamente, com boa saída de bola e que esteve envolvidos directamente em cerca de 15 golos da equipa por 2 trepos e a preço de saldo.

Hernâni..... Por amor de deus.

Ainda bem que não sou o único a pensar desta forma.
Trocar um dos 3 melhores centrais da liga por 2 verdadeiros calhaus. Hernâni? Mas quê, o Braga precisa de reforçar a secção de saltos para a piscina?
Paciência? Epá, santa paciência mas já temos o Hassan. Ainda me lembro perfeitamente das ejaculações precoces colectivas aquando da contratação do Hassan. Agora já não vale nada? Provavelmente chegamos ao final da época e aconteceria ao Paciência o mesmo que ao Hassan.
Honestamente, acho que há muita gente que o que gosta é de ver apresentações, tenham ou não qualidade, os dos outros é que são bons. Faz-me lembrar alguns miúdos, querem aquele brinquedo a qualquer custo, passou a novidade dão-lhe um pontapé e até se esquecem dele.
Os dirigentes do Porto são tão estúpidos que pretendem o Raul Silva porque é velho e fácil de substituir com centrais do campeonato tuga, como se neste campeonato da treta abundassem centrais da qualidade do Raul e a preço de tremoços, ainda por cima sugerindo partilha de passes. Realmente, os maiores inimigos do S.C.Braga, parece que se encontram no SB.

Um dos 3 melhores centrais? Desculpa, mas pelo menos Marcano, Felipe, Coates e Mathieu são muito superiores ao Raúl, e para mim até o Bruno Vianna já é melhor. Raúl é o melhor ofensivamente, sem dúvida, mas essa não é a primeira função de um defesa, e Raúl tem muitas lacunas: excesso de agressividade, faltas completamente desnecessárias, perdas de bola na saída desde trás, falhas no posicionamento quando sofremos contra-ataques (aqui Bruno Vianna dá um baile), etc. Um dos grandes problemas do SB é tratar os jogadores como cepos quando perdemos e dizer que não valem nada (não que seja o teu caso, não sei), para depois quando estes estão de saída passarem a ser os melhores do mundo... Paciência não é para mim um avançado top, mas compará-lo ao Hassan é de rir! Paciência seria titular muitas vezes na nossa equipa, não tenho dúvidas nenhumas. Quanto ao resto dos dispensáveis do porto, Mikel parece-me uma boa opção para o meio campo (seria ele o titular com Lopetegui, mas depois partiu a perna e apareceu um miúdo chamado Rúben Neves no lugar dele), JCT deu mostras de que podia ser uma mais-valia cá, mas com a chegada do Novais e a manutenção do Horta e do F. Martins, não faria sentido que viesse, Hernâni não me parece que se enquadre no nosso estilo de jogo de ataque continuado e Quintero, com o mundial que está a fazer, parece-me utópico, mas não tenham dúvidas que os estarolas tiveram/têm dispensados que nos fizeram/fariam muita falta (R. Micael, R. Amorim, Quim, Esgaio, Jefferson, A. Horta, Renteria, Djavan, Alan, Wilson, R. Fonte, etc.)

VERMELHO MAGICO

Para além de tudo o que se tem discutido sobre a possível saída de Raul Silva temos ainda que ter em conta a variável da percentagem do passe detida pela SAD do Braga. Não sei qual é mas de certeza que não será 100%.
Quero com isto dizer que na altura de decidir vendas pesa MUITO o interesse de quem detém partes importantes dos passes. Eles têm que ganhar algum todas as épocas e pouco importa de o Braga fica com as migalhas e sem um jogador importante.
As SAD são uma das nuvens negras do futebol. Servem para grandes negociatas dos "investidores da treta".
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

guerreiro1921

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2018, 20:37
Até me ardem os olhos a ver que as pessoas trocavam um central fortíssimo defensivamente e ofensivamente, com boa saída de bola e que esteve envolvidos directamente em cerca de 15 golos da equipa por 2 trepos e a preço de saldo.

Hernâni..... Por amor de deus.
Estou como tu. Nem quero acreditar no que leio. Trocar um centralão por 3M (??) mais dois jogadores que nem titulares seriam? Por favor.. depois ainda vêm falar em ser campeão.


Armando Coelho


[/quote]

Um dos 3 melhores centrais? Desculpa, mas pelo menos Marcano, Felipe, Coates e Mathieu são muito superiores ao Raúl, e para mim até o Bruno Vianna já é melhor. Raúl é o melhor ofensivamente, sem dúvida, mas essa não é a primeira função de um defesa, e Raúl tem muitas lacunas: excesso de agressividade, faltas completamente desnecessárias, perdas de bola na saída desde trás, falhas no posicionamento quando sofremos contra-ataques (aqui Bruno Vianna dá um baile), etc. Um dos grandes problemas do SB é tratar os jogadores como cepos quando perdemos e dizer que não valem nada (não que seja o teu caso, não sei), para depois quando estes estão de saída passarem a ser os melhores do mundo... Paciência não é para mim um avançado top, mas compará-lo ao Hassan é de rir! Paciência seria titular muitas vezes na nossa equipa, não tenho dúvidas nenhumas. Quanto ao resto dos dispensáveis do porto, Mikel parece-me uma boa opção para o meio campo (seria ele o titular com Lopetegui, mas depois partiu a perna e apareceu um miúdo chamado Rúben Neves no lugar dele), JCT deu mostras de que podia ser uma mais-valia cá, mas com a chegada do Novais e a manutenção do Horta e do F. Martins, não faria sentido que viesse, Hernâni não me parece que se enquadre no nosso estilo de jogo de ataque continuado e Quintero, com o mundial que está a fazer, parece-me utópico, mas não tenham dúvidas que os estarolas tiveram/têm dispensados que nos fizeram/fariam muita falta (R. Micael, R. Amorim, Quim, Esgaio, Jefferson, A. Horta, Renteria, Djavan, Alan, Wilson, R. Fonte, etc.)
[/quote]

É a tua opinião, respeito mas discordo totalmente. Enumeras aqui lacunas que consideras que Raul Silva denota e depois apresentas centrais considerados por ti superiores mas que são o expoente máximo nas ditas lacunas. Excesso de agressividade, faltas completamente desnecessárias, Felipe é o melhor exemplo, se jogasse no Braga passaria a maior parte da temporada na bancada a cumprir castigo. Perdas de bola a sair desde trás, bendito Marcano que nos deu uma final da TP. Obrigado Marcano. Coates e Mathieu fizeram uma dupla mais permeável do que Raul e B Vianna. Jogaram num "crónico" candidato ao título e tiveram um escandaloso proteccionismo da parte dos apitadores, se assim não fosse nem quero pensar no número de golos sofridos que atingiriam.
Admito que Marcano este último ano até fez uma época acima das expectativas, mas tem um histórico de erros crassos a jogar contra o Braga (e não só) que Deus me livre.
Para terminar, entre B Vianna e Raul, ainda prefiro o Raul. O currículo de golos marcados por defesas centrais também se paga (e bem) e neste particular, Raul Silva é imbatível. Esta é a minha opinião, podes não concordar, mas pelo menos respeita-a como eu respeito a tua.

diogo_scb

Acho que 90% do mercado que falta vai consistir na substituição de jogadores como o Vukcevic, um dos centrais brasileiros ou o Hassan. Neste momento o plantel está concorrido e equilibrado, creio que só seria necessário dar um upgrade na posição de defesa central e contratar um médio centro forte fisicamente capaz de aguentar um meio campo a 2, um Kanté dos pobres  ;D

Olho Vivo

Neste momento, o nosso plantel está mais fraco que o da época passada. Sobretudo porque no meio campo perdemos dois jogadores de grande nível e só entrou um - ainda assim, com caraterísticas mais ofensivas. Pior ficaremos se Vuk sair. Claro que não sei se a intenção de Abel é manter um esquema tático semelhante ao época passada, mas ainda assim, julgo que é preciso reforçar a sério o meio campo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Andebolista

Ousem voar... façam-nos acreditar!

Observador

Rumor

O Braga só liberta o Raúl por 7.5M€ ou 6.5M€ mais Paciência.

O Porto chega aos 4M mais dois atletas, tentaram despachar para aqui o andré andré.

joelvm

Quote from: Observador on 29 de June de 2018, 09:43
Rumor

O Braga só liberta o Raúl por 7.5M€ ou 6.5M€ mais Paciência.

O Porto chega aos 4M mais dois atletas, tentaram despachar para aqui o andré andré.

Péssimo negócio

Enorme_Guerreiro

Quote from: Armando Coelho on 28 de June de 2018, 22:08


Um dos 3 melhores centrais? Desculpa, mas pelo menos Marcano, Felipe, Coates e Mathieu são muito superiores ao Raúl, e para mim até o Bruno Vianna já é melhor. Raúl é o melhor ofensivamente, sem dúvida, mas essa não é a primeira função de um defesa, e Raúl tem muitas lacunas: excesso de agressividade, faltas completamente desnecessárias, perdas de bola na saída desde trás, falhas no posicionamento quando sofremos contra-ataques (aqui Bruno Vianna dá um baile), etc. Um dos grandes problemas do SB é tratar os jogadores como cepos quando perdemos e dizer que não valem nada (não que seja o teu caso, não sei), para depois quando estes estão de saída passarem a ser os melhores do mundo... Paciência não é para mim um avançado top, mas compará-lo ao Hassan é de rir! Paciência seria titular muitas vezes na nossa equipa, não tenho dúvidas nenhumas. Quanto ao resto dos dispensáveis do porto, Mikel parece-me uma boa opção para o meio campo (seria ele o titular com Lopetegui, mas depois partiu a perna e apareceu um miúdo chamado Rúben Neves no lugar dele), JCT deu mostras de que podia ser uma mais-valia cá, mas com a chegada do Novais e a manutenção do Horta e do F. Martins, não faria sentido que viesse, Hernâni não me parece que se enquadre no nosso estilo de jogo de ataque continuado e Quintero, com o mundial que está a fazer, parece-me utópico, mas não tenham dúvidas que os estarolas tiveram/têm dispensados que nos fizeram/fariam muita falta (R. Micael, R. Amorim, Quim, Esgaio, Jefferson, A. Horta, Renteria, Djavan, Alan, Wilson, R. Fonte, etc.)
[/quote]

É a tua opinião, respeito mas discordo totalmente. Enumeras aqui lacunas que consideras que Raul Silva denota e depois apresentas centrais considerados por ti superiores mas que são o expoente máximo nas ditas lacunas. Excesso de agressividade, faltas completamente desnecessárias, Felipe é o melhor exemplo, se jogasse no Braga passaria a maior parte da temporada na bancada a cumprir castigo. Perdas de bola a sair desde trás, bendito Marcano que nos deu uma final da TP. Obrigado Marcano. Coates e Mathieu fizeram uma dupla mais permeável do que Raul e B Vianna. Jogaram num "crónico" candidato ao título e tiveram um escandaloso proteccionismo da parte dos apitadores, se assim não fosse nem quero pensar no número de golos sofridos que atingiriam.
Admito que Marcano este último ano até fez uma época acima das expectativas, mas tem um histórico de erros crassos a jogar contra o Braga (e não só) que Deus me livre.
Para terminar, entre B Vianna e Raul, ainda prefiro o Raul. O currículo de golos marcados por defesas centrais também se paga (e bem) e neste particular, Raul Silva é imbatível. Esta é a minha opinião, podes não concordar, mas pelo menos respeita-a como eu respeito a tua.
[/quote]

Obviamente que respeito, cada um tem a sua opinião. E concordo com algumas coisas que dizes, nomeadamente no Felipe. Tem excesso de agressividade e faz faltas desnecessárias, mas depois compensa com uma grande velocidade, rapidez nas dobras e um posicionamento impecável. Marcano é muitas vezes o primeiro a tentar construir, não é por ter falhado nesse lance da Taça (e ainda bem que falhou!!!), em que a culpa nem é só dele, que deixa de ser bom com os pés. Quanto à dupla dos lagartos, desculpa, mas não concordo mesmo, eu acho que é ao contrário, estavam numa equipa que defendia mal, e não fossem eles e um GR top, tinham sofrido muito mais. Tanto Felipe, Coates, Mathieu e B. Vianna têm características de central de equipa grande que eu acho que o Raúl não tem, nomeadamente a velocidade nas dobras e a capacidade de defender em contra-pé. Raúl é excelente de frente para o jogo, mas numa equipa que se quer a atacar constantemente, sofrer contra-ataques é o perigo maior, e aí entram centrais com a velocidade e posicionamento como os que eu referi, e não me parece que Raúl tenha essas características

SEMPRESCB

#1096
Quote from: joelvm on 29 de June de 2018, 09:52
Quote from: Observador on 29 de June de 2018, 09:43
Rumor

O Braga só liberta o Raúl por 7.5M€ ou 6.5M€ mais Paciência.

O Porto chega aos 4M mais dois atletas, tentaram despachar para aqui o andré andré.

Péssimo negócio
4M? Vão buscar o Jubal ou P.Henrique. Mesmo os 6.5 mais o Paciência não é nada de extraordinário, até porque neste momento não nos faz falta com Paulinho, Dyego e Hassan estamos servidos GP não acrescentaria muito a menos que se venda Hassan. A.André até não desgosto é um médio com qualidade e tem boa capacidade de passe e sabe gerir bem os ritmos de jogo mas tambem já faz 29 anos em Agosto e quando dispensamos Tiba não acho que este seja assim tão superior. E por 4 ou po 6.5 nunca na vida. O jogador tem clausula de 15M batam os 7.5 mais um jogador do nosso interesse, menos que isso nem vale a pena falar.

Magicobraga

Vender o Raul Silva é tão mau como vender os 3 médios.

Arsenalista

O Record avança que Villareal fez proposta por Battaglia de 8M
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JRGR

Aproveitem e proponham, também, a venda do B. Viana...
Para o 4.º lugar deve chegar o que temos! Será?