News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

fcporto 3-1 SC Braga - Sábado, 03 Fev, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by ombaiz, 31 de January de 2018, 15:00

Previous topic - Next topic

100%SCB

O Jefferson pode ir para o *****: Palhaço... que volte á ***** do clube dele.
Ao forista que no outro dia estava aqui a dizer que o Wilson jogava bem entre linhas... ficou mais que provado que joga MAL entre linhas.
O R. Horta não tem qualidade para o Braga.
Tiro o chapéu ao Esgaio!
O Danilo é um MONSTRO!!!!
Mau jogo do Vuk, Viana, Paulinho, Wilson, Horta e Hassan.

E o Abel esteve, a meu ver, mais uma vez mal, ao colocar só dois homens no meio (e um ataque banal). Preparou mal o jogo, mexeu mal e nos momentos errados, imo.
O Fábio tinha de entrar. Ponto.
Faltou qualidade, alguma dela estava no banco... Urge contratar um PL que marque 1 golo em 3 oportunidades... a falhar assim não vamos a lado nenhum.

Só vim aqui para dizer isso!

Isto aqui agora também não se pode dizer nada...

Porto é *****

Incrível o caceteiro do S. Oliveira não levar um amarelo. Ele e o Herrera, aos 30min já estavam com um!

Saudades do Rafa, Pardo, Pedro Santos, Alan...
FORÇA BRAGA

Bragafan

O Danilo conseguiu sofrer mais faltas que a equipa do Porto inteira.

O Sérgio Oliveira devia ter visto o primeiro amarelo, quando para um contra ataque aos 7 minutos de jogo, o que o condicionava para o resto do jogo todo.

Perdi as contas às faltas que o Herrera fez, e só vê o amarelo aos 80 e tal minutos.

Os jogadores do Porto vieram com a lição bem estudada, e sabiam bem quem tinham de anular no meio campo do Braga (Danilo) e o arbitro foi condescendente com isso. Aliás até deu amarelo ao Danilo, quando para aí à décima falta que sofre se revolta e chuta a bola para longe.

Se fosse ao contrário podíamos esperar choro por parte do Francisco J.Marques, do Sérgio Conceição, do Pinto da Costa, e de mais uns tantos comentadores televisivos.

Da nossa parte, como o jogo não foi contra o Sporting, o Salvador não vai dizer nada...

NightHawk

Acho que fizemos um bom jogo, mas no final, tal como nos outros jogos contra porto e benfica, vem sempre ao de cima a melhor qualidade individual dos seus jogadores (e sempre que necessário a "qualidade individual" dos homens do apito).

Jogo equilibrado, Porto a atacar mais como esperado. A diferença foi na eficácia, eles marcaram em 3 cruzamentos dos inúmeros que fizeram, nós com oportunidade para o 2-2 e depois 2 ou 3 oportunidades para o 3-2 não aproveitamos.

Não jogamos mais também porque o meio campo do porto tinha livre passe para fazer o que queria. Danilo fez um jogo fabuloso mas só jogou meio jogo. O outro meio esteve no chão depois de ter levado uma cacetada. Deve só ele ter sofrido umas 10. Assim torna-se impossível sair em transição e foi isso que nos foram matando a bel-prazer.

Por muito que queiramos no final nota-se sempre a diferença de ter um Brahimi ou um R. Horta, de ter um Alex Telles ou um Jefferson. E quanto a isso pouco podemos fazer.

Este época tem mostrado uma coisa inquestionável. Aumentamos a diferença entre nós e os outros 14 clubes em termos de qualidade individual, mas estamos bem abaixo dos 3 da frente. A diferença em termos de qualidade do 11 inicial para os 3 grandes, e atenção que acho que temos um plantel bastante bom em termos de opções, é bastante grande e quando não conseguimos aproveitar as oportunidades (como disseram acima contra o Benfica temos o 1-1 e o 2-2 e não conseguimos, tal como hoje temos o 2-2) acabamos por perder.

Em relação a outros anos em que estivemos mais perto dos grandes acho que nos falta mais qualidade na defesa, principalmente nos centrais. Do meio campo para a frente, e apesar das grandes diferenças, até que conseguimos ir equilibrando forças, mas no processo defensivo, principalmente na transição defensiva somos sempre bastante inferiores aos 3 grandes.

Acredito que mantendo 90% desta equipa e o treinador, reforçando a defesa, podemos fazer no próximo ano ainda mais do que este ano. Acredito que este seja o ano 1 de uma série de 3/4 anos em que possamos vir a nos aproximar dos grandes, mas para isso precisamos de estabilidade na equipa e na equipa técnica.

A.COSTA

Delicio-me a ler algumas mensagens deste fórum. Meia dúzia bastam.

Siga para bingo. Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: Pedro Abreu on 03 de February de 2018, 22:55
E desculpem-me os ofendidos mas neste forum qualquer não se vai poder comentar.
Eu pelo que vi dos comentários não li nada de mais. Critica-se porque perdemos e se perdemos há alguma coisa que não está bem e se algo não está bem e os erros (nestes jogos contra os estarolas) são sempre os mesmo tem que se mudar. E não é com falinhas mansas que se muda alguma coisa.

Vejo muita gente dizer que fizemos um grande jogo... até nem jogámos assim tão mal quando tivemos a bola (para muitos jogos que se tem visto) mas a defender não sei que jogo viram mas defendemos mal, mal. E no ataque apesar de terem existidos bons lances e até enormes defesas a evitar dois golos nossos há muita coisa que pode mudar para melhor e penso que não é muito difícil perceber onde.
Grande jogo era ter pontuado ou ganho. Se fizemos um grande jogo e mesmo assim perdemos quer dizer que os outros ainda fizeram melhor. Eu cá não quero vitórias morais, essas podem ficar com os lagartos.

Magicobraga

Temos vários jogadores com bastante qualidade técnica mas em jogos destes a minima pressão falham recepções fáceis, raramente acerta se um passe ao primeiro toque e tomámos sempre a pior decisão.

Aqui se vê a diferença dos jogadores de 10 milhões e de 1 milhão, a parte psicológica.

GALEGO

Hoje no Dragâo houve um Braga imenso, de matrícula de honra, excelente... Esse Braga no que sâo os adeptos os que vestem a camisola, os que dâo tudo e mais se puderem... Sentado no alto da arquibancada Poente, sentí um grande orgulho a ouvir e ver cómo os máis de 2.500 adeptos que encheram ao límite o local reservado para a afición visitante no estadio do Porto, deram um grande show... Esse Braga é imparável... o Braga dos adeptos ferrenhos, dos adeptos de amor imenso ao emblema, ao que é o Braga e representa...
E digo que sentí orgulho porque a ninguem no Dragâo pasou desapercibido ao desempenho da afición do Braga. E devía de molestar isso porque... detrás de nos, estavam dois energúmenos vestidos de adeptos do Porto, que cada vez que a massa de adeptos do Braga se fazía ouvir e bem presente, nao paravam de gritar "O Braga é m...!", sinal de que esse Braga dos adeptos, fieis, irreductíveis, vencedores sempre porque ninguem os supera em amor aos cores branco e vermelho... esse Braga dos adeptos é triunfante, molesta, incomoda... e isso é bom; é muito bom.

do outro Braga, o das aves de passo (jogadores, técnicos...) no tenho muito a dizer que nao esté dito e visto com anterioridade...

Notas positivas :

-- Grandioso jogo do Danilo, imenso, extraordinario... Será normal que chegado junho este homem voe e triunfe de uma vez num clube com mais dinheiro (que nâo máis importante) que o Braga. Se hoje o Vukcevic estivesse á altura do Danilo, havería muito que discutir neste jogo; mas hoje o Vukcevic jogou como escondido, desajustado... fora do complemento directo que devería ser com respecto ao Danilo, e assim foi que este acabou extenuado....

--Dois dos tres golos do FC Porto mostram que no mercado de inverno havía que contratar um verdadeiro central de categoría, capaz de chegar a Braga e ser alineado, jogando e mandando numa zona onde mais uma vez acusamos erros graves que diante de uma equipa potente acabamos por pagar caros... (Ir a ver ao Marselha com essa defensa que temos, com tantos problemas na parte central e lateral esquerdo... e ainda que no lado dereito vamos melhorar com DF... é harto preocupante).

--Ricardo Esgaio : adolece de creatividade, de técnica depurada (nâo é o seu forte), mas é comprometido, firme, asume o rol e resulta muito eficaz. Que este homem seja titular indiscutível na banda dereita, mostra cómo andan os homens de banda do Braga... A propósito das bandas e extremos, evidente que urge trabalhar muito pessoalmente com o Xadas, antes de que este valioso jogador acabe por diluirse e ficar em nada... com o passo das jornadas. É necesario rescatar, revalorizar esse homen... é labor propia do corpo técnico ser capazes de nao deixar ir pelo desagüe as coisas positivas que este jogador tinha...
 
--Boa estreia do Diego Figueiras : acusou falta de entendimento com os seus novos companheiros -lógico- mas mostrou que tem oficio e qualidade... e será, sem dúbida, um bom reforço para o Braga.

--Wilson Eduardo : está a crescer depois de tanto tempo no asteleiro. A melhora parece de semana em semana e resulta esperanzador...

--Boa época do Matheus, está a ser o grande guarda-redes que o Braga precisava, numa época em que a desgracia do Marafona demandaba nâo ser um problema a baliza.

Referencias em vermelho :

--Jefferson, André Horta e mesmo o Ricardo Horta... para o leite que estâo a dar, bem podiam estar  noutro lugar e nâo em Braga. Preocupante a vulgaridade de Ricardo Horta : corre, é voluntarioso, luta, mas... nâo é capaz de desbordar a ninguêm; para esse peditorio de correr como um louco já tinhamos ao Salvador Agra e foi embora...

--Com o sistema do mestre Abel, só utiliza o Braga um ponta de lança : ou joga Paulinho, ou joga Hassan, ou joga Tarzán... mas 2 deles juntos, nem sonhar.
O raio do sistema leva a ver cómo sacar a bola desde atrás é problemàtico quando a equipa rival presiona arriba... Um plantel com a qualidade que pode pagar e contratar o Braga nâo é para festinhas de tiki-taka que tanto gostam ao Abel. Mas a minha é uma opiniao que vale o que vale, obviamente. Mas isso nâo impede que diga e reitere o que já tenho dito... assim, ganhar quando menos alguns jogos aos 3 porquinhos será tareia quase impossível. O Braga é lento, parsimonioso, de desesperante volta atrás com a bola quando é bloqueada a saída no meio campo... jogo em demasía previsível : e ainda bem que hoje foi um pouco menos do tiki-taka que outras veces... Eu acho que por este caminho seremos quartos e claramente superiores aos 14 que venhem detrás, mas vamos rematar a época sen conseguir, nos confrontos diretos, darlhe um verdadeiro tiron de orelhas a um dos grandes, quando menos só isso : ganhar a um deles. A isto é ao que temos que aspirar, jà que superar aos porcos na tabela clasificativa parece missâo impossível...
En fin... a época va indo como va. Superar e eliminar ao Marselha sería muito bom para esquecer os aspectos nâo positivos de uma época que tem sabor agridoce pelo momento.
--


guerreiro1921

Quote from: Bragafan on 03 de February de 2018, 22:03
Quote from: PauloMartins1994 on 03 de February de 2018, 22:01
Cá está, que jogo de *****. Somos pequenos e enquanto a mentalidade for esta, vamos ser sempre.

Infelizmente, está tudo dito.

E lamento imenso, mas não é o Abel que tem o que é preciso para mudar a mentalidade. Para quem discordar, esperem por ouvir o que vai dizer na conferencia de imprensa depois deste jogo merdoso.
Qual mentalidade? Se vocês preferem ir ao dragão defender com 11 jogadores (como aconteceu nos últimos dois anos), estão no vosso direito. Ja eu prefiro ir disputar o jogo pelo jogo.

A mentalidade tem que ser esta, vencer em todos os estádios, contra quem for.

guerreiro1921

Quote from: barinho on 03 de February de 2018, 22:30
Mau demais o que se tornou este fórum. Sinto-me aqui como se estivesse num fórum da bola ou do record. Com a agravante que aqui deveriam ser adeptos do Braga mas cada vez mais duvido disso. Que lixo, nojo autêntico!
Na mouche

guerreiro1921

Quote from: Pedro Abreu on 03 de February de 2018, 23:53
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2018, 23:47
Fechem o fórum porque não se pode opinar.
É mais isto.
Temos um forum onde quando se perde pelos vistos está tudo bem na mesma. Até parece que gostamos de perder.
As pessoas tem que começar a perceber que opinar e criticar isto ou aquilo é normal. Perdemos e se se perde algo está mal, logo é normal que haja criticas.
Percebam uma coisa: O que está em causa não é a critica, mas sim a forma como se critica.
Ha aqui foristas que conseguem fazer uma crítica racional, com pés e cabeça, bem argumentada. Ha outros que são um autentico nojo, que só sabem dizer mal, independentemente do que se passar em campo.
Ha ainda os arrogantes, que se acham donos da verdade e os novos Mourinhos, tudo o que eles dizem tem que estar certo.

Volto a dizer, o problema não é a critica. O problema é como se faz a critica.

lince

Foi um jogo positivo por parte do braga, a construção do jogo foi sempre condicionada pelas constantes faltas ao Danilo, neste aspecto penso que deveríamos ter mais alternativas sem ser chuto para a frente!
O Porto tem sem dúvida 2 jogadores superiores ao Braga um pela técnica (Braimi) e o outra pela força (Marega), anulando essas peças podemos lutar de igual para igual. Outro aspecto que acho que nos falta é um líder dentro de campo, temos vários potenciais mas acho que não temos um verdadeiramente, o resto é a camisola a jogar... pena é que a nossa camisola não tenha a mentalidade necessária para ganhar estes jogos.
A luta continua...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


Fernandão

Quote from: Bragafan on 04 de February de 2018, 00:19
O Danilo conseguiu sofrer mais faltas que a equipa do Porto inteira.

O Sérgio Oliveira devia ter visto o primeiro amarelo, quando para um contra ataque aos 7 minutos de jogo, o que o condicionava para o resto do jogo todo.

Perdi as contas às faltas que o Herrera fez, e só vê o amarelo aos 80 e tal minutos.

Os jogadores do Porto vieram com a lição bem estudada, e sabiam bem quem tinham de anular no meio campo do Braga (Danilo) e o arbitro foi condescendente com isso. Aliás até deu amarelo ao Danilo, quando para aí à décima falta que sofre se revolta e chuta a bola para longe.

Se fosse ao contrário podíamos esperar choro por parte do Francisco J.Marques, do Sérgio Conceição, do Pinto da Costa, e de mais uns tantos comentadores televisivos.

Da nossa parte, como o jogo não foi contra o Sporting, o Salvador não vai dizer nada...

Concordo com tudo. Alguém devia fazer uma montagem com as muitas faltas que o Danilo sofreu no jogo, e publicar nas redes sociais. Quando oiço dizer que o Porto esteve "perfeito" a anular o Danilo do Braga, e do grande jogo do Sérgio Oliveira e do Herrera, até fico com os pêlos eriçados! Ou antes, fico triste com a subserviência da imprensa em geral...

Volto a dizer, anular um jogador com 11 ou 12 faltas sobre esse jogador, nunca seria permitido a nenhuma equipa dita "pequena" contra um dito "grande", nem será permitido ao Porto quando jogar conta o Liverpool.

Mas isso são contas de outro rosário...

100%SCB

Quem quer ganhar este jogo nunca pode sofrer 3 golos destes... o primeiro não pode estar ali um jogador completamente sozinho, no segundo alguém tem de pelo menos atrapalhar o Reyes e o Matheus poderia ter feito mais. No terceiro, no estádio pareceu-me falta, mas o Viana tem de cortar a bola e caso não aconteça, o Raúl não pode deixar o Aboubakar sozinho...

Na minha opinião, Os maiores erros neste jogo foram:
- Não jogar com 3 médios desde início (é muito bonito fazer um bom espetáculo e depois, perder sempre, nestes jogos isso não interessa)
- As substituições. A primeira foi para emendar o erro ao colocar aquele onze, a segunda foi estupidamente estúpida e a terceira não serviu de nada).

Ontem o Porto estava a dar muito espaço lá atrás, e o que se faz deixar Xadas e Fábio no banco, com o Wilson e o R. Horta sem capacidade para fazer alguma coisa...
Na primeira volta o Fábio pôs o Ricardo num bolsinho dos pequenos... não tem jeito nenhum querer jogar o jogo pelo jogo e depois montar um onze só com jogadores de contra ataque, mas ok.

Perdemos, não há nada a fazer, venha o Setúbal que é para ESMAGAR!

Mais uma vez, o Abel voltou a insistir nos mesmos erros, na minha opinião, o que é estranho depois de 3 derrotas contra os estarolas...

Acabou o "sonho". Resta segurar o quarto lugar (está seguro) é tentar não perder pontos para os estarolas, de forma a encurtar distâncias.

PS- O Esgaio não pode ter medo de rematar á baliza, remata homem.
Parto-me a rir quando dizem que o Jefferson é um bom lateral, ele estraga o nosso jogo todo, é lento a decidir e ou vem para trás ou cruza nem que seja do meio campo... que jogador hórrivel!

Grande apoio nas bancadas! Alguém tem vídeos???

Força Braga!
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Espremidinho este tópico tem pra aí 10 posts que se aproveitam. Não é de admirar quando o Luso escreve mais hoje do que num mês.

Parece mesmo a caixa de um record ou bola pois só se vê lixo escrito por quem gosta de dizer mal só por dizer e não tem mínima noção do lixo que escreve.

Jogamos contra o porto (não jigamos sozinhos, mas poucos se lembram) que soube condicionar o Braga dentro e fora da lei com a complacência habitual do boi de preto.
Se resto não foi "a promoção da modalidade" como falaram no final do jogo, mas um jogo bem bem acima da média da liga portuguesa (a quem está habituado a latas de conserva, parece caviar).

O resultado deste jogo deve se apenas a una defesa que não existiu. 3 golos completamente inacreditáveis. 3 jogadores que fizeram o habitual e Figueiras lançado às feras e sem rotinas. Mas com goiano se calhar a diferença não seria nada de especial. Faltou Ricardo Ferreira e um Lateral esquerdo. E foi apenas isto.
O porto teve 4/5 oportunidades e marcou em 3 nós tivemos 4 e marcamos 1.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

O Braga perde este jogo tal como perdeu o ultimo com o benfas, quis ser fiel aos seus processos, rotinas e disposição táctica. Tudo isto está mais que identificado pelos adversários e se perante equipas inferiores eles mesmo sabendo não nos conseguem controlar os 90 minutos e acabamos por ser mais fortes, contra equipas mais fortes e que queremos que sejam do nosso campeonato o Abel tem de ser inteligente para não ir a jogo da mesma forma pois estes além de estarem perfeitamente identificados conseguem nos anular perfeitamente abafando Danilo e Vuk com a dupla de médios em pressão e com os avançados a travar as transições e construção dos mesmos homens mesmo recorrendo muitas vezes às faltas e com estas equipas já sabemos há contemplações das arbitragens até dizer não. Horta tinha de ser titular ontem como JCT tinha de ser titular com o benfas e não é por acaso que tanto num caso como no outro a equipa melhorou com a entrada destes. Quando não tens cão caças com gato e Abel tem de perceber isso, o facto de jogar só com um avançado não ia demonstrar medo ou falta de ambição iria demonstrar inteligência táctica que podia ter sido essencial para um bom resultado ontem. Agora siga para bingo e jogo a jogo lutar pelos 3 pontos, mas o que está a ficar patente neste campeonato é que já não é com os "pequenos" que perdemos o campeonato este será certamente com os rivais directos e para os vencer com menos recursos temos de os vencer com inteligência, ambição e acima de tudo mentalidade de candidato (acho que é aquilo que falta em alguns dos nossos atletas na luta por mais). Quanto a Abel é o seu primeiro ano na primeira liga como técnico e está a ser uma surpresa muito agradável, grande qualidade, profissionalismo e ambição. Acredito que também para ele tem sido uma época de muita aprendizagem e ele saberá que ser quer acompanhar as ambições de Salvador e as nossas as próximas serão de maior exigência para com ele.

amtbraga

Este jogo esta a custar comentar.
Não foi o nosso melhor jogo, mas também não foi o pior.
Tivemos jogadores uns furos abaixo do que podem e sabem fazer. Vuk esteve algo apático e desconcentrado, Jefferson muito permeável, Ricardo Horta nao acrescentou nada a equipa. Os nossos centrais nao sao os melhores do mundo, mas sao vbem melhores do que mostraram ontem. Fiquei algo surpreendida com a inclusao do Diogo Figueiras na equipa, no estadio fiquei a saber que o Gioana estava com amigdalite, ate nem acho que fez um mau jogo, mas nao podemos permitir tantos cruzamentos para a nossa área.
Abel errou nas substituições, Hassan nunca deveria ter entrado no jogo, ha muito que nao devia ser solução, preferia que tivesse entrado o Dyego Sousa. Fabio tb deveria ter entrado...
O nosso campeonato nao se faz nos jogos com os 3 grandes mas sim com todas as outras equipas. Mas custa tanto ver que este ano so conseguimos ainda sacar 1 pontos  estes jogos.

Arbitragem: se o Danilo jogasse de dragão ao peito, queria ver se todas as faltas que sofreu nao davam pelos menos uma expulsão... incrivel cono o porco do sergio oliveira acaba o jogo sem cartao e o Herrera apenas o vê aos 83m.

Adeptos, mais uma grande deslocação, excelentes no apoio como sempre e ainda fomos premiados com um passeio pelas ruelas do Porto...

Vamos Braga!
Orgulho Bracarense

100%SCB

Vou só acrescentar uma pequena nota:

Muitos dizem, e bem,que permitimos muitos cruzamentos. Verdade.
Permitimos porque o Abel assim o quis, e para quem tem estes centrais (principalmente o Viana) é um erro enorme.

E digo que o Abel o permitiu porquê? Porque ao jogar com dois avançados (móveis) apenas tinha dois homens no miolo e os alas (Esgaio e Horta) foram obrigados a fechar dentro.
Isto demonstra que o jogo não foi bem preparado... é inaceitável deixar um jogador como o Alex Telles (jogador de classe mundial) cruzar sozinho! Ontem foi ele que fez as três assistências...

Como disse há uns dias, creio que na próxima época estaremos melhor...
Basta ver o comportamento do SC. Levou no pelo contra o Besiktas e mudou. Resultado? Passou a fase de grupos da Champions...

Outro problema é o facto de querer jogar o jogo pelo jogo e colocar jogadores que tem medo de ter bola e não sabem ter bola entre linhas e/ou em espaços curtos, falo do Wilson e do R. Horta
FORÇA BRAGA

Hucry

Este campeonato está exactamente a provar que ainda não estamos a preparados para a luta pelo título, um excelente campeonato excluindo os jogos grandes, mas fraco contra estes, e meus amigos, para um dia ganharmos o campeonato, vamos ter que fazer bem mais do que fizemos nestes jogos.

Não podemos desconjurar o facto dos três porquinhos olharem para nós como um novo porquinho, ainda ontem o Porco deu bem mais ao jogo (entrega e intensidade) do que tinha dado em Moreira a meio da semana, e isso deve-se ao facto do nosso crescimento, as vitórias contra nós valem bem mais do que uma vitória contra o Rio Ave, não tenham dúvidas.

Em relação ao jogo em si, até não tivemos mal, conseguimos trocar bem a bola e a espaços conseguir jogadas potencialmente perigosas, mas com todo o respeito que tenho por alguns jogadores, há jogadores que quando jogam com equipas mais intensas e mais apertadas, não valem mesmo um charuto, falo de Ricardo Horta e de Wilson Eduardo, passaram ao lado do jogo, e quando o jogo passava por eles, meu deus, que falta de critério e de reacção.

Quando jogas contra uma equipa como o Porto, com Brahimi e os possantes avançados, e jogas com jogadores que têm dificuldade em receber uma bola num espaço curto, já sabes que pouca bola vais ter, Ricardo Horta e Wilson jogam bem em profundidade, no meio de tanta gente não valem nada.

Aqui o Abel esteve mal, já o deveria ter percebido noutros jogos contra equipas grandes, esteve mal nas subs e mesmo no onze, André Horta deveria ter jogado pois segura melhor a bola do que o irmão. Espero que estes jogos sirvam de lição para Abel, um grande treinador só aprende depois de errar, desde que não fique sempre a aprender  :-X

Ainda assim, criámos oportunidades suficientes e até tivemos um futebol fluído que não tivemos em outros jogos, assim, vamos ganhar a maioria dos jogos de certeza, menos contra os grandes, e assim, deveria ser proibido equacionar sequer pensar no título. As diferenças são muitas e as promessas deixam mazelas quer na equipa quer na massa associativa.

Mas para mim, a maior diferença é de longe no processo defensivo e na sua transição, somos bastante fracos neste processo, olhem que até há equipas com melhor processo defensivo do que nós e estão a 15 pontos atrás. E isto meus amigos, não se pode culpar ninguém para além do treinador.

Já dá-mos casas na defesa desde o início da época e o mais incrível é que continuamos a errar neste aspeto, muitos espaços mal ocupados e muitos jogadores adversários a aparecerem sozinhos (mas completamente sozinhos) na zona de finalização. Não é a primeira, nem segunda, nem terceira, e acho que não será a última, ontem notou-se mais porque o adversário é de outro calibre...Abel já deveria ter rectificado isto.

Como é que o Telles consegue tirar uns 20 cruzamentos para à area em jogo corrido como se tivesse a marcar um livre? Como é que o Raúl Silva no lance do 3 golo cai na área sem ninguém lhe tocar e deixou o Aboubacar sozinho? Que trapalhão. Matou o jogo.

A nível defensivo falhámos mesmo muito, e contra estas equipas torna-se impossível ganhar. Também acho que falte alguma qualidade na defesa.

E por último, não tive no Dragão, mas vou estar em Marselha, só posso criticar o jogo de Marselha? É pá, deixem-se disso. Todos queremos o mesmo.

easy_scb

Antes de falar sobre o jogo deixem-me fazer um pequeno desabafo.

Muita gente defende o slogan 'defende o clube da tua terra'. Pois não poderia estar mais em desacordo. Acho que isto do futebol vai muito mais além de algum tipo de regionalismo. Eu vejo o futebol como um, chamemos-lhe, hobby onde conta muito mais a forma como nos identificamos com o perfil de determinado clube. Posto isto, dizer que me identifico totalmente com o perfil guerreiro do SCB. Com este state of mind de lutar por aquilo que queremos pois de certo ninguém no-lo dará (ao contrário de outros clubes). Com esta força interior de querer chegar mais além e de não estar de cadeirão sentado num estatuto construído no passado.

Dizer também que não me admira que Portugal seja um país cheio de adeptos dos estarolas. É apenas reflexo da sociedade pobre em que vivemos.

Assim, jovem se estás a ler esta mensagem, por favor não sejas do clube da tua terra: sê do clube com o qual te identificas, cujos valores tens, ou gostarias de ter na tua vida pessoal.
____

Posto isto, o jogo. Dizer apenas duas coisas. Sérgio Conceição leu bem a nossa debelidade defensiva, e o nosso poder ofensivo.

Para nos anular ofensivamente adoptou a estratégia do seu colega Daniel Ramos em matar toda a saída em falta. O Daniel teve o auxílio do Rui, Sérgio a conivência do Hugo.

Para nos ferir defensivamente aí sim diria que bateu Abel. Analisou a nossa equipa e viu que apesar de dois médios não temos nenhum que se assuma como trinco, ainda que momentaneamente, quando a equipa necessita. Não foi virgem a colocação de Marega no meio forçando 2 para 2 e acima de tudo os movimentos dos médios para zona de finalização (um pouco como Abel fazia com Fransérgio). O golo de Sérgio Oliveira, é sintoma disso mesmo.

De resto tambem não entendo a não aposta em Dyego Sousa para mais minutos.

Venha o próximo jogo. Diria que o nosso caminho é melhorar o score da 1ª volta. Não tendo sido possível no Dragão temos já uma excelente oportunidade contra o Setúbal.

tiago1992

Deixo aqui dois comentários do fórum dos espanhóis...Ate aqueles burros com palas perceberam o que se passou:

"Tal como no jogo contra o Vitória e vários outros, o contumil contraria e evita contra-ataques adversários recorrendo sucessivamente à falta, algumas violentas.
No jogo de hoje já vai em treze, sem qualquer amarelo. Assim é fácil e um sistema defensivo débil passa por ser uma maravilha."

"
28 (vinte e oito) faltas, 1 (um) cartão amarelo.:confuso:



Tudo bem que é contra os marroquinos, mas isto é ridículo. E anda aquela escumalha a reclamar das arbitragens..."