News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

fcporto 3-1 SC Braga - Sábado, 03 Fev, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by ombaiz, 31 de January de 2018, 15:00

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Quote from: guerreiro1921 on 06 de February de 2018, 01:33
Quote from: 100%SCB on 06 de February de 2018, 00:08
Fantástico isto... para uns tudo o está bem e é bem feito... para outros não está tudo bem e nem tudo é bem feito.
Neste momento, se alguém dá uma opinião contrária á do treinador (por exemplo) é porque só sabe criticar... ninguém pode apontar um erro que seja, afinal é tudo perfeito.

Se acham que é correto adotar a postura de jogar olhos nos olhos contra os estarolas (raramente conseguimos pontos) e ao mesmo tempo, montar um onze com jogadores que não sabem ter bola e jogam bem com espaço, tudo bem, estão no vosso direito e eu estou no meu direito de não concordar com isso, aliás faz-me imensa confusão! Assim como acho estranho deixar um lateral que é do melhor que há cruzar completamente sozinho, e os jogadores que finalizam estarem á vontade...

Tudo bem que há opiniões (críticas) exageradas, eu também as faço muitas vezes (vou tentar mudar isso), agora aprendam a aceitar a opinião dos outros, quer seja crítica ou não.

Há neste tópico um post perfeito sobre o jogo, penso que é do forista A4 (salvo erro).

Força Braga!

Ja aqui foi dito; o problema não é a critica em si mas sim como se critica.
E o que se tem visto aqui são tudo menos críticas aceitaveis. Insulta-se o jogador x, insulta-se o treinador y, chegou-se ao ponto de por em causa o profissionalismo dos nossos jogadores e treinadores.  Mas isto cabe na cabeça de alguém? Isto é digno de alguém que se diz adepto do Braga?

Ha quanto tempo nao se vê um "bate-papo" entre 2 foristas que exprimam apenas opiniões construtivas, sem insultos a ninguém, sem extremismos? Ha muito tempo... Acaba sempre em insultos...

Ha aqui gente que acha que é dona da razão, que só eles é que percebem disto e so a opinião deles está certa. Mas esquecem-se que a opinião é como o c*, cada um tem a sua e todas elas são validas.

Salvam-se alguns foristas e as suas publicações, verdadeiras lufadas de ar fresco.

Então, se todas as opiniões são válidas, são válidas todas as opiniões mesmo aquelas que, na óptica de alguns, não são válidas. É isto?
Sócio nº 2014

Magicobraga

Eu falo por mim, tirando as vezes o Luso ou certos comentários durante os jogos, nao vejo assim nada de muito grave nos comentários, dá-me a impressão que aqui só é permitido falar bem.

Fazer uma critica negativa não é falar mal dos jogadores ou do clube, é tentar perceber o que correu mal, o próprio Abel fala nas 3 perguntas magicas.


Mary

Quote from: Magicobraga on 06 de February de 2018, 09:11
Eu falo por mim, tirando as vezes o Luso ou certos comentários durante os jogos, nao vejo assim nada de muito grave nos comentários, dá-me a impressão que aqui só é permitido falar bem.

Fazer uma critica negativa não é falar mal dos jogadores ou do clube, é tentar perceber o que correu mal, o próprio Abel fala nas 3 perguntas magicas.

Acho que já foi dito por outros foristas, mas sublinho algo em que estamos todos de acordo.
O grande problema não é a crítica! Ninguém aqui defende a censura e o silenciar de vozes contrárias (isso é lá para os lados dos "3 olhos fechados"...)!
As vozes críticas, o apontar o que achamos que está mal, não é insulto, é algo saudável, mas tem regras.
Essas regras não são censura, são "tato social", respeito pelo outro, capacidade de argumentação, etc...etc...
A partir do momento em que se avança para o insulto e levantamento de suspeitas sobre profissionais do clube, e infelizmente  penso que vemos aqui alguns, sejam eles jogadores, dirigentes ou treinadores, alegando que o que fizeram/fazem tem objetivos escondidos, já não estamos no domínio da opinião, mas da acusação.
Ora no domínio da acusação só há duas opções:
- Ou é provada e fundamentada, e é denúncia que deve ser feita, com provas,  não com base no "acho que" "desconfio que";
- Ou não se prova e é pura difamação e ódio.
Julgo que nalguns casos (e sublinho nalguns), a coberto da liberdade de expressão, há gente que se diverte não a opinar, mas a caluniar e semear ódio.
É só contra isto que muitos de nós se insurgem. É apenas isso que afasta muitos bons foristas que não concordam com esse caminho do insulto gratuito!
Bolas, como disse na outra intervenção...Por vezes conseguimos ler aqui coisas, que nem os nosso piores adversários foram capazes de inventar sobre nós. Que Braga melhor se está a construir dessa forma?!
De resto opinião crítica sobre desempenho, escolhas, etc...venha ela...cumprindo regras, tudo bem!


eumesmo

Quote from: Magicobraga on 06 de February de 2018, 09:11
Eu falo por mim, tirando as vezes o Luso ou certos comentários durante os jogos, nao vejo assim nada de muito grave nos comentários, dá-me a impressão que aqui só é permitido falar bem.

Fazer uma critica negativa não é falar mal dos jogadores ou do clube, é tentar perceber o que correu mal, o próprio Abel fala nas 3 perguntas magicas.
Para tudo ha limites, que se critique a falta de empenho, a qualidade, etc, tudo bem, quando se passa ao insulto gratuito, como ja tenho visto por cá, já é ultrapassar os limites, quando se manda um forista para aquele sitio porque tem uma opinião contraria, estão-se a passar os limites, já fiz questão de avisar alguns foristas sobre o tipo de linguagem utilizada, mas já não tenho idade nem paciência para determinadas coisas.


A partir deste momento as regras que se encontram no forum serão cumpridas à risca, doa a quem doer!


Quem não as leu pode consulta-las aqui.
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,325.0.html


@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

A.COSTA

Eleito, sem surpresa, como MGP .... DANILO.



Muitos parabéns.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luso

Peço desculpa por, por vezes, ser excessivo na crítica, tenho mau perder e no calor do momento desabafo aqui algumas coisas mas acho que nunca insultei aqui ninguém, muito menos como alguns posts que passaram por este tópico!

joelvm

Quote from: 100%SCB on 04 de February de 2018, 00:11

Ao forista que no outro dia estava aqui a dizer que o Wilson jogava bem entre linhas... ficou mais que provado que joga MAL entre linhas.
O R. Horta não tem qualidade para o Braga.


Queres reconsiderar?