News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: repost on 23 de April de 2018, 11:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de April de 2018, 00:29
Não tenho amostra suficiente (não o vi jogar vezes suficientes para ter uma opinião sólida), mas parece-me que o Rochinha que joga na rotunda tem muita qualidade, sendo que ainda é novo (22 anos). Tem menos destaque que o David Simão e o Renato Santos, talvez por ter menos golos, mas desequilibra com facilidade por ser muito rápido e ter muita técnica. Parece-me uma boa alternativa para jogar a 10, segundo avançado ou até na ala esquerda. Visto que falhamos o Chiquinho, parece-me uma boa alternativa pois parece-me ter um perfil semelhante (também só vi um jogo e meio do Chiquinho, por isso não é certo). De resto, Cartabia pode ser uma boa opção, mas nunca seria a minha primeira, visto que sempre me pareceu um jogador com técnica, mas individualista demais.

O Rochinha é bom jogador mas é muito talhado para o contra ataque, devia mos procurar jogadores com qualidades para futebol de ataque continuado já que neste campeonato 90% dos jogos são contra autocarros.

Pela mesma razão não ficava com Etebo apesar de reconhecer q seja bastante bom jogador e a jogar a segundo avançado podia ser uma arma fortissima na transição ofensiva tal como foi Pardo!

Por acaso não tenho muito essa ideia, acho que é bom no contra-ataque, mas é também muito bom a segurar a bola, nem que seja a ganhar faltas. Além disso, a nossa ideia de jogo, apesar de ser em ataque organizado, consiste num ataque rápido, com muitas bolas a entrar rápido nas costas das defesas adversárias e no espaço entre centrais e laterais contrários, e aí parece-me que ele seria uma boa alternativa tanto ao Wilson como ao Ricardo Horta (usando estes 2 como referências por serem os atuais titulares nas respetivas posições). O Etebo no Las Palmas acho que tem jogado mais como 8, segundo médio, box-to-box, como lhe queiram chamar, e não tanto a 10 ou a avançado, e seria nessa perspectiva que eu o veria encaixar nesta equipa, um pouco como o Fransérgio estava a fazer antes da lesão, isto é, a ser um médio mas com muita chegada à área adversária. Gostava de ver um destes dois jogadores a vir para cá, mas preferia o Rochinha

Observador

Que acham do Luis Machado do Feirense?

Para mim não engana é jogador para outros voos.

paulop

o adellan santos acaba de anunciar a saida do Sao Paulo (onde quase não jogou) e vai para o vitoria da bahia.

com 29 anos acho que dependendo das questoes fisicas poderia ser uma boa adição de qualidade no eixo da defesa

joelvm

Quote from: paulop on 23 de April de 2018, 15:57
o adellan santos acaba de anunciar a saida do Sao Paulo (onde quase não jogou) e vai para o vitoria da bahia.

com 29 anos acho que dependendo das questoes fisicas poderia ser uma boa adição de qualidade no eixo da defesa

Não obrigado. Nunca foi bom, não o será com 19 anos, em claro declínio

Pé Ligeiro

As notícias que têm surgido ultimamente são preocupantes, pois apontam para a venda de alguns dos nossos melhores. Ora se pretendemos lutar pelo título, não podemos abdicar dos melhores, sabendo que temos vendido muito acima do que são os gastos. Ainda na época passada houve vendas no valor de 55 milhões, quando o orçamento ronda os 14 milhões. Para quê tantas vendas? Da TV entram 10 milhões por época...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de April de 2018, 21:19
As notícias que têm surgido ultimamente são preocupantes, pois apontam para a venda de alguns dos nossos melhores. Ora se pretendemos lutar pelo título, não podemos abdicar dos melhores, sabendo que temos vendido muito acima do que são os gastos. Ainda na época passada houve vendas no valor de 55 milhões, quando o orçamento ronda os 14 milhões. Para quê tantas vendas? Da TV entram 10 milhões por época...
Concordo com a ideia não só de manter os melhores como acrescentar qualidade a este plantel via investimento rumo ao objectivo traçada...faço apenas um reparo, €14 milhões dizem apenas respeito a gastos com pessoal, julgo que o orçamento 16/17 ultrapassou os €20 milhões.

Luso

Se a proposta pelo Xadas realmente aconteceu nem sei o que dizer... Não aprenderam com o Éder.

SEMPRESCB

#287
Quote from: Lipeste on 23 de April de 2018, 21:49
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de April de 2018, 21:19
As notícias que têm surgido ultimamente são preocupantes, pois apontam para a venda de alguns dos nossos melhores. Ora se pretendemos lutar pelo título, não podemos abdicar dos melhores, sabendo que temos vendido muito acima do que são os gastos. Ainda na época passada houve vendas no valor de 55 milhões, quando o orçamento ronda os 14 milhões. Para quê tantas vendas? Da TV entram 10 milhões por época...
Concordo com a ideia não só de manter os melhores como acrescentar qualidade a este plantel via investimento rumo ao objectivo traçada...faço apenas um reparo, €14 milhões dizem apenas respeito a gastos com pessoal, julgo que o orçamento 16/17 ultrapassou os €20 milhões.
Sinceramente só acredito em saídas de jogadores de segundo plano e os emprestados (JCT, Horta e Jefferson) embora ache que o AS ira fazer de tudo para ficar com o ultimo mas será extremamente difícil. Temos jogadores de segundo plano que mesmo um pouco mais desvalorizados que em outras alturas nos podem render excelentes encaixes. Mas o certo é que tambem nos investimentos teremos de ser muito criteriosos neste momento as posições que maior carência de reforços podem ficar será as laterais (se Jefferson e Marcelo saírem, apesar de Sílvio puder entrar), centrais se o Ricardo não recuperar em condições de ter estabilidade (Viana e Raul garantem segurança e R.Ferreira qualidade, Lukic parece me excelente para 4 opção superior de longe. a Rosic e A.Jorge) e por fim alguém para substituir Horta (aqui sim preocupante e onde devemos apostar todas as fichas ou euros em primeiro manter Danilo e segundo trazer alguém com o perfil ofensivo de Horta, que de todo não será Danilo nem Vuk). De resto ? Fechava já para o ano este plantel.   

Gverreiroo

#288
Acredito que se mantivermos uma base estável e acima de tudo o Abel teremos todas as condições para lutar para lutar pelo título. Se o fizemos na altura de Domingos também o podemos fazer agora. Estou em crer que até temos condições mais vantajosas para tal.

Por base estável entendo:

Gk- manter Matheus que na minha opinião é dos melhores guarda redes que já passou pelo Braga. Talvez superado pelo russo Kritciuk. Muitas vezes é criticado mas do meu ponto de vista é um gk super completo. Seguro, com defesas que valem golos e bom com os pés. É verdade que por vezes irrita pela forma como facilita quando tem a bola nos pés mas este ano melhorou imenso essa vertente. De uma forma geral é um guarda redes que falha muito pouco e é isso que queremos. Lembro-me por exemplo da exibição deste senhor em Marselha que foi do melhor que já vi. Como extra ja vi várias entrevistas em que elogia o clube os adeptos e mostra-se empenhado em continuar a sua carreira aqui. Para mim é o guarda redes indiscutível do Braga.

Defesa- Manter Goiano(jogador com experiência, competente, e muito importante no balneário) , Bruno Viana, Raul Silva e Jefferson(seria muito bom ficar com ele)

Meio campo: Manter Danilo, Vuckevic e Fransergio

Ataque: Manter Paulinho, Dyego, Esgaio e Fábio Martins(penso que irá "explodir" no próximo ano)

Penso que  manter esta base por alguns anos é essencial para lutar pelo desejado título. Obviamente existem outros jogadores importantes que não mencionei(Ricardo Horta, Wilson, Figueiras, Maradona, Xadas...) mas a meu ver os jogadores que referi inicialmente deveriam ser intocáveis e devíamos fazer o plantel em torno deles. Naturalmente temos de trazer algum dinheiro contudo penso que deveríamos fazer um esforço no sentido de manter estes jogadores e vender outros que tenham mercado(Hassan, Rosic, Assis, Stoj, Bakic). Está é a minha visão. Investir em valores seguros para posições cirúrgicas (Josué, Pardo, João Novais, Joel) e dar oportunidade a jovens valores da equipa B dos quais destaco Singh. Falar é fácil mas penso que com esforço uma gestão do plantel semelhante à que referi não é impossivel!

MagicoMito

Apontado como o possivel substituto do R.Semedo.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: Braga_Unido on 24 de April de 2018, 00:57
Acredito que se mantivermos uma base estável e acima de tudo o Abel teremos todas as condições para lutar para lutar pelo título. Se o fizemos na altura de Domingos também o podemos fazer agora. Estou em crer que até temos condições mais vantajosas para tal.

Por base estável entendo:

Gk- manter Matheus que na minha opinião é dos melhores guarda redes que já passou pelo Braga. Talvez superado pelo russo Kritciuk. Muitas vezes é criticado mas do meu ponto de vista é um gk super completo. Seguro, com defesas que valem golos e bom com os pés. É verdade que por vezes irrita pela forma como facilita quando tem a bola nos pés mas este ano melhorou imenso essa vertente. De uma forma geral é um guarda redes que falha muito pouco e é isso que queremos. Lembro-me por exemplo da exibição deste senhor em Marselha que foi do melhor que já vi. Como extra ja vi várias entrevistas em que elogia o clube os adeptos e mostra-se empenhado em continuar a sua carreira aqui. Para mim é o guarda redes indiscutível do Braga.

Defesa- Manter Goiano(jogador com experiência, competente, e muito importante no balneário) , Bruno Viana, Raul Silva e Jefferson(seria muito bom ficar com ele)

Meio campo: Manter Danilo, Vuckevic e Fransergio

Ataque: Manter Paulinho, Dyego, Esgaio e Fábio Martins(penso que irá "explodir" no próximo ano)

Penso que  manter esta base por alguns anos é essencial para lutar pelo desejado título. Obviamente existem outros jogadores importantes que não mencionei(Ricardo Horta, Wilson, Figueiras, Maradona, Xadas...) mas a meu ver os jogadores que referi inicialmente deveriam ser intocáveis e devíamos fazer o plantel em torno deles. Naturalmente temos de trazer algum dinheiro contudo penso que deveríamos fazer um esforço no sentido de manter estes jogadores e vender outros que tenham mercado(Hassan, Rosic, Assis, Stoj, Bakic). Está é a minha visão. Investir em valores seguros para posições cirúrgicas (Josué, Pardo, João Novais, Joel) e dar oportunidade a jovens valores da equipa B dos quais destaco Singh. Falar é fácil mas penso que com esforço uma gestão do plantel semelhante à que referi não é impossivel!

Discordo totalmente dessa frase. Matheus é muito bom entre os postes (tal como o Marafona) e bom com os pés (melhor que o Marafona), mas comete muitos mais erros do que Marafona. Ainda no último jogo teve dois erros clamorosos, que não deram golo porque não calhou (uma saída em falso num livre lateral e aquele passe quase no fim do jogo direitinho aos pés do Joel). De resto, só assim de repente lembro-me do lance com os lagartos em casa quando eles ganharam aos 95 com um livre do Tanaka depois duma saída estapafúrdia dele, tal como na meia-final da taça da liga com as galinhas há dois anos, acho eu, em que ele sai da área e não acerta na bola sequer. Já este ano, em Setúbal faz um penalty escusado e depois ainda tem mais uma saída em falso da área que acabou por correr bem, no Bessa mais um penalty desnecessário, com os lagartos este ano em casa outro lance de penalty (que por sorte o árbitro não marcou). Acho que é um guarda-redes bom, mas que tem muitas paragens cerebrais, principalmente a sair da área e a sair a cruzamentos. Isto foram tudo lances que me lembrei de repente, porque sei que mais houve, e por isso acho que o Marafona é melhor opção do que o Matheus, porque apesar de não ser tão bom com a bola nos pés, é mais seguro no geral. Ainda no outro dia vi algures neste fórum dizerem que Matheus é o melhor GR deste campeonato... Não me lixem, é melhor que o Varela e até poderei admitir comparações com o atual Casillas, mas o Rui Patrício é de muito longe o melhor GR deste campeonato, não fosse ele e os lagartos, mesmo com a VARgonha que temos visto, tinham menos 10 pontos à vontade, além de que não me lembro de um único erro dele no campeonato inteiro.

LeonelP

Concordo. Matheus está uma máquina. Há que fazer tudo para continuar.

Gverreiroo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de April de 2018, 10:53
Quote from: Braga_Unido on 24 de April de 2018, 00:57
Acredito que se mantivermos uma base estável e acima de tudo o Abel teremos todas as condições para lutar para lutar pelo título. Se o fizemos na altura de Domingos também o podemos fazer agora. Estou em crer que até temos condições mais vantajosas para tal.

Por base estável entendo:

Gk- manter Matheus que na minha opinião é dos melhores guarda redes que já passou pelo Braga. Talvez superado pelo russo Kritciuk. Muitas vezes é criticado mas do meu ponto de vista é um gk super completo. Seguro, com defesas que valem golos e bom com os pés. É verdade que por vezes irrita pela forma como facilita quando tem a bola nos pés mas este ano melhorou imenso essa vertente. De uma forma geral é um guarda redes que falha muito pouco e é isso que queremos. Lembro-me por exemplo da exibição deste senhor em Marselha que foi do melhor que já vi. Como extra ja vi várias entrevistas em que elogia o clube os adeptos e mostra-se empenhado em continuar a sua carreira aqui. Para mim é o guarda redes indiscutível do Braga.

Defesa- Manter Goiano(jogador com experiência, competente, e muito importante no balneário) , Bruno Viana, Raul Silva e Jefferson(seria muito bom ficar com ele)

Meio campo: Manter Danilo, Vuckevic e Fransergio

Ataque: Manter Paulinho, Dyego, Esgaio e Fábio Martins(penso que irá "explodir" no próximo ano)

Penso que  manter esta base por alguns anos é essencial para lutar pelo desejado título. Obviamente existem outros jogadores importantes que não mencionei(Ricardo Horta, Wilson, Figueiras, Maradona, Xadas...) mas a meu ver os jogadores que referi inicialmente deveriam ser intocáveis e devíamos fazer o plantel em torno deles. Naturalmente temos de trazer algum dinheiro contudo penso que deveríamos fazer um esforço no sentido de manter estes jogadores e vender outros que tenham mercado(Hassan, Rosic, Assis, Stoj, Bakic). Está é a minha visão. Investir em valores seguros para posições cirúrgicas (Josué, Pardo, João Novais, Joel) e dar oportunidade a jovens valores da equipa B dos quais destaco Singh. Falar é fácil mas penso que com esforço uma gestão do plantel semelhante à que referi não é impossivel!

Discordo totalmente dessa frase. Matheus é muito bom entre os postes (tal como o Marafona) e bom com os pés (melhor que o Marafona), mas comete muitos mais erros do que Marafona. Ainda no último jogo teve dois erros clamorosos, que não deram golo porque não calhou (uma saída em falso num livre lateral e aquele passe quase no fim do jogo direitinho aos pés do Joel). De resto, só assim de repente lembro-me do lance com os lagartos em casa quando eles ganharam aos 95 com um livre do Tanaka depois duma saída estapafúrdia dele, tal como na meia-final da taça da liga com as galinhas há dois anos, acho eu, em que ele sai da área e não acerta na bola sequer. Já este ano, em Setúbal faz um penalty escusado e depois ainda tem mais uma saída em falso da área que acabou por correr bem, no Bessa mais um penalty desnecessário, com os lagartos este ano em casa outro lance de penalty (que por sorte o árbitro não marcou). Acho que é um guarda-redes bom, mas que tem muitas paragens cerebrais, principalmente a sair da área e a sair a cruzamentos. Isto foram tudo lances que me lembrei de repente, porque sei que mais houve, e por isso acho que o Marafona é melhor opção do que o Matheus, porque apesar de não ser tão bom com a bola nos pés, é mais seguro no geral. Ainda no outro dia vi algures neste fórum dizerem que Matheus é o melhor GR deste campeonato... Não me lixem, é melhor que o Varela e até poderei admitir comparações com o atual Casillas, mas o Rui Patrício é de muito longe o melhor GR deste campeonato, não fosse ele e os lagartos, mesmo com a VARgonha que temos visto, tinham menos 10 pontos à vontade, além de que não me lembro de um único erro dele no campeonato inteiro.

Entendo o que dizes e concordo que o Rui Patrício é o melhor guarda redes a atuar em Portugal atualmente. Recordas alguns erros que Matheus cometeu inclusive de alguns anos atrás que eu concordo mas se virmos a época como um todo o Matheus na minha opinião fez um excelente trabalho este ano.  Tem algumas paragens é certo mas tem igualmente defesas assombrosas que não tenho dúvidas que valeram pontos em certas ocasiões. De uma forma geral este ano para além dos lances que referes são poucos os lances em que comprometeu. Trata-se de uma opinião pessoal. A meu ver Matheus é melhor do que Marafona mas entendo que possas ter uma opinião contrária. Certo é que temos dois bons guarda redes e se ambos se mantiverem não teremos problemas nessa posição.

Enorme1921

Acabamos de anunciar - e uma vez mais de uma forma bastante original - a contratação daquele que considero ser um reforço de peso para a próxima temporada. Muito mal amado por muitos mas preponderante no esquema de jogo actual, Goiano acaba de renovar contrato.

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme1921 on 24 de April de 2018, 13:06
Acabamos de anunciar - e uma vez mais de uma forma bastante original - a contratação daquele que considero ser um reforço de peso para a próxima temporada. Muito mal amado por muitos mas preponderante no esquema de jogo actual, Goiano acaba de renovar contrato.
Muito mal amado mesmo... e não se percebe bem porquê.
E ainda bem que renova pois é sem margem para dúvidas o melhor jogador que temos no plantel para aquela posição
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Também é o único que temos para aquela "posição"

Se ficar como segunda opção não me importo nada. A questão é que não deve ser um jogado barato e também não é um lateral (no verdadeiro sentido da palavra) fora do vulgar.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: Braga_Unido on 24 de April de 2018, 12:13
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de April de 2018, 10:53
Quote from: Braga_Unido on 24 de April de 2018, 00:57
Acredito que se mantivermos uma base estável e acima de tudo o Abel teremos todas as condições para lutar para lutar pelo título. Se o fizemos na altura de Domingos também o podemos fazer agora. Estou em crer que até temos condições mais vantajosas para tal.

Por base estável entendo:

Gk- manter Matheus que na minha opinião é dos melhores guarda redes que já passou pelo Braga. Talvez superado pelo russo Kritciuk. Muitas vezes é criticado mas do meu ponto de vista é um gk super completo. Seguro, com defesas que valem golos e bom com os pés. É verdade que por vezes irrita pela forma como facilita quando tem a bola nos pés mas este ano melhorou imenso essa vertente. De uma forma geral é um guarda redes que falha muito pouco e é isso que queremos. Lembro-me por exemplo da exibição deste senhor em Marselha que foi do melhor que já vi. Como extra ja vi várias entrevistas em que elogia o clube os adeptos e mostra-se empenhado em continuar a sua carreira aqui. Para mim é o guarda redes indiscutível do Braga.

Defesa- Manter Goiano(jogador com experiência, competente, e muito importante no balneário) , Bruno Viana, Raul Silva e Jefferson(seria muito bom ficar com ele)

Meio campo: Manter Danilo, Vuckevic e Fransergio

Ataque: Manter Paulinho, Dyego, Esgaio e Fábio Martins(penso que irá "explodir" no próximo ano)

Penso que  manter esta base por alguns anos é essencial para lutar pelo desejado título. Obviamente existem outros jogadores importantes que não mencionei(Ricardo Horta, Wilson, Figueiras, Maradona, Xadas...) mas a meu ver os jogadores que referi inicialmente deveriam ser intocáveis e devíamos fazer o plantel em torno deles. Naturalmente temos de trazer algum dinheiro contudo penso que deveríamos fazer um esforço no sentido de manter estes jogadores e vender outros que tenham mercado(Hassan, Rosic, Assis, Stoj, Bakic). Está é a minha visão. Investir em valores seguros para posições cirúrgicas (Josué, Pardo, João Novais, Joel) e dar oportunidade a jovens valores da equipa B dos quais destaco Singh. Falar é fácil mas penso que com esforço uma gestão do plantel semelhante à que referi não é impossivel!

Discordo totalmente dessa frase. Matheus é muito bom entre os postes (tal como o Marafona) e bom com os pés (melhor que o Marafona), mas comete muitos mais erros do que Marafona. Ainda no último jogo teve dois erros clamorosos, que não deram golo porque não calhou (uma saída em falso num livre lateral e aquele passe quase no fim do jogo direitinho aos pés do Joel). De resto, só assim de repente lembro-me do lance com os lagartos em casa quando eles ganharam aos 95 com um livre do Tanaka depois duma saída estapafúrdia dele, tal como na meia-final da taça da liga com as galinhas há dois anos, acho eu, em que ele sai da área e não acerta na bola sequer. Já este ano, em Setúbal faz um penalty escusado e depois ainda tem mais uma saída em falso da área que acabou por correr bem, no Bessa mais um penalty desnecessário, com os lagartos este ano em casa outro lance de penalty (que por sorte o árbitro não marcou). Acho que é um guarda-redes bom, mas que tem muitas paragens cerebrais, principalmente a sair da área e a sair a cruzamentos. Isto foram tudo lances que me lembrei de repente, porque sei que mais houve, e por isso acho que o Marafona é melhor opção do que o Matheus, porque apesar de não ser tão bom com a bola nos pés, é mais seguro no geral. Ainda no outro dia vi algures neste fórum dizerem que Matheus é o melhor GR deste campeonato... Não me lixem, é melhor que o Varela e até poderei admitir comparações com o atual Casillas, mas o Rui Patrício é de muito longe o melhor GR deste campeonato, não fosse ele e os lagartos, mesmo com a VARgonha que temos visto, tinham menos 10 pontos à vontade, além de que não me lembro de um único erro dele no campeonato inteiro.

Entendo o que dizes e concordo que o Rui Patrício é o melhor guarda redes a atuar em Portugal atualmente. Recordas alguns erros que Matheus cometeu inclusive de alguns anos atrás que eu concordo mas se virmos a época como um todo o Matheus na minha opinião fez um excelente trabalho este ano.  Tem algumas paragens é certo mas tem igualmente defesas assombrosas que não tenho dúvidas que valeram pontos em certas ocasiões. De uma forma geral este ano para além dos lances que referes são poucos os lances em que comprometeu. Trata-se de uma opinião pessoal. A meu ver Matheus é melhor do que Marafona mas entendo que possas ter uma opinião contrária. Certo é que temos dois bons guarda redes e se ambos se mantiverem não teremos problemas nessa posição.

Concordo que está a fazer uma época globalmente positiva, mas não dá segurança, estamos (ou pelo menos eu e mais alguns que conheço) sempre com medo que ele volte a inventar a qualquer momento. E ele inventa várias vezes, mas simplesmente muitos dos erros são logo a seguir corrigidos pelos colegas ou por ele próprio, o que acaba por não influenciar o resultado do jogo, mas a verdade é que continuam a ser erros que põem em risco a equipa, e nisso o Marafona é muito mais seguro, talvez por ser mais pragmático e "básico", sendo tão ou mais competente entre os postes que o Matheus (relembro que nos ofereceu uma taça de Portugal e no ano passado estava numa forma brutal, que até lhe valeu convocatórias à seleção). Fazendo uma comparação um bocado estúpida, mas é como R. Ferreira e Raúl Silva. O Ricardo é mais seguro, não inventa tanto e não se põe a jeito como faz o Raúl muitas vezes ao fintar adversários na defesa e tentar sair a jogar. Por outro lado, por não "inventar" nem arriscar, o Ricardo Ferreira nunca seria capaz de fazer 3 assistências num jogo como fez o Raúl em Paços de Ferreira. Se correr sempre bem, prefiro o Raúl, se correr bem só metade das vezes, prefiro o Ricardo... Nos GR a mesma coisa, e como não corre sempre bem ao Matheus, prefiro o Marafona que nem tenta arriscar e joga pelo seguro.

NightHawk

#297
Volto a dizer que a única coisa que temos que fazer é manter o plantel atual e fazer apenas os ajustes necessários tendo em conta as saídas dos emprestados (sendo que já conseguimos ficar com o Viana e Ryller poderá ser uma excelente opção para o lugar do André Horta - a explorar na pré-época).

Estabilidade é o que se precisa. Estamos a fazer, para mim, uma das melhores épocas de sempre. Se mantivermos equipa técnica e 90% dos jogadores, teremos a base necessária para podermos fazer mais uma grande época. Ainda por cima porque acho que alguns destes jogadores irão render ainda mais no próximo ano (Xadas e Fábio, para mim esta época foi crucial para o desenvolvimento deles, e acho que na próxima época poderão ser ainda mais importantes, senão fundamentais). Diogo Figueiras é outro que deverá ser muito importante na próxima época.

Praticamente apenas temos que ir buscar o substituto do Jefferson (sendo que eu continuo a pensar ser possível ele ficar, pois o Sporting não tem $$ para pagar o resto do Battaglia).

Sendo que acho que a única contratação de peso que faria era um central "patrão" tipo Moisés ou Nem. Viana e Raúl são bons mas ainda algo macios e no caso do Raúl tem muitas desconcentrações. Aliado a que para mim R. Ferreira é uma carta completamente fora do baralho. Se não conseguiu fazer 3 épocas em condições físicas decentes, não me parece que vá ser agora que o consiga vendo a gravidade das lesões que tem tido. Rosic não me convence (nunca me convenceu) e Lukic ainda é uma incógnita, dou-lhe o benefício da dúvida.

Mas estou como Abel. Assino de cruz este plantel tal como está para o próximo ano.

Mais uma vez, muito bem o nosso departamento de comunicação.

Mais Norte


A renovação de Goiano é uma excelente notícia. Não esperaria, aliás, outro desfecho. Está a fazer uma grande época e a forma como combina com Esgaio é, seguramente, um dos "segredos" para o êxito do SC Braga versão 2017/2018.

Espero que trave com Diogo Figueiras uma luta sadia por um lugar como DD. Que ganhe o melhor.

Bons sinais para 2017/2018.


AAbreu

Quote from: 100%SCB on 24 de April de 2018, 13:34
Também é o único que temos para aquela "posição"

Se ficar como segunda opção não me importo nada. A questão é que não deve ser um jogado barato e também não é um lateral (no verdadeiro sentido da palavra) fora do vulgar.
É o único? Que eu saiba também temos o Diogo Figueiras.