News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Satmar

Quote from: Observador on 27 de June de 2018, 15:49
Rumor

Porto fez uma proposta de 2.5M€ mais os passes de Paciência e JCT por Raul Silva.

Já estava a par desta possibilidade, mas pelo que creio não são estes os pressupostos em jogo. Aliás, o Braga não está a facilitar nada, nada, pois sabe da importância de Raúl. Aliás, não acredito que seja tão simples este negócio. Muito sinceramente, preferia que Raúl ficasse, pois está ambientado ao clube e não me convenço nomes de Paciência ou até Hernâni. Seria muito complicado substituir Raúl.
Esperemos.
Força Guerreiros!!!

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 27 de June de 2018, 16:33
Quote from: SEMPRESCB on 27 de June de 2018, 16:12
Quote from: Observador on 27 de June de 2018, 15:49
Rumor

Porto fez uma proposta de 2.5M€ mais os passes de Paciência e JCT por Raul Silva.
Se aumentarem para os 5M seria bom só trocava o Hernani pelo Paciência.
Avançados e extremos, posições onde temos várias opções de qualidade, passaríamos a ficar deficitários no eixo da defesa...
Compreendo e concordo que Raul é importante mas não esquecer que com 5M mais as vendas de Hassan e Xadas devidamente compensadas teriamos folga financeira para trazer alguem com qualidade para o centro da defesa. Claro que Raul está já adaptadado ao campeonato e tem qualidade mas também já conta com 29 este ano e passando a barreira dos 30 já começa a ficar difcil uma venda desta dimensão, vamos ver. Mas claro entre ficar e vender espero que fique. 

100%SCB

O jogador "dispensável" do Porto que nos fazia mais fácil era o Mikel!
FORÇA BRAGA

Observador

Falar é fácil, mas por mim começava por pedir o que falta do Boly a pronto, posto isso começava a negociar pouco abaixo da clausula de rescisão.

Não querem, que vão negociar os centrais dos V5C já que esses é que são fixes e sérios.

bstrider

Bem, deixar sair o Raul é, para mim, um tiro nos pés! Há umas semanas atrás falavam na possibilidade do Bruno Viana sair e que seria por valores muito superiores aos do Raul (pelo menos 5/6M a mais) e até não era assim tao descabido. Agora deixar sair um jogador com a experiencia do Raul por 2,5M mais dois jogadores ( Hernani e JCT pelo que dizem), ainda por cima de jogadores para o ataque?? Primeiro, iamos perder qualidade na defesa e iamos ter dificuldade em garantir um jogador de valia semelhante (no minimo seria mais 2M para investir). Segundo, para extremos já temos que cheguem (ainda falta chegar Murilo para a direita). Eu bem sei que o mercado deixa as pessoas exaltadas mas há que pensar nas coisas. A menos que os jogadores que o Porto pretende incluir sejam médios, box to box ou um 6 com capacidade construir, ou um central(Osorio, por exemplo, apesar de ser inferior ao Raul) ou um avançado (se Hassan sair, mas penso que está de fora essa possibilidade, temos 50% do passe e o salvador nao quer ter um lucro de pouco mais que um 1M com um jogador que tem mais 2 anos de contrato). Caso contrário é uma proposta ridicula!!!

Enorme_Guerreiro

2,5M€ mais Paciência e JCT/Mikel pelo Raúl? Por mim era já, sinceramente. São claros upgrades na equipa na minha opinião (se não forem melhores que os titulares, são melhores que os suplentes), e Raúl, apesar de ter sido um esteio na equipa e ter marcado muitos golos, não podemos esquecer que já não é novo nem é perfeito... É melhor que Lukic e Rosic? Não, é MUUUUITO melhor! Mas para aspirarmos ao título, nenhum destes pode sequer ser a 4ª opção, acho que o Raúl é um bom suplente num candidato ao título (um bocado como o A. Pinto nos lagartos  >:( ), mas não é insubstituível, por isso agrada-me esse negócio. Mas não quero o Hernâni, é um jogador que ganhou nome a jogar nos vizinho5, mas que só é bom com espaço, em contra-ataque, que era assim que eles jogavam quando ele brilhou, mas não é assim que nós jogamos, e ele mostrou no porto que é fraco em ataque continuado

100%SCB

Com a chegada do Novais, o JCT não faz falta nenhuma aqui. O Murilo também é do estilo do Hernâni.
Os únicos dois jogadores que nos poderiam fazer falta era o Mikel (médio) e o Paciência (PL, para colmatar a saída do Hassan).
FORÇA BRAGA

bstrider

Quote from: 100%SCB on 27 de June de 2018, 17:59
Com a chegada do Novais, o JCT não faz falta nenhuma aqui. O Murilo também é do estilo do Hernâni.
Os únicos dois jogadores que nos poderiam fazer falta era o Mikel (médio) e o Paciência (PL, para colmatar a saída do Hassan).
Não me parece sinceramente que o Hassan vá sair, a não ser que o Mendes convença um Nottingham Forest a compra-lo por exemplo. Só temos 50% do passe e a sair tem de dar algum lucro, o Salvador sabe disso. Por outro lado só tem contrato até 2020 e o ideal seria sair agora, porque se fizer a próxima época ao nível da época passada, ainda se torna mais dificil um bom negocio.

Quanto ao Mikel não conheço muito, só sei que fez muitos jogos a titular na época passada, mas não sei até que ponto teria capacidade para substituir o Vuk caso este saia. Estou convencido que o Alef vai mostrar todo o potencial que tem nesta época e que até pode ser o substituto natural do Vuk, mas será sempre necessária outra contratação para a posição.

Cobaley

Se o clube quer alcançar algo mais, o Raul é inegociável.
Não é a trocar um dos melhores centrais da liga por 2 jogadores que nem entrariam no 11 que vamos chegar mais acima.
#vaoterdecontarconnosco

100%SCB

Quote from: antoniodias on 27 de June de 2018, 18:35
Quote from: 100%SCB on 27 de June de 2018, 17:59
Com a chegada do Novais, o JCT não faz falta nenhuma aqui. O Murilo também é do estilo do Hernâni.
Os únicos dois jogadores que nos poderiam fazer falta era o Mikel (médio) e o Paciência (PL, para colmatar a saída do Hassan).
Não me parece sinceramente que o Hassan vá sair, a não ser que o Mendes convença um Nottingham Forest a compra-lo por exemplo. Só temos 50% do passe e a sair tem de dar algum lucro, o Salvador sabe disso. Por outro lado só tem contrato até 2020 e o ideal seria sair agora, porque se fizer a próxima época ao nível da época passada, ainda se torna mais dificil um bom negocio.

Quanto ao Mikel não conheço muito, só sei que fez muitos jogos a titular na época passada, mas não sei até que ponto teria capacidade para substituir o Vuk caso este saia. Estou convencido que o Alef vai mostrar todo o potencial que tem nesta época e que até pode ser o substituto natural do Vuk, mas será sempre necessária outra contratação para a posição.
O Hassan valoriza se jogar. Aqui não é primeira, nem segunda opção.
Por isso se não há quem o compre que saia emprestado...
FORÇA BRAGA

Luso

Não sendo o maior fã de Rául Silva, reconheço-lhe algumas qualidades e espero que não saía.

Começar a época com Rosic a titular é uma bela maneira de hipotecar logo no inicio da época a Liga e a Liga Europa.

Pé Ligeiro

Faz-me confusão como se fala constantemente em vender jogadores, para depois ter que ir comprar outros de qualidade duvidosa.
Atendendo ao volume de vendas dos últimos anos, este ano só no caso de aparecer algum negócio irrecusável é que se admitiria vender algum daqueles jogadores que consideramos fundamentais para a equipa.
Só para recordar, nos últimos anos foram vendidos os seguintes jogadores:
- Rodrigo Battaglia - 3,5/4,5 M€ (? )
- Xeka - 5 M€
- Rui Fonte - 9,125 M€
- Bruno Jordão e Pedro Neto - 26 M€
- João Queirós - 3 M€
Total = 46,625 ou 47,625€

Empréstimos de:
- Pedro Tiba
- Bakic
- Alef
- Stojiljkovic
- Rafael Assis
- Crislan

Recuando um pouco mais, teremos as vendas de:
-  Kritciuk - 4M€
- Felipe Pardo - 4,5 M€
- Willy Boly - 6,5 M€
- Rafa Silva - 16,4 M€
- Pedro Santos - 2 M€
- Tomás Martínez - 1,7 M€
Total = 35,1 M€

mais os empréstimos de:

- Juankar
- Danilo Silva
- Arghus
- Joan Ángel Román
- Alef
- Crislan
- Wallace

A somar a tudo isto, temos os milhões da Liga Europa, as receitas da TV (atualmente 10 M€/época), receitas de bilheteira, quotas dos sócios, vendas de lugares no estádio e publicidade.


Se houver ambição, pode-se e deve-se apostar num plantel para discutir os 3 primeiros lugares, ainda para mais, sabendo que o Sporting irá ter muitas dificuldades.
Não há razão para termos um plantel inferior ao da época passada, antes pelo contrário. Há que encontrar substitutos à altura das saídas, nomeadamente de Danilo, André Horta, João Carlos Teixeira,  Jefferson e manter os mais importantes.

Há uma contratação de grande valor, que é o João Novais, mas é necessário dotar a equipa de mais qualidade. As restantes contratações feitas, para já ainda são uma incógnita. Tenho esperança no Murilo Souza.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ScBragafa

Raul Silva é um pilar no eixo defensivo mas já nao caminha para novo... Tem 28 anos vai fazer 29 ainda este ano. É um dos jogadores muito valorizados do nosso plantel, estando avaliado nos 5M segundo o transfermarkt, se o Porto chegar aqui e com um valor entre os 2,5M e os 3,5/4M mais jogadores como Gonçalo paciencia, hernani, JCT, Agu , a titulo definitivo com partilhas de passe, será sempre um bom negocio... São jogadores novos e que ao vir serão valorizados.
Claro que perder Raul é mau, perdemos um dos patrões da defesa, B.Viana é intransferível, é também um patrão da defesa. Com certeza teremos alvos bem definidos para o eixo da defesa, podendo não ser do calibre do Raul ( na minha opinião dos melhores centrais do campeonato portugues) , serão capazes de colmatar a esta perda.
Depende muito do negocio, se existir um proposta irrecusável não ficará.

Magicobraga

Até me ardem os olhos a ver que as pessoas trocavam um central fortíssimo defensivamente e ofensivamente, com boa saída de bola e que esteve envolvidos directamente em cerca de 15 golos da equipa por 2 trepos e a preço de saldo.

Hernâni..... Por amor de deus.

ScBragafa

No ano passado também se dizia o mesmo, trocar battaglia por tostões mais o esgaio e o Jefferson por empréstimo e agora parece que se calaram muitas bocas... Era também um trepo o Esgaio e agora é visto como um faz tudo... Gonçalo Paciência é trepo? JCT é trepo? Hernani é trepo?  Nunca foi a politica de contratações do Braga trazer jogadores "mais velhos" 27/28 anos devido a valorização de jogadores. Sempre foi feita uma escolha seletiva de jogadores mais novos que se viriam a potenciar. Se pretendemos que o clube cresça cada vez mais teremos de ser reféns destes negócios. Raul não foi um jogador barato, e com o passar da idade o seu valor vai-se desvalorizando se queremos fazer algum tipo de negocio em que nos seja favorável um encaixe maior do que o preço que pagamos pelo jogador será nesta época ou na próxima. Este é o crescimento sustentável que temos praticado e continuamos a praticar, todos os clubes principalmente em portugal tem de vender para sobreviver, ainda mais nós que não temos os apoios como os outros.

ombaiz

#1075
Raul para mim é negociável.. ao contrário de b. Viana. O que quero com isto dizer é que apesar de ser um excelente jogador, o nosso "poder de persuasão" permitirá trazer um bom valor por valores inferiores ao da venda..

E paciência não era nada mau!

DiogoEA

#1076
Ainda nem o Boly pagaram e já querem mais lagosta. É mandá-los ir comprar ali atrás das Taipas um Pedro Henrique ou um Jubal desta vida, que esses é que são amigos e sérios.

Regra geral, sou a favor destes negócios mas um clube que assume que até 2021 quer lutar pelo título não pode vender um dos melhores centrais da I Liga, de 28 anos, a um suposto/futuro rival por refugo que não vem acrescentar qualidade. JCT é bom? É. Acrescenta alguma coisa ao Novais? Não. O mesmo se aplica ao Paciência com o Hassan. Hernâni e Mikel já seriam outra história, estamos claramente precisados de um alguém para o meio e não temos um extremo com as características do Hernâni. De qualquer forma, seríamos obrigados a ir ao mercado por (pelo menos!) um central de inegável qualidade para entrar de caras na equipa. E não esquecer que ainda podemos perder o Bruno Viana...

Por tudo isto, mas especialmente pelo primeiro motivo, o porto (e os restantes estarolas) que vão sentar-se em cima da 5.ª pata do cavalo.

Braga supporter

Gostava que me explicassem de onde tiraram os nomes que eventualmente podiam vir do Porto para Braga , bem como os valores em questão uma vez que a notícia foi avançada pela " a bola" on line (segundo parece) e lá não falam nada acerca de valores e jogadores.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 27 de June de 2018, 21:46
Gostava que me explicassem de onde tiraram os nomes que eventualmente podiam vir do Porto para Braga , bem como os valores em questão uma vez que a notícia foi avançada pela " a bola" on line (segundo parece) e lá não falam nada acerca de valores e jogadores.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
A noticia foi avançada pelo careca da Tvi24 a abosta só se deu ao trabalho de a reproduzir. No entanto não me admira que o Porto queira Raul é um dos melhores centrais da liga se não o melhor, mas o que também não me admira é que não o consigam levar. Primeiro ainda nao pagaram Boly (devia ser a primeira exigência de Salvador para ouvir propostas desse clube), segundo o tempo das vacas gordas (chegar e bater as notas, e as compras de 8 ou 12 milhões desta vida) por aquelas bandas já vai longe e vão tentar atirar entulho para cima da mesa e por fim porque se queremos lutar com eles temos de os ver como concorrentes directos logo, querem paguem a clausula não querem pagar somos nós que escolhemos quem queremos de lá. Tudo isto em cima da mesa, não sinceramente não acredito que se chegue a acordo com os tripas e ainda bem.

Armando Coelho

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2018, 20:37
Até me ardem os olhos a ver que as pessoas trocavam um central fortíssimo defensivamente e ofensivamente, com boa saída de bola e que esteve envolvidos directamente em cerca de 15 golos da equipa por 2 trepos e a preço de saldo.

Hernâni..... Por amor de deus.

Ainda bem que não sou o único a pensar desta forma.
Trocar um dos 3 melhores centrais da liga por 2 verdadeiros calhaus. Hernâni? Mas quê, o Braga precisa de reforçar a secção de saltos para a piscina?
Paciência? Epá, santa paciência mas já temos o Hassan. Ainda me lembro perfeitamente das ejaculações precoces colectivas aquando da contratação do Hassan. Agora já não vale nada? Provavelmente chegamos ao final da época e aconteceria ao Paciência o mesmo que ao Hassan.
Honestamente, acho que há muita gente que o que gosta é de ver apresentações, tenham ou não qualidade, os dos outros é que são bons. Faz-me lembrar alguns miúdos, querem aquele brinquedo a qualquer custo, passou a novidade dão-lhe um pontapé e até se esquecem dele.
Os dirigentes do Porto são tão estúpidos que pretendem o Raul Silva porque é velho e fácil de substituir com centrais do campeonato tuga, como se neste campeonato da treta abundassem centrais da qualidade do Raul e a preço de tremoços, ainda por cima sugerindo partilha de passes. Realmente, os maiores inimigos do S.C.Braga, parece que se encontram no SB.