News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-3 Benfica - 13-01-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 06 de January de 2018, 23:39

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 15 de January de 2018, 02:27
Já agora, que raio é que Abel disse sobre Sérgio Conceição, que o chocou tanto?

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
O conceição é um incendiário do caraças.
Antes do jogo com as galinhas colocou o Braga na luta pelo título.

O Abel disse que sabíamos quais os nossos objectivos e impostos por nós e não pelos outros. Falou do percurso do Sérgio Conceição (elogiando o seu percurso) mas disse que não o conhecia pessoalmente. Mais à frente referiu que sabia bem ouvir elogios ao seu trabalho mas preferia uma crítica construtiva a falsos elogios (sem ter especificado, falou no geral).

O SC acha incrível que o Abel não o conheça pois foi ele que deu o nome do Abel ao AS (tirou-o da lama segundo ele) e reuniu-se com ele 2 ou 3 vezes. (o que é suficiente para o conhecer pessoalmente). Fait divers.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Serrão

Quote from: Luso on 13 de January de 2018, 23:17
Por muito mal que estivemos tacticamente, o que é verdade, alguém me consegue explicar como o Rosic ainda aqui anda e a titular?

Prefiro o Rosic a titular do que tu a comentar o forum. Tu e outros que só falam quando a equipa está a perder ou perde. Quando ganha ninguém vos vê.

marscb

Porque é que os 3 estarolas dizem todos que olham apenas para o seu umbigo durante o campeonato pois apenas dependem de si mesmos e depois nestes jogos toda a gente comenta o resultado do Braga?

É muita dor de cotovelo!

fghm

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2018, 09:42
Quote from: enormeBRAGA on 15 de January de 2018, 02:27
Já agora, que raio é que Abel disse sobre Sérgio Conceição, que o chocou tanto?

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
O conceição é um incendiário do caraças.
Antes do jogo com as galinhas colocou o Braga na luta pelo título.

O Abel disse que sabíamos quais os nossos objectivos e impostos por nós e não pelos outros. Falou do percurso do Sérgio Conceição (elogiando o seu percurso) mas disse que não o conhecia pessoalmente. Mais à frente referiu que sabia bem ouvir elogios ao seu trabalho mas preferia uma crítica construtiva a falsos elogios (sem ter especificado, falou no geral).

O SC acha incrível que o Abel não o conheça pois foi ele que deu o nome do Abel ao AS (tirou-o da lama segundo ele) e reuniu-se com ele 2 ou 3 vezes. (o que é suficiente para o conhecer pessoalmente). Fait divers.

O nosso treinador é, não tenho dúvidas nenhumas, um homem com H grande. Tenho quase a certeza absoluta de que vai explicar-se na conferência de imprensa de sexta-feira. Esteve mal, mas não merece de forma nenhuma este ataque.
Quem foi buscar o Abel foi o presidente. Claro que deve ter pedido uma opinião a SC, mas a iniciativa foi de AS, não o contrário.
Quem não sente, não entende!

jotam

Ontem á noite,fiz zapping por 4 canais que transmitiam programas desportivos, em todos eles os comentadores afectos ao porto e sporting,insinuaram que o Braga abriu as pernas ao Benfica! principamente na sic,cmtv e rtp! pareciam cães raivosos a referirem-se ao Braga,pondo em causa o brio e o profissionalismo dos nossos jogadores, a tarja colocada em alvalade é uma autêntica vergonha! pergunto: o presidente vai-se calar? chegamos ao cúmulo de ter que ser defendidos pelos comentadores do benfica! temos que denunciar a covardia de quem nos critica sem termos direito a defendermo-nos,aqele rodolfo(acho que vive em Braga) é um miserável! não podemos assistir a isto impávidos e serenos.quem não deve não teme! a não ser que....

fghm

Quote from: jotam on 15 de January de 2018, 11:38
Ontem á noite,fiz zapping por 4 canais que transmitiam programas desportivos, em todos eles os comentadores afectos ao porto e sporting,insinuaram que o Braga abriu as pernas ao Benfica! principamente na sic,cmtv e rtp! pareciam cães raivosos a referirem-se ao Braga,pondo em causa o brio e o profissionalismo dos nossos jogadores, a tarja colocada em alvalade é uma autêntica vergonha! pergunto: o presidente vai-se calar? chegamos ao cúmulo de ter que ser defendidos pelos comentadores do benfica! temos que denunciar a covardia de quem nos critica sem termos direito a defendermo-nos,aqele rodolfo(acho que vive em Braga) é um miserável! não podemos assistir a isto impávidos e serenos.quem não deve não teme! a não ser que....

O Rodolfo esteve mal nas críticas ao Abel. Contudo, nunca fez nenhuma insinuação sobre o profissionalismo dos jogadores do Braga. Apenas revelou desconhecimento sobre a equipa.
Pelo contrário, o Manuel Fernandes é que esteve constantemente a insinuar que os jogadores do Braga não deram tudo o que podiam. Até foi confrontado pelo João Alves, que lhe perguntou o que é que ele queria dizer.
Parti-me a rir quando ele disse que não percebeu a conferência de imprensa do Abel e que também não percebia muitas outras que ele já deu. Se ele não percebeu nada do que o mister disse, é porque não percebe nada de futebol!
Ainda disse que "Abel ainda é puto e lê muitos livros, uma vez que está sempre a usar frases feitas". Aqui revelou o habitual desconhecimento dos comentadores dos 3 ditos grandes sobre o Braga. Este também é daqueles que continua a insistir no "biclubismo" da nossa massa associativa.
O Abel é um treinador jovem e que ainda está a crescer. Para já, está a fazer um bom trabalho no "ano zero" da construção de uma equipa capaz de "fazer o que ainda não foi feito". Tem-se revelado um grande condutor de homens. É o homem certo no lugar certo. Se lhe for dado tempo (3/4 anos) vai calar muita gente pelo país fora. Acredito piamente nisso.

A melhor resposta que podemos dar a esses "cães raivosos" (aqui falo de Manuel Fernandes) é, sem dúvida, dentro de campo! Fora daí, não vale a pena estar a perder tempo com pessoas, que independentemente daquilo que for dito em defesa do Braga, manterão sempre a mesma opinião facciosa.
Quem não sente, não entende!

lince

Na minha opinião, o AS e o Braga não devem responder pois estão a tentar a todo o custo dividir o G15.
Temos de aguentar firmes e não reagir por impulso, o caminho vai ser doloroso mas vamos aguentar!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


Sérgio Gonçalves

Depois de ler tantas páginas fico com a clara sensação que, para alguns, o principal problema da nossa derrota não foi a derrota em si mas sim o facto de terem de aturar os adeptos do Sporting e Porto (neste caso). É estranho que assim seja mas é revelador da forma de estar de muitos. Parece-me que para estes adeptos o Braga tinha de ganhar ao Benfica por eles e não pelo clube ou pela sua classificação. Adicionalmente, o Braga não está na corrida pelo titulo com Benfica, Porto ou Sporting, portanto, eles é que se tem de desunhar para ganhar uns aos outros.

A propósito das relações com adeptos de outros clubes, sou por natureza calmo e brincalhão, falo com todos e raramente me chateio, até porque dar importancia a gente que tem pouco na cabeça é algo que, por natureza, não faço, no entanto tive um episódio engraçado há uns tempos no trabalho. Um colega meu sabendo que sou do Braga começou a dizer alto e bom som que eramos os lampiões do Norte. Eu, olho para ele e ignoro-o. Ele começa a ficar incomodado porque essa gente não está habituada a ser desprezada. Ele insiste nesse discurso e diz que o Braga é o clube vassalo do Benfica e que dá sempre a mão ao Benfica. Aí, no alto da minha tranquilidade, disse-lhe que o Braga, eliminou o Benfica numa meia final da Liga Europa há uns anos e, que por acaso, até perdeu uma taça de Portugal contra o Sporting em 5 minutos e o que é que ele me tinha a dizer sobre isso. Achava ele que o Braga era vassalo para eliminar o Benfica e perder com Sporting ou isso na cabeça oca dele não lhe dizia nada? Nessa altura, passei para o insulto, dizendo que ele era um palerma e como palerma que era não percebia que num jogo de futebol tanto se pode ganhar como perder mas como ele era palerma nunca iria deixar de o ser, porque é uma caracteristica dos palermas, só verem o que lhes dizem para ver. E esse é o problema dele e de muitos como ele. Quando ele ficou vermelho de raiva eu disse-lhe que ele devia ter calma porque se o presidente do clube dele o visse assim não o ia deixar entrar no estadio do Sporting. Depois desse dia, nunca mais me falou nem de futebol nem de nada e olha sempre para baixo, o que a mim já me diz muito. Há dois caminhos, ou ignoram e desprezam ou tentam abrir aqueles cabeças palermas.
Sócio nº 2014

Bracarense

Quanto ao jogo não há muito a dizer: perdemos, jogamos pouco (principalmente na 1º parte) e cometemos alguns erros. Como já alguém disse, isto é futebol. Se não fosse assim não gastávamos tanto tempo com ele.

Quanto ao pós-jogo e aso supostos jornalistas/comentadores que por aí enchem chouriços, a melhor atitude é ignorar. Indiferença da parte do Presidente, indiferença da parte do treinador e indiferença da nossa parte. Há muito que deixei de gastar dinheiro com pseudo-jornais desportivos e confesso que apenas olho para os serões de café na TV quando, num momento de zapping, os apanho raivosos (dá para entreter às vezes).

Uma nota para Abel: gosto da forma como parece estar no futebol; espero que se mantenha por cá mais tempo e talvez assim possamos irritar ainda mais os 3 do costume mais os seus fieis seguidores.

jotam

Sérgio Gonçalves: estás a dar-me razão! dizes que foste confrontado com adeptos estarolas a insinuar a submissão do nosso clube ao benfas,mas aí tiveste oportunidade de rebater todas as atoardas de uma forma inequívoca, é isso precisamente aquilo a que não temos direito nas tv´s ,somos enxovalhados por qualquer mija na escada dizem o que lhes apetece e nós não podemos contrariar! são programas vistos por milhões de pessoas e a nossa seriedade foi posta em causa! depois,aquela tarja em alvalade é nojenta para o presidente,se não reagirmos dá a impressão que estamos comprometidos! acho que temos direito ao bom nome acho que cabe ao presidente (até pelo peso que já vem tendo na imprensa de reagir e repudiar de uma forma veemente todas as acusações!alguém imagina o miserável do rodolfo colocar em causa as opções de JJ ou vitória? impenável...

Sérgio Gonçalves

Jota, tu achas que o que o Braga diz é valorizado? Eu acho que o Braga não deve de uma forma institucional responder mas isso não invalida que nós adeptos não façamos o nosso trabalho que é diário de responder quando queremos - e nós é que decidimos quando.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Sérgio, viste o vídeo que o porta voz dos da fruta colocou no seu Twitter, sobre Abel?
É que eu acho que Abel, na segunda parte do vídeo está se a referir a Paulo Fonseca. Se assim for, não devemos ficar calados.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

A minha posição é a seguinte: enquanto for possível manter a conversa num registo minimamente aceitável, predisponho-me a confrontá-los com os factos e com argumentos aos quais eles apenas sabem responder falando mais alto e vociferando (e como eu gosto de vê-los, benfiquistas, sportinguistas e portistas, a bufar...); não sendo possível manter o nível, o que quase sempre sucede quando pela frente temos autênticas bestas, nada há de tão saboroso quanto um esgar de desprezo - algo a que eles não estão habituados.

Lidar com os estarolas não é fácil. Verdes, encarnados ou azuis, são, quase sempre, acéfalos e, quase por consequência, talibãs. Não sabem ver futebol, não gostam do futebol propriamente dito, não lhes diz nada o respeito pelo próximo e é-lhes completamente avessa a ideia de reconhecer mérito ao oponente. Perante isso, desprezá-los, votando-os à insignificância que lhes reconhecemos, é o melhor caminho. Mas, em abono da verdade, o desprezo pode vestir diferentes fatos: tanto se pode traduzir numa palavra mordaz, como numa argumentação mais sólida do ponto de vista dos argumentos; tanto pode passar pela desmontagem de ideias pré-concebidas, como pelo silêncio que sempre nos merecem as cabecinhas que, por teimosia, não querem ser endireitadas.

O Braga deve, quando necessário, dar uma resposta cabal. E será necessário fazê-lo quando a instituição Sporting (Benfica, ou Porto..) atentar contra a dignidade da instituição Sporting Clube de Braga. Tem-no feito, como sabemos. E acredito que, a seu tempo, merecerá uma resposta. Elevada, como nós sabemos ser. Avessa a linguagem boçal e pueril, tão característica dos alarves que eles tantas e tantas vezes são.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Não liguem a uma tarja de uma claque de ***** que não tem onde cair morta que apenas quer uns minutinhos de fama... mas nem assim conseguem.
FORÇA BRAGA

alan30

Gostaria de saber se este tipo de declaracoes nao pode ser alvo de criacao de um processo judicial de difamacao sobre quem as profere?Estes individuos estao categoricamente a dizer que os 14 jogadores envolvidos no jogo, mais todo o corpo tecnico do SC Braga "facilitaram" ou de alguma forma foram "comprados" para perder o jogo. Isto e' sem duvida um ataque ao bom nome e honra de um grupo de profissionais. Seria interessante o corpo juridico do SC Braga explorar esta possibilidade para poder evitar este tipo de comentario que todos os anos estamos fartos de ouvir por esses programas desportivos fora.

Arsenalista

#276
Quote from: 100%SCB on 15 de January de 2018, 13:45
Não liguem a uma tarja de uma claque de ***** que não tem onde cair morta que apenas quer uns minutinhos de fama... mas nem assim conseguem.
Esse tipo de tarja, insultuosa e difamatória, não deveria ser objeto de vistoria à entrada do estádio? Acho que a nossa claque já teve que deixar material para trás por muito menos...
Vamos esperar para ver, talvez saia uma multa de 150 euros...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

krugger

Bem nem me vou dar ao trabalho de ler os posts que por aqui vão senão é que desisto de vez do SB.

Apenas digo que este jogo valia 3 pontos e nada mais, se ganharmos em Portimão, valeria o mesmo de termos ganho ao benfica  e perdido em Portimão.

Somos muito rápidos a dar tiros nos pés....

joelvm

Neste fórum, um pouco a semelhança dos programas "desportivos" da nossa praça, fala-se de tudo menos de futebol.

Para registo futuro, queria apenas lembrar que Abel, por esta altura tem apenas mais 1 ponto que a dupla Peseiro/Simão, sendo que no caso do 1º foi-lhe retirada a hipótese de disputar a final four de uma competição que tínhamos todas as condições de ganhar.

A nível de conquistar algo que se veja, podemos considerar que a nossa época terminou (mesmo um lugar no pódio dará pouco mais que algum prestígio).

De salientar ainda que, a qualidade do plantel desta época é imensamente superior ao da época transacta, quer em qualidade quer em quantidade.

Pessoalmente preocupa-me a forma como o Abel já foi comido de cebolada está época em Rio Ave, no Setúbal e sábado contra o Benfica, não vou questionar a opção do jogador A em detrimento de B, porque não sei como trabalham durante a semana, mas, preocupa-me que os adversários conheçam a nossa forma de jogar, consigam anular facilmente a nossa saída de bola, e rasgar com facilidade as nossas linhas de pressão, de há uns tempos para cá.

Fico com a ideia que não há um plano B e C, só o A, que não resultado, somos facilmente ultrapassados.

Hucry

Bem, antes de tudo queria dizer que apanhamos o melhor benfica da época, que nada se equipara à equipa que era à 2 meses atrás, grande intensidade e pressão no sítio certo na primeira parte dos encornados, a nossa fraca primeira parte (já contra o Rio Ave tinha sido má) também se deveu muito à grande performance do benfas, muita pressão originou a inúmeras perdas de bola em nossa posse.

Penso que o Abel arriscou demasiado, mas também não tinha muito por onde escolher, não tendo o Goiano a 100%. Quanto ao jogo, até entramos bem, com pressão e uma boa colocação em campo, depois o benfica marca contra à corrente, e passa a dominar o jogo até ao final da primeira parte. A segunda penso que conseguimos disputar melhor o jogo, penso que aqui nos faltou um pouco de mais capacidade no jogo interior, poderíamos ter criado mais perigo.

Neste jogo acho que a grande diferença esteve na defesa, Rosic e Bruno Viana que até têm cumprido, acho que neste jogo não estiveram bem, Rosic então nem se fala, o 0-2, Rosic em vez de olhar a desmarcação de Jonas, vai cobrir o primeiro poste que estava a ser coberto pelo Viana, não entendi, que até nas imagens dá para ver que o Rosic vê o movimento do Jonas, também, ao nível de passe esteve bastante mal, Abel devia olhar as limitações dos centrais neste jogo, tentaram jogar curto sempre e sempre muito pressionados, atendendo às limitações técnicas dos dois era arriscado jogar a partir da defesa.

Não há muito a dizer, foram cometidos alguns erros, há que aprender com eles. Neste jogo, também deu para parceber que ainda estamos longe do nível dos estarolas, principalmente deste benfica que só tem o campeonato pela frente, e podem ter a certeza que em 16 jogos que eles têm pela frente, vão ganhar no mínimo 14.

Quanto as insinuações proferidas por outros terceiros, não liguem, isto não passa de uma estratégia de manipulação aos próprios adeptos, assim, começam a preparar o eventual fracasso do final da época, até porque só pode ganhar 1. E aí é que vai ser bonito de se ver.