News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

AVANÇADO ENTRA NO ÚLTIMO ANO DE CONTRATO
Duelo entre Braga e Vitória SC por Gonçalo Paciência

"O avançado português tem apenas mais um ano de contrato com o FC Porto e a sua continuidade no Dragão está longe de estar certa, atendendo a vários fatores.

Desde logo, não há garantias de o ponta de lança ter uma utilização mais frequente do que a que teve na segunda metade da época que terminou, o que lhe limita o espaço nos dragões.

Além disso, a questão contratual também é importante. Apenas um ano de contrato é curto e há renovações mais prioritárias, pelo que a saída não é um cenário que desagrade a administração portista.

Nesta perspetiva, segundo o jornal A Bola, surgem dois interessados e que se situam num patamar acima do Vitória de Setúbal, último emblema a quem Gonçalo Paciência foi cedido: o Braga foi o primeiro a demonstrar interesse, seguiu-se o Vitória de Guimarães, que é agora treinado por Luís Castro (seu antigo treinador no FC Porto B).

Em ambos os casos, o empréstimo é o cenário ideal, se bem que, do lado arsenalista, há abertura para um investimento, de forma a adquirir o jogador em definitivo, se tal for a única possibilidade para com os portistas." in zerozero

A ser verdade implicará a saída de algum avançado, sendo que Paulinho renovou e deve ser para manter. A bola fica do lado de Dyego ou Hassan.

VERMELHO MAGICO

Quote from: Kilo on 04 de June de 2018, 23:06
Em relação ao Mauro, só queria dizer duas coisas: sempre o admirei como atleta e profissional da nossa equipa. Nunca foi um fora de série, mas sempre deu tudo o que tinha pelo nosso clube. Depois, dizer que o admiro ainda mais depois desta entrevista. Com tudo o que sofreu pela lesão e consequente fim da carreira e pela forma como foi tratado, ainda ter uma palavra de agradecimento e nada a apontar ao nosso clube...é de homem. Obrigado por tudo Mauro e muita força para o resto da tua vida.

Concordo plenamente e acrescento:
Embora não fosse de encher o olho nem dos meus favoritos, devido à situação invulgar que originou o fim de carreira penso que o Braga devia homenagear o atleta perante o público nem que fosse no Braga Day deste ano.
Só nos ficava bem.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Legião

Segundo o que a imprensa nos habituou quando vem uma noticia a dizer que o Braga e Guimarães disputam um jogador significa que já há algum tempo atrás é certo nos far5olas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SEMPRESCB

Quote from: Old School on 05 de June de 2018, 12:52
Segundo o que a imprensa nos habituou quando vem uma noticia a dizer que o Braga e Guimarães disputam um jogador significa que já há algum tempo atrás é certo nos far5olas.
Por emprestimo pode ir já, não vamos andar a valorizar jogadores da estarolada ja chegou este ano.

carvalhalaocomando

Já foi confirmado q battaglia quer sair do sporting e muito provavelmente vai rescindir, acho q era uma boa oportunidade dele voltar ao nosso meio campo

Braga supporter

Fora de questão.O vencimento dele actualmente é incomportável para nós.É um dos problemas do futebol tuga: os vencimentos praticados pelos 3 estarolas é muitíssimo superior aos restantes clubes daí secarem o mercado ano após ano.
Quote from: abelaocomando on 05 de June de 2018, 13:29
Já foi confirmado q battaglia quer sair do sporting e muito provavelmente vai rescindir, acho q era uma boa oportunidade dele voltar ao nosso meio campo

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


100%SCB

O Battaglia também não encaixa no tipo de jogador que o Abel prefere para o meio. Nem o Danilo que tem muitas mais qualidades que o argentino encaixava bem... além de que não vale o que ganha em termos salariais.

Espero que não rescinda e que seja vendido pelo Sporting, só tínhamos a ganhar... é mesmo que fique, enquanto os grandes continuarem com Battaglias (principalmente como titulares) melhor para nós!
FORÇA BRAGA

Luso

Não vejo nada demais no Paciência, muito menos emprestado... Para isso ficamos com o Hassan.

Por estar na moda as rescisões, podia-se sugerir ao Rosic rescisão amigável. Temos que fazer alguma coisa para ele não continuar aqui e pôr uma época em risco. Que se ponha no pack do Hassan ou do Stojiljkovic e vai de oferta... Qualquer coisa! Nem sei como está tudo tranquilo com isto e nem se fala neste assunto, parece que não viram os jogos do Braga com ele esta época.

ScBragafa

Gonçalo Paciência? Um esforço financeiro? Para que? É um jogador banal... como ele existem muitos outros! Com certeza que o porto nao o vai querer emprestar porque tem somente mais um ano de contrato também não vai abdicar de um jogador por uns tostões. Se  realmente querem contratar um ponta de lança, com presença, faro de golo e explosão vão buscar o Joel Tagueu do Cruzeiro que na ultima metade da época passada ao serviço do maritimo, em condiçao de empréstimo, apontou 9 golos e foi um dos jogadores mais importantes da equipa da madeira. Ao que parece o Jorge Mendes tem boas relações com o Cruzeiro, tendo feito uma parceria se não me engano, podendo facilitar negociações.

Será que AS estará a segurar Vuk para a próxima temporada? Vejo que o Danilo já estará vendido aos franceses e teremos de atacar o mercado na procura de um médio defensivo. Já foi noticiado o eventual interesse em Pele, jogador do Rio ave sendo que o Benfica tem metade dos seus direitos económicos e uma clausula de recompra ou algo do renego, visto que AS não parece querer contar com Hassan, este poderia fazer de moeda de troca.

Murilo vem já sido dado como reforço desde o mês passado ( se não me engano) porque que ainda não foi anunciado? Tem qualidade e com certeza que irá vingar com a nossa camisola. Parece que existe a mão de Abel em querer apostar em um jogador da segunda liga todas épocas.

Relativamente a Luther Sigh acho que será um grande reforço! Com a sua chegada a equipa A vai perder todo o protagonismo que tinha na equipa B, em que muitas vezes queria fazer tudo sozinho, com Abel a por mão neste jogador acho que vai ser um dos jogadores com destaque na próxima época.

Ewerton ( Portimonense) acabou contrato e seria uma boa oportunidade de negocio, é médio pode também jogar descaído nas alas.


100%SCB

Pelo que um adepto do Nacional disse, o presidente quer manter o Murilo e o Ricardo Gomes: as figuras desta época.
Supostamente, está a tentar o regresso de alguns jogadores que vendeu no passado e está a tentar também que o Mendes coloque lá jogadores.
Parece-me que não quer "apenas" a manutenção.

Mas acho que o Murilo vir apenas depende de nós ou dependia visto que nem era do Nacional. Neste momento não sei se já não será do Nacional.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

O lugar do Nacional não é na manutenção mas financeiramente só com a ajuda do Mendes.

Paciência em definitivo parece me uma boa solução para Abel potenciar como já fizemos no passado. Parece me o tipo de jogador que calça que nem uma luva mas parece me que o destino dele será o empréstimo, e assim sendo não nos interessa.

Sobre quem sonha com jogadores do sporting só pode ser sonhos dado quer o que ganham quer os clubes que podem escolher.

E espero 2 coisas: que todos jogadores rescindam e que BdC se mantenha no poder até o sporting se extinguir.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Paciência é interessante. Se houver possibilidade real de vir para cá era de aproveitar, se for a título definitivo (não acredito) ainda melhor. Não é só chocolate mas não fica longe do Paulinho.
Sócio nº 2014

Gverreiroo

O Gonçalo Paciencia é, na minha opinião, um jogador com muita qualidade e que tem evoluído muito bem nos últimos anos. Seria um claro upgrade relativamente a Hassan o que, a meu ver, também não seria dificil... Como já foi feito anteriormente, considero errada a comparação com o Joel do Maritimo uma vez que são jogadores com características muito diferentes.

sen

Não sei como há aqui gente a "descartar" o Gonçalo Paciencia...digam-me 1 ponta de lança que tenhamos melhor que ele...

rnmc

Sinceramente acho o Paciência muito mas muito fraco. Sempre me pareceu um jogador que acabou por ter sorte na carreira, no Setúbal era ele e mais 10 mecos a meterem-lhe bolas e acabou por ir para o Porto por conveniência, tinha contrato e o Porto também não podia contratar na altura creio eu então fizeram-no regressar do empréstimo.
Quando regressou entrou em 2/3 jogos e nunca mais jogou pois rapidamente se reparou que não tem andamento...

Mas é só a minha opinião.

ruilopes

Quote from: sen on 06 de June de 2018, 13:45
Não sei como há aqui gente a "descartar" o Gonçalo Paciencia...digam-me 1 ponta de lança que tenhamos melhor que ele...

Diego Sousa e o Paulinho ..... para já são melhores.

ScBragafa

Quote from: sen on 06 de June de 2018, 13:45
Não sei como há aqui gente a "descartar" o Gonçalo Paciencia...digam-me 1 ponta de lança que tenhamos melhor que ele...
Todos menos o Hassan  ;D veja-se só os golos marcados na ultima temporada... Gonçalo é bom jogador, isso não está em causa, agora vir a titulo de empréstimo para cá? Nem pensar! Não vamos valorizar jogadores e depois não receber nada. Agora se for para chegar a titulo definitivo claro que é uma boa aposta, mas fazer um esforço por este jogador é talvez dar 3/4 ou até 5 milhões? É um jogador banal, na minha opinião, talvez precise de estabilizar num clube para que possa dar o salto.
No entanto tem o perfil que procuramos, é jovem, português e com vontade de aprender!

easy_scb

#877
Eu tentaria assegurar o Afonso Figueiredo. Fala-se dele para Espanha. Creio que seria um incremento de valor em relação ao Sequeira.

Gosto do Sequeira ainda que me parece que o modelo de jogo de Abel exija maior disponibilidade física. Por certo que poderia entrar num negócio com algum clube português.

Penso também que talvez ainda não seja impossível manter Jefferson. O Sporting a continuar assim entrará numa profunda crise financeira que não permitirá grandes exigências a jogadores excedentários.

Ainda assim preferiria o Afonso. Mais jovem, português, e com um salário mais acessível.

Sobre os avançados não sei até que ponto estaremos no mercado por um. Penso que Murilo chegará para competir com Wilson e dar garantia que em todos os jogos temos profundidade. Estaremos no mercado por uma alternativa ao Paulinho? Eu tentaria o empréstimo do Rui Fonte.

diogo_scb

Relembro que em Janeiro o Paciência tinha mais golos que o Paulinho, numa equipa com um pendor ofensivo bastante mais reduzido. Não é nenhum craque mas não é pior que nenhum dos nossos avançados, considero que está no mesmo patamar com potencial para vir a ser melhor. Por empréstimo, só se for para opção de rotação no plantel, nunca para titular. Em definitivo creio que a melhor aposta seria partilhar o passe com o Porto, eles têm noção que é preferível vender agora por 1 ou 2 milhões e poder vir a encaixar 50% de 10/15 do que vender agora por 3/4.

SEMPRESCB

Acho que deviamos tentar aproveitar o momento que se está a viver neste defeso para agarrar dois jogadores que seriam um acrescentar de qualidade final ao nosso plantel fantástico, seriam eles Joel (Maritimo/Cruzeiro) e Lucas Envagelista (Estoril/Udinese). E quando digo aproveitar o momento refiro me à crise em que está o Zborting onde se pensa em tudo neste momento menos no mercado, ao Benfas que anda mais virado a investir forte e feio em estrangeirada descartando o mercado tuga até ao momento e um Porto ainda a refazer-se da intervenção da UEFA e que nesta fase inicial está mais concentrado em vender e manter as pérolas que propriamente comprar. Por isso, acho que basicamente e dado o cenário são dois jogadores ao alcance que elevariam ainda mais a qualidade do nosso plantel.