News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

Quote from: Magicobraga20 on 14 de April de 2018, 14:20
Para a proxima época, era ir buscar o Josué para o lugar do André Horta, o Afonso Fiqueiredo para o do Jefferson, o Avançado do Paços para o do Hassan, o Pardo para o do João Carlos Teixeira, e tentava o Edgar Ie para o lugar do Rosic e acreditem que lutavamos pelo título

Assim dito soa muito bem mesmo. Mas e a folha salarial? É impossível ir buscar esses jogadores todos ao mesmo tempo mesmo que todos baixem o actual ordenado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

O Edgar Ie é (quase) impossível. Pardo idem. (Talvez o seu colega ex-Estoril (Seba) fosse mais realista e é um pouco semelhante).
O Josué apesar de difícil, é possível. Sempre é melhor receber menos cá do que pagar a PT's para manter a forma física...

Ontem mais um excelente jogo do Pedrinho. Era o jogador que participava em todos os ataques do Paços e ainda recuperou algumas bolas.

Penso que se o Pardo viesse seria mais para jogar como segundo PL logo nem seria necessário trazer mais nenhum avançado mesmo vendendo o Hassan!
Para o lugar do JCT (apesar de jogar mais sobre a direita) seria mesmo o Josué ou até o Pedrinho do Paços! Se bem que os dois poderiam jogar onde no lugar do Horta! Eles ou o Envangelista
FORÇA BRAGA

Braga supporter

Quote from: 100%SCB on 14 de April de 2018, 17:58
O Edgar Ie é (quase) impossível. Pardo idem. (Talvez o seu colega ex-Estoril (Seba) fosse mais realista e é um pouco semelhante).
O Josué apesar de difícil, é possível. Sempre é melhor receber menos cá do que pagar a PT's para manter a forma física...

Ontem mais um excelente jogo do Pedrinho. Era o jogador que participava em todos os ataques do Paços e ainda recuperou algumas bolas.

Penso que se o Pardo viesse seria mais para jogar como segundo PL logo nem seria necessário trazer mais nenhum avançado mesmo vendendo o Hassan!
Para o lugar do JCT (apesar de jogar mais sobre a direita) seria mesmo o Josué ou até o Pedrinho do Paços! Se bem que os dois poderiam jogar onde no lugar do Horta! Eles ou o Envangelista [emoji3]
Não esquecer João Novais.Médio com potencial e um enorme Up Grade nas bolas paradas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

100%SCB

Quote from: Braga supporter on 14 de April de 2018, 19:30
Quote from: 100%SCB on 14 de April de 2018, 17:58

Para o lugar do JCT (apesar de jogar mais sobre a direita) seria mesmo o Josué ou até o Pedrinho do Paços! Se bem que os dois poderiam jogar onde no lugar do Horta! Eles ou o Envangelista [emoji3]
Não esquecer João Novais.Médio com potencial e um enorme Up Grade nas bolas paradas.

Não me lembrei dele.
Mas esse é outro jogador muito dificil de trazer.
Não sendo um mau jogador, pelo contrário, é bastante interessante mas é muito sobrevalorizado 
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Eu não sei o que muita gente vê no Pedrinho do paços... para mim é um jogador normalíssimo e o Luiz Phellype idem.
Se se vender o Hassan ou o Stoj é ir buscar o Joel Tagueu (e quiçá aquele jogador do sturm graz? que hoje marcou mais dois golos aumentando para 17 a contagem total).
Para o lugar do JCT (que mal joga e não tem lugar nesta equipa actualmente) que se tente trazer o Cartabia ou o Josué se possível. Quanto ao André Horta temos o Fransérgio que irá recuperar e antes de se lesionar estava a ser o melhor jogador do Braga e poderemos tentar o João Novais eventualmente.
Por último, centrais se só sair um (Ricardo Ferreira talvez devido às suas constantes lesões?) não ache que precisemos de alguém a não ser que haja um bom negócio (o tal rumor do jogador do sturm graz que é titular aos 18 anos em final de contrato).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kilo

Deni Alar, jogador falado para o nosso clube, actualmente no Sturm Graz, marcou hoje os dois primeiros golos na vitória da sua equipa por 3-0!

Braga supporter

Quote from: Pedrø Ä on 14 de April de 2018, 20:40
Eu não sei o que muita gente vê no Pedrinho do paços... para mim é um jogador normalíssimo e o Luiz Phellype idem.
Se se vender o Hassan ou o Stoj é ir buscar o Joel Tagueu (e quiçá aquele jogador do sturm graz? que hoje marcou mais dois golos aumentando para 17 a contagem total).
Para o lugar do JCT (que mal joga e não tem lugar nesta equipa actualmente) que se tente trazer o Cartabia ou o Josué se possível. Quanto ao André Horta temos o Fransérgio que irá recuperar e antes de se lesionar estava a ser o melhor jogador do Braga e poderemos tentar o João Novais eventualmente.
Por último, centrais se só sair um (Ricardo Ferreira talvez devido às suas constantes lesões?) não ache que precisemos de alguém a não ser que haja um bom negócio (o tal rumor do jogador do sturm graz que é titular aos 18 anos em final de contrato).
Ricardo Ferreira corre sérios riscos de ter que deixar o futebol profissional devido ás constantes lesões no joelho.Penso que o abrir os cordões á bolsa por Viana tem muito a ver com isso.Talvez seja necessário recorrer ao mercado por um central

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Quote from: Old School on 14 de April de 2018, 22:39
Assis:

http://www.futbolportuguesdesdeespana.com/2018/04/rafael-assis-pacos-2018.html

É vender pela melhor oferta. Este, Bakic, Stoi... se calhar um dos centrais sérvios... e estou a esquecer-me de outros, certamente.

easy_scb

Para a nova época o caminho talvez fosse integrar alguns dos emprestados fazendo-nos poupar alguns cobres em contratações.

Por outro lado, perceber que se formos obrigados a vender, poderemos fazê-lo sem prejudicar a qualidade da equipa.

Por fim tentar dar um upgrade a algumas posições do plantel não tendo jogadores que não encaixam no estilo de jogo e naquilo que Abel deseja para cada posição:

GR - Matheus está a fazer uma época estrondosa mas creio que é um dos tais que pode sair sem prejuízo da qualidade do plantel e do 11. Com Marafona a iniciar a pré-época há que confiar em Tiago Sá, ou se o caminho fôr emprestar este último (na minha opinião seria o ideal) que se aposte em Claudio Ramos do Tondela como solução a longo prazo e com garantias imediatas no caso de necessidade;

DD - ponto prévio: penso que Esgaio é lateral direito. Penso também que Abel deve fazer crescer a equipa para atacar de forma espelhada entre direita e esquerda. Isto é, apostando num extremo direito na verdadeira acepção da palavra. Deste modo os meus lateiais seriam Esgaio e Diogo dando possibilidade a Marcelo ir fazer o contrato que merece;

DC - Bruno Viana seria, tal como Matheus, um possível encaixe financeiro dada a grande época que está a fazer. Poderíamos voltar à carga por Roderick que não calça em Inglaterra. Com este, Raúl, Ricardo Ferreira e Lukic fecharia a defesa. Penso que poderia ser interessante emprestar Rosic e ver como se portaria numa equipa do nosso campeonato sempre a titular;

DE - Penso que dificilmente manteremos Jefferson. Afonso Figueiredo seria a minha escolha para juntar a Sequeira

MC - Aqui estará o ponto mais complicado de gerir até pela importância que esta dupla tem no nosso dinamismo. André Horta sairá. Acredito que possamos manter Danilo. Vuk quererá sair? Poderá o clube entender que dada a época que está a fazer e dada a sua idade, é a altura certa para fazer O encaixe com o jogador? Poderei chocar muita gente com isto mas: acredito que Assis pode substituir Vuk. Tal como olhando para o Bakic que joga hoje em Belém pode substituir A Horta. Danilo+Fransérgio+Bakic+Assis+Ryller;

ED+EE - Tentaria contratar JCT a título definitivo. Mantendo Fábio, R Horta e Xadas, poderia faltar um jogador para a direita. Josué?

MA - Seria importante avaliar o interesse num jogador com estas características. É verdade que Fransérgio pode jogar nesta posição mas um João Novais seria de outro nível;

AV - O mais interessante seria dotar esta posição de um naipe de jogadores que seja capaz de ser útil ao esquema de jogo. Penso que Hassan não o é, e por isso significaria encaixe. De resto Wilson, Paulinho e Dyego teriam lugar garantido faltando um para fechar. Entendo um possível interesse em Luiz Phellype pelas características que apresenta: rápido e tecnicamente qb, bom no jogo aéreo e no choque. No entanto a minha preferência passaria pelo Joel do Marítimo. Gosto de Stoj mas penso que dadas as limitações técnicas não encaixa nas ideias de Abel.

Em suma:

Marafona
Claudio Ramos

Esgaio      R Ferreira      Raul Silva      Sequeira
Figueiras   Roderick      Lukic         A Figueiredo

Assis      Bakic
Danilo      Fransérgio

Josué      J Novais   Horta
Xadas      JCT      Fábio M

Wilson      Paulinho
Joel      Dyego Sousa

100%SCB

Mais um golo do Joel. Pena é que o Marítimo tem a opção de prolongar o empréstimo por mais um ano (acho que li isto em algum lado).

Para a próxima época mesmo com todas as saídas não é necessário contratar mais que 3/4/5 jogadores. É importante segurar o Vuk, o Paulinho, fazer um esforço pelo Danilo... se for necessario fazer algum $$ que se venda alguns entre estes: o Stoi (3/4M), o Hassan (5/6M), o Assis (3/4M), o Rosic (>1M), o Matheus (deve estar valorizado e com o Marafona em condições não ficamos a perder em nada; ainda temos os dois Tiagos). (Não vendia o Bakic!)

Será necessário um lateral esquerdo.
Depois avaliar quem temos para o meio campo:
- Vuk é um valor seguro e temos de tentar segura-lo.
- Fransérgio é também um valor seguro.
- Danilo também mas deve ser difícil segurá-lo.
- Bakic é um jogador de qualidade mas tarda em mostrá-lo.
- Ryller é uma incógnita.
- Veremos como voltará o Alef.
- Assis tem estado em bom plano no Paços.
- Didi já tem muitos anos de equipa B.

Avaliar estes jogadores: Singh e Joca e caso não correspondam trazer outro ala.

Avaliar a condição física do Ricardo, e a qualidade(?) de Lukic e Rosic. Caso dois destes falhem teremos de trazer outro central.

E a questão dos avançados que parece que irão entrar e sair jogadores.

No máximo estariam aqui 5 jogadores. E todos teriam de acrescentar qualidade!
___

Concordo com o post do easy_scb (que se antecipou ao meu
FORÇA BRAGA

ombaiz

Equipa de Abel vai negociar contratação
Braga quer contar com Jefferson para a próxima temporada

Com Jefferson a desempenhar um papel de destaque na equipa de Abel Ferreira, o Braga pretende avançar para a contratação em definitivo do lateral-esquerdo que esta temporada foi emprestado aos minhotos pelo Sporting.
O brasileiro era um dos excendentários do plantel de Jorge Jesus e transferiu-se para o Braga por empréstimo, envolvido no negócio que levou Battaglia para Alvalade. Em Braga, Jefferson conseguiu relançar a sua carreira e soma já 35 partidas ao serviço dos arsenalistas.
As boas exibições do defesa podem dificultar a contratação, uma vez que Jefferson se valorizou no mercado e pode agora ter mais interessados para além dos guerreiros do Minho. Outro entrave nas negociações pode ser o esfriar das relações entre Braga e Sporting, depois de todo o «bate-boca» entre os presidentes dos dois clubes.
Recorde-se que já esta época os arsenalistas garantiram a contratação a título definitivo do defesa Bruno Viana, depois de o terem recebido por empréstimo do Olympiacos, num negócio que se fez por três milhões de euros. A diferença é que, nesta contratação, a opção de compra já estava estipulada no empréstimo, caso que não aconteceu na cedência de Jefferson.

in ZeroZero.pt

diogo_scb

Tudo vai depender dos jogadores que forem transferidos. Acho que é impossível vender apenas emprestados ou jogadores não indiscutíveis como o Hassan. Temos vários jogadores de qualidade lesionados/ emprestados/ na equipa B que podem perfeitamente ganhar um lugar no plantel da próxima época:

GR: Marafona -> Regressando à melhor forma deve ir rodando com o Matheus.

DC: Artur Jorge -> Não aprecio mas pode desenrascar como 4º/5ª opção.

DD: D'Alberto e Sílvio -> Assumindo que o Goiano sai acho que o Figueiras tem tudo para ser titular indiscutível. O Sílvio seria uma excelente alternativa senão, o jovem Belga também tem qualidade.

Médios: Didi, Alef, Ryller, Assis e Bakic -> Acho extremamente improvável não se aproveitar nenhum jogadores deste lote. O Didi, Alef e Ryller certamente que há outros foristas que acompanham mais a equipa B e podem comentar as suas características mas o Assis e Bakic têm claramente lugar no plantel. O Assis é um bom médio defensivo forte na pressão e recuperação e não é nenhum tosco com a bola no pé, o Bakic (com a saída do André Horta) é de longe o nosso médio com melhor qualidade de passe e ambos têm jogado bem nos seus empréstimos.

Avançados: Luther Singh, Joca e Stoj -> Não consigo apreciar o sérvio, gostava que fosse transferido. O Luther Singh pode perfeitamente substituir o J. Carlos Teixeira visto que não lhe é inferior. O Joca ainda está um pouco verde para a equipa principal mas é sempre um jogador a ter em conta.

Magicobraga

O Singh é muito diferente do JCT e ainda é bastante inferior.

Gostava de o ver emprestado a uma equipa na liga portuguesa.

Magicobraga20

eu tentava uma equipa assim:
GR: Matheus, Marafona, Tiago Sá, se recebermos uma proposta tentadora por Matheus é vender e ir buscar o Claudio Ramos

DD: Diogo Figueiras e Goiano, pode não parecer mas neste momento estamos bem servidos de defesas direitos

DE: Jefferson e Sequeira, tentava de tudo para manter o Jefferson, ficávamos mesmo bem nas laterais

DC: Raul Silva, Ricardo Ferreira, Bruno Viana, e tentava o Edgar Ié ( o Lille deve descer)

MC/MO: Vukcevic,Assis, Danilo( tentava de uma vez por todas ficar com Danilo, nem que seja com 30%do passe), Fransérgio, Alef, Josué( é de tentar mais uma vez) e João Novais, esta um senhor jogador e era tentar de tudo para o ter

EX: Ricardo Horta, Fabio Martins, Xadas, Esgaio e aqui o Josué também faz bem a posição, mas tentava um extremo tipo o Pardo ou Séba, ou Cartabia

AV: Paulinho, Wilson Eduardo, Dyego, e tentava o Joel do Maritimo

Tentava vender, o Rosic( ou emprestar) , o Artur Jorge, o Bakic, e o Hassan mais o Stoi
e caso surgisse boas ofertas acho que conseguíamos compensar a saída de um dos nossos alas que estão bastantes valorizados, o único que não deixava sair é o Esgaio porque faz uma falta tremenda á nossa equipa, dá aquilo que pouca gente percebe, é um jogador inteligente a nível tatico muito acima da média, acho que até o Jesus anda a chorar por ele, basta verem o que o Abel diz dele e os colegas de equipa.

Se queremos lutar pelo titulo temos de arriscar, este ano arriscamos um pouco e olhem a época que estamos a fazer, o risco ás vezes compensa. E de certeza que no futuro tiramos dividendos desportivos e financeiros.

Magicobraga

Quote from: SCBraguista on 16 de April de 2018, 20:40
Jogador a ter em conta: https://www.transfermarkt.pt/diogo-viana/profil/spieler/72855

Espero bem que nao.

SIlvio se não tiver nenhuma lesao ate ao fim do campeonato tem de subir a equipa A, ja se viu que fisicamente esta bem e a qualidade ainda esta la toda. Craque.

100%SCB

O Singh é diferente do JCT mas a questão é que o João não joga e para quinta opção prefiro um Joca ou um Singh do que o JCT que não mostrou o que eu esperava. Mostrou que mesmo tendo 25 anos parece um miúdo de 19 a jogar...

O Diogo Viana era um jogador interessante se jogássemos com 3 centrais mas mesmo assim para a direita e jogando nesse esquema temos o Figueiras e o Esgaio.

Esqueçam o Edgar Ie... e não faz sentido dispensar o Lukic depois de termos gasto 1M em janeiro.

Entre Josué e J. Novais chegava um deles e nunca na vida dispensava um jogador como o Bakic!!
Mas tendo Danilo, Vuk, Fransérgio, Alef, Assis, Josué e Novais é gente a mais. Entre Danilo e Vuk um deles sairá certamente!
Alef, Assis, Bakic e Ryller devem lutar por 2/3 vagas.
E o Josué/J. Novais seriam mais para jogar sobre a direita, o problema é o Esgaio...

Mais tarde, com tempo irei fazer um testamento aqui
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 16 de April de 2018, 20:41
eu tentava uma equipa assim:
GR: Matheus, Marafona, Tiago Sá, se recebermos uma proposta tentadora por Matheus é vender e ir buscar o Claudio Ramos

DD: Diogo Figueiras e Goiano, pode não parecer mas neste momento estamos bem servidos de defesas direitos

DE: Jefferson e Sequeira, tentava de tudo para manter o Jefferson, ficávamos mesmo bem nas laterais

DC: Raul Silva, Ricardo Ferreira, Bruno Viana, e tentava o Edgar Ié ( o Lille deve descer)

MC/MO: Vukcevic,Assis, Danilo( tentava de uma vez por todas ficar com Danilo, nem que seja com 30%do passe), Fransérgio, Alef, Josué( é de tentar mais uma vez) e João Novais, esta um senhor jogador e era tentar de tudo para o ter

EX: Ricardo Horta, Fabio Martins, Xadas, Esgaio e aqui o Josué também faz bem a posição, mas tentava um extremo tipo o Pardo ou Séba, ou Cartabia

AV: Paulinho, Wilson Eduardo, Dyego, e tentava o Joel do Maritimo

Tentava vender, o Rosic( ou emprestar) , o Artur Jorge, o Bakic, e o Hassan mais o Stoi
e caso surgisse boas ofertas acho que conseguíamos compensar a saída de um dos nossos alas que estão bastantes valorizados, o único que não deixava sair é o Esgaio porque faz uma falta tremenda á nossa equipa, dá aquilo que pouca gente percebe, é um jogador inteligente a nível tatico muito acima da média, acho que até o Jesus anda a chorar por ele, basta verem o que o Abel diz dele e os colegas de equipa.

Se queremos lutar pelo titulo temos de arriscar, este ano arriscamos um pouco e olhem a época que estamos a fazer, o risco ás vezes compensa. E de certeza que no futuro tiramos dividendos desportivos e financeiros.
Assinava por baixo este plantel. Embora acho que vender Matheus ou Viana neste momento era suicídio, gosto muito do Marafona agradeço-lhe por tudo que já nos deu mas para mim este Matheus é o melhor guarda redes do campeonato (Casillas é melhor em qualidade mas não é tão constante como este brasileiro). A próxima época é a época do Salvador ou demonstra que apesar de armas diferentes quer mesmo lutar pelo titulo, vendendo no máximo 1 titular (de preferência alguém da frente onde há mais e boas opções) para equilibrar as contas e aproveitando fazer mais uns bons euros com excedentarios (Stoj (se bem que tenho um feeling que Abel vai apostar nele), Crislan, Tiba, A.Jorge, D'Alberto) aproveitava ainda se o Mundial correr bem para fazer um bons cobres com Hassan. Ou então vende 3 ou 4 mas aí não pode vir com o discurso de lutar pelo que prometeu, acho que uma época com tantas vendas de titulares poderia ser um retrocesso nas promessas e ambição dele e nossa. Quanto a Assis e Bakic acho que existem duas boas hipóteses ou se integram na equipa ou se aproveita para moeda de troca por jogadores interessantes e tenho assim na cabeça Novais e Joel. Não duvido nada que tanto Rio Ave como Marítimo ficariam bastante interessados em qualquer um dos dois. PS: E Salvador traz lá o Josué que o homem dava-se bem aqui com Esgaio, Horta, Wilson, Paulinho, Fábio... Tanta qualidade Tuga!

Magicobraga

Não percebo o que vêem no João Novais, marca uns livres mas tirando isso pouco ou nada oferece.