News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portimonense 1-2 SC Braga - 20/01 às 20:30 - Pré e pós-jogo

Started by Zav, 14 de January de 2018, 10:08

Previous topic - Next topic

UmaRth

Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2018, 00:11
No lance do primeiro golo, o Paulinho parece de facto ligeiramente adiantado. O segundo golo é mais do que limpo - vê-se bem nas imagens por trás da baliza, o guarda-redes nunca vê o seu campo de visão diminuído pela presença do Paulinho (que aliás vem de fora para dentro).

O segundo penalty... para mim, não existe, mas é uma abordagem disparatada do Goiano!

Mas sim, excelente resultado perante um adversário com muita qualidade individual (não percebo como estão tão mal classificados). Fizemos uma primeira parte aceitável, com algum controlo do jogo, mesmo quando o Portimonense tentou correr contra o prejuízo. Na segunda parte, não tivemos controlo nenhum. Não podemos repetir muitas vezes o que fizemos no segundo tempo. Ainda assim, há que dizê-lo, talvez tenhamos tido as duas oportunidades mais flagrantes com Horta e Paulinho sozinhos em frente ao redes. Mas temos de jogar muito mais. Fomos impotentes para dividir o jogo com o Portimonense - ou pelo menos para sair com critério, a não ser num ou noutro lance esporádico. Nem contra-ataque com método, nem bola. Temos de fazer melhor!

Concordo a 100%. Não podemos passar a 2ª parte sempre no limite de eventualmente sofrer ou sem conseguir fazer contra-ataques minimamente estruturados.

Acho também, e não aconteceu apenas neste jogo, que o Braga a defender fica quase sempre com as linhas de meio-campo e defesa completamente paralelas o que permite várias vezes o aparecimento de jogadores entre linhas. Com jogadores de qualidade, como foi hoje o Fabricio, e como já tinha acontecido com o Benfica e Rio Ave, corremos riscos sérios...

NightHawk

Fizemos talvez os melhores 15mn da época com 2 golos e boas jogadas de ataque rápido. A estratégia parecia clara com bolas nas costas a aproveitar a velocidade dos 2 da frente mais o horta e o esgaio e funcionou. Controlamos até ao intervalo. Mal Viana no pénalti completamente escusado.

A 2ª parte foi muito fraca. Nunca conseguimos ter bola nem controlar o jogo. Ainda assim, o Portimonense apesar de muita pressão e muita bola só teve 2 oportunidades: o pénalti inventado que dá o 1-2 e aquele remate por cima no fim. Nós mesmo jogando mal tivemos as 2 maiores oportunidades do jogo depois dos golos e dos penalties.

Se o VAR tivesse linha talvez o 1º golo tivesse sido anulado. Posição duvidosa do Paulinho.

Aquele Paulinho do Portimonense é muito craque. Pode estar ali o novo Deco...

Fernandão

Quote from: Olho Vivo on 21 de January de 2018, 00:11
No lance do primeiro golo, o Paulinho parece de facto ligeiramente adiantado.

Eu lembro que não se anulam golos porque "parece" fora-de-jogo.

Este é um caso em que o VAR não poderia actuar pois a câmara não está em linha com o último defesa, e sim na diagonal, o que é propício a ilusão de perspectiva. Aliás, a lei do fora-de-jogo não mudou e em casos de dúvida beneficia-se a equipa que ataca. Em Portugal, os comentadores das transmissões de futebol não sabem nada de arbitragem mas gostam de alimentar polémicas estéreis por um jogador "poder" estar (atenção, poder estar, pois o ângulo não dá certeza) 5 cm adiantado. Depois não foram capazes de ver que o penalty é falta claríssima do jogador do Portimonense. Aí sim, e apenas aí, o VAR poderia e deveria ter actuado.

Fomos prejudicados. What's new?

Destaco o grande golo do Paulinho  :o  :o São poucos os jogadores capazes de uma finalização com aquela qualidade, sem deixar a bola cair no chão. Destaco também o regresso do Wilson aos golos. Para mim, esta será a melhor dupla, agora que não temos o Fransérgio.

Dizem que o Vuk e o Danilo estão muito cansados, admito que sim. Ainda assim, gostei muito da exibição do Vuk. É um jogador crucial do ponto de vista defensivo e até o amarelo (5º) dele foi uma falta muito bem dada. Para mim, foi o melhor. Possivelmente jogará o André Horta no próximo jogo. Eu lembro que o Braga não tem posição de trinco, e não será a primeira vez que veremos uma dupla com o Horta, portanto não acredito que a equipa acuse a ausência. O importante é sempre o colectivo, não é o jogador A ou B.

lince

Quote from: NightHawk on 21 de January de 2018, 01:09
Fizemos talvez os melhores 15mn da época com 2 golos e boas jogadas de ataque rápido. A estratégia parecia clara com bolas nas costas a aproveitar a velocidade dos 2 da frente mais o horta e o esgaio e funcionou. Controlamos até ao intervalo. Mal Viana no pénalti completamente escusado.

A 2ª parte foi muito fraca. Nunca conseguimos ter bola nem controlar o jogo. Ainda assim, o Portimonense apesar de muita pressão e muita bola só teve 2 oportunidades: o pénalti inventado que dá o 1-2 e aquele remate por cima no fim. Nós mesmo jogando mal tivemos as 2 maiores oportunidades do jogo depois dos golos e dos penalties.

Se o VAR tivesse linha talvez o 1º golo tivesse sido anulado. Posição duvidosa do Paulinho.

Aquele Paulinho do Portimonense é muito craque. Pode estar ali o novo Deco...
Existe um VAR antes e um depois da contratação do Sr FIFA! Estejam atentos à coerência dos juízos.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


Cão Vadio


[/quote]jogo num campo e equipa dificílimos. Portanto, excelente vitória. Próóóximo!

BRAGA.COM

Excelentes primeiros 30 minutos em que parecíamos o Barcelona a dominar ( Pena o penalti que acabou felizmente por ser falhado para manchar este domínio avassalador).

Ganhamos mas sofremos demasiado. Esta equipa não sabe estar a ganhar. Joga muito bem e depois de conseguir a vantagem vai muito abaixo,são muitos jogos semelhantes com esta particularidade que temos assistido.

Sofremos tanto na parte final que para mim Matheus acabou por ser o melhor em campo.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

PAF

Era um jogo que só a vitória importava e foi conseguida. Podia-se ter melhor futebol? Podia, mas neste jogo não me parece que fosse o mais importante. É continuar este caminho e podemos fazer uma época bem interessante, mesmo que no final não se venha a refletir na classificação.

Legião

Não tenho a estatística mas o Vuk deve ser dos jogadores que mais faltas sofre na Liga, ontem também sofreu várias. Não sei se é a forma que os adversários encontram para combater o nosso jogo se é estratégico dos adversários por ter alguma fama de ser algo temperamental e tentam tirar partido disso, penso que nesse aspecto o Vuk também cresceu muito.

Parabéns a todos os Gverreiros também na bancada, mais de 1200 km, enormes!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Esqueci-me de o assinalar mas o rapaz merece: a execução técnica de Paulinho no lance do primeiro golo é fantástica. Muito difícil fazer o que ele fez. E é preciso que sejamos nós a relevá-lo porque, à imprensa, passa-lhe ao lado. Vestisse ele outra camisola...

kiko scb

A verdade é uma. Ver o jogo na tv com os comentários de fundo dos gajos, é dose. Mas ver o jogo na tv, com os comentários de fundo dos gajos, e ler o que por aqui se escreve... É dose dupla. Bela *****. Podem ter gosto no que escrevem. Se acham que é dessa forma que dão maior produtividade ao quotidiano do clube, acho que estou no local errado.
Frequento este fórum desde a sua fundação praticamente e nunca vi nada disto. O tom irônico, o comentário depreciativo, chega a ser ridículo e impossível de ler.
Enquanto houver tanto revoltado por aqui, que fala muito pelos dedos e pouco dá nas bancadas desses estádios por onde o clube passa, estamos mal. E dessa forma é impossível cativar mais massa humana.

Legião

Creio que alguns devem estar a esta hora no D. Afonso Henriques ou a vê-lo pela TV ;) Só assim se compreende o que por vezes aqui se lê.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Bom resultado, mesmo sem a exibição ser boa.

Este campo e este adversário é muito difícil.

Venha o próximo e valorizemos as nossas vitórias.

O Portimonense regressou ao jogo com um penálti inexistente, pois o que existiu foi falhado. Claro que depois qualquer lance poderia alterar o rumo do jogo. Felizmente acabou bem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Deste jogo retiro, essencialmente, o seguinte:

1) golo cheio de classe do Paulinho;

2) entrada frenética na primeira parte;

3) penalty dificilmente compreensível do Bruno Viana (tenho vindo a gostar dele, mas nem o desequilíbrio do corpo justifica uma falta tão flagrante, mormente quando o adversário se dirigia, não para o interior da área, mas para a linha de fundo..);

4) o regresso do verdadeiro Wilson, capaz de aparecer entre-linhas e com um inegável sentido de baliza;

5) desaparecimento na segunda parte, que, apesar de propiciado pela capacidade ofensiva do adversário, nos poderia ter custado a perda de pontos;

6) excelente vitória, apesar de tudo.

Venha o Aves. Com um Benfica previsivelmente fragilizado pela perda do Krovinovic, não está completamente perdida a luta pelo 3º lugar. Saibamos fazer o nosso trabalho. Força, Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joaomf

Em 15 temporadas que defrontámos o Portimonense na sua casa ganhámos 2 vezes (precisamente no sábado e na última temporada em que eles estiveram na 1.ª divisão 2010/11).
Nas 13 temporadas anteriores (entre 1976 e 1990), temos 4 empates e 9 derrotas em Portimão.
Não é fácil para nós ganhar lá.

Penso que foi uma boa vitória, contra um adversário que tem um futebol vistoso, mas que não é muito sólido defensivamente. Isso refletiu-se nos nossos golos, logo a abrir o jogo.
Na 2.ª parte não jogámos o que seria desejável, mas ainda assim os jogadores deram tudo.
O 1.º golo é de uma execução técnica fabulosa. A decisão de não marcar fora-de-jogo aceita-se pois não é claro se o Paulinho está ou não adiantado no momento do passe. No 2.º golo nosso não há fora-de-jogo. O Portimonense alega que no Estoril lhes marcaram fora-de-jogo num lance semelhante, mas eles queixaram-se, na altura, que foi mal assinalado. Haja coerência. O 2.º penalty também me parece mal assinalado. O avançado é que se atira para cima da perna do Goiano.

rpo.castro

Quote from: joaomf on 22 de January de 2018, 19:53
Em 15 temporadas que defrontámos o Portimonense na sua casa ganhámos 2 vezes (precisamente no sábado e na última temporada em que eles estiveram na 1.ª divisão 2010/11).
Nas 13 temporadas anteriores (entre 1976 e 1990), temos 4 empates e 9 derrotas em Portimão.
Não é fácil para nós ganhar lá.

Penso que foi uma boa vitória, contra um adversário que tem um futebol vistoso, mas que não é muito sólido defensivamente. Isso refletiu-se nos nossos golos, logo a abrir o jogo.
Na 2.ª parte não jogámos o que seria desejável, mas ainda assim os jogadores deram tudo.
O 1.º golo é de uma execução técnica fabulosa. A decisão de não marcar fora-de-jogo aceita-se pois não é claro se o Paulinho está ou não adiantado no momento do passe. No 2.º golo nosso não há fora-de-jogo. O Portimonense alega que no Estoril lhes marcaram fora-de-jogo num lance semelhante, mas eles queixaram-se, na altura, que foi mal assinalado. Haja coerência. O 2.º penalty também me parece mal assinalado. O avançado é que se atira para cima da perna do Goiano.
Esquece lá essas épocas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB.GUERREIRO

Era um jogo para ganhar e não para grandes exibições, estou muito satisfeito. Foi uma vitória importante, depois daquela derrota...
Já a pensar do D. Aves.
FORÇA SCBRAGA!!!

A.COSTA

Eleito MGP ... PAULINHO, que assim reforça a sua liderança.



Parabéns.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo